Avaliação: Honda CR-V 2021 muda visualmente e nos conteúdos, mas faltou ser híbrido | Notícias Automotivas

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Avaliação: Honda CR-V 2021 muda visualmente e nos conteúdos, mas faltou ser híbrido => https://motorshow.com.br/avaliacao-honda-cr-v-2021-muda-visualmente-e-nos-conteudos-mas-aqui-nao-e-um-hibrido/

Foto: Caio Mattos (Divulgação) Quem vê cara não vê coração? No caso do Honda CR-V 2021 as atualizações ficaram pelo visual remodelado, a introdução do sistema Honda Sensing, enquanto sob o capô manteve-se o propulsor de quatro cilindros 1.5 16V turbinado. Importado dos Estados Unidos e à venda em nosso mercado unicamente na configuração topo de linha Touring por R$ 274.700, o utilitário esportivo recebeu pontuais alterações estéticas. E a dianteira do Comfortable Runabout Vehicle (signficado da sigla CR-V) trouxe nova grade do radiador, para-choque revisto e faróis/luzes de neblina de LEDs. O estilo da lateral passou a exibir um novo friso cromado e as rodas de liga de leve de 18" vestem pneus Hankook Kinergy GT de medidas 235/60 (mesmo tamanho do estepe). Já na traseira vieram lanternas de LED escurecidas, régua da tampa do porta-malas em acabamento Dark Chrome e o para-choque diferente ao do antecessor com as duas saídas de escape redesenhadas. Na ponta da fita métrica, as dimensões do Honda CR-V 2021 mudaram minimamente oferecendo 4,631 m de comprimento, 1,855 m de largura, 1,689 m de altura e 2,660 m de entre-eixos – no antigo eram de 4,591 m, 1,855 m, 1,667 m e 2,660 m, na ordem, para comparar. Honda CR-V Touring 2021 - Externas 1 de 34 Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60d07f43e15c0').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e2c1492210978a24935f0f418497e3c51"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60d07f43e15c0').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e2c1492210978a24935f0f418497e3c52"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60d07f43e15c0').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e2c1492210978a24935f0f418497e3c53"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60d07f43e15c0').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e2c1492210978a24935f0f418497e3c54"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60d07f43e15c0').find('div.td-slide-item.td-item20')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e2c1492210978a24935f0f418497e3c55"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60d07f43e15c0').find('div.td-slide-item.td-item24')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e2c1492210978a24935f0f418497e3c56"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60d07f43e15c0').find('div.td-slide-item.td-item28')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e2c1492210978a24935f0f418497e3c57"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60d07f43e15c0').find('div.td-slide-item.td-item32')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e2c1492210978a24935f0f418497e3c58"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade + Honda Civic lidera ranking dos carros usados mais buscados na internet + Comparativos históricos (2013): Honda Civic vs. Chevrolet Cruze e Toyota Corolla + Veja quanto custa manter um Honda City até os 80.000 km + Confira as dicas do manual do Honda Civic para reduzir o cansaço ao volante Habitabilidade A cabine do Honda CR-V 2021 possui destaques nos acabamentos amadeirados ao passo que o console central revisto pode ser regulado em três níveis: padrão (para objetos pequenos), expandido (para acomodar tablets/garrafas maiores) ou capacidade máxima (para levar notebooks ou bolsas). Outras novidades aparecem nas entradas USB frontais reposicionadas – há mais duas para quem viaja no banco de trás -, no carregador de smartphone por indução e no botão Idle Stop, responsável por ativar/desativar o sistema Start-Stop (desliga automaticamente o motor em breves paradas para diminuir o consumo e a emissão de poluentes). Ainda estão presentes o quadro de instrumentos digital de 7", o Head-Up Display (HUD), que projeta em uma tela de acrílico informações úteis ao motorista, como a velocidade/navegador/distância percorrida, além do ar-condicionado de duas zonas, o sensor crepuscular, o freio de estacionamento eletrônico, a partida remota com climatização e o travamento automático das portas quando a distância é superior a dois metros por dois segundos. Honda CR-V Touring 2021 - Internas 1 de 42 Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_60d07f43e9088').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("81a17b146e232b55cb8ca010d0299e401"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_60d07f43e9088').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("81a17b146e232b55cb8ca010d0299e402"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_60d07f43e9088').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("81a17b146e232b55cb8ca010d0299e403"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_60d07f43e9088').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("81a17b146e232b55cb8ca010d0299e404"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_60d07f43e9088').find('div.td-slide-item.td-item20')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("81a17b146e232b55cb8ca010d0299e405"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_60d07f43e9088').find('div.td-slide-item.td-item24')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("81a17b146e232b55cb8ca010d0299e406"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_60d07f43e9088').find('div.td-slide-item.td-item28')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("81a17b146e232b55cb8ca010d0299e407"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_60d07f43e9088').find('div.td-slide-item.td-item32')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("81a17b146e232b55cb8ca010d0299e408"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_60d07f43e9088').find('div.td-slide-item.td-item36')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("81a17b146e232b55cb8ca010d0299e409"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_60d07f43e9088').find('div.td-slide-item.td-item40')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("81a17b146e232b55cb8ca010d0299e4010"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Caio Mattos (Divulgação) Foto: Caio Mattos (Divulgação) Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Quem viaja no Honda CR-V 2021 é bem recebido por confortáveis bancos sendo os dianteiros ajustáveis eletricamente em oito posições (motorista) mais apoio lombar e memória, enquanto o do carona em quatro. A visibilidade à frente e traseira do Honda CR-V é ajudada pela grande área envidraçada e a sensação de amplitude interna é evidenciada pelo teto solar panorâmico. Os ocupantes de trás encontram um bom espaço para as pernas/joelhos. O multimídia de 7" possui uma interface amigável de operar oferecendo GPS nativo, conectividade Android Auto/Apple CarPlay e botão de volume físico. O sistema de áudio recebeu um subwoofer (falante de graves) redesenhado e ao todo são nove alto-falantes para transmitir pureza e um bom palco sonoro. Foto: Caio Mattos (Divulgação) O Honda CR-V 2021 disputa a preferência dos consumidores com Chevrolet Equinox , Volkswagen Tiguan e Peugeot 3008 , que chegará ao Brasil atualizado em breve. Portanto, o porta-malas é um dos fatores de compra neste segmento. O do Honda CR-V 2021 acomoda 522 litros, o do Equinox é de 468 litros, enquanto os SUVS da Volkswagen e da Peugeot possuem 520 e 686, respectivamente, para citar. A tampa do compartimento de bagagens do Honda é motorizada e a abertura/fechamento podem ser realizados ao passar o pé sob o para-choque traseiro. Foto: Caio Mattos (Divulgação) Motor turbo Esqueça do desempenho dos antigos Honda CR-V com a mecânica 2.0 flex de 155 cv (etanol)/150 cv (gasolina) , pois o desempenho mudou da água para o vinho após o SUV ter o propulsor de quatro cilindros 1.5 16V com turbo e injeção direta. É o mesmo empregado no Honda Civic Touring , porém, calibrado para entregar 190 cv de potência e 24,5 kgfm disponíveis entre 2.000 e 4.500 rpm – no Civic, aparecem 173 cv e 22,4 kgfm de 1.700 a 5.500 rpm. Ao volante, o Honda CR-V agrada pela condução silenciosa