Honda City hatchback será lançado no Brasil para concorrer com Onix, HB20, Argo, Polo e, claro, Yaris
Honda City hatchback será lançado no Brasil para concorrer com Onix, HB20, Argo, Polo e, claro, Yaris => https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2020/07/honda-city-hatchback-sera-lancado-no-brasil-para-concorrer-com-onix-hb20-argo-polo-e-claro-yaris.html
Honda City hatch já foi registrado no Brasil (Foto: Divulgação) A Honda ainda não tem uma posição oficial sobre seus projetos futuros. Fornecedores, contudo, confirmaram a existência de dois lançamentos ainda não oficializados. O mais conhecido é o novo City. A nova geração do sedã foi revelada faz algum tempo e tem estilo que lembra o do Civic, mas com proporções diferentes e ousadia em escala menor. Ele será lançado em 2021 por aqui e contará com uma nova variante: a versão hatchback. O plano de trazer o carro para o Brasil foi publicado pelo site Motor1; agora, Autoesporte tem a confirmação interna de que ambos são tratados como uma dupla. Enquanto o sedã é conhecido pelo nome-código 2TG, o hatch é chamado de 2GN por fornecedores. As portas traseiras são iguais às do sedã (Foto: Divulgação) Os desenhos do modelo cinco portas já foram registrados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI . As imagens cinzas mostram bem as linhas do hatch, ainda não apresentado. Olhando bem, dá para notar que a dianteira é a mesma do sedã , dos faróis ao para-choque, tal como as portas dianteiras e traseiras , uma solução que ajuda a economizar muito nos projetos. Ser o mais barato possível em mercados emergentes é uma obrigação ainda maior do que em mercados mais maduros. Lanternas traseiras são horizontais e de LEDs (Foto: Divulgação) O entre-eixos será o mesmo para os dois: 2,59 metros, medida que os deixa em vantagem perante o Chevrolet Onix (2,55 m) e o Volkswagen Polo (2,57 m). O novo Hyundai HB20 tem bem menos (2,53 m), ainda que seja um centímetro maior que o Fiat Argo nesse quesito. Pode chamá-lo de Sandero da Honda, uma vez que o Renault tem a exatamente essa medida. Claro que isso não é um demérito. Ser espaçoso é uma vantagem no segmento, não foram poucos os rivais que cresceram na virada de gerações. O acabamento um pouco mais bem cuidado que a média também vai ajudar o carro a virar no segmento. O objetivo óbvio é ter um projeto emergente próximo do Yaris, modelo da Toyota que é mais simples que o europeu para ser mais acessível. A dianteira do hatch é a mesma do sedã City (Foto: Divulgação) Outro ponto em que o City hatchback seguirá de perto o mercado é a oferta de motor 1.0 turbo, uma unidade de três cilindros que gera 122 cv no exterior e pode chegar perto de 130 cv por aqui. O câmbio automático é do tipo CVT, já usado no modelo. Ao contrário do que seria de esperar, o projeto do Fit também continua a ser comentado. Como está sendo previsto com versão híbrida, seu preço seria mais elevado — o que abre espaço para o City. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte ? É só clicar aqui para acessar a revista digital. saiba mais CROSSTAR: NOVO HONDA FIT AVENTUREIRO É REGISTRADO NO BRASIL E SERÁ LANÇADO POR AQUI NOVA GERAÇÃO DO SUV HR-V SERÁ LANÇADO EM 2021 COM MOTORES TURBO E OPÇÃO HÍBRIDA FACELIFT: HONDA WR-V PASSA POR PEQUENA MUDANÇA NO EXTERIOR, UM MOVIMENTO QUE DEVE SER REPETIDO AQUI
AutoGarage Classificados Automotivos - Franquia Automotiva - Temos uma excelente proposta de franquia para você, acesse => http://www.autogarage.com.br
Comentários
Postar um comentário