Toyota SW4 facelift é registrada no Brasil com design esportivo e motor mais forte que o da Trailblazer

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Toyota SW4 reestilizada foi registrada, mas já havia sido apresentada (Foto: Divulgação)   A SW4 sempre foi mais ousada do que a sua contraparte picape, a Hilux . O facelift não mudou isso. O modelo reestilizado teve imagens de registro publicadas hoje no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) . A reforma é a segunda protagonizada pelo utilitário. A data de lançamento prevista é a mesma da Hilux , que deve chegar às concessionárias até novembro.  Foram pequenos retoques. Os faróis principais mantiveram os formatos básicos e continuam integrados aos contornos da grade, contudo podem ser de LED, algo presente no desenho registrado. O para-choque tem luzes de neblina com outra moldura. Por baixo delas, estão os LED de rodagem diurna . Lanternas e para-choque são novos (Foto: Divulgação)   As lanternas mudaram e agora adotam LED por todas as bordas, em substituição aos filetes anteriores. O para-choque tem detalhes que imitam saídas de ar. A esportividade é enxertada em partes. Como não poderia deixar de ser, as rodas também devem ser novas. Nada muito excitante em relação ao estilo atual. Mas essa pretensa esportividade do design é acompanhada de uma mudança que pode mudar o caráter da SW4, pelo menos no que diz respeito ao desempenho.   O motor 2.8 diesel ficou mais potente. São 204 cv de potência, contra apenas 177 cv de antes. E o torque passou de 45,9 kgfm a 51 kgfm. Como comparação, a Chevrolet Trailblazer tem um 2.8 de 200 cv . E o seu torque é o mesmo. O câmbio continua a ser automático de seis marchas. Mas ainda não sabemos se o motor 2.7 flex será mantido - ainda não há notícias de aperfeiçoamentos nessa motorização. Registro mostra um modelo completo (Foto: Reprodução)   Com o diesel, a SW4 tem grandes chances de ser uma das rápidas do segmento. São gastos 12,6 segundos de zero a 100 km/h, número que pode baixar para a casa dos 10 segundos e pouco.  O novo pacote de segurança é outro acréscimo que ajudará a SW4 a se enquadrar na realidade de um segmento que conta ainda com a Pajero Sport . Junto com a Trailblazer , o Mitsubishi tem um belo conjunto de segurança ativa. Caso repita o feito no exterior, pelo menos a Toyota pode vir frenagem automática.  (Foto: Divulgação)   Seria uma forma de atualizar um produto que fica devendo em mecânica e segurança ativa. E também na conectividade, uma vez que a nova central multimídia é outra correção. Para justificar oS preço entre estimados R$ 200 mil e R$ 310 mil, o utilitário também ficará um pouco mais refinado, com iluminação interna e outros revestimentos de painel e bancos. Nada mais necessário em uma faixa de mercado em que crossover luxuosos cercam a Toyota por todos os lados.  Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital . saiba mais HILUX REESTILIZADA ESTREIA MOTOR 2.8 DE 204 CV PARA NÃO FICAR PARA TRÁS FUTURO NACIONAL HÍBRIDO: TOYOTA COROLLA CROSS É REVELADO EMPRESA RESTAURA O ANTIGO BANDEIRANTE COM TECNOLOGIAS MODERNAS  



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