Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mundo e Tesla já está no "top 5" da categoria

Venha empreender com Repasses / Vendas de Veículos


Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mundo e Tesla já está no "top 5" da categoria => https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2020/06/toyota-e-marca-automotiva-mais-valiosa-do-mundo-e-tesla-ja-esta-no-top-5-da-categoria.html

Toyota manteve o título de marca mais valiosa do mundo neste ano (Foto: Divulgação) Se a sua lista de desejos inclui criar uma empresa bilionária nos próximos anos, fica a dica: é bom pensar em algo que tenha a ver com tecnologia. Em relatório divulgado nesta terça-feira (30), sete das 10 empresas mais valiosas do planeta estão relacionadas a serviços ligados à inovação . Praticamente imunes à crise provocada pelo coronavírus, Amazon, Apple, Microsoft e Google lideram a lista elaborada pela consultoria Kantar.  Por outro lado, se você planeja criar uma nova linha de carros, as notícias não são tão animadoras. Um dos setores mais atingidos pela pandemia, a indústria automotiva perdeu 9% de seu valor em comparação com o ano anterior.  Líder de sua categoria, a Toyota é única fabricante de veículos que figura entre as 50 companhias mais valiosas do mundo, ocupando a 48ª colocação — uma queda de sete posições em relação a 2019.  A empresa que se deu melhor no setor também é aquela considerada mais inovadora e tecnológica : a Tesla viu o seu valor como marca crescer em 22% , ocupando o quarto lugar entre as fabricantes de automóveis.  Montadoras japonesas, alemãs e americanas dominam o setor. Entre as cinco marcas de maior valor estão, nesta ordem, Toyota, Mercedes-Benz, BMW, Tesla e Ford.  Já a Nissan , que ocupa a 7ª colocação no ranking, foi a empresa que mais perdeu valor de um ano para outro, com uma queda de 18%.  Fábrica da Tesla, que superou a Ford no ranking deste ano (Foto: Divulgação)   De acordo com o relatório divulgado pela Kantar, as 10 empresas automotivas mais valiosas do mundo são estimadas em US$ 130 bilhões (o equivalente a mais de R$ 700 bilhões). Em comparação, apenas a Amazon possui um valor de marca três vezes superior: a líder do ranking de 2020 foi impulsionada por um crescimento de 32% e hoje vale US$ 415 bilhões (nada menos que R$ 2,2 trilhões, ou pouco menos de um terço do PIB brasileiro). Mais do mesmo? Ao avaliar o cenário para as fabricantes de veículos, analistas convidados pela Kantar consideram que há uma dificuldade para as empresas se diferenciarem , algo fundamental para a conquista de valor de marca.  Os especialistas consultados deram o exemplo do mercado de SUVs, um dos mais aquecidos da indústria nos últimos anos. Com receio de arriscarem, as companhias apostam em design e mecanização que seguem o padrão de seus concorrentes, o que dificulta a inovação.  Para que seja possível voltar a conquistar valor de mercado, o relatório atesta sobre a necessidade de consolidar o desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos, que podem ser os responsáveis pelo início de uma etapa de sustentabilidade e pela criação de novas tecnologias para o setor.    Nomi oferece conexão ao vivo, mas desafio é guardar dados em segurança (Foto: Getty images)   Nesse sentido, a implantação da rede 5G é uma das grandes apostas para o impulsionamento de inovações no mercado automotivo, possibilitando a fabricação de veículos cada vez mais autônomos e conectados com a mobilidade urbana.  Em um futuro próximo, os carros ficarão mais parecidos com os dispositivos móveis que já estamos acostumados a utilizar, com a integração de serviços desenvolvidos com Inteligência Artificial. A fabricante chinesa NIO, por exemplo, já entrega os seus automóveis elétricos com a assistente virtual Nomi, que apresenta dados e oferece recursos de navegabilidade durante o percurso.  Ao repensar a maneira como se comunicam com os consumidores, como na participação em grandes feiras de tecnologia como a CES , os consultores acreditam que as fabricantes poderão se reposicionar entre as marcas mais valiosas do planeta. Ainda assim há um grande desafio pela frente: tornar-se efetivamente uma indústria menos poluente e que, ao mesmo tempo, consiga produzir veículos confiáveis e com bom desempenho.  Fabricantes devem repensar formas de se comunicar com o público (Foto: Divulgação)   O ranking Desenvolvido pela consultoria Kantar, o relatório "Brandz: as 100 marcas globais mais valiosas de 2020" não calcula necessariamente o quanto uma empresa produz ou o valor corrente de suas negociações financeiras, mas leva em conta a percepção do público em relação a uma marca e qual é o seu impacto global. Para isso, foram avaliadas 17.801 empresas em 51 países , além da realização de entrevistas com 3,8 milhões de consumidores de todo o planeta.  Confira a seguir a lista completa com o top 10 de marcas automotivas, o seu valor em 2020 e o crescimento em relação a 2019: 1. Toyota - US$ 28,34 bilhões (-3%) 2. Mercedes-Benz - US$ 21,35 bilhões (-9%) 3. BMW - US$ 20,52 bilhões (-12%) 4. Tesla - US$ 11,35 bilhões (+22%) 5. Ford - US$ 10,1 bilhões (-10%) 6. Honda - US$ 9,97 bilhões (-15%) 7. Nissan - US$ 8,64 bilhões (-18%) 8. Audi - US$ 7,33 bilhões (-14%) 9. Volkswagen - US$ 6,46 bilhões (-4%) 10. Porsche - US$ 5,61 bilhões (-4%)   saiba mais EXCLUSIVO: VENDA DE CARROS USADOS SEGUE EM RECUPERAÇÃO E TEM MELHOR MÊS APÓS O INÍCIO DA QUARENTENA CRISE MUNDIAL AMEAÇA BRECAR A ERA DOS CARROS ELÉTRICOS PREÇO DO CARRO PRODUZIDO NO BRASIL DEVE AUMENTAR R$ 2.600  


AutoGarage Classificados Automotivos - Franquia Automotiva - Temos uma excelente proposta de franquia para você, acesse => http://www.autogarage.com.br

noticias automotivas, autonews, auto news, carros, carro, carros de luxo, carros esportivos, carros exóticos, super carros, veículo de luxo, carros antigos, carros clássicos, carros e motos, consultoria automotiva, veiculos premium, carros premium, veículos seminovos, carros seminovos, venda de carros, vendas de veículos, veículos blindados, veiculos usados, carros usados, veiculos importados, carros importados, carros 0km, veiculos 0km, carro novo, franquia automotiva,

Comentários