Amarok Cabine Simples: preço, manutenção, consumo, versões, motor | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Amarok Cabine Simples: preço, manutenção, consumo, versões, motor => https://www.noticiasautomotivas.com.br/amarok-cabine-simples/

Voltada para o trabalho, a Amarok Cabine Simples fez parte da gama da picape durante quase 10 anos. Nesta matéria, vamos falar tudo sobre esse modelo. É verdade que essa opção de entrada era mais simples que as versões com cabine dupla, mas ainda assim tinha um bom nível de equipamentos e o consagrado motor 2.0 TDI. Continue lendo para saber todos os detalhes sobre a Amarok Cabine Simples! Amarok Cabine Simples – detalhes A história da Amarok Cabine Simples começou depois do lançamento da picape, que inicialmente veio apenas em suas versões com cabine dupla. Antes disso, porém, a marca pensava em usar o nome Robust, que posteriormente foi colocado para designar uma versão da picape. O nome oficial Amarok foi escolhido em meados de 2009, com inspiração no lobo gigante da mitologia inuíte (esquimós) que devora caçadores à noite. Depois que as primeiras imagens e informações oficiais sobre a picape foram divulgadas no final de 2009, todas referentes à versão para cinco passageiros, a estreia oficial da primeira picape média da Volkswagen ocorreu em dezembro daquele ano. E isso já começou a afetar os brasileiros, pois o evento ocorreu na Argentina, de onde sairiam as unidades destinadas ao nosso país. Ainda sem preço oficial, a VW confirmou que a Amarok teria o motor 2.0 TDI com um ou dois turbocompressores. No começo de 2010, em seu evento de lançamento mundial, a marca confirmou que teria a Amarok Cabine Simples no próximo ano. Os diversos flagras que foram feitos nos meses seguintes confirmaram esse desenvolvimento. A expectativa em torno da chegada dessa versão voltada para o trabalho aumentou depois que a VW confirmou o preço oficial da Amarok no Brasil: R$ 119.490. Esse seria o valor da versão topo de linha Highline (acredite se quiser), com cabine dupla e motor 2.0 TDI de 163 cv. Ainda que o lançamento oficial da Amarok no Brasil tenha despertado a curiosidade de novos clientes, aqueles que utilizavam as picapes apenas para o trabalho ainda estavam mais interessados num modelo de visual simplificado e mais barato. Leia também sobre a Amarok V6 . Lançamento oficial na Europa e no Brasil A chegada da Amarok Cabine Simples ocorreu em novembro de 2011, um pouco depois do que a marca havia planejado inicialmente. Seu preço na Europa ficava abaixo dos 20 mil euros e o espaço para cargas estava ainda melhor. Segundo a marca, a caçamba dessa versão tinha capacidade de 1.248 kg em seus 2,20 metros de comprimento. Sempre com câmbio manual de seis marchas, ela tinha o motor 2.0 TDI com 122 cv ou 163 cv. A tração era traseira ou integral. Nosso mercado recebeu a Amarok Cabine Simples logo depois, em dezembro de 2011, quando ela chegou com preços entre R$ 78.990 e R$ 85.900. Por aqui, apenas o motor 2.0 TDI de 122 cv e 34,7 kgfm era oferecido, sempre com câmbio manual de seis marchas. A Volkswagen disponibilizava as versões 4×2 ou 4×4, que levavam 1.232 kg ou 1.142 kg de carga, respectivamente. Ambas tinham uma caçamba tão grande quanto o modelo europeu, além de oferecer um espaço atrás dos bancos para acomodar outros objetos. Em seu visual, a Amarok Cabine Simples oferecida por aqui tinha a dianteira parecida com as versões de cabine dupla, com o para-choque pintado na cor da carroceria. Na traseira, ele era em plástico preto. A simplificação do visual também era vista nas maçanetas e retrovisores sem pintura e nas rodas de aço de 16 polegadas. Opcionalmente, a picape poderia vir com rodas de liga leve na mesma medida, com pneus 245/70 R16. A lista de equipamentos estava dentro do esperado para uma picape de trabalho, com ar-condicionado, direção hidráulica, rádio com CD/MP3/USB e Bluetooth, limpador e desembaçador, controle de tração, freios ABS com EBD, entre outros. Alguns meses depois, a Amarok Cabine Simples passou a ser designada como "S", nome dado também para a versão de entrada com cabine dupla. Essa mudança veio junto com o anúncio da chegada do câmbio automático de oito velocidades, exclusivo da versão topo de linha Highline. Linha 2013 traz mais itens e novo motor No final de 2012, a Volkswagen anunciou a chegada de uma nova linha para a Amarok . Todas as versões receberam novos equipamentos e a inédita cor metálica Marrom Toffee. No caso da Amarok Cabine Simples, as mudanças incluíram a adição do sistema de alívio de peso na tampa traseira e novos opcionais, como sensor de estacionamento, novo rádio e controle de estabilidade. Vale destacar, porém, que alguns desses itens opcionais eram dedicados à versão de entrada com cabine dupla. O preço sugerido da Amarok S Cabine Simples 4×4 2013 era de R$ 84.470. A maior mudança nesse ano, porém, foi a atualização do motor 2.0 TDI usado pelas versões de entrada, incluindo a Amarok Cabine Simples. Com os ajustes na ECU, o propulsor ganhou 18 cv e chegou a 140 cv. Mesmo sem alterar o torque, que continuou em 34,7 kgfm, essa mudança melhorou o desempenho da Amarok Cabine Simples. Sua aceleração até os 100 km/h baixou de 13,2 para 12,6 segundos, enquanto sua velocidade máxima subiu de 162 km/h para 168 km/h. Mais segurança para a picape em 2015 Depois de passar em branco no quesito novidades em sua linha 2014, quando apenas as versões mais caras foram atualizadas, a Amarok Cabine Simples 2015 ganhou novos itens de série de segurança. A lista ficou mais recheada com a adição de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Assistente de Partida em Subida (HSA), Controle Automático de Descida (HDC) e lanterna traseira de neblina. Além disso, a picape também tinha (como opcional) o engate removível para reboque, além de outros pacotes que a deixavam mais equipada. A parte mecânica e o visual não tiveram qualquer alteração. Os preços não foram divulgados junto com essas novidades, mas poucos meses depois toda a linha da Amarok sofreu reajustes. Com isso, a Amarok Cabine Simples 2015 chegou a R$ 106.990. Linha 2017 traz as maiores mudanças desde seu lançamento Com seu visual ficando um pouco cansado, a Volkswagen decidiu trazer alterações maiores para a linha 2017 da Amarok. Na parte externa, a picape ganhou novo para-choque e um novo acabamento dianteiro em formato de colmeia. As rodas também mudaram seu desenho e mais detalhes cromados foram adicionados. Por dentro, a Amarok recebeu novos materiais, novos bancos dianteiros, nova iluminação no painel de instrumentos, novos comandos do ar-condicionado e um novo porta-objetos na parte superior do painel. Falando sobre sua lista de equipamentos, a Amarok Cabine Simples 2017 recebeu o sistema de frenagem automática pós-colisão e o aviso (sonoro e visual) para alertar quando os cintos de segurança não estivessem afivelados. Sem qualquer mudança na parte mecânica, a Amarok Cabine Simples seguia com seu motor 2.0 TDI de 140 cv e 34,7 kgfm ligado ao câmbio manual de seis marchas. O preço partia de R$ 113.990. Aumentos de preço e o fim da linha Depois das novidades citadas acima, a Amarok Cabine Simples ficou sem qualquer alteração nos anos seguintes. A única mudança, obviamente, foram os aumentos de preço a cada ano. No início de 2018, por exemplo, quando a picape ganhou sua tão aguardada versão V6 Highline, a versão de entrada S com cabine simples já custava R$ 116.490. No final desse ano, a versão S com cabine dupla saiu de linha e a opção CS pulou para R$ 122.990. Os indícios de que uma grande mudança estava para acontecer ficaram mais fortes com o fim da produção da picape na Alemanha, deixando apenas a planta da Argentina com essa missão. A mesma história dos anos anteriores ocorreu com a linha 2020, anunciada sem qualquer mudança para a Amarok Cabine Simples. O mesmo motor foi mantido e o preço inicial subiu para R$ 130.590. Sem qualquer anúncio oficial, a Amarok Cabine Simples deixou de ser produzida após a linha 2021. Aliás, nesse ano a marca manteve apenas as versões 3.0 V6 , deixando qualquer configuração com o motor 2.0 TDI exclusivamente para as vendas diretas. Amarok Cabine Simples – versões Amarok Cabine Simples 4×2 Amarok Cabine Simples 2.0 TDI 4×2 2012 Amarok Cabine Simples 2.0 TDI 4×2 2013 Amarok Cabine Simples 2.0 TDI 4×2 2014 Amarok Cabine Simples 4×4 Amarok Cabine Simples 2.0 TDI 4×4 2012 Amarok Cabine Simples 2.0 TDI 4×4 2013 Amarok Cabine Simples 2.0 TDI 4×4 2014 Amarok Cabine Simples 2.0 TDI 4×4 2015 Amarok Cabine Simples 2.0 TDI 4×4 2016 Amarok Cabine Simples 2.0 TDI 4×4 2017 Amarok Cabine Simples 2.0 TDI 4×4 2018 Amarok Cabine Simples 2.0 TDI 4×4 2019 Amarok Cabine Simples 2.0 TDI 4×4 2020 Amarok Cabine Simples 2.0 TDI 4×4 2021 Amarok Cabine Simples – equipamentos Amarok Cabine Simples – motor 2.0 TDI de 122 ou 140 cavalos e 34,7 kgfm de torque com câmbio manual de 6 marchas e tração 4×2 ou 4×4. ITENS DE SÉRIE: ar-condicionado, direção hidráulica, coluna de direção ajustável em altura, vidros verdes, vidro traseiro térmico, para-brisa degradê, rodas de aço aro 16 polegadas, pneus 205/80 R16, retrovisores e maçanetas pretas, para-choque traseiro preto, faróis duplos, desembaçador do vidro traseiro, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, caçamba sem proteção, alças no teto, sistema de som com CD player e MP3, alto-falantes (2), freios ABS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento, airbag duplo, bloqueio eletrônico do diferencial, banco do motorista com ajuste em altura, entre outros. Amarok Cabine Simples – preços Com o fim de sua produção, a Amarok Cabine Simples não é mais vendida nas concessionárias da Volkswagen. Mesmo assim, existe uma ampla oferta de modelos usados no mercado brasileiro. Confira abaixo os valores das versões 4×2 e 4×4, que sempre tiveram motor 2.0 TDI e câmbio manual, de acordo com a tabela Fipe: Amarok Cabine Simples 4×2 Amarok CS 2.0 TDI 4×2 2012 – R$ 56.410 Amarok CS 2.0 TDI 4×2 2013 – R$ 64.630 Amarok CS 2.0 TDI 4×2 2014 – R$ 68.250 Amarok Cabine Simples 4×4 Amarok CS 2.0 TDI 4×4 2012 – R$ 66.625 Amarok CS 2.0 TDI 4×4 2013 – R$ 70.842 Amarok CS 2.0 TDI 4×4 2014 – R$ 73.109 Amarok CS 2.0 TDI 4×4 2015 – R$ 84.476 Amarok CS 2.0 TDI 4×4 2016 – R$ 88.614 Amarok CS 2.0 TDI 4×4 2017 – R$ 94.248 