Lamborghini Urus é modificado pela Hennessey para chegar a 850 cv

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Lamborghini Urus é modificado pela Hennessey para chegar a 850 cv => https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2020/07/lamborghini-urus-e-modificado-pela-hennessey-para-chegar-850-cv.html

Lamborghini Urus da Hennessey ainda não teve visual final divulgado (Foto: Divulgação)   A Hennessey é uma preparadora norte-americana famosa por fermentar a potência de vários esportivos. A mais nova criação é o Lamborghini Urus HPE 850 (a sigla é de Hennessey Performance). O SUV original rende 650 cv, contra 850 cv do preparado, enquanto o torque máximo ainda não foi divulgado, mas passará bem dos 86,7 kgfm de série. Só para constar, o desempenho do carro original já é sensacional. O V8 4.0 biturbo o leva de zero a 100 km/h em 3,5 segundos , tempo que seria mais apropriado para um superesportivo. Por sua vez, a velocidade máxima é de 305 km/h. Autoesporte testou o carro com exclusividade no Brasil, confira . Tudo isso será ainda mais impressionante com 200 cv extras e outros tantos quilos de torque . O pacote de modificações inclui escapamento de aço inoxidável (imagine o ronco), filtro de ar de alta vazão e também central reprogramada. Pode esperar por pressão extra nos turbos. Lamborghini Urus terá design igualmente modificado pela Hennessey (Foto: Divulgação)   Ainda não foram divulgadas imagens do carro com o pacote estético final. A Hennessey costuma adicionar partes personalizadas de aerodinâmica, além de mudar também um pouco o interior.   Por ora, apenas um vídeo do Urus HPE 850 foi divulgado (confira abaixo). Nele, o modelo preparado é testado no dinamômetro. E consegue colocar nas rodas pelo menos 550 cv . Lembrando sempre que a potência transferida para o chão nunca é a mesma gerada pelo motor. Parece pouco aproveitamento, porém, na prática, será a chance de o Urus chegar a 2,9 s na arrancada. O veneno seria uma forma de fazer o Lamborghini vencer com tranquilidade um Jeep Trackhawk, versão de alto desempenho do Grand Cherokee. Atenção ao uso de seria, pois a competição é dura. O norte-americano tem propulsor V8 6.2 comprimido de 717 cv e 89,2 kgfm de torque e faz o zero a 100 km/h no mesmo tempo de 3,5 s do Urus de série. Para tirar a teima de qual é mais rápido, a Hennessey levou os dois carros em versões de série para a pista. Veja o vídeo completo logo abaixo - com o som no talo, por favor. O resultado foi parelho, prova de que o Lamborghini consegue aproveitar bem o seu potencial de fábrica. Quem sabe depois de preparado? É uma questão de honra, uma vez que um Urus custa US$ 207 mil nos Estados Unidos (R$ 2,5 milhões no Brasil), face aos US$ 87 mil do Jeep.   Só que a revanche não vai favorecer o Urus. O futuro está nos números: a Hennessey quer tirar 1.200 cv do Jeep, contra os 850 cv do Lamborghini. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte ? É só clicar aqui para acessar a revista digital. saiba mais HOMEM COMPRA LAMBORGHINI HURACÀN DE R$ 1,5 MILHÃO COM DINHEIRO DESTINADO AO COMBATE DO COVID AMIGOS SEM HABILITAÇÃO ROUBAM DOIS URUS, BATEM UM CARRO NO OUTRO E SÃO PRESOS DESIGNER DA LAMBORGHINI FAZ SUA VERSÃO DA FERRARI F40, SUPERESPORTIVO DA MARCA ARQUIRRIVAL  



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