Discovery Sport: preços, versões, equipamento, motores, detalhes | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Discovery Sport: preços, versões, equipamento, motores, detalhes => https://www.noticiasautomotivas.com.br/discovery-sport/

O Discovery Sport surgiu em 2014 como sucessor do Land Rover Freelander, sendo produzido no Brasil desde 2016 e atualmente na segunda geração, com plataforma diferente e fabricado em Itatiaia, interior do Rio de Janeiro. Irmão do Range Rover Evoque e rival do Mercedes-Benz GLB , o Discovery Sport é um SUV de porte médio construído sobre a plataforma Premium Transverse Architecture (PTA) que substituiu a D08, usada na primeira geração. Compartilhando a base com o Evoque e Jaguar E-Pace, o utilitário esportivo mudou de geração em 2019 e é atualmente oferecido no mercado brasileiro já atualizado em relação ao modelo europeu. Tendo cinco ou sete lugares, o SUV da Land Rover é uma proposta premium com lata capacidade off-road, que alia também o conforto de um carro pensado para família, bem diferente do caráter mais exclusivo e individual do Evoque. Produto da linha clássica da Land Rover, o Discovert Sport recebeu mudanças visuais exteriores e internas que o tornaram mais moderno, tendo ainda uma base nova, porém, preservando suas linhas. Discovery Sport – detalhes As modificações na arquitetura da plataforma conferem-lhe o status de segunda geração, no entanto, observando o produto no geral, ele parece apenas uma atualização do modelo de 2014. Ele se conecta ao Discovery atual (LR5). No Discovert Sport atual, a carroceria é a mesma do antigo, contudo, os faróis full LED são mais afilados e modernos. A grade mantém o formato, mas muda levemente os elementos da grelha. O para-choque adiciona molduras laterais verticais e afiladas, assim como aplique em preto brilhante na grade inferior. Um spoiler foi adicionado ao para-choque. Na traseira, as lanternas são novas e totalmente em LED, apresentam um design bem diferente. O porta-malas é outra mudança, com moldura central em preto brilhante e visual mais elaborado. Contudo, a maior mudança fica para o interior, mais precisamente para o painel. O Discovert Sport adicionou cluster digital de 12,3 polegadas e configurável, bem como multimídia PIVI Pro com tela de 9 polegadas, no lugar da Touch Pro. Tendo ainda difusores de ar mais afilados e display touchscreen do ar condicionado dual zone com botões físicos também, o SUV ganhou ainda um console mais moderno e com joystick da transmissão no lugar do velho botão giratório. O túnel ficou mais alto e o apoio de braço central avançou. Embora tenha sido lançado com o volante de Range Rover, como do Evoque, o Discovert Sport mais recente vem com direção nova, de três raios e com comandos atualizados. O acabamento interno também foi revisado, especialmente os bancos, que ganharam novo desenho do estofamento, mas ainda mantendo a opção de couro Oxford, por exemplo. A PTA permitiu agregar tecnologias mais sofisticadas. Exclusiva da Land Rover, o ClearSight Ground View é o chamado "Capô Transparente". Trata-se de um conjunto de câmeras digitais na parte inferior do veículo. Combinadas com outros dispositivos, cria uma imagem tridimensional. Ela reproduz o piso sob o veículo, permitindo que o condutor possa observar, por onde está passando, algo impossível de se fazer em qualquer outro carro. Isso ajuda muito na transposição de trechos difíceis no fora de estrada. Tudo é reproduzido na tela da multimídia PIVI Pro, mais avançada que a antiga Touch Pro. Ainda no off-road, o Discovery Sport tem o Wade Sensing, um sensor de profundidade, que permite ao condutor saber o nível exato da água no exterior. O Discovery Sport pode transpor cursos d'água de até 600 mm, garantindo assim segurança tanto em travessia de rios quanto em alagamentos de ruas e avenidas nos grandes centros brasileiros. O SUV britânico nacionalizado agora tem atualização remota Over The Air (OTA) para a PIVI Pro, além de novo monitoramento em 360 graus com escolha individual das câmeras. Na versão de sete lugares, uma opção mais cara, há opção de difusor de ar nas colunas D e entrada USB, ampliando o conforto. O SUV tem um bom espaço para bagagens com cinco assentos, sendo 454 litros. Com sete tem 194 litros apenas. Com estrutura feita em alumínio, o Discovery Sport vem com sistema Terrain Response II, que oferece modos de condução para estrada e off-road, como Dinamic, Normal, Mud, Sand, Rock, Snow, por exemplo. Tendo controle de descida e piloto automático de baixa velocidade asfalto, bem como controle de cruzeiro off-road, o