Ford Maverick não vai para Europa – América Latina aguarda | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Ford Maverick não vai para Europa – América Latina aguarda => https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-maverick-nao-vai-para-europa-america-latina-aguarda/

A Ford Maverick chegou ao mercado americano, mas causando impacto também fora do CONUS, dado seu potencial de vendas e ineditismo no portfólio da marca de Dearborn. Ainda que alguns torçam o nariz para o nome ou por seu visual, a picape da Ford está produzindo aquilo que a marca quer, ou seja, quanto mais repercussão, maior o interesse por ela. Mas, enquanto alguns aguardam sua chegada, outros nem poderão pensar muito nela, como os europeus. De acordo com o Auto News Europe, a Ford Europa já adiantou que não venderá a picape monobloco no continente. O motivo é a baixa demanda na região, onde a Ranger lidera com 44% das vendas, que no primeiro trimestre foram de somente 12.000 unidades. Ou seja, com esse market share, é um segmento muito pequeno por lá. Tanto é que a Nissan abandonou as vendas da Navara (Frontier) na Europa, encerrando também sua produção. Renault e Mercedes-Benz também já haviam feito e esperamos o mesmo da Volkswagen com sua Amarok (produção), que será feita na África do Sul em segunda geração com a Ford. Dessa forma, a Maverick ficará centrada nas Américas, onde o México receberá sua versão local em outubro, mas apenas com propulsão híbrida 2.5 de 194 cavalos e somente nas versões XLT e Lariat. Por aí, já temos uma ideia de como a Ford pretende apresentar sua picape fora dos states. O motivo é a Ranger, amplamente vendida na América Latina, a picape média segue sendo um player de peso e ainda mais com a nova geração sendo feita na Argentina. Como aqui ela parte da casa dos R$ 150 mil, ter a Maverick nos mesmos termos implicaria em fogo amigo. Isso deve acontecer também nos países vizinhos. Por isso, o híbrido com CVT e tudo, seria um diferencial que os consumidores tradicionais de picapes evitariam, menos aqueles que andam bem longe da zona rural. Nos states, a Ford busca consumidores de sedãs médios, compradores jovens, em especial mulheres, bem como aqueles que ficariam entre um crossover e uma picape média. Com consumo médio de 17 km/l de gasolina (com 805 km de autonomia) e opção de rodagem sem emissão, a Ford Maverick Hybrid acaba sendo algo novo, que pode atrair quem quer inovar. O problema é que a marca cobrará por essa ousadia… Nos EUA, assim, ela parte de US$ 19.995, mas numa realidade americana. Convertendo direto, sairia por módicos R$ 101 mil, mas sabemos bem que, na prática, mesmo vindo do México, a Maverick Hybrid não produzirá um milagre… Ford Maverick 2022 – Galeria de fotos [Fonte: Auto News Europe ] © Noticias Automotivas. A notícia Ford Maverick não vai para Europa – América Latina aguarda é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários