Toyota RAV4 2015: preço, equipamentos, motor, consumo, versões | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Toyota RAV4 2015: preço, equipamentos, motor, consumo, versões => https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-rav4-2015/

O Toyota RAV4 2015 chegou ao mercado nacional com uma nova versão, a 2.0 4×2 TOP, que adicionou mais itens à opção de tração dianteira, enquanto o SUV médio da marca japonesa manteve as versões de tração integral e dois motores. Rival dos modelos Honda CR-V e Hyundai ix35 , o RAV4 passa a dispor de mais itens de conforto e segurança, porém, estranhamente falhava ao não oferecer controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa. Para um SUV de seu nível e importância, o Toyota decepcionava nesse caso, assim como também em seu desempenho. Embora fosse bom em economia na cidade, era ruim com o mesmo na estrada. Usando dois motores grandes das famílias ZR 2.0 e AR 2.5, o Toyota RAV4 2015 era excessivamente pesado, indo de 1.525 kg até 1.630 kg. Para movê-lo, a Toyota adicionou transmissão CVT com simulação de sete velocidades na versão 2.0. Já no motor 2.5, a caixa era automática de seis marchas com mudanças manuais também. No RAV4 2.0, a potência era de 145 cavalos com 19,1 kgfm, enquanto o motor maior entregava 179 cavalos e 23,8 kgfm. Ainda que os números parecessem bons, mesmo no 2.5, o RAV4 ia de 0 a 100 km/h em somente 11 segundos, com o 2.0 4×4 chegando mesmo a 12,9 segundos… Além do peso, o CVT contribuía para a lentidão nas acelerações e saídas. Toyota RAV4 2015 – detalhes Mas, o que de novo o Toyota RAV4 2015 trouxe? A versão TOP, que era novidade, veio com detalhes cromados no para-choque, rodas de liga leve aro 17 polegadas escurecidas e retrovisores com rebatimento elétrico e desembaçador. Além disso, adicionou ainda ar condicionado dual zone, teto solar elétrico, airbags laterais e de cortina, bancos em couro natural e sintético, couro nas portas, banco do motorista com ajustes elétricos e assentos dianteiros aquecidos. Isso sem contar a multimídia com câmera de ré, navegador GPS, reprodutor de DVD, chave presencial com botão de partida, retrovisor eletrocrômico, controle de cruzeiro, vidros elétricos com one touch e ganchos no porta-malas. Fora isso, o Toyota RAV4 2015 tinha grande oferta de itens de série, incluindo airbag duplo, freios com ABS, ar condicionado, direção elétrica, retrovisores com repetidores de direção, bancos em tecido, faróis de neblina, entre outros. Na versão 2.0 4×4, adicionava-se rodas aro 17 escurecidas, teto solar e câmera de ré, enquanto a topo de linha com motor 2.5 e tração 4×4 trazia ainda rodas aro 18 polegadas em cor preta, entre outros. Com a alteração na oferta, o Toyota RAV4 – que era importado do México – partia de R$ 110.200, trazendo ainda bom espaço interno e porta-malas com 547 litros, ampliáveis com o rebatimento do banco traseiro. Medindo 4,57 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,71 m de altura e 2,66 m de entre eixos, o RAV4 se apoiava sobre uma plataforma larga e robusta, que tinha suspensão traseira multilink para maior conforto. O sistema de tração nas quatro rodas era permanente como do Honda CR-V, não podendo assim ter apenas a tração dianteira funcionando continuamente. O sistema modulava a força entre os eixos para melhor condução. Mesmo com transmissões diferentes, o sistema era o mesmo nos dois, gerando grande arrasto na estrada, daí o consumo limitado nessa condição. Ainda assim, um carro ótimo para viagens longas com a família e mais bagagem. Com vários itens de conforto e conveniência, o Toyota RAV4 2015 é conveniente para quem precisa de um carro grande e confortável para viajar ou mesmo no dia a dia, já que seu consumo urbano é favorável. A versão de tração dianteira é mais leve e a TOP é a mais indicada para compra no mercado de usados, especialmente pela generosa oferta de equipamentos. Embora o motor não seja tão potente, entrega um resultado bom no cotidiano. Trata-se mais de um SUV focado no conforto e não no desempenho, usando a caixa CVT para isso. No mercado há uma boa oferta de unidades do modelo 2015, mas é preciso ficar atento às revisões feitas e quilometragem, muitos bem alta. O Toyota RAV4 2015 tinha um visual fluido com faróis duplos, dotado de projetor para facho  baixo e parábola para o facho alto, além de incluir luzes diurnas em lâmpadas e piscas integrados. A grade tinha duas aberturas com frisos na cor do carro e o logotipo da Toyota, bem como para-choque envolvente com faróis de neblina circulares e parte central com acabamento preto, grade centralizada e suporte de placa. Havia ainda uma grade inferior com spoiler protetor em cor cinza, dando ao RAV4 um ar mais sofisticado. Nas laterais, as rodas eram de liga leve aro 17 polegadas com acabamento escurecido na versão TOP, além de pneus 225/65 R17. Na versão 2.5, empregava rodas aro 18 polegadas com acabamento preto brilhante, trazendo ainda pneus 235/55 R18. Maçanetas e retrovisores eram na cor do carro, com os espelhos tendo repetidores de direção. Nas versões TOP e 2.5, empregavam desembaçador e rebatimento elétrico dos espelhos. Tendo vidros verdes e para-brisa degradê, o Toyota RAV4 2015 tinha vidro traseiro com desembaçador, lavador e limpador. Ele ainda empregava lanternas duplas, bem como para-choque traseiro preto, refletores e câmera de ré na tampa. No teto, barras longitudinais aerodinâmicas, antena e teto solar elétrico de tamanho padrão. Por dentro, o ambiente do Toyota RAV4 tinha um painel retilíneo que lembra muito o do Corolla atual, tendo cluster compacto e analógico com conta-giros, velocímetro e nível de combustível, além de computador de bordo. Com difusores de ar circulares nas laterais, o painel tinha ainda saídas de ar verticais ao centro, onde ficava a multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, reproduzindo CD e DVD, navegador GPS, câmera de ré e mídia USB/Bluetooth. Ela ainda tinha hot spot Wi-Fi, permitindo o compartilhamento da internet de um dos aparelhos móveis. O volante em couro tinha comandos de mídia, telefonia e computador de bordo, com o piloto automático em haste na coluna. Esta vinha com assistência elétrica e ajuste de coluna em altura e profundidade. De volta ao centro, o ar condicionado era manual apenas na versão de acesso, com as demais tendo aparelho dual zone com display digital. O porta-luvas era grande e tinha iluminação, enquanto o console central tinha fonte 12V e entrada USB, além de alavanca seletora de marchas tipo escada com opção de trocas manuais, tanto no CVT quanto no automático. O Toyota RAV4 2015 tinha ainda acabamento em tungstênio no topo do painel, puxadores das portas dianteiras e barra vertical do lado do motorista. O freio de estacionamento era manual e havai porta-copos dianteiro, assim como objetos. Nas portas, acabamento em tecido, o mesmo dos bancos em dois tons. Porém, as versões 4×4, TOP e 2.5 vinham com couro natural e sintético nas portas, enquanto apenas as duas últimas traziam bancos em couro duplo. O banco do motorista tinha ajuste em altura ou elétrico, o que incluía ainda ajuste lombar. Na TOP, os assentos dianteiros tinham aquecimento. Já os vidros elétricos eram one touch, com botão de partida na mesma versão com chave presencial. Com cintos de 3 pontos, o RAV4 tinha apoio de cabeça para todos, apoio de braço traseiro central com porta-copos, alças no teto, luzes de leitura, luz interna temporizada, retrovisor interno dia e noite ou eletrocrômico, e espelhos iluminados. O banco traseiro tinha encosto bipartido com ajustes de inclinação. Já o baageiro tinha 547 litros, forração em carpete e ganchos para amarração de bagagem, além de cobertura e abertura interna por alavanca ou chave remota. Toyota RAV4 2015 – versões Toyota RAV4 2.0L 4×2 CVT Toyota RAV4 2.0L 4×2 CVT TOP Toyota RAV4 2.0L 4×4 CVT Toyota RAV4 2.5L 4×4 Automático Equipamentos Toyota RAV4 2015 2.0L 4×2 CVT – Motor 2.0, transmissão CVT com mudanças manuais na alavanca, paddle shifts e tração dianteira, mais para-choques na cor do carro, faróis duplos com luzes diurnas, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus 225/65 R17, vidros verdes, para-brisa degradê, vidro traseiro com desembaçador, lavador e limpador traseiro, retrovisores e maçanetas na cor do carro, retrovisores com repetidores de direção, barras longitudinais no teto, antena no teto, lanternas em LED, chave canivete com telecomando, alarme, abertura interna do bocal do tanque e porta-malas, airbag duplo, freios com ABS,  acabamento escurecido, bancos em tecido, banco do motorista com ajuste em altura, ar condicionado, direção elétrica, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, sistema de áudio com CD player/Bluetooth/USB, computador de bordo, porta-luvas iluminado, fonte 12V (3), banco do motorista com ajuste em altura, cintos de 3 pontos para todos, apoios de cabeça para todos, Isofix, banco traseiro bipartido, encosto traseiro ajustável, cobertura do bagageiro, porta-malas iluminado, luzes de leitura, retrovisor interno dia e noite, para-sóis com espelhos iluminados, alças de teto, vidros elétricos nas quatro portas, travamento central elétrico, retrovisores externos com ajustes elétricos, porta-copos, porta-objetos, apoio de braço central dianteiro, apoio de braço central traseiro, porta-garrafas, porta-revista, alças de teto, difusor de ar no banco traseiro, ajuste elétrico de altura dos faróis, sensor crepuscular, volante em couro, alarme, freios a disco nas quatro rodas, forração em tecido no porta-malas, tapetes em carpete, luzes de cortesia, iluminação interna temporizada, luzes externas temporizada, limpadores do para-brisa intermitentes, entre outros. Toyota RAV4 2015 2.0L 4×2 CVT TOP – Itens acima, mais chave presencial com botão de partida, ar condicionado dual zone, multimídia Toyota Connect com tela de 7 polegadas, DVD/GPS/Wi-Fi, controle de cruzeiro, retrovisor interno eletrocrômico, vidros elétricos one touch, fechamento de um toque com antiesmagamento para vidro do motorista, banco do motorista com ajustes elétricos, ganchos para amarração de bagagem no porta-malas, bancos em couro natutal e sintético, bancos dianteiros com aquecimento, para-choque com detalhes cromados, retrovisores com rebatimento elétrico e desembaçador, alerta sonoro para uso dos cintos de segurança dianteiros, e airbags laterais e de cortina. Toyota RAV4 2015 2.0L 4×4 CVT – Itens da 2.0L 4×2, mais tração integral, rodas de liga leve 17 polegadas com acabamento escurecido, teto solar elétrico e câmera de ré. Toyota RAV4 2015 2.5L 4×4 Automático – Itens acima, mais motor 2.5, transmissão automática de seis marchas com mudanças manuais na alavanca e volante, rodas de liga leve aro 18 polegadas com acabamento escurecido e pneus 235/55 R18. Preços Toyota RAV4 2.0L 4×2 CVT – R$ 110.200 Toyota RAV4 2.0L 4×2 CVT TOP – R$ 123.700 Toyota RAV4 2.0L 4×4 CVT – R$ 132.000 Toyota RAV4 2.5L 4×4 Automático – R$ 137.600 Toyota RAV4 2015 – motor O Toyota RAV4 2015 empregava dois motores das linhas ZR e AR, sendo o primeiro um 2.0 de quatro cilindros com duplo comando de válvulas variável e construção em alumínio. Com 1.987 cm3, entregava 145 cavalos a 6.200 rpm e 19,1 kgfm a bons 3.200 rpm. Ele tinha injeção multiponto a gasolina e comandos acionados por corrente. Era empregado no RAV4 com transmissão CVT de sete marchas simuladas. Já o segundo motor era o ZR 2.5, um propulsor também de quatro cilindros com construção em alumínio e igualmente equipado com variação de válvulas de admissão e escape, da mesma forma com 16 válvulas e corrente de comando. De aspiração natural, ele tinha 2.494 cm3 e entregava 179 cavalos a 6.000 rpm e 23,8 kgfm a 4.100 rpm, abastecido apenas por gasolina. O câmbio automático tinha seis marchas, mas havia modo Sport ou Eco, assim como no CVT. O sistema de tração permanente era sob demanda, com a força geralmente empregada no eixo dianteiro, mas transferida para trás em pisos de baixa aderência ou em aceleração forte, permitindo maior controle e desempenho. Desempenho Toyota RAV4 2.0L 4×2 CVT – 12,6 segundos e 170 km/h Toyota RAV4 2.0L 4×4 CVT – 12,9 segundos e 165 km/h Toyota RAV4 2.5L 4×4 Automático – 11,0 segundos e 180 km/h Consumo Toyota RAV4 2.0L 4×2 CVT – 9,5/10,9 km/l Toyota RAV4 2.0L 4×4 CVT – 9,5/10,9 km/l Toyota RAV4 2.5L 4×4 Automático – 8,7/10,9 km/l Toyota RAV4 2015 – manutenção e revisão As revisões do Toyota RAV4 2015 são feitas a cada 10.000 km ou 12 meses na rede da marca japonesa, tendo esta um serviço reconhecido pela excelência e com inspeção de diversos itens do carro. Troca de óleo do motor, filtro de óleo , filtro de ar do motor, filtro de ar da cabine, velas, correia em V, fluido de freio, lubrificante da transmissão automática, entre outros, são executados no serviço. Toyota RAV4 2015 – ficha técnica Motor 2.0 2.5 Tipo Número de cilindros 4 em linha 4 em linha Cilindrada em cm3 1987 2494 Válvulas 16 16 Taxa de compressão 10:1 10,4:1 Injeção eletrônica Indireta Indireta Potência máxima 145 cv a 6.200 rpm (gasolina) 179 cv a 6.000 rpm (gasolina) Torque máximo 19,1 kgfm a 3.200 rpm (gasolina) 23,8 kgfm a 4.100 rpm (gasolina) Transmissão Tipo CVT Automática de 6 marchas Tração Tipo Dianteira ou integral Integral Direção Tipo Elétrica Elétrica Freios Tipo Discos dianteiros e traseiros Discos dianteiros e  traseiros Suspensão Dianteira McPherson McPherson Traseira Multilink Multilink Rodas e Pneus Rodas Liga leve, aro 17 polegadas Liga leve, aro 18 polegadas Pneus 225/65 R17 235/55 R18 Dimensões Comprimento (mm) 4.570 4.570 Largura (mm) 1.845 1.845 Altura (mm) 1.715 1.715 Entre eixos (mm) 2.660 2.660 Capacidades Porta-malas (L) 547 547 Tanque de combustível (L) 60 60 Carga (Kg) 525 (FWD) 495 (AWD) 500 Peso em ordem de marcha (Kg) 1.525 (FWD) 1.615 (AWD) 1.630 Coeficiente aerodinâmico (cx) ND ND Toyota RAV4 2015 – fotos © Noticias Automotivas. A notícia Toyota RAV4 2015: preço, equipamentos, motor, consumo, versões é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários