Com 2.029 cavalos, Lotus Evija atrasa cinco meses por causa da Covid

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? Clique aqui e saiba como!

Com 2.029 cavalos, Lotus Evija atrasa cinco meses por causa da Covid => https://www.noticiasautomotivas.com.br/com-2-029-cavalos-lotus-evija-atrasa-cinco-meses-por-causa-da-covid/

  A Lotus Evija é o supercarro da marca inglesa, porém, sua estreia foi afetada pela pandemia de coronavírus. O fabricante de esportivos de Hethel, Inglaterra, confirmou o atraso na chegada do estonteante bólido de 2.029 cavalos. As primeiras entregas do hiperesportivo elétrico deveriam ocorrer já no final de 2020, contudo, o atraso na economia […] © Noticias Automotivas. A notícia Com 2.029 cavalos, Lotus Evija atrasa cinco meses por causa da Covid é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

  A Lotus Evija é o supercarro da marca inglesa, porém, sua estreia foi afetada pela pandemia de coronavírus. O fabricante de esportivos de Hethel, Inglaterra, confirmou o atraso na chegada do estonteante bólido de 2.029 cavalos. As primeiras entregas do hiperesportivo elétrico deveriam ocorrer já no final de 2020, contudo, o atraso na economia por medidas sanitárias no Reino Unido, impediram que o Evija ganhasse as ruas ainda este ano. De acordo com a Lotus, serão fabricados 130 carros, sendo que ainda estão disponíveis 60 exemplares. Custando € 1,9 milhão, o Evija é um carro para poucos. Bem aerodinâmico, ele apresenta um design pouco comum na traseira, onde aberturas na carroceria criam um fluxo de ar que permite ao carro dispor de um enorme downforce. Pesando 1.680 kg, o Lotus Evija é um superesportivo com relação peso-potências de 0,84 kg/cv. Seus quatro motores elétricos de 500 cavalos podem ser facilmente limitados pelo que pode ser o calcanhar-de-aquiles do bólido britânico. Sua bateria de lítio tem apenas 70 kWh, o que é muito pouco. Basta compararmos com carros menos pretensiosos, como Jaguar I-Pace ou Audi e-tron, por exemplo, que ficam entre 90 e 95 kWh. Acelerar o Evija com tão pouca capacidade de energia a bordo deve ser difícil, mesmo na vida real, fora das pistas. Talvez por isso ele ainda não tenha de fato emplacado, uma vez que apenas mais que a metade do lote proposto foi vendido. A Lotus promete autonomia de 400 km no ciclo WLTP, o que não seria ruim nesse caso, visto que o os dois SUVs elétricos citados, alcançam pouco mais que isso. A aposta da Lotus é fazer com que ele anda mais com menos energia, graças à aerodinâmica aprimorada e à suspensão adaptação DRS, que permite baixar a suspensão até 105 mm do solo. Partindo da estática até os 100 km/h, o Lotus Evija deve fazer isso em menos de 3 segundos e atingir 320 km/h. Nesse ponto, o inglês leva vantagem sobre alguns bólidos elétricos, que não conseguem ir muito além de 200 km/h. Lotus Evija – Galeria de fotos   © Noticias Automotivas. A notícia Com 2.029 cavalos, Lotus Evija atrasa cinco meses por causa da Covid é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

AutoGarage Classificados Automotivos - Franquia Automotiva - Temos uma excelente proposta de franquia para você, acesse => http://www.autogarage.com.br

Comentários