Lamborghini Essenza SCV12 só pode andar na pista, mas donos vão monitorar o supercarro pelo celular 24 horas por dia

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Lamborghini Essenza SCV12 não pode andar na rua (Foto: Divulgação)   Se a Porsche tem o 935 e a Mclaren, o Senna GTR , a Lamborghini não vai ficar para trás no quesito carros homologados exclusivamente para o uso em pistas de corrida. Conheça o Essenza SCV12 , um descendente direto do Miura Jota e do Diablo GTR, de acordo com a fabricante. O modelo é uma criação da Squadra Corse – daí a sigla SC, a divisão de competição da marca italiana e seu departamento de design, o Centro Stile . E o bólido chega com credenciais que vão fazer a alegria de apenas quatro dezenas de proprietários ao redor do globo – a produção será limitada a 40 unidades . Primeiro porque traz o V12 6.5 litros naturalmente aspirado mais potente da marca: são mais de 840 cv . A tração é traseira , e não integral como na maioria dos carros de rua. Já o câmbio é automático sequencial de seis marchas. As famosas portas no estilo tesoura não poderiam faltar (Foto: Divulgação)   O chassi monocoque do SCV12 é inteiramente de fibra de carbono , enquanto a carroceria terá uma série de dispositivos para melhorar a aerodinâmica, como splitter dianteiro reforçado, divisores na frente e atrás, saias laterais, difusor traseiro e uma enorme asa ajustável também de fibra de carbono. A fabricante diz que o modelo gera mais downforce que um carro de GT3. São 1.200 kg de carga aerodinâmica a 250 km/h . O McLaren Senna GTR, por exemplo produz 825 cv e 1.000 kg. Esse chassi é herdado de competições de automobilismo. A caixa de câmbio é usada como membro estrutural da plataforma, dando suporte ao sistema de suspensão traseiro. Isso deixa o carro mais leve e melhora a distribuição de peso, diminuindo a concentração de metal na parte traseira. A Lamborghini não divulgou o peso total, mas o SCV12 chega perto dos 1.400 kg – o Senna GTR é quase 200 kg mais leve. A traseira é inteiramente agressiva com um enorme difusor e asa traseira (Foto: Divulgação)   Enormes discos de freios com pinças de seis pistões da italiana Brembo também estão entre as características do SCV12, além de rodas de magnésio exclusivas de 19 polegadas na frente e 20 atrás calçadas por pneus slick desenvolvidos especialmente pela Pirelli . Todos os compradores poderão participar ainda do programa avançado de treinamento de direção, supervisionado por Emanuele Pirro, cinco vezes campeão das 24 Horas de Le Mans, além de engenheiros da Lamborghini Squadra Corse. Segundo a Lamborghini, o volante é inspirado nos monopostos da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)   Além disso, a marca construiu um espaço exclusivo em sua sede, em Sant'Agata Bolognese, para os clientes que quiserem deixar o hipercarro sob os cuidados da montadora. Cada carro terá uma garagem personalizada, incluindo webcams para permitir que os compradores monitorem seus carros 24 horas por dia usando um aplicativo. As definiões do BBB italiano foram atualizadas... Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui  para acessar a revista digital. saiba mais ÚNICO MCLAREN SENNA GTR NA AMÉRICA LATINA TEM 825 CV E VAI FICAR PARADO (MAS É POR UMA BOA CAUSA) DESIGNER DA LAMBORGHINI RECRIA O MODELO F40 DA GRANDE RIVAL FERRARI    



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