Saveiro 2014: versões, motor, consumo, equipamentos, detalhes | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? Clique aqui e saiba como!

Saveiro 2014: versões, motor, consumo, equipamentos, detalhes => https://www.noticiasautomotivas.com.br/saveiro-2014/

A Saveiro 2014 chegou ao mercado brasileiro com um novo visual na dianteira, mais equipamentos e fôlego extra para continuar sua batalha contra a Fiat Strada, sua principal concorrente. Essas mudanças logo agradaram o público, o que fez a picape da Volkswagen alcançar números impressionantes em suas vendas no ano. Depois de apresentar a dupla Gol 2014 e Voyage 2014 com o visual renovado, a Volkswagen voltou sua atenção para a Saveiro. Confira todos os detalhes da Saveiro 2014! Saveiro 2014 – detalhes Foram nove meses de diferença entre esse lançamento e os primeiros modelos com o novo design, sendo que a picape renovada só foi apresentada em abril de 2013, com mudanças exclusivas em relação aos outros modelos citados. As principais novidades estavam na dianteira, onde a Saveiro 2014 ganhou novos faróis que logo serviam para identificá-la como a "nova Saveiro" na época. Com exceção da versão de entrada, todas as outras tinham um conjunto bi-parábola. Para acompanhar essa mudança, a VW adicionou vários elementos atualizados à sua picape. O para-choque teve seu desenho reformulado, sendo um dos aspectos exclusivos em relação ao restante da linha da marca no Brasil. A parte inferior do para-choque da Saveiro 2014 era mais reta, passando uma impressão mais robusta e musculosa. Na versão topo de linha Saveiro Cross , essa parte tinha detalhes exclusivos, como o aplique prateado na parte inferior e os enormes faróis auxiliares, que serviam como faróis de neblina e de longo alcance. Esse detalhe chamativo era envolvido por aros cromados, enquanto a grade do tipo colmeia ainda tinha um friso cromado, acabamento em preto brilhante e a inscrição "Cross" na extremidade. Os novos faróis da Saveiro 2014 em todas as versões também causaram mudanças no capô e nos para-lamas dianteiros, além de adicionar uma nova grade, que tinha detalhes específicos em cada versão. Na opção de entrada, porém, o plástico preto imperava. Saindo da extremidade interna dos faróis nascia um vinco pronunciado, que continuava até o início da coluna A. No teto, algumas versões ainda tinham exclusivos racks pintados de preto. Mudanças discretas nas laterais e na traseira Passando para a lateral, o destaque da Saveiro 2014 ficava por conta das versões Trooper e Cross, as mais caras da linha. A primeira tinha caixas de roda com acabamento em plástico, material que também aparecia na parte inferior da porta e no prático degrau lateral para acessar a caçamba. O único vinco na lateral começava na parte superior da caixa de roda dianteira e seguia de forma ascendente até as lanternas, passando pela altura das maçanetas. Na opção Trooper, tanto as maçanetas quanto os espelhos retrovisores eram pintados em preto, enquanto a Cross ostentava maçanetas na cor da carroceria e espelhos laterais com acabamento cromado, além de repetidores de seta. Outra diferença vista na lateral da Saveiro 2014 é que a versão mais cara tinha os racks de teto ligados ao santantônio, promovendo um visual mais harmônico para a picape. As rodas variavam entre 14 e 15 polegadas, com pneus 175/70 R14 ou 205/60 R15 e estepes sempre na mesma medida. Se na dianteira a Saveiro 2014 aparecia com várias mudanças, sua traseira tinha um visual bem mais discreto, mantendo o que foi visto nos anos anteriores. As lanternas continuavam as mesmas, mas o logotipo "Saveiro" passou a ser centralizado em todas as versões, aparecendo logo abaixo do enorme símbolo da VW. Além disso, nas versões Trooper e Cross ele aparecia sobre uma faixa preta que interligava as lanternas. A tampa da caçamba continuava com o mesmo desenho, mantendo a maçaneta no alto e com a possibilidade de ser trancada com chave. A Volkswagen destacou na época que essa tampa havia recebido um novo sistema de amortecimento, impedindo quedas bruscas e acidentes. O para-choque traseiro era pintado na cor da carroceria em algumas versões, mas a topo de linha Cross mantinha uma boa parte em plástico para reforçar sua proposta mais robusta. Essa versão mais cara ainda vinha com capota marítima e santantônio. Falando sobre algo bem importante nesse segmento, a caçamba da Saveiro 2014 poderia comportar 924 litros ou 715 kg na versão com cabine simples e 734 litros ou 700 kg na opção com cabine estendida. As quatro versões eram equipadas com o mesmo motor 1.6 8V de até 104 cv e 15,6 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. Logo no ano seguinte, a Volkswagen já lançou a Saveiro e vários outros modelos com o novo motor 1.6 16V de 120 cv e 16,8 kgfm. Interior renovado Além da dianteira, o interior da Saveiro 2014 exibia mudanças importantes na reestilização da picape. O painel de instrumentos ficava mais completo ao oferecer o conta-giros ao lado do velocímetro, ambos com aros cromados, além dos marcadores de combustível e temperatura numa visualização aprimorada. A picape também ganhou um acabamento prateado fosco nas maçanetas internas, na moldura central, no contorno das saídas de ar e na base da alavanca de câmbio. Além de tudo isso, e talvez ainda mais importante, era a nova arquitetura eletrônica recebida pela Saveiro 2014, a mesma já lançada em outros modelos da marca, como Gol, Voyage e Fox . Isso permitiu que a picape oferecesse mais equipamentos. Veja alguns exemplos: ESS (Emergency Stop Signal) – automaticamente fazia as luzes de freio piscarem quando eles eram acionados de forma brusca; Comfort Blinker – fazia a seta piscar por três vezes com um leve toque na alavanca, útil para mudanças de faixa; Detector de colisões – em acidentes, acionava o pisca-alerta, a luz interna e destravava as portas; Eco Comfort – dava dicas para economizar combustível através do computador de bordo; Variação da velocidade de intermitência do limpador de para-brisa; Retorno automático das palhetas quando o motor é desligado. Em termos de segurança, vale lembrar que a Saveiro 2014 ainda poderia ser oferecida sem itens que hoje são obrigatórios, como airbag duplo e freios ABS. Com isso, esses equipamentos só apareciam a partir da versão Trooper. Outras adições importantes na lista de equipamentos da Saveiro 2014 foram o novo sistema de som, que exibia informações na tela do computador de bordo I-System, vidros elétricos e travamento central das portas, sendo que os últimos dois itens citados já apareciam desde a versão de entrada. Menos importantes, as mudanças visuais também estavam presentes, como novos acabamentos no painel e nos bancos, além de novos revestimentos para as portas. O couro sintético aparecia apenas como um opcional para a versão mais cara. A eterna briga com a Fiat Strada Todas as mudanças apresentadas pela Saveiro 2014, lançada em abril de 2013, logo surtiram efeito nas vendas. Em julho, por exemplo, a picape da Volkswagen bateu seu recorde de vendas no ano ao emplacar 6.881 unidades. Mesmo com a chegada da Strada 2014, que trouxe a grande inovação da terceira porta, a Saveiro 2014 continuou com bons resultados. Em outubro, a italiana teve um desempenho muito ruim (8.824 unidades e queda de 24% em relação ao mesmo mês do ano anterior), enquanto a picape compacta da VW cresceu 14% e emplacou 6.786 unidades. Essa diferença foi ainda menor no mês seguinte, quando a Strada caiu 29% em relação ao mesmo período de 2012 e fechou com 6.950 emplacamentos, vendo a Saveiro 2014 encostar com 5.629 modelos vendidos. Mesmo assim, a Fiat não teve problemas para terminar 2013 na liderança entre as picapes compactas. A Strada fechou esse ano com 122.855 unidades emplacadas e 49,91% do segmento, enquanto a Saveiro 2014 ficou com 72.365 e 29,40%, respectivamente. Em 2014, a história se repetiu. As duas picapes lideraram entre todos os comerciais leves, mas não podemos dizer que a briga entre elas foi acirrada. Enquanto a representante da Fiat teve 153.105 unidades vendidas (56,22% do segmento), a Saveiro ficou com 83.019 (30,48%). Mesmo assim, em novembro de 2013 a Volkswagen celebrou um marco histórico ao alcançar 1 milhão de unidades produzidas em 31 anos. Saveiro 2014 – versões Vendida em quatro versões, a Saveiro 2014 oferecia uma gama bem completa. Essa oferta incluía as opções de cabine simples ou estendida, sendo que a cabine dupla só chegou em anos posteriores. Um detalhe interessante em relação à Saveiro Cross era que, mesmo sendo a mais cara da família, ela correspondia por 30% das vendas. Vendo esse interesse, a Volkswagen lançou em julho de 2013 uma promoção que oferecia um roteiro de aventura para os compradores dessa versão. Ao cadastrar o CPF junto com o número do chassi do modelo no hotsite da promoção, o cliente poderia escolher entre 120 passeios para se aventurar em esportes como escalada, arvorismo, voo livre, entre outros. Apenas o passeio estava incluso, enquanto que as passagens eram por conta do cliente. Confira todas as versões da Saveiro 2014: Saveiro Cabine Simples 1.6 Saveiro Cabine Estendida 1.6 Saveiro Trooper 1.6 Saveiro Cross 1.6 Saveiro 2014 – equipamentos Saveiro Cabine Simples – motor 1.6 de 101/104 cv e 15,4/15,6 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. ITENS DE SÉRIE: rodas em aço na cor prata de 14 polegadas com pneus 175/70, banco do motorista com ajuste de altura, vidros elétricos, travamento central das portas, cintos de três pontos para todos os ocupantes, encosto de cabeça para todos os ocupantes, alças de segurança no teto, porta-objetos nas laterais das portas, console central com dois porta-copos, comando interno manual dos retrovisores, tomada de 12V, porta-revistas atrás do banco do passageiro, alerta sonoro para lanternas ligadas, iluminação interna temporizada, painel de instrumentos com conta giros e temperatura do motor, tampa da caçamba com novo amortecedor e chave, protetor de caçamba, apoio lateral para acesso à caçamba, entre outros. OPCIONAIS: Airbag e ABS Alarme keyless Ar-condicionado Brake-light e iluminação da caçamba Capota marítima e ganchos deslizantes para amarração de carga Chave canivete com controle remoto Direção hidráulica Espelhos retrovisores externos com comando elétrico e "tilting down" Faróis e lanterna traseira de neblina Janela traseira corrediça Luz de leitura dianteira Rádio com CD Player, MP3, entrada USB, Bluetooth e iPod Rodas de liga-leve de 15 polegadas (modelo Stuttgart) Sensor de estacionamento traseiro Travamento central com controle remoto (com levantador do vidro com comando conforto e limitador de força) Volante multifuncional com comandos para rádio, telefone e computador de bordo/I-System Saveiro Cabine Estendida – motor 1.6 de 101/104 cv e 15,4/15,6 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. ITENS DE SÉRIE: mesmos itens acima + cabine estendida. OPCIONAIS: mesmos itens acima. Saveiro Trooper – motor 1.6 de 101/104 cv e 15,4/15,6 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. ITENS DE SÉRIE: itens acima + airbag duplo, freios ABS, direção hidráulica, bagageiro no teto, antena, iluminação da caçamba, janela traseira com grade, rodas de liga-leve com pneus 205/60 R15, computador de bordo (I-System), faróis com máscara negra, santantônio, entre outros. OPCIONAIS: Ar-condicionado Bancos em couro Retrovisores elétricos Saveiro Cross – motor 1.6 de 101/104 cv e 15,4/15,6 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. ITENS DE SÉRIE: itens acima + ar-condicionado, adesivos da versão, aerofólio incorporado ao santantônio, capota marítima exclusiva, faróis de neblina de dupla ação, lanterna traseira de neblina, retrovisores com repetidores de seta, maçanetas pintadas na cor do veículo, sensor de estacionamento traseiro, seis alto-falantes, chave canivete com controle remoto, espelhos elétricos, volante com ajuste de altura e profundidade, rodas de 15 polegadas com desenho exclusivo e pneus 205/60 R15, entre outros. OPCIONAIS: Bancos em couro Sistema de som com entrada USB, Bluetooth e iPad Volante multifuncional Saveiro 2014 – preços Confira todos os preços de lançamento da Saveiro 2014: Saveiro Cabine Simples 1.6 – R$ 33.490 Saveiro Cabine Estendida 1.6 – R$ 36.610 Saveiro Trooper 1.6 – R$ 43.390 Saveiro Cross 1.6 – R$ 48.990 Saveiro 2014 – motor Diferente do que ocorreu no visual da dianteira e do interior, onde a Saveiro 2014 apresentou novidades, debaixo do capô a picape continuava sendo movida pelo mesmo conjunto mecânico. Ali estava o motor EA-111 1.6 VHT, com disposição transversal, aspiração natural e injeção multiponto, além de quatro cilindros em linha e oito válvulas. O comando de válvulas era único no cabeçote, com correia dentada. Esse propulsor desenvolvia 101 cv quando abastecido com gasolina e 104 cv com etanol, potência máxima obtida a 5.250 rotações por minuto. O torque era de 15,4 ou 15,6 kgfm, dependendo do combustível, sempre a 2.500 rpm. Associado a esse motor estava o câmbio MQ200, com cinco marchas e engates precisos, como se costumava ver nos modelos da Volkswagen. Essa era a única motorização para todas as versões, incluindo as mais caras. Para o dia a dia, a Saveiro 2014 se mostrava esperta na cidade, com uma boa oferta de força em baixas rotações. Quem usava a picape para o trabalho também não reclamava da força do motor. Mesmo assim, sua principal rival Fiat Strada oferecia mais quando o assunto era motorização, já que nessa época ela era vendida com versões 1.4, 1.6 e 1.8 e potência entre 88 cv e 132 cv. Exatamente por isso que a Volkswagen já trabalhava no desenvolvimento da Saveiro com motor 1.6 16V, como vemos hoje em sua versão mais cara . O propulsor EA211 entrega 110 cv com gasolina ou 120 cv com etanol, oferecendo ainda um torque máximo de 15,8 ou 16,8 kgfm, dependendo do combustível usado. Ele está disponível atualmente apenas na versão Cross CD, que custa absurdos R$ 99.390. O câmbio continua sendo manual, com cinco velocidades. Saveiro 2014 – desempenho Apesar de usar o mesmo conjunto de motor e câmbio em todas as versões, a Saveiro 2014 apresentava um desempenho diferente entre suas configurações. O melhor resultado aparecia nos modelos com cabine estendida, que aceleravam de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e tinham uma velocidade máxima de 179 km/h. Mesmo pesando 15 kg a menos, a versão com cabine simples tinha uma velocidade final um pouco menor, de 176 km/h, enquanto o tempo de aceleração era o mesmo. Já a versão topo de linha Cross, que sempre vinha com cabine estendida, tinha os piores números, com aceleração até os 100 km/h mais lenta (0,8 segundo) e velocidade máxima ligeiramente inferior. Confira todos os números de desempenho da Saveiro 2014, em tempo de aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima: Saveiro 1.6 CS – 10,5 segundos e 176 km/h Saveiro 1.6 CE – 10,5 segundos e 179 km/h Saveiro Cross 1.6 CE – 11,3 segundos e 175 km/h Saveiro 2014 – consumo Se havia alguma variação quando o assunto era desempenho, os números oficiais de consumo mostravam que todas as versões da Saveiro 2014 apresentavam o mesmo resultado. É claro que na prática isso poderia se mostrar um pouco diferente, já que entre a versão de entrada com cabine simples e a topo de linha Cross com cabine estendida havia uma diferença de 110 kg no peso. De qualquer forma, a Saveiro 2014 tinha bons números de consumo, superiores em todos os aspectos aos da Strada CS 1.4, por exemplo, que chegava a fazer apenas 6,3 km/l com etanol na cidade. Mesmo comparada com a Strada 1.6 16V, uma concorrente do mesmo nível, a Saveiro se saía melhor. Confira os números de consumo da Saveiro 2014 em todas as situações: CONSUMO CIDADE: Saveiro 1.6 – 7,3 km/l com etanol e 10,7 km/l com gasolina CONSUMO ESTRADA: Saveiro 1.6 – 8,5 km/l com etanol e 12,3 km/l com gasolina Saveiro 2014 – manutenção e revisão O site da Volkswagen infelizmente não indica os valores de revisão para modelos anteriores a 2015. Por isso, usamos como base a Saveiro desse ano com motor 1.6 8V (o mesmo oferecido em 2014) para termos uma ideia do custo de suas revisões atualmente. As paradas devem ser feitas a cada 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, diferente dos modelos de passeio que exigem o serviço a cada 12 meses. Isso era essencial na época para manter sua garantia de fábrica, que atualmente já venceu. O valor total até os 60.000 km é de R$ 3.046,98, o que está dentro do que vemos na categoria. Abaixo colocamos os valores até os 100.000 km, já que hoje os modelos da Saveiro 2014 obviamente estarão com uma quilometragem mais alta. Confira os valores: 10.000 km ou 6 meses – R$ 293,62 20.000 km ou 12 meses – R$ 293,62 30.000 km ou 18 meses – R$ 602,80 40.000 km ou 24 meses – R$ 614,72 50.000 km ou 30 meses – R$ 466,52 60.000 km ou 36 meses – R$ 775,70 70.000 km ou 42 meses – R$ 466,52 80.000 km ou 48 meses – R$ 614,72 90.000 km ou 54 meses – R$ 602,80 100.000 km ou 60 meses – R$ 614,72 Saveiro 2014 – ficha técnica Motor 1.6 Tipo Dianteiro, Transversal e Flex Número de cilindros 4 em linha Cilindrada em cm3 1598 Válvulas 8 Taxa de compressão 12,1:1 Injeção eletrônica Indireta Potência máxima 101/104 cv a 5.250 rpm (gasolina/etanol) Torque máximo 15,4/15,6 kgfm a 2.500 rpm (gasolina/etanol) Transmissão Tipo Manual de 5 marchas Tração Tipo Dianteira Direção Tipo Hidráulica Freios Tipo Discos dianteiros e tambores traseiros Suspensão Dianteira McPherson Traseira Eixo de torção Rodas e Pneus Rodas Aço ou liga leve aro 14 ou 15 polegadas Pneus 175/70 R14 ou 205/60 R15 Dimensões Comprimento (mm) 4.493 (CS) 4.511 (CE) Largura (mm) 1.708 (CS) 1729 (CE) Altura (mm) 1.497 (CS) 1.509 (CE) Entre eixos (mm) 2.750 Capacidades Porta-malas (L) 924 (CS) 734 (CE) Tanque de combustível (L) 55 Carga (Kg) 715 (CS) a 605 (CE) Peso em ordem de marcha (Kg) 1.020 (CS) a 1.130 (CE) Coeficiente aerodinâmico (cx) 0,378 (CS) 0,368 (CE) Saveiro 2014 – fotos https://www.youtube.com/watch?v=JZqn8j1BIOY © Noticias Automotivas. A notícia Saveiro 2014: versões, motor, consumo, equipamentos, detalhes é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários