Teste: Argo Trekking Automático quer ser o SUV da Fiat, mas custa quase quanto um Renegade

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? Clique aqui e saiba como!

Teste: Argo Trekking Automático quer ser o SUV da Fiat, mas custa quase quanto um Renegade => https://revistaautoesporte.globo.com/testes/noticia/2020/07/teste-argo-trekking-automatico-quer-ser-o-suv-da-fiat-mas-custa-quase-quanto-um-renegade.html

Fiat Trekking 1.8 é a segunda opção do aventureiro dentro da linha Argo (Foto: André Schaun/Autoesporte)   Os interessados no Fiat Argo não podem reclamar de uma coisa: opção. Afinal, são três opções de motor: 1.0, 1.3 e 1.8. Até os aventureiros urbanos têm mais de uma alternativa na gama. O Argo Trekking foi lançado em maio do ano passado com o motor 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Faltava apenas uma opção automática, uma vez que a marca não ofereceu o soluçante GSR automatizado. Câmbio automático é acoplado ao motor 1.8 de 139 cv (Foto: André Schaun/Autoesporte)   Em dezembro veio essa solução: o Trekking 1.8 automático, o mesmo conjunto das versões Precision e HGT , de 139 cv e 19,3 kgfm. A ideia é não só ampliar o público da versão Trekking como também aproximar o hatch dos SUVs de entrada com transmissão automática. O Trekking 1.8 custa R$ 69.990 ; já o 1.3 sai por R$ 62.790. O preço é um pouco abaixo do previsto para o futuro jipinho do Argo . Os diferenciais estáticos são os mesmos da versão 1.3 (Foto: André Schaun/Autoesporte)   Acontece, que a lista de opcionais do aventureiro é bem atrativa, mas eleva o preço encosta o valor final em SUVs, de fato.  Essa lista conta com câmera de ré, por R$ 990 ; pacote Tech, que inclui quadro de instrumentos tela de 7 polegadas, ar-condicionado digital, retrovisores externos com rebatimento elétrico, chave presencial, sensor de chuva e crepuscular e retrovisor eletrocrômico, por R$ 3.530 ; e o pacote Stile, que traz apoio de braço para o motorista, volante de couro, controle de cruzeiro, borboletas, revestimento que imita couro e banco traseiro bipartido, por R$ 2.900 . Uma das marcas registrada é o adesivo preto no capô e no teto (Foto: André Schaun/Autoesporte)   Com todos os opcionais, o preço total chega a R$ 77.410 . Se analisarmos os SUVs compactos com câmbio automático, temos versões de entrada na faixa de R$ 80 mil, como o Hyundai Creta Action , por R$ 79.990, o Jeep Renegade STD , por R$ 77.490, e o Nissan Kicks 1.6 S , vendido por R$ 82.490. O que o Argo Trekking traz Visualmente, a versão com motor mais potente é exatamente igual à que leva o 1.3. A dianteira exibe adesivo preto fosco na parte central do capô, logotipo preto na grade e luzes diurnas com assinatura em LED. As laterais têm faixas decorativas com a assinatura "Trekking", saias, moldura das rodas e retrovisores pretos e rodas de 15 polegadas com pneus 205/60 R15 de uso misto. A traseira também recebeu uma faixa decorativa, logotipo da Fiat, a inscrição Argo e o aerofólio em preto e o escapamento da versão HGT. O teto e as barras laterais também são pretos. Por dentro, bancos revestidos de tecido escuro com costura laranja contrastante e saídas de ar cromadas. Cabine conta com vários detalhes escurecidos (Foto: André Schaun/Autoesporte)   De série, a única diferença entre os dois aventureiros é, de fato, a motorização, porque de resto eles são iguais. Os destaques são a central multimídia de sete polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, trio elétrico, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de ré e faróis de neblina. Entretanto, os itens mais atrativos ficam na lista de opcionais. O Trekking 1.8 tem boa dirigibilidade e passa todo o conforto do câmbio automático. O vão livre do solo de 18,5 cm — 3 cm e 2,8 cm mais alto que o Precision e o HGT, respectivamente — dá realmente a sensação de mais robustez ao hatch. As rodas são aro 15 com pneus 205/60 R15 (Foto: André Schaun/Autoesporte)   Os números de aceleração ficaram dentro do esperado. O zero a 100 km/h foi feito em 11,2 segundos. As retomadas também não surpreenderam e ficaram na média. Além disso o câmbio poderia ser mais suave. Já as marcas de frenagens e de consumo decepcionaram. O Treekking 1.8 é confortável e revela-se uma boa opção para enfrentar nossas ruas em más condições, pois filtra bem as irregularidades do solo. O carro herdou os acertados ajustes de mola e amortecedores da versão 1.3. Renegade parte praticamente do mesmo preço do Trekking com os opcionais (Foto: Divulgação)   Porém, fica difícil resistir ao pacote opcional que eleva o preço do carro para R$ 77.410, o que pode fazer o consumidor procurar direto esses SUVs automáticos de entrada.  Na comparação caseira dentro do Grupo FCA , o Renegade STD tem praticamente tudo que o Trekking oferece — já incluindo os opcionais — e ainda dispões de série: controle de tração e estabilidade, faróis com regularem de altura, ajuste de profundidade do volante, sistema start-stop e freio de mão automático. Tudo isso por R$ 80 a mais.  Vale lembrar que Fiat lançará um SUV com base no Argo no primeiro semestre de 2021, feito sobre a mesma plataforma do hatch. O utilitário terá duas opções de motor: 1.0 turbo e 1.3 Firefly. O preço deve ficar na faixa entre R$ 75 mil e R$ 90 mil.        Ficha técnica  Motor Dianteiro, transversal, 4 cil. em linha, 1.8, 16V, comando simples com variação de fase, injeção eletrônica, flex, coletor de admissão variável Potência 139 cv a 5.750 rpm Torque 19,3 kgfm a 3.750 rpm Cambio Automático de 6 marchas, tração dianteira Direção Elétrica Suspensão McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira) Freios Discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira) Pneus e rodas 205/60 R15 Tanque 48 litros Porta-malas 300 litros Peso 1.130 kg Números de pista  0 - 400 m: 17,6 s 0 - 1.000 m:  32,4 s Velocidade a 1.000 m: 160 km/h Velocidade real a 100 km/h: 98 km/h Retomada 40 - 80 km/h (3ª): 4,8 s 60 - 100 km/h (4ª):  6,2 s 80 - 120 km/h (5ª): 7,8 s Frenagem 100 - 0 km/h: 45,4 m 80 - 0 km/h:  28,6 m 60 - 0 km/h: 15,6 m Consumo Urbano: 7,6 km/l Rodoviário: 10,8 km/l Média: 9,2 km/l Autonomia em estrada: 518 km saiba mais SUV do Fiat Argo é flagrado em testes; saiba tudo que já sabemos sobre o novo utilitário Novo SUV da Fiat terá estilo de Toro, base de Argo, motor 1.0 turbo e internet wi-fi Fiat Argo 1.8 Trekking com câmbio automático chega por R$ 68.990    



AutoGarage Classificados Automotivos - Franquia Automotiva - Temos uma excelente proposta de franquia para você, acesse => http://www.autogarage.com.br

Comentários