e a boa dose de força desde os baixos giros movendo sem dificuldades os seus 1.629 kg. Equipado com tração integral durante as arrancadas a força é enviada ao eixo traseiro – ele é desacoplado em velocidades constantes. Esse desempenho é ajudado pelo câmbio continuamente variável (CVT) bem casado, que permite fazer trocas sequenciais pelas borboletas atrás do volante e simula sete velocidades. Igualmente suave é o trabalho das suspensões MacPherson no eixo dianteiro e multilink atrás. Elas filtram e absorvem muito bem as irregularidades do nosso piso e beneficiam a dinâmica ao transmitir uma baixa inclinação de carroceria nas curvas. A direção assistida eletricamente é rápida ao esterço e de batente a batente são necessárias apenas 2,3 voltas. Foto: Caio Mattos (Divulgação) + Nova Honda Africa Twin estreia no Brasil a partir de R$ 70.490 + Honda Civic 2022 é evolução (e não revolução) em sua 11ª geração + Honda terá somente carros elétricos a partir de 2040 + Honda XRE 300 2022 estreia com novos grafismos Durante a nossa avaliação realizada em trajetos urbanos/rodoviários o computador de bordo registrou médias superiores a 12 km/l (sem trânsito) com o modo Econ acionado – altera os parâmetros de funcionamento do motor, da transmissão e do ar-condicionado, por exemplo, em prol do melhor consumo. Contudo, é uma pena que o fabricante não tenha importado para cá a variante híbrida (confira a nossa avaliação) . Lá no mercado norte-americano, os preços iniciais variam de US$ 30.560 a US$ 36.350 (aproximadamente R$ 154.095 e R$ 183.291, em conversão direta, sem as taxas e os impostos). Honda Sensing Se anteriormente o CR-V devia o Honda Sensing, agora ele ganhou a tecnologia. O sistema reúne controlador de velocidade adaptativo (ACC) com o LSF (Low Speed Follow) para auxiliar o motorista a manter uma distância segura do veículo à frente, enquanto o CMBS (Collision Mitigation Braking System) aciona automaticamente os freios ao detectar uma eminente colisão frontal para mitigar acidentes. O Honda Sensing ainda traz o LKAS (Lane Keeping Assist System), que detecta as faixas e ajusta a direção com o objetivo de manter o veículo centralizado na via. E o RDM (Road Departure Mitigation System) detecta as saídas involuntárias e atua no volante para retomar a trajetória do SUV . Na prática, o resultado desta sopa de letrinhas é uma condução mais prazerosa/segura e o Honda Sensing trabalha de maneira bastante progressiva. A lista de itens de segurança do Honda CR-V 2021 ainda é composta pelos seis airbags (frontais, laterais e de cortina), os controles eletrônicos de tração/estabilidade, o sistema Lane Watch, que reduz os pontos cegos ao projetar na tela da central multimídia a imagem da lateral do carro, o monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), o alerta de frenagem de emergência (ESS), o isofix para fixação de bancos infantis e o cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros. A expectativa da Honda é de comercializar 500 unidades do Honda CR-V 2021 neste ano. A garantia é de três anos. FICHA TÉCNICA HONDA CR-V TOURING 2021 Preço básico: R$ 274.700 Carro avaliado: R$ 274.700 Honda CR-V Touring 2021 Motor: quatro cilindros em linha 1.5, 16V, duplo comando variável, injeção direta, turbo Cilindrada: 1498 cm³ Combustível: gasolina Potência: 190 cv a 5.600 rpm Torque: 24,5 kgfm de 2.000 a 5.000 rpm Câmbio: automático cont. variável (CVT), sete marchas simuladas Direção: elétrica Suspensões: MacPherson (d) e multi-link (t) Freios: disco ventilado (d) e disco (t) Tração: integral AWD (desacoplamento automático) Dimensões: 4,631 m (c), 1,855 m (l), 1,689 m (a) Entre-eixos: 2,660 m Pneus: 235/60 R18 Porta-malas: 522 ou 1.084 litros com o rebatimento do banco traseiro Tanque: 57 litros Peso: 1.629 kg 0-100 km/h: 8s8 (est.) Vel.máxima: 200 km/h (est.) Consumo cidade: 10,4 km/l Consumo estrada: 11,9 km/l Emissão de CO²: 122 g/km Nota do Inmetro: C Classificação na categoria: A (SUV4x4) O post Avaliação: Honda CR-V 2021 muda visualmente e nos conteúdos, mas faltou ser híbrido apareceu primeiro em Motor Show .

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