SUV da Land Rover está plenamente pronto para enfrentar as situações difíceis no fora de estrada. Sua suspensão com braços reforçados e bandejas traseiras de alumínio, garantem conforto e agilidade nas trilhas, tendo um bom curso para sua proposta. O Terrain Response II usa tração, freios e conjunto motriz para ajustar-se às condições. Falando em conjunto motriz, a Land Rover atualizou recentemente o motor Ingenium TD4 2.0, sendo abastecido por diesel. Agora na chamada versão D200, o propulsor de alumínio entrega 199 cavalos e os mesmos 43,8 kgfm. Antes, ele tinha 180 cavalos com o mesmo torque. Mais eficiente em consumo e atendendo as normas de emissão do Proconve L7, o Ingenium D200 deu mais agilidade ao Discovery Sport, além de economia. Já a outra versão do modelo da marca inglesa é o Ingenium P250 Flex ou Si4, na designação comercial do Discovery Sport. Também 2.0 litros com turbo e injeção direta, este manteve os 249 cavalos e 37,2 kgfm a 1.250 rpm. Por fim, o SUV preserva a caixa automática ZF 9HP de nove marchas e modo Sport, que tem agora troca de marchas manuais na alavanca (inexistente no antigo) e da mesma forma no novo volante através dos paddle shifts. É uma transmissão que se conecta ao sistema de transferência de tração por embreagem multidisco, que se liga ao eixo cardã e ao diferencial traseiro, que assim envia a força através de semieixos. A tração entre os eixos ou em cada roda, varia conforme as condições do pavimento ou do terreno, podendo-se deixar que o sistema Terrain Response assuma no modo Automático. Uma das portas opções de SUV de luxo com motor diesel e sete lugares num patamar de preço mais baixo, o Land Rover Discovery Sport tem a vantagem de rodar bem no off-road e ser um carro bem prático no dia a dia com a família. Não desapontando em luxo, possui pouco opcionais agora e agrega ótimo contéudo, tais como conjunto ótico completo em LED, rodas aros 19 ou 20 polegadas, bancos em couro ou Oxford, teto solar panorâmico, sistema de som premium, etc. O Land Rover Discovery Sport tem frente curvada com faróis retangulares em LED e com luzes diurnas e piscas integrados em LED, bem como máscara negra. A grade reta tem logotipo da marca no lado esquerdo e grelha hexagonal. O para-choque tem molduras laterais verticais de cor preta, enquanto a grade inferior conta com molduras envolventes em preto brilhante, com spoiler preto na parte inferior do conjunto. Nas laterais, rodas de liga leve aro 20 polegadas com acabamento preto brilhante na R-Dynamic e aro 18 ou 20 com acabamento prateado. Os pneus do aro maior, são 245/45 R20. Na R-Dynamic, os retrovisores são em preto brilhante, assim como teto, maçanetas e colunas. Já na traseira, as lanternas possuem guias de LED envolventes e são cortadas pela tampa do bagageiro, que pode ter acionamento elétrico com sensor O teto do Discovery Sport pode ter vidro panorâmico e porta ainda antena barbatana. Por dentro, o SUV fluminense traz um painel com revestimento soft na parte superior e em couro costurado na central, que pode ter cor cinza ou preto. Essas duas tonalidades também são opção para portas e bancos, bem como console. Com coluna de direção ajustável em altura e profundidade, bem como assistência elétrica, o Discovery Sport conta com volante novo de três raios multifunção. O cluster digital de 12,3 polegadas tem imagens em 3D e telas múltiplas, assim como a multimídia PIVI Pro com tela de 9 polegadas. Com porta-luvas iluminado, o SUV tem túnel com joystick de marchas e freio de estacionamento eletrônico. Vem ainda com bancos dianteiros elétricos com memória, forração premium, banco traseiro bipartido e ajustável, terceira fileira com difusores de ar e USB, além de porta-malas com 454 litros em cinco assentos ou 194 com sete lugares. Geração anterior O Discovery Sport anterior também foi designado internamente como L550, mas com base D08, tendo faróis de LED circulares e molduras horizonais no para-choque com luzes diurnas em LED, além da assinatura visual. Na traseira, as lanternas em LED tinham iluminação circular e para-choque mais simples. Por dentro, o cluster era analógico com dois mostradores e display digital central. O ar condicionado dual zone tinha botões físicos redondos. No túnel, botão giratório e retrátil para marchas, assim como botões do Terrain Response. A multimídia tinha tela de 7 polegadas e opção de câmeras. O ambiente tinha teto solar panorâmico, bancos elétricos e em couro. Na mecânica, o motor a gasolina era o FoMoCo (Ford) 2.0 EcoBoost com 240 cavalos e 34,7 kgfm, chegando posteriormente o diesel Ingenium 2.0 com 180 cavalos e 42,8 kgfm. O câmbio era o mesmo ZF 9HP e a tração integral. Discovery Sport – versões Land Rover Discovery Sport S 2.0 TD4 Land Rover Discovery Sport SE 2.0 TD4 Land Rover Discovery Sport SE R-Dynamic 2.0 TD4 Land Rover Discovery Sport S 2.0 Si4 Land Rover Discovery Sport SE 2.0 Si4 Land Rover Discovery Sport SE R-Dynamic 2.0 Si4 Equipamentos Land Rover Discovery Sport S 2.0 Si4/TD4 – Motor 2.0 de 249 cavalos (flex) ou 199 cavalos (diesel), câmbio automático de 9 marchas e tração integral, mais ar condicionado automático, bancos em tecido, banco do motorista elétrico, multimídia, faróis de LED, rodas aro 18 polegadas, pneus 235/60 R18, vidros e travas elétricos, retrovisores elétricos, direção elétrica, freio de estacionamento eletrônico, freios a disco nas quatro rodas, controles de tração e estabilidade, modos de condução, assistente de rampa e descida, múltiplos airbags, piloto automático, entre outros. Land Rover Discovery Sport SE 2.0 Si4/TD4 – Itens acima, mais rebatimento elétrico dos espelhos, teto solar panorâmico, bancos em couro, multimídia com tela de 9 polegadas, cluster digital, banco do motorista com ajustes elétricos e memoria, monitoramento em 360 graus, atualização OTA, rodas aro 20 polegadas,  pneus 245/45 R20, entre outros. Land Rover Discovery Sport SE R-Dynamic 2.0 Si4/TD4 – Itens acima, mais faróis e lanternas escurecidos, retrovisores e maçanetas pretas, rodas aro 20 em preto brilhante, teto e colunas pretos, bancos em couro Oxford, bancos dianetrios elétricos, sensor de profundidade, capô transparente, piloto automático adaptativo, bagageiro com acionamento elétrico e sensor, entre outros. Preços Land Rover Discovery Sport 2.0 TD4 – R$ 310.950 Land Rover Discovery Sport 2.0 TD4 7 lugares – R$ 319.950 Land Rover Discovery Sport 2.0 Si4 – R$ 280.950 Land Rover Discovery Sport 2.0 Si4 7 lugares – R$ 289.950 Discovery Sport – motor O Land Rover Discovery Sport vem com motor Ingenium 2.0 Flex com 249 cavalos a 5.500 rpm e 37,2 kgfm a apenas 1.250 rpm, tanto com gasolina quanto com etanol. Já a versão diesel dispõe de 199 cavalos a 4.000 rpm e 43,8 kgfm a 1.750 rpm, sendo superior ao D180, que tinha 180 cavalos a 4.000 rpm e 42,8 kgfm a 1.500 rpm. A transmissão é automática ZF 9HP de nove marchas com modo Sport e paddle shifts, tendo ainda o sistema de tração integral Terrain Response II com modos de condução e terreno. Desempenho Land Rover Discovery Sport 2.0 TD4 D200 – 8,6 segundso e 209 km/h Land Rover Discovery Sport 2.0 Si4 P250 – 7,6 segundos e 225 km/h Consumo Land Rover Discovery Sport 2.0 TD4 D200 – 10,0/13,0 km/l Land Rover Discovery Sport 2.0 Si4 P250 – 7,0/8,4 km/l (gasolina somente) Discovery Sport – manutenção e revisão O plano de manutenção da Land Rover para o Discovery Sport inclui um prazo de cinco anos, sendo pago à vista antecipadamente ou parcelado com o financiamento do veículo. Para o serviço básico, a marca preços de acordo com o combustível. As revisões são anuais e custam R$ 2.990 até o modelo 2020 e R$ 7.452 para o 2021, ambos com motores a gasolina ou flex. Com diesel, o plano de cinco anos sai R$ 4.490 para o modelo até 2020 e R$ 9.391 para o 2021. As trocas incluem óleo do motor, filtro de óleo do motor, filtro de ar, filtro de pólen , filtro de combustível, fluido de freio e mão de obra. Discovery Sport – ficha técnica Motor 2.0 Ingenium Gasolina 2.0 Ingenium Diesel Tipo Número de cilindros 4 em linha 4 em linha Cilindrada em cm3 1998 1998 Válvulas 16 16 Taxa de compressão 10,5:1 16,5:1 Injeção eletrônica Direta, turbo Direta, turbo Potência máxima 249 cv a 3.500 rpm (gasolina/etanol) 199 cv a 3.750 rpm (diesel) Torque máximo 37,2 kgfm a 1.250 rpm (gasolina/etanol) 43,8 kgfm a 1.750 rpm (diesel) Transmissão Tipo Automático de 9 marchas Automático de 9 marchas Tração Tipo Integral Integral Direção Tipo Elétrica Elétrica Freios Tipo Discos dianteiros e traseiros Discos dianteiros e traseiros Suspensão Dianteira McPherson McPherson Traseira Multilink Multilink Rodas e Pneus Rodas Liga leve aro 20 polegadas Liga leve aro 20 polegadas Pneus 245/45 R20 245/45 R20 Dimensões Comprimento (mm) 4.597 4.597 Largura (mm) 1.905 1.905 Altura (mm) 1.727 1.727 Entre eixos (mm) 2.741 2.741 Capacidades Porta-malas (L) 454 (5L) 194 (7L) 454 (5L) 194 (7L) Tanque de combustível (L) 67 65 Carga (Kg) 680 680 Peso em ordem de marcha (Kg) 1.864 1.873 Coeficiente aerodinâmico (cx) 0,34 0,34 Discovery Sport – fotos © Noticias Automotivas. A notícia Discovery Sport: preços, versões, equipamento, motores, detalhes é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários