2021: conheça os carros que deixaram o mercado até março | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? Clique aqui e saiba como!

2021: conheça os carros que deixaram o mercado até março => https://www.noticiasautomotivas.com.br/2021-conheca-os-carros-que-deixaram-o-mercado-ate-marco/

O mercado automotivo nacional não está em seus melhores dias e pode ficar ainda pior nos próximos meses com a pandemia de Covid-19, mais a escassez de componentes nas fábricas e a decorrência de tudo isso. Nesse cenário instável, o mercado também viu oito modelos importantes deixarem o mercado oficialmente em 2021, e nem estamos falando do ano inteiro, mas apenas do primeiro trimestre. As baixas somam oito modelos populares, que em outros tempos, foram importantíssimos para suas marcas. Bom, alguns ainda eram destaque em vendas, como no caso do Ford Ka, que disputava a segunda posição com o HB20. Outros vinham vegetando no mercado há bastante tempo, como o Citroën C3, por exemplo. Entre as perdas mais sentidas, até SUV compacto entrou na dança, com o Ford EcoSport dizendo adeus antes da hora. Tivemos produtos bons que deixarão saudade, como o VW up! e outros que só provaram seu valor ao longo do tempo, como o Toyota Etios. Ainda assim, o mercado nacional tem vários modelos à beira da extinção, como Fiat Uno, Fiat Doblò, Fiat Grand Siena, VW Fox, VW Gol, VW Voyage, Hyundai ix35, Renault Kangoo, Peugeot Partner e Chevrolet Montana, por exemplo. Mas, vamos aos que já "puxaram o carro" por aqui… Citroën Aircross Nascido da minivan C3 Picasso, o monovolume foi promovido à aventureiro e no final da carroceria, atualizado, virou um "SUV", mas estava mais para um crossover volumoso. Com ótima acessibilidade, bom espaço interno e porta-malas condizente, o Citroën Aircross foi uma aposta da marca parisiense que deu certo e introduziu o duplo chevron de vez entre os aventureiros nacionais. Citroën C3 O hatch altinho – de teto, é claro – teve duas gerações por aqui e apostou no estilo para conquistar consumidores, especialmente o público feminino. Focou em economia no final, com o bom 1.2 Puretech de até 90 cavalos. Com seu para-brisa panorâmico, curvas bem sinuosas e aquele ar europeu que muitos gostam, o Citroën C3 foi bem por aqui, mas a não renovação para a terceira geração, enterrou o modelo. Seu sucessor será um crossover. Ford EcoSport O "pai" dos SUVs compactos nacionais morreu subitamente. Como em Matrix, seu plugue foi deliberadamente puxado enquanto aguardava a terceira geração. Menor que realmente era, devido ao estepe, nasceu na Bahia e ganhou o mundo. Teve motor 1.6, 2.0 e até 1.5 de três cilindros, mas nunca o esperado 1.0 EcoBoost nas Capitanias Hereditárias… Teve 4WD, suspensão multilink e até dois câmbios automáticos, bom, um era automatizado e problemático. Deixou órfãos… Ford Ka Nossa segunda geração do compacto de entrada da Ford foi outro baiano que partiu para a terra de Gandhi e de lá para a Europa. Bom projeto, chegou para reforçar a marca no segmento popular. Após atualização, ganhou um motor bem potente, o 1.5 Dragon com até 136 cavalos. Andou bem, inclusive com câmbio automático de seis marchas. Do básico ao topo, o Ford Ka seguiu até a ponta do mercado e estava incomodando, quando… Ford Ka Sedan Todo bom hatch tem que ter um sedã compacto condizente. Bom, o Ka Sedan não preencheu totalmente o que se esperava de um companheiro para substituir um antigo Fiesta Sedan. Seu porta-malas era pequeno demais para as pretensões de muitos clientes, mas ainda assim seu tamanho compacto não o impediu de vender razoavelmente bem. Recebeu boa revitalizada com o irmão, mas morreu também no 11 de janeiro… Toyota Etios Se os dois citados acima tinham uma roda na Índia, o Toyota Etios veio totalmente de lá. O primeiro popular da marca japonesa chegou coberto de críticas, afinal, adaptaram um projeto de (ultra) baixo custo num segmento que subia de nível. Sem 1.0, o hatch da Toyota escondia boa dirigibilidade, espaço condizente e economia na gasolina, mas as simplificações apontadas pela imprensa especializada atrapalharam no início, porém, a marca o atualizou e assim "agradou". Toyota Etios Sedan Com o hatch, veio o sedã do Etios, que também abusava das formas que fizeram sucesso num romeno chamado Dacia Logan, mas que já estavam datadas quando o indo-nipônico chegou por aqui. Seu trunfo, apesar do tamanho, era o espaço interno maior que do hatch e seu porta-malas de 562 litros, que perdia para o Chevrolet Cobalt por uma garrafa de "Coca litro". Só teve 1.5 e painel revisado com uma verdadeira calculadora de bordo. Volkswagen up! Com 136 cavalos, o Ford Ka poderia ser o sleeper car dos populares, certo? Errado. O título vai para o VW up!, que quase nos deixou quase silenciosamente, se o NA não percebesse sua ausência no site da marca. Tendo o forte 1.0 TSI de até 105 cavalos (dizem que ele tinha 132 cavalos na roda…), o pequeno subcompacto com bagageiro preto era (supostamente) um "perigo" para quem dava sinal de farol querendo ultrapassar… Deixou saudades.       © Noticias Automotivas. A notícia 2021: conheça os carros que deixaram o mercado até março é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários