Em busca de tecnologia, mercado está condenando carros de entrada

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? Clique aqui e saiba como!

Em busca de tecnologia, mercado está condenando carros de entrada => https://www.noticiasautomotivas.com.br/em-busca-de-tecnologia-mercado-esta-condenando-carros-de-entrada/

O mercado brasileiro mudou muito nos últimos 10 anos. Antes, o que importava para o consumidor é ter um carro zero com no máximo o chamado kit visibilidade (limpador e lavador traseiro, retrovisores ajustáveis manualmente, etc). Hoje, nem o câmbio automático é apenas um item de diferenciação na hora de fechar o negócio. Segundo especialistas do setor, ouvidos pelo jornal Estadão, em busca de tecnologia, o mercado está condenando os carros de entrada. Estes modelos com o mínimo a oferecer estão vendendo menos que os modelos mais caros e completos, como os SUVs, por exemplo. Mesmo os campeões, como Onix e HB20, possuem itens tecnológicos que chamam atenção como internet e frenagem automática de emergência, por exemplo. Ar condicionado, direção assistida, trio elétrico e multimídia praticamente são obrigatórios. Paulo Garbossa, consultor da ADK Automotive, disse: "O mercado está pedindo os carros cada vez mais completos. Não é a montadora que decidiu vender os veículos mais equipados. É o consumidor que está exigindo esses conteúdos. Câmbio automático tem a demanda crescente porque é um conforto no trânsito". Já Cassio Pagliarini, especialista da Bright Consulting e ex-diretor de Marketing da Hyundai, comentou: "Existe uma lógica inexorável que se repete. O cliente é o rei. E chega uma hora em que não vale a pena comprar um veículo de plataforma antiga. Quando eu estava na Hyundai, a chegada do HB20 transformou vários veículos em obsoletos". Para Garbossa, nem as locadoras conseguem mais vender carros básicos. No caso do mix de vendas, Pagliarini explicou que as versões mais vendidas são as mais completas e itens como multimídia, são difíceis de não ter a bordo dos carros. Apesar do acréscimo de itens tecnológicos, os carros compactos ficaram mais caros na medida em que dispositivos aumentaram o valor agregado. Com os preços elevados mesmo nos carros de entrada, muitos clientes acabam pagando um pouco mais para ter acesso a um conteúdo melhor. Algumas marcas, por exemplo, induzem os compradores a fazer isso mesmo, como no caso da Fiat Strada Volcano, reduzindo a distância em preço entre a versão de acesso e a topo de linha. Outras, contudo, resolveram diluir tecnologias em toda a gama, como a Chevrolet com o Onix dotado de seis airbags, motor turbo e oferta de câmbio automático no portfólio do produto. O conceito modular de produção também permite que carros melhores sejam introduzidos logo acima dos modelos de entrada, facilitando o ingresso de compradores numa faixa superior. [Fonte: Estadão ] © Noticias Automotivas. A notícia Em busca de tecnologia, mercado está condenando carros de entrada é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

AutoGarage Classificados Automotivos - Franquia Automotiva - Temos uma excelente proposta de franquia para você, acesse => http://www.autogarage.com.br

Comentários