Teste: Porsche 911 Cabriolet é para quem sabe brincar e tem R$ 730 mil para gastar

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Teste: Porsche 911 Cabriolet é para quem sabe brincar e tem R$ 730 mil para gastar => https://revistaautoesporte.globo.com/testes/noticia/2020/07/teste-porsche-911-cabriolet-e-para-quem-sabe-brincar-e-tem-r-730-mil-para-gastar.html

Desempenho e dinâmica de superesportivo, acabamento primoroso e design ainda mais charmoso sem o teto rígido (Foto: Divulgação)   Porsche 911 Carrera S Cabriolet | R$ 729 mil* Meu chefe diz que não podemos descrever a sensação de dirigir um conversível com a expressão "cabelos ao vento". Primeiro porque é um tremendo clichê; segundo porque pode ser politicamente incorreto com os carecas. Mas posso atestar uma coisa: há poucas maneiras mais prazerosas de embaraçar as madeixas de uma mulher do que ao volante do Porsche 911 Carrera S Cabriolet . Depois de uma overdose de SUVs, é um alento dirigir um carro baixinho, colado ao asfalto. Mais do mesmo é falar do design do 911, que nesta oitava geração tem linhas delicadas e musculares sem abrir mão da elegância. Foco no motorista: Todos os comandos são voltados para quem dirige (Foto: Divulgação)   Painel manteve o conta-giros analógico (Foto: Divulgação)   O seletor de marchas é uma peça pequena e delicada cujo acionamento pode ser feito apenas com um dedo (Foto: Divulgação)   Para abrir ou fechar a capota com mecanismo em forma de "Z" são necessários apenas 12 segundos. A operação, bastante silenciosa, pode ser feita em velocidades de até 40 km/h. A cabine tem acabamento primoroso, com comandos totalmentes focados no motorista. Parece até um cockpit, pelo formato dos botões. Algo que causa estranheza é o seletor de marchas, pequeno e delicado. A tendência é usar apenas um dedo para operá-lo, não a mão toda como estamos acostumados. Já a tela da central multimídia é bastante intuitiva, responsiva e traz gráficos de alta resolução. O ronco que sai do escapamento quando o seletor — do lado esquerdo, como é esperado nos Porsches — é girado desencadeia profundas emoções. É o despertar do motor 3.0 de seis cilidros contrapostos que rende 450 cv e 54,1 kgfm de torque. A sinfonia é complementada pelo câmbio PDK de dupla embreagem de oito marchas, que entrega toda essa vitalidade para as rodas traseiras. (Foto: Divulgação)   Está certo que um 911 Carrera S dificilmente será o carro do dia a dia, mas é engraçado como ele pode mostrar tantas facetas para se ajustar ao que o motorista procura. São cinco modos de condução: Individual, no qual é possível escolher as configurações de preferência, Wet, que deixa o carro mais seguro em pistas molhadas, Normal, Sport e Sport Plus —esses três vamos detalhar a seguir. No Normal, o 911 fica mais amigável e silencioso, já que o isolamento acústico melhorou 10% em relação à geração anterior. Mesmo assim, a suspensão é firme e as imperfeições no asfalto não passam despercebidas. Se em seu caminho há muitas lombadas e valetas, esse talvez não seja o carro para você. Muitos dos equipamentos são opcionais, o que eleva ainda mais o preço: a unidade testada chegou a salgados R$ 758.619 (Foto: Divulgação)   Para uma condução bastante divertida, o modo Sport resolve a situação. O carro fica na mão e oferece um controle excepcional. A direção elétrica, que já é firme normalmente, fica ainda mais rígida e com precisão admirável. Dá para entrar em curvas em velocidades altas sem se preocupar com saídas de traseira. Mas se você quer emoção, experimente ativar o modo Demônio, ou Sport Plus. E para ouvir o coração bater acelerado, ative também o botãozinho da alegria Sport Response na base do volante. Ele ajusta motor e engrenagens para oferecer o máximo desempenho por 20 s. A reação aos comando do acelerador se intensifica e o câmbio passa a trocar as marchas em giros mais altos. Não é à toa que a aceleração de zero a 100 km/h baixa de 3,7 s para 3,5 s. Desempenho de superesportivo. O chato é lidar com os engraçadinhos que teimam em perseguir o 911 nas ruas ou incitar um racha. Pobres mortais que nem imaginam do que esse carro é capaz. Abertura e fechamento da capota são operações silenciosas que levam só 12 segundos e podem ser feitas a até 40 km/h (Foto: Divulgação)   FICHA TÉCNICA Motor: Traseiro, longitudinal, 6 cilindros contrapostos, 3.0, 24V, comando duplo, biturbo, injeção direta, gasolina Potência: 450 cv a 6.500 rpm Torque: 54,1 kgfm entre 2.300 rpm e 5.000 rpm Câmbio: Automático, 8 marchas e tração traseira Direção: Elétrica Suspensão: Indep. McPherson (diant.) e multilink (tras.) Freios: Discos ventilados Pneus: 245/35 R20 (diant.) 305/30 R21 (tras.) Dimensões Compr.: 4,52 m Largura: 1,85 m Altura: 1,30 m Entre-eixos: 2,45 m Tanque: 64 litros Porta-malas: 132 litros (fabricante) Peso: 1.585 kg Central multimídia: 10,9 pol., sensível ao toque Garantia: 2 anos Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. saiba mais TESTE: PORSCHE CAYMAN E BOXSTER GTS VOLTAM A TER MOTOR 4.0 E ABANDONAM O DOWNSIZING LANÇAMENTO: PORSCHE 911 TURBO ANDA PERTO DO S E CUSTA R$ 230 MIL A MENOS TESTE: PORSCHE CAYENNE CUPÊ É MAIS DIVERTIDO QUE O AUDI Q8 E TEM PREÇO MELHOR   



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