VW Golf aventureiro 4×4? Trinta anos antes do Nivus, ele foi o primeiro crossover da marca => https://motorshow.com.br/vw-golf-aventureiro-4x4-trinta-anos-antes-do-nivus-ele-foi-o-primeiro-crossover-da-marca/
Você conhece o VW Golf 4×4? Foi o primeiro hatch aventureiro da Volkswagen. Em 1989, a marca apresentou o conceito "Montana" no Salão Automóvel de Genebra. Tratava-se de variante off-road do Golf de segunda geração, com suspensão elevada e tração integral. Este Golf aventureiro não era inicialmente destinado à linha de produção, mas a demanda […] O post VW Golf aventureiro 4×4? Trinta anos antes do Nivus, ele foi o primeiro crossover da marca apareceu primeiro em Motor Show .
Você conhece o VW Golf 4×4? Foi o primeiro hatch aventureiro da Volkswagen. Em 1989, a marca apresentou o conceito "Montana" no Salão Automóvel de Genebra. Tratava-se de variante off-road do Golf de segunda geração, com suspensão elevada e tração integral. Este Golf aventureiro não era inicialmente destinado à linha de produção, mas a demanda surpreendente nas concessionárias levou a Volks a seguir em frente de qualquer maneira. Assim nasceu o Golf Country. Construído pela primeira vez em 1990, o Golf Country foi uma incursão precoce na categoria de SUV-crossover da Volkswagen, que hoje acaba de lançar um crossover aventureiro, no estilo SUV-cupê, o Nivus (leia mais aqui) . Este modelo antecedeu, inclusive, o Toyota RAV4 – um dos primeiros Crossovers-SUVs do mercado – em quatro anos. Até a produção em si não era convencional. Os veículos Golf Syncro pré-montados com tração nas quatro rodas foram enviados da Alemanha para a Steyr-Daimler-Puch em Graz, Áustria – o mesmo fabricante especializado contratado para construir o Steyer Puch Halflinger e o Mercedes-Benz Classe G original – onde a conversão de tração nas quatro rodas Golf Syncro a Golf Country. Confira a galeria de fotos: VW Golf Country - Galeria de fotos 1 de 21 //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef4ba66c86ce').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("8c24304c2a52e9d0b28d1b848758a2351"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef4ba66c86ce').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("8c24304c2a52e9d0b28d1b848758a2352"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef4ba66c86ce').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("8c24304c2a52e9d0b28d1b848758a2353"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef4ba66c86ce').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("8c24304c2a52e9d0b28d1b848758a2354"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ef4ba66c86ce').find('div.td-slide-item.td-item20')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("8c24304c2a52e9d0b28d1b848758a2355"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Usando uma estrutura inferior amplamente tubular, a Steyr efetivamente levantava o Golf em 12 cm, resultando em mais de 18 cm de distância ao solo. Ao todo, 438 peças únicas foram montadas em cada Golf Syncro para obter a designação Golf Country. Elas incluíam uma suspensão revisada, barras dianteiras e traseiras, um porta-pneus montado na traseira, quatro luzes dianteiras auxiliares adicionais e proteção na parte inferior da carroceria. O modelo das fotos, fotografado em 1990, tinha acessórios como um rack de teto Thule e uma barra de luz PIAA montada. O desempenho Embora todo esse peso adicional do VW Golf Country sobrecarregasse o motor 1.8 de apenas 97 cavalos de potência, não era o que parecia ao volante. A transmissão, um pouco mais reduzida do que no Golf Mark 2, que tinha tração apenas dianteira, conferia aos quatro cilindros força suficiente para se locomover sem nenhum drama. O Golf Country era totalmente imune a solavancos e sulcos na estrada, absorvendo-os com facilidade. A acentuada inclinação da carroceria nas curvas pegaria os motoristas dos modernos Volkswagen de surpresa. Mas, no geral, a experiência de dirigir não é nada menos que encantadora – mesmo 30 anos depois. +VW Nivus parte de R$ 85.890: veja preços, versões e equipamentos +VW Nivus chega (quase) exatamente como adiantamos há dois anos +VW Nivus deve ajudar Tracker a se consolidar como SUV mais vendido +O Nivus é o Honda WR-V da Volks? +VW Nivus pode fazer marca superar Chevrolet e virar líder +SUV-cupê? Conheça a verdadeira "origem" do VW Nivus e outros modelos +Exclusivo: Emerson Fittipaldi acelera um Fórmula 1 moderno Este Golf aventureiro, Country, é raro. Foram produzidos apenas 7.735 veículos em dois anos, 1990 a 1991. Mais raras ainda ainda são as edições especiais oferecidas, como o "Chrome", que apresentava detalhes cromados nos para-choques tubulares de aço retrofit e rodas, juntamente com um interior mais equipado. Apenas 558 Golf Country Chrome foram produzidos, e vendidos com um preço superior aos de veículos utilitários já caros. Mais rara ainda era a "Wolfsburg Edition", que veio com o motor GTI de 16 válvulas mais potente. O post VW Golf aventureiro 4×4? Trinta anos antes do Nivus, ele foi o primeiro crossover da marca apareceu primeiro em Motor Show .
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