Flagra: a BMW realmente está preparando um superesportivo para concorrer com Ferrari e Lamborghini?

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? Clique aqui e saiba como!

Flagra: a BMW realmente está preparando um superesportivo para concorrer com Ferrari e Lamborghini? => https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2020/08/flagra-bmw-realmente-esta-preparando-um-superesportivo-para-concorrer-com-ferrari-e-lamborghini.html

Apesar das expectativas, esse modelo pode ser apenas um inocente protótipo (Foto: Automedia )   A BMW está testando um protótipo bem curioso. À primeira vista, é um Série 8 tradicional. Porém, tudo indica que o cupê é uma mula. Observe bem os vidros traseiros laterais. Eles têm entradas de ar que indicam o uso de um motor central-traseiro, enquanto o carro original tem propulsor dianteiro. O vidro de trás foi trocado por uma persiana.  Aí tem. Mas o pessoal da revista alemã Auto Motor und Sport afirmou que não se trata de uma mula de um novo carro com propulsor atrás.    Embora a ideia pareça exótica para a BMW, é apenas impressão, uma vez que a marca alemã já teve um projeto do tipo: o M1. Lançado em 1978, o superesportivo seria construído em parceria com a Lamborghini , porém, acabou sendo executado com a ajuda de uma empresa composta por ex-engenheiros da... Lamborghini. BMW M1 foi o primeiro superesportivo da marca (Foto: Divulgação)   Era uma salada de nacionalidades. Desenhado por Giugiaro , o M1 tinha produção iniciada na Itália e dali ia para a Alemanha, onde sua construção era finalizada pela M Motorsport (foi o primeiro carro da divisão). O motor não era um V12 como em alguns rivais da Lamborghini e Ferrari, mas sim um clássico seis cilindros em linha.  Abrigado logo atrás do motorista, o 3.5 entrega 277 cv e 33,7 kgfm de torque e leva o conjunto de zero a 100 km/h em 5,9 segundos, além de chegar à velocidade máxima de 262 km/h .  Com esse novo modelo, a BMW poderia incomodar marcas como Ferrari e Lamborghini (Foto: Automedia )   De primeira, o carro fotografado lembra o M8 , a versão superesportiva do Série 8 cupê . A frente foi vista ainda com disfarce, mas a grade dianteira permanece inconfundível. Os faróis também mudaram, agora com filetes dourados em vez das tradicionais linhas brancas. Esse não seria o primeiro modelo com motor traseiro da BMW, tendo sido o BMW M1 (Foto: Automedia )   Em relação ao carro tradicional, a traseira também ficou encoberta . As lanternas arredondadas aparentam ser falsas , disfarçando ainda mais a traseira, e as rodas receberam pinças de freio na cor vermelha . Tudo com cara de ser uma mula, estágio em que o protótipo usa a carroceria de outro carro para ficar disfarçado. Poderia ser um M8 para alguma categoria da FIA (Federação Internacional do Automóvel) ? Sim, mas queríamos que fosse o novo M1 mesmo. As lanternas não aparentam ser as mesmas do veículo - mais um disfarce para a traseira (Foto: Automedia )   Carros com motor central-traseiro são perfeitos para andar muito rápido. Não é por acaso de a Lamborghini e Ferrari privilegiam esse tipo de arranjo, decisão seguida pela McLaren, Bugatti, entre outras. Até mesmo a Chevrolet decidiu por esse tipo de solução na nova geração do Corvette (saiba as vantagens dos propulsores instalados atrás dos ocupantes ).  Na prática, a BMW M tem preço muito parecido com os praticados pela Porsche - além dos AMG, RS e companhia. Caso um novo M1 se concretize no futuro, a marca alemã vai se aproximar mais da Ferrari, Lamborghini e Maserati (com o novo MC20 ). Sem falar no Audi R8 , seu futuro arquirrival. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. saiba mais ÚNICA NO MUNDO, FERRARI CONVERTIDA EM LIMOUSINE ESTÁ À VENDA POR R$ 1,6 MILHÃO DE AR-CONDICIONADO DO BUGATTI QUE GELA APARTAMENTO A FARÓIS QUE ILUMINAM COMO O DIA: AS EXTRAVAGÂNCIAS DOS SUPERESPORTIVOS FLAGRA: NOVO BMW SÉRIE 4 CONVERSÍVEL CONFIRMA DIANTEIRA POLÊMICA  



AutoGarage Classificados Automotivos - Franquia Automotiva - Temos uma excelente proposta de franquia para você, acesse => http://www.autogarage.com.br

Comentários