Toyota RAV4 encontra seu maior rival: o dólar alto

Venha empreender com Repasses / Vendas de Veículos


Toyota RAV4 encontra seu maior rival: o dólar alto => https://motorshow.com.br/blog-sobre-rodas-toyota-rav4-encontra-seu-maior-rival-o-dolar-alto/

Modelo tinha tudo para ser um grande sucesso na realidade em que chegou ao Brasil. Porém, um ano depois, o Toyota RAV4 aumentou mais de 33%. Não justifica mais o valor O post Toyota RAV4 encontra seu maior rival: o dólar alto apareceu primeiro em Motor Show .

Híbrido, espaçoso e com preço atraente, o novo Toyota RAV4 tinha tudo para se sair muito bem em nosso mercado. Quando ele chegou, custava praticamente o mesmo que os rivais a gasolina, com a vantagem de um consumo muito mais contido, graças à tecnologia híbrida.  Venceu nosso comparativo (leia aqui) , foi eleito Compra do Ano 2020 … Logo o Toyota RAV4 passou o ótimo Chevrolet Equinox , e parecia que facilmente ultrapassaria também o VW Tiguan Allspace e assumiria a vice-liderança entre os SUV médios – ou a liderança, se considerarmos que o Jeep Compass , líder de vendas absoluto da categoria, é um quase-compacto e ainda parte de valores bem mais baixos. Mas, antes mesmo da pandemia, veio a alta do dólar. Era o pior que poderia ocorrer para o modelo, que é importado do Japão. Uma sequência de alta nos preços – conforme um novo lote chegava, a um novo câmbio, mais caro o modelo ficava. A escalada dos preços O RAV4 chegou ao Brasil em maio de 2019 por R$ 165.990 (versão S) R$ 179.990 (SX). O dólar estava a menos de R$ 4. Pouco mais de um mês depois, o RAV4 já subia a R$ 167.990 e R$ 185.990. Em setembro, o preço aumentou de novo, para R$ 171.850 e R$ 191.290. Em dezembro, foi a R$ 176.990 e R$ 195.990. Isso com dólar abaixo de R$ 4. Toyota RAV4 1 de 53 Roberto Assunção Roberto Assunção Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef7356ae433a').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("9e84e792721d81041fab4b21946de13d1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Divulgação Roberto Assunção O RAV4 avaliado tinha interior caramelo, mas pode ser preto ou bege. A tela central é bem posicionada e o sistema é bom, mas falta conectividade Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef7356ae433a').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("9e84e792721d81041fab4b21946de13d2"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef7356ae433a').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("9e84e792721d81041fab4b21946de13d3"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef7356ae433a').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("9e84e792721d81041fab4b21946de13d4"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Roberto Assunção Roberto Assunção No banco traseiro, o encosto conta com ajuste de inclinação – e os dianteiros têm couro perfurado com ventilação Roberto Assunção Mesmo com as baterias e os motores extras, o RAV4 tem o maior porta-malas, com 580 litros, e um espaço interno excepcional //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef7356ae433a').find('div.td-slide-item.td-item20')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("9e84e792721d81041fab4b21946de13d5"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Roberto Assunção Junto da alavanca de câmbio fica o seletor giratório dos modos de condução Roberto Assunção Roberto Assunção O cluster totalmente digital que muda de layout e pode mostrar o fluxo de energia (também visível na tela central, próxima foto) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef7356ae433a').find('div.td-slide-item.td-item24')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("9e84e792721d81041fab4b21946de13d6"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Divulgação Roberto Assunção O modelo do RAV4, aro 18, vêm nas duas versões Divulgação O cluster digital mostra dados do sistema híbrido //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef7356ae433a').find('div.td-slide-item.td-item28')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("9e84e792721d81041fab4b21946de13d7"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Divulgação Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef7356ae433a').find('div.td-slide-item.td-item32')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("9e84e792721d81041fab4b21946de13d8"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Divulgação Lorenzo Marcinnò Lorenzo Marcinnò O teto panorâmico opcional areja a cabine e abre na parte dianteira //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef7356ae433a').find('div.td-slide-item.td-item36')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("9e84e792721d81041fab4b21946de13d9"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Lorenzo Marcinnò Com o traseiro rebatido, o porta-malas fica com assoalho plano Lorenzo Marcinnò Divulgação O interior teve o acabamento aprimorado //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef7356ae433a').find('div.td-slide-item.td-item40')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("9e84e792721d81041fab4b21946de13d10"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Lorenzo Marcinnò O interior espaçoso sempre foi um destaque do RAV4. Os bancos estão mais confortáveis Lorenzo Marcinnò Lorenzo Marcinnò O retrovisor que usa imagens de câmeras quando a visão está obstruída //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef7356ae433a').find('div.td-slide-item.td-item44')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("9e84e792721d81041fab4b21946de13d11"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Lorenzo Marcinnò Os indicadores do sistema híbrido, que ajudam a dirigir economicamente (próxima foto) Lorenzo Marcinnò O concorrente Toyota RAV4 Hybrid (Divulgação) O rival: A Toyota acaba de apresentar na Europa a nova geração do RAV4 Hybrid. Com visual bem diferente do atual, ele usa o nova plataforma TNGA. O powertrain com motor 2.5 a gasolina e outro elétrico tem o total de 220 cv //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef7356ae433a').find('div.td-slide-item.td-item48')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("9e84e792721d81041fab4b21946de13d12"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Lorenzo Marcinnò Divulgação Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef7356ae433a').find('div.td-slide-item.td-item52')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("9e84e792721d81041fab4b21946de13d13"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Divulgação Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Este ano, o dólar subiu de fato, e chegou a beirar os R$ 6. Resultado: o preço do RAV4 disparou. Em março, foi a R$ 193.990 e R$ 213.990. E, enfim, em maio, a última alta nos preços, a versão S passou aos atuais R$ 217.990, e a SX, a R$ 239.990. Na ponta do lápis, a versão S teve seu preço elevado em R$ 52.000, o que equivale a um aumento de absurdos 31,3%. Já a SX teve um aumento de R$ 60.000, o que equivale a um aumento ainda maior, de 33,3%. Outras opções Enquanto isso, seus principais rivais – os importados Volkswagen Tiguan Allspace e Chevrolet Equinox e o nacional Jeep Compass mantiveram quase os mesmos valores, por motivos de estratégia e local de produção, entre outros. Assim, o RAV4, que custava o mesmo que esses modelos citados e oferecia mais, passou a ter valores mais próximos ou até superiores aos de cobiçados modelos premium alemães – Audi Q3, Mercedes GLA, Volvo XC40, BMW X3, Land Rover Discovery Sport… O novo Volvo XC40 T5 Plug-in Hybrid , acima, por exemplo, custa quase o mesmo: R$ 245.950. É um pouco menor por dentro, verdade, mas tem a vantagem de ser mais potente, e plug-in (pode rodar muito mais no modo 100% elétrico). Além disso, o Volvo tem um sistema semiautônomo incrível, capaz de assumir o volante em diversas situações (leia aqui) , além de acabamento muito superior, digno de marca premium, e mais equipamentos (e ainda dá um ano de recarga grátis). A solução O fato de as vendas do SUV terem despencado — o RAV4 foi superado por Equinox e voltou à quarta colocação — indica que isso já pode ter afetado as vendas — mas essa situação toda da pandemia impede uma análise exata baseada nos números do mercado atual. Assim, por mais que tenhamos gostado muito do Toyota RAV4, agora já ficou difícil defendê-lo. Infelizmente, nossa Compa do Ano 2020 (leia aqui) definitivamente deixou de ser uma boa compra. Resta à Toyota apostar na produção nacional: está desenvolvendo um novo SUV do Corolla, que lembrará o RAV4, porém será bem mais simples. Porque o dólar dificilmente ficará mais barato a curto prazo. +Avaliação: na terra, Fiat Argo Trekking 1.8 AT supera muito SUV compacto +Comparativos históricos: Audi RS 6 Avant x Mercedes E 63 AMG x Jaguar XFR +Exclusivo: Emerson Fittipaldi acelera um Fórmula 1 moderno +Nova Fiat Strada vai ter versão com caçamba maior +Contran autoriza aula remota em auto escolas O post Toyota RAV4 encontra seu maior rival: o dólar alto apareceu primeiro em Motor Show .

AutoGarage Classificados Automotivos - Franquia Automotiva - Temos uma excelente proposta de franquia para você, acesse => http://www.autogarage.com.br

noticias automotivas, autonews, auto news, carros, carro, carros de luxo, carros esportivos, carros exóticos, super carros, veículo de luxo, carros antigos, carros clássicos, carros e motos, consultoria automotiva, veiculos premium, carros premium, veículos seminovos, carros seminovos, venda de carros, vendas de veículos, veículos blindados, veiculos usados, carros usados, veiculos importados, carros importados, carros 0km, veiculos 0km, carro novo, franquia automotiva, Blog Sobre Rodas,Featured,blog sobre rodas,mercado,Motor Show,rav4,SUV,suv médio,Toyota,toyota rav4

Comentários