Segredos: o novo Renault Sandero e o "Kwid elétrico" => https://motorshow.com.br/segredos-o-novo-renault-sandero-e-o-kwid-eletrico/
Como parte de uma marca em transformação e a primeira versão híbrida no horizonte, o Renault/Dacia Sandero está pronto para dar um salto evolutivo. A "fórmula de economia" permanece, mas a plataforma será a CMF-B da Renault-Nissan O post Segredos: o novo Renault Sandero e o "Kwid elétrico" apareceu primeiro em Motor Show .
Enquanto Itália e Espanha estavam no meio do caos do coronavírus e o toque de recolher bloqueava as atividades não essenciais, o Renault Sandero seguia sua temporada de testes de inverno em Arjeplog, na Suécia, como se nada estivesse acontecendo. E um dos modelos flagrados por nossos paparazzi é também um dos mais relevantes em termos numéricos, para aumentar as vendas de carros após a catástrofe da pandemia 2020: o Sandero. A terceira geração do modelo, que com o tempo se tornou sinônimo de bom custo-benefício – título que herdou do sedã que lhe deu origem, o Logan – manterá o espírito pragmático e sem frescuras – mas também seu caráter cosmopolita. Porque há tempos o Sandero é um autêntico modelo global para a Renault, que o batiza com sua própria marca (e não como Dacia) em vários países, da Rússia ao Brasil. O Sandero é geograficamente estratégico, e, na Europa, agora será ainda mais importante do ponto de vista comercial, considerando a necessidade de mobilidade pós-pandemia e a crise que se avizinha. +VW Nivus chega (quase) exatamente como adiantamos há dois anos +Avaliação: no uso diário, Chevrolet Tracker mistura de Renegade e T-Cross +Avaliação: na terra, Fiat Argo Trekking 1.8 AT supera muito SUV compacto +Comparativos históricos: Audi RS 6 Avant x Mercedes E 63 AMG x Jaguar XFR +Exclusivo: Emerson Fittipaldi acelera um Fórmula 1 moderno +Nova Fiat Strada vai ter versão com caçamba maior +Contran autoriza aula remota em auto escolas HISTÓRIA Há, ainda, outra razão pela qual o próximo Sandero, que estava esperado para o final do ano, mas agora pode atrasar, ser estratégico para a marca: seu projeto. Surgindo em 2007 na plataforma B0, o quase-médio Dacia/Renault nasceu graças a uma plataforma que derivou de outra arquitetura – versão com entre-eixos alongado da plataforma B da Nissan e Renault (primeiro trabalho conjunto da Aliança), por sua vez derivada do Clio 1998. Adaptada à marca romena para as próprias necessidades, a B0 fez sucesso no grupo franco-japonês, para a qual foi útil para modelos destinados à Rússia (incluindo Lada) e à Índia. Agora, ela havia voltado para casa para ser modernizada para a segunda geração do Sandero, que chegou há pouco tempo no Brasil. Já a próxima geração marcará a promoção para a "Série A" da aliança, já que ela usará a mais arquitetura modular CMF-B. Esta é a mesma em que nasceram os últimos Renault Clio e Captur (o europeu) e também o Nissan Juke. Mudar para uma base de última geração, mas simplificada em comparação aos modelos mencionados, não significa apenas ter materiais mais leves e resistentes, com seus benefícios para o consumo e a dinâmica. Significa, também, ter uma arquitetura eletrônica moderna, com um sistema de informação e entretenimento com tablet flutuante. Até um Híbrido? A adoção da plataforma CMF-B torna possível expandir a linha com uma novidade do Clio: o sistema híbrido E-Tech, com motor 1.6 aspirado a gasolina e um outro elétrico, totalizando 140 cv. Não há informacões oficiais, mas a recente estréia do conceito de emissão zero Spring indica que a Dacia também começa a se concentrar na eletrificação. De qualquer modo, dada a vocação do Sandero, o principal motor será o atual três cilindros 1.0 aspirado a gasolina, que deve ganhar a variante turbo de 100 cv (aposentando o 1.6 aspirado). Não perderá de vista sua missão, que continua sendo a de ser um carro com ótimo custo-benefício. A chegada ao Brasil, porém, deve acontecer apenas em 2023. Aqui, ele pode conviver com o atual, como já adiantamos . QUASE UM CLIO Na traseira, o Sandero mostrará seu relacionamento crescente com o Clio, que ficará evidente no para-choque traseiro mais musculoso e no ombro mais pronunciado. Observe também o adeus às maçanetas com abertura para cima, substituídas pelas que se movem "para fora". Sua linha de cintura também será mais apontada para cima: um elemento adicional de contato com o Clio e um distanciamento do antigo Sandero. O "KWID ELÉTRICO" O Spring, apresentado como conceito em março e cuja aparência final reconstruímos acima (carro azul ao fundo), será o primeiro carro a bateria da Dacia quando chegará em 2021. Parece uma derivação elétrica do "nosso" Kwid , eleito Compra do Ano 2020 em sua categoria. Hoje, não há indicação da expansão desta família de elétricos. Os detalhes técnicos do Spring ainda não foram divulgados – apenas seu tamanho, de 3,70 m, e a autonomia, estimada em cerca de 200 quilômetros. O post Segredos: o novo Renault Sandero e o "Kwid elétrico" apareceu primeiro em Motor Show .
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