Avaliação exclusiva: já aceleramos o novo Jeep Compass 2022 na versão híbrida 4×4 de 240 cv | Notícias Automotivas

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Avaliação exclusiva: já aceleramos o novo Jeep Compass 2022 na versão híbrida 4×4 de 240 cv => https://motorshow.com.br/avaliacao-exclusiva-jeep-compass-2022-na-versao-hibrida-4x4-de-240-cv/

O Jeep Compass 2022 está chegando agora ao Brasil (veja as imagens já divulgada pela marca do modelo brasileiro no fim deste texto), mas nós já tivemos a chance de acelerá-lo na Itália, em primeira mão, graças à nossa parceira Quattroruote . Atualizado com uma reestilização sutil no exterior, ele mudou radicalmente por dentro: a cabine está mais refinada e racional do que antes, e, de modo geral, mais alinhado com os demais modelos do fabricante. O selo Trail Rated identifica os Jeep que superaram a Rubicon Trail. O peso é alto, mas são 240 cv e 51 kgfm Na Itália, nós testamos a versão Trailhawk, que estamos acostumados a ver com motor a diesel (que vai continuar a existir no Brasil), mas agora mostra os primeiros passos em direção à eletrificação da Jeep. Sim, como o estreante Toyota Corolla Cross (leia aqui nossa avaliação completa) , o Jeep Compass 2022 ganhará esta opção híbrida (que chega no fim do ano, importada, a estimados R$ 270 mil). Não se trata de um híbrido flex como o Corolla Cross, mas de um híbrido plugável (plug-in) com um sistema que garante a tração 4×4 e é chamado pela marca de Powerloop . A tração nas quatro rodas é resultado do esquema com motor a combustão dianteiro – o tão aguardado 1.3 turbo a gasolina de 180 cv que já existia na Europa (e estreia em maio, em versão flex de 185 cv, nas versões produzidas em Goiana, PE, que teve uma pré-venda – leia aqui ) e uma contribuição substancial (de 60 cv e 25,5 kgfm) da unidade elétrica traseira. Galeria Completa: Jeep Compass Trailhawk 4xe 1 de 57 //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60718604a91c0').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("be63afdc1bc273412b2fad5646bdbba21"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60718604a91c0').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("be63afdc1bc273412b2fad5646bdbba22"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60718604a91c0').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("be63afdc1bc273412b2fad5646bdbba23"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60718604a91c0').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("be63afdc1bc273412b2fad5646bdbba24"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); O Compass 2021 (no Brasil, já modelo 2022) dá um salto de qualidade. Destaque para a posição de dirigir e para a lógica dos comandos, que são numerosos, mas ficam muito bem dispostos A alavanca de câmbio, mais curta. Junto dela, seletor de terreno e outros comandos, como reduzida e auxílio em descidas //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60718604a91c0').find('div.td-slide-item.td-item20')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("be63afdc1bc273412b2fad5646bdbba25"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); A tela central, agora "flutuante" //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60718604a91c0').find('div.td-slide-item.td-item24')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("be63afdc1bc273412b2fad5646bdbba26"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60718604a91c0').find('div.td-slide-item.td-item28')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("be63afdc1bc273412b2fad5646bdbba27"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60718604a91c0').find('div.td-slide-item.td-item32')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("be63afdc1bc273412b2fad5646bdbba28"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60718604a91c0').find('div.td-slide-item.td-item36')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("be63afdc1bc273412b2fad5646bdbba29"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60718604a91c0').find('div.td-slide-item.td-item40')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("be63afdc1bc273412b2fad5646bdbba210"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60718604a91c0').find('div.td-slide-item.td-item44')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("be63afdc1bc273412b2fad5646bdbba211"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60718604a91c0').find('div.td-slide-item.td-item48')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("be63afdc1bc273412b2fad5646bdbba212"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60718604a91c0').find('div.td-slide-item.td-item52')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("be63afdc1bc273412b2fad5646bdbba213"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60718604a91c0').find('div.td-slide-item.td-item56')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("be63afdc1bc273412b2fad5646bdbba214"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Testamos o Trailhawk na neve, situação parecida com a lama Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Melhor em tudo É preciso dizer que o impacto estético, a percepção de qualidade e o conforto de condução ganharam muito. No caso deste Trailhawk, versão com a qual tivemos o primeiro contato, o upgrade para a mecânica híbrida foi bastante custoso: cerca de 200 quilos a mais na balança e um preço que sobe para quase € 50 mil (o antigo Trailhawk a diesel custava € 40 mil – ou seja, são 25% a mais, o que levaria o Trailhawk daqui a estimados R$ 270 mil quando for equipado com esta mecânica). O Jeep Compass 2022 híbrido 4xe abandona o esquema 4×4 clássico com eixo cardã para usar um motor elétrico síncrono trifásico no eixo traseiro, onde ficava o diferencial da versão a diesel. Fabricado pela britânica GKN, é também dedicado à recuperação de energia. Tudo isso é alimentado por uma bateria de lítio de 11,4 kWh com inversor integrado, que fica instalada longitudinalmente na parte inferior da carroceria e recarregável em rede de 7,4 kW. O motor 1.3 turbo dianteiro do Jeep Compass 2022 4xe tem 180 cv e quatro cilindros (auxiliado por um segundo motor elétrico BSG, usado só nas partidas). Nesta configuração o Jeep Compass 2022 pode operar de três formas: como um carro 100% elétrico (com 50 quilômetros de autonomia), como um híbrido tradicional ou no modo recarga (e-save), para conservar e possivelmente aumentar a carga da bateria para até 80%. Neste último, o consumo sobe muito – é para ser usado só quando indispensável. Muito melhor usar a recarga doméstica ou pública (veja quadro). +Código de Trânsito: onze acertos e quatro erros das novas leis de trânsito que entram em vigor na segunda-feira +Avaliação: novo Hyundai Tucson é muito melhor que o Corolla Cross +Em tempos de carros mais caros, Peugeot 208 fica até R$ 9.600 mais barato na compra online +Avaliação: Jeep Renegade Moab é diesel com preço de flex. Vale a pena? Jeep Compass 2022: a cabine Se o visual externo do Jeep Compass 2022 mudou pouco, a cabine sofreu uma revolução: a tela central, antes baixa demais, agora fica bem à vista – e ao alcance dos dedos. A cabine do novo Compass (no Brasil, já será modelo 2022) dá um salto de qualidade. Destaque para a posição de dirigir e para a lógica dos comandos, que são bastante numerosos, é verdade, mas ficam muito bem dispostos. O console central ficou mais alto O túnel central está mais alto e o próprio painel, de uma coluna à outra, ganhou forma tridimensional, em dois níveis, com imitação de couro e costuras vermelhas contrastantes. Mas a ampliação da tela obrigou a marca a reposicionar as saídas de ventilação na parte inferior, em uma linha que separa os dois níveis (mas os botões que controlam a abertura são minúsculos). A alavanca de câmbio, mais curta. Junto dela, seletor de terreno e outros comandos, como reduzida e auxílio em descidas Os apoios de braço nas portas do Jeep Compass 2022 também ficaram mais altos, facilitando o apoio do cotovelo. Já a tela multimídia agora é ultra HD de 10,1", com a interface Uconnect 5 – que responde ao comando "Ei Jeep!" e pode ter atualizações remotas (OTA) – e um sistema de som Alpine com nove alto-falantes, incluindo um subwoofer. Mais abaixo, fica o espaço para carregamento sem fio para smartphones. A tela central, agora "flutuante" Jeep Compass 2022: ao volante Os dois motores do Jeep Compass 4xe garantem uma potência máxima combinada de 240 cv e um torque quase simétrico, que pode chegar a 51 kgfm. Isso torna quase impossível perder tração nas arrancadas, e a aceleração de 0-100 km/h leva meros 7,3 segundos. Mas não é necessário pisar fundo, pelo contrário: o novo Jeep Compass 2022 4xe é conduzido da forma mais satisfatória com pé leve, já que, forçando o ritmo, as curvas revelam os efeitos colaterais da suspensão elevada (o Trailhawk precisa atender aos rigorosos requisitos off-road testados na aterrorizante Rubicon Trail, na Califórnia). Falando em fora de estrada, uma espiada na parte inferior da carroceria revela que os componentes elétricos (bateria, motor e condutores) são protegidos por caixas de aço – não se preocupe, pois elas não alteraram a altura mínima do solo (mais de 20 cm) nem os ângulos característicos (30,4° de ataque, 33,3° de saída e 21° central). O funcionamento do sistema híbrido Outras armas off-road deste Jeep Compass 2022 4xe são as cinco posições do Selec-Terrain – que adiciona o modo Rock para terrenos mais extremos – e as teclas 4WD Low (reduzida) e 4WD Lock (bloqueio). Com pneus adequados, o Compass enfrenta neve e lama com facilidade Mas a tração é excelente mesmo sem usar tais recursos. Graças aos excelentes pneus de uso misto (235/60 R17) e à docilidade e progressividade de entrega da força elétrica, ele supera caminhos lamacentos em total silêncio, sem poluir o ambiente e com o mínimo de utilização do acelerador. Testamos o Trailhawk na neve, situação parecida com a lama Se a inclinação aumenta ou o piso é particularmente acidentado, o excelente sistema de câmeras externas do Jeep Compass 2022 e o já citado seletor de terreno entram em ação – o que às vezes dá ao motorista a sensação de que este Jeep faz tudo sozinho. +Avaliação: Toyota Corolla Cross é aposta segura contra Jeep Compass +Chevrolet Equinox 2021 tem versão única 1.5 de 172 cv ao preço do antigo 2.0 de 262 cv +Carro Usado: Hyundai HB20 é um compacto fácil de manter +Novo Honda Accord híbrido chegará no início do segundo semestre Carregando em casa e fora dela Flexibilidade significa economia A bateria de íons de lítio do Jeep Compass 2022 PHEV (híbrido plug-in) pode ser recarregada de três maneiras. A mais recomendável é utilizar o carregador padrão simples em casa (wallbox), que extrai uma potência máxima de 2,3 KW (e, com apenas 10 amperes, não exige nenhuma intervenção no sistema elétrico). Nele, a recarga leva cerca de cinco horas e o custo é de cerca de € 2,40 para armazenar 50 km (teóricos) de autonomia, ou seja, € 4,80 para percorrer 100 km (para se ter uma ideia, um carro a gasolina gasta em média € 13 a € 15 euros a cada 100 km). Então, se o percurso normal for inferior a 50 km por dia, a economia é evidente. Com uma intervenção no sistema elétrico da casa, pode-se solicitar uma Easywall (que permite monitorar dados de carregamento com o smartphone). Ela aumenta a potência de carregamento para 7,4 kW, permitindo carga total em menos de duas horas. Nesse caso, o custo de recarga pode aumentar. E é claro que o Jeep Compass 2022 também pode usar carregadores públicos, mas a potência de carregamento não aumenta porque o sistema de bordo é monofásico. O terceiro método é o modo e-save, que, por sua vez, oferece duas possibilidades: eliminar o uso da bateria para manter sua carga ou usar parte da energia do motor térmico para recarregá-la (com um consumo bem maior). Jeep Compass Trailhawk 4xe Preço Básico (1.3 flex, estimado) R$ 139.990 Carro Avaliado (estimado) R$ 270.000 Motores: dianteiro, quatro cilindros em linha 1.3 16V, turbo, injeção direta + traseiro elétrico síncrono Cilindrada: 1332 cm3 Combustível: gasolina + bateria Potência: 180 cv a 3.750 rpm + 60 cv = 240 cv Torque: 27,5 kgfm a 2.500 rpm + 25,5 kgfm = mais de 51 kgfm Câmbio: automático sequencial, seis marchas Direção: elétrica Suspensões: MacPherson (d) e multilink (t) Freios: disco ventilado (d) e disco sólido (t) Tração: integral com reduzida e bloqueio eletrônico Dimensões: 4,416 m (c), 1,819 m (l), 1,66 m (a)* Entre-eixos: 2,636 m Pneus: 235/60 R17 Porta-malas: n/d Tanque: n/d Bateria: lítio, 11,4 kWh Peso: 1.860 kg 0-100 km/h: 7s4 Vel. máxima: 200 km/h Consumo médio: 47,6 km/l (Europa) Emissão de CO2: 44*g/km Consumo nota: A Nota do Inmetro: A Classificação na categoria: A* Galeria: Novo Jeep Compass 2022 (Brasil) 1 de 17 Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_60718604be778').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("8e06f0032aee9431e63e0011d10f5c341"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_60718604be778').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("8e06f0032aee9431e63e0011d10f5c342"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_60718604be778').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("8e06f0032aee9431e63e0011d10f5c343"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_60718604be778').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("8e06f0032aee9431e63e0011d10f5c344"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade O post Avaliação exclusiva: já aceleramos o novo Jeep Compass 2022 na versão híbrida 4×4 de 240 cv apareceu primeiro em Motor Show .

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