Exclusivo: testamos o novo Honda Fit Crosstar, o aventureiro híbrido que teremos no Brasil => https://motorshow.com.br/exclusivo-testamos-o-novo-honda-fit-crosstar-o-aventureiro-hibrido-que-teremos-no-brasil/
A quarta geração adota definitivamente o esquema híbrido. Aceleramos em primeira mão a versão aventureira, chamada de Honda Fit Crosstar O post Exclusivo: testamos o novo Honda Fit Crosstar, o aventureiro híbrido que teremos no Brasil apareceu primeiro em Motor Show .
Nossa parceira italiana Quattroruote já testou a nova geração do Honda Fit – e dessa vez começando pela versão aventureira, chamada de Honda Fit Crosstar por lá (aqui se chamava Twist, depois virou o Honda WR-V ). Ela tem um estilo que o leva para perto dos SUVs compactos. Mas o destaque é outro: agora, ao menos na Europa, ele é sempre híbrido. Aqui no Brasil, manterá também a versão tradicional, que deve ganhar o motor 1.0 Turbo. O que não nos impedirá de ter essa variante híbrida avaliada agora. Mostramos aqui as primeiras impressões, e nosso teste completo você verá em breve, na nova edição da revista MOTOR SHOW e também aqui no site. Na cidade, que sempre foi o cenário ideal do Fit (na Europa chamado de Jazz), ele sempre foi um carro bem econômico, mas agora, com o sistema híbrido, teve resultados excelentes, impressionantes. Marcamos 25,8 km/litro de média. Ou seja, dá para percorrer mais de 1.000 km na cidade com um único tanque de gasolina. Na estrada, porém, como acontece com todo híbrido, o resultado não impressionou tanto: 14,5 km/l. PRÁTICO E FUNCIONAL, COMO SEMPRE Comparado ao Honda Fit (ou Jazz) "normal", o Crosstar é cerca de três centímetros mais alto. Proteções de plástico preto nos pára-choques, na parte inferior lateral e nos arcos das rodas: mais que proteger de arbustos e galhos secos, são úteis para proteger o carro no estacionamento. 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV Mas o melhor do carro está na cabine, como sempre. O espaço é notável, vendo as dimensões externas. Especialmente atrás, onde você quase consegue esticar as pernas. Mas o trem de força híbrido ocupava muito espaço, e o total não passa de tímidos 261 litros. Felizmente, os assentos "mágicos" continuam. Assim como os muito porta-objetos, incluindo os suportes para garrafas nas extremidades do painel, na frente das saídas de ar. Um novo minimalismo aparece no design do painel, embelezado com inserções de tecido para disfarçar o excesso de plástico duro.Um carro que não conquista com efeitos cenográficos, mas com racionalidade. Exemplo? No infeliz caso de uma garrafa de água sem tampa cair nos assentos, o tecido é impermeável. TECNOLOGIA DA FAMÍLIA No sistema multimídia, o novo Honda Fit / Jazz tem uma nova tela sensível ao toque de 9,1 polegadas, que estreou recentemente no "e", primo de emissão zero. Mas o painel de instrumentos tem tela colorida pequena (7 polegadas) e é um pouco confusa. Com uma condução relaxada, o powertrain híbrido favorece aceleradas suaves. Com calma, o motor quatro cilindros a gasolina entra em ação discretamente para ajudar o elétrico, sem que o motorista perceba. Nem se percebe a ausência da caixa de câmbio, substituída por uma caixa de redução suave e contida. Pedindo mais desempenho, o som do motor a gasolina – que, junto com o elétrico, uma garantir certo brilho – se manifesta na cabine com ruído acentuado. Afinal, nessa situação o quatro cilindros precisa produzir a energia necessária para o gerador e, assim, acionar o motor elétrico, que é conectado diretamente às rodas. 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV Embora o Crosstar não transmita emoções fortes ao volante, direção e suspensões conversam bem entre si, como se fossem a extensão natural um do outro. O primeiro é voltado para o conforto, mas ainda oferecer boa precisão e progressividade. As segundas são equilibradas e confortáveis, mas deixam a carroceria deitar nas curvas. O silêncio reina a bordo. Pelo menos até você pegar a estrada. Nela, com o quatro cilindros sempre ativo (e em alta rotação a 130 km/h), você é obrigado a elevar a voz um pouco mais do que o necessário para conversar sem dificuldade. O sistema Honda Connect tem navegação simples, graças aos grandes ícones e botões físicos ao lado da tela. Além disso, há conectividade sem fio do Apple CarPlay (mas, para Android, é precisa o cabo). E um assistente pessoal funciona com a frase "Ok, Honda" Novo Honda Fit Crosstar 1 de 21 2020 Honda Jazz 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef9fbb9c7ea6').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("97fe49265976c42c15b66edbbd73276f1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef9fbb9c7ea6').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("97fe49265976c42c15b66edbbd73276f2"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef9fbb9c7ea6').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("97fe49265976c42c15b66edbbd73276f3"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef9fbb9c7ea6').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("97fe49265976c42c15b66edbbd73276f4"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef9fbb9c7ea6').find('div.td-slide-item.td-item20')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("97fe49265976c42c15b66edbbd73276f5"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); 2020 Honda Jazz e:HEV & Jazz Crosstar e:HEV Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade O SISTEMA HÍBRIDO O novo Honda Fit / Jazz retoma o peculiar sistema híbrido da série I-Mmd do CR-V. O que é um pouco diferente do habitual: o protagonista é o motor elétrico, que, na maioria dos casos, fornece tração, enquanto o motor a gasolina aciona um gerador que produz a energia necessária para alimentar a bateria. Somente em velocidades mais altas e constantes a eficiência dessa solução diminui, e o motor a gasolina se encarrega da propulsão: uma embreagem fecha e o conecta às rodas. Pisando fundo, o elétrico novamente para mover as rodas. Em trechos curtos e de baixa velocidade, é possível o modo 100% elétrico (EV), no qual o motor é alimentado diretamente pela bateria de íons de lítio. LEIA MAIS E VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS DE CONSUMO E DESEMPENHO, FOTOS EXCLUSIVAS E TODO OS DETALHES EM BREVE NA REVISTA MOTOR SHOW E TAMBÉM AQUI NO SITE O post Exclusivo: testamos o novo Honda Fit Crosstar, o aventureiro híbrido que teremos no Brasil apareceu primeiro em Motor Show .
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