Amarok CS 2.0 TDI 4×4 2018 – R$ 106.257 Amarok CS 2.0 TDI 4×4 2019 – R$ 119.624 Amarok CS 2.0 TDI 4×4 2020 – R$ 137.204 Amarok CS 2.0 TDI 4×4 2021 – R$ 144.050 (Valores consultados na tabela Fipe em junho de 2021) Amarok Cabine Simples – motor O motor usado pela Amarok Cabine Simples sempre foi o mesmo 2.0 TDI, mas ele sofreu algumas alterações na linha 2013 para entregar mais potência para essa versão voltada ao trabalho. Inicialmente, o propulsor de 2.0 litros a diesel tinha 122 cavalos a 4.000 rotações por minuto e 34,7 kgfm de torque a 1.600 rpm, sendo associado ao câmbio manual de 6 marchas e oferecendo as versões com tração 4×2 ou 4×4. Com a atualização mencionada acima, ele passou a entregar 140 cv a 3.500 rpm (mantendo seu torque em 34,7 kgfm), o que foi um bom salto de potência para a picape. Assim como o torque, o câmbio continuou o mesmo. Durante toda a sua vida no mercado brasileiro, a Amarok Cabine Simples teve o motor 2.0 TDI de disposição longitudinal, injeção direta de combustível, turbocompressor e duplo comando de válvulas no cabeçote. Esse bloco ainda tinha 4 cilindros em linha e 16 válvulas. No caso das versões com cabine dupla, o mesmo motor 2.0 TDI entregava 180 cv a 4.000 rpm e 42,8 kgfm a 1.750 rpm (40,8 kgfm nas versões com câmbio manual). A transmissão poderia ser manual de 6 marchas ou automática de 8 velocidades. Atualmente, a Amarok 2021 é vendida apenas com o poderoso motor 3.0 V6 de 258 cv a 3.250 rpm e 59,1 kgfm a 1.400 rpm, sempre com câmbio automático de 8 marchas. Os preços partem de R$ 267.910. Amarok Cabine Simples – desempenho Mesmo não sendo seu principal objetivo, a Amarok Cabine Simples tinha um desempenho razoável quando falamos sobre sua aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima. Confira: Amarok CS 2.0 TDI (122 cv) – 13,2 segundos e 162 km/h Amarok CS 2.0 TDI (140 cv) – 12,6 segundos e 168 km/h Amarok Cabine Simples – consumo Veja também qual era o consumo da Amarok Cabine Simples nos trechos urbanos e rodoviários: CONSUMO CIDADE Amarok CS 2.0 TDI – 9 km/l CONSUMO ESTRADA Amarok CS 2.0 TDI – 12 km/l Amarok Cabine Simples – manutenção e revisão As revisões da Amarok em seus últimos anos eram feitas a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorresse primeiro. Anteriormente, o prazo de tempo era menor, de apenas 6 meses. Levando em conta o período mais comum para avaliar o custo das revisões, ou seja, até os 60.000 km, a Amarok Cabine Simples totaliza R$ 8.676,84. Confira os valores completos: 10.000 km ou 1 ano – R$ 1.251,93 20.000 km ou 2 anos – R$ 1.640,35 30.000 km ou 3 anos – R$ 1.251,93 40.000 km ou 4 anos – R$ 1.640,35 50.000 km ou 5 anos – R$ 1.251,93 60.000 km ou 6 anos – R$ 1.640,35 70.000 km ou 7 anos – R$ 1.251,93 80.000 km ou 8 anos – R$ 1.640,35 90.000 km ou 9 anos – R$ 1.251,93 100.000 km ou 10 anos – R$ 1.640,35 Amarok Cabine Simples – ficha técnica Motor 2.0 TDI Tipo Dianteiro, longitudinal, turbo e diesel Número de cilindros 4 em linha Cilindrada em cm3 1968 Válvulas 16 Taxa de compressão 16:1 Injeção eletrônica Direta Potência máxima 122 cv a 4.000 rpm ou 140 cv a 3.500 rpm Torque máximo 34,7 kgfm a 1.600 rpm Transmissão Tipo Manual de 6 marchas Tração Tipo 4×2 ou 4×4 Direção Tipo Hidráulica Freios Tipo Discos dianteiros e tambores traseiros Suspensão Dianteira Independente, braços sobrepostos Traseira Eixo rígido Rodas e Pneus Rodas Aço ou liga leve de 16 polegadas Pneus 205/80 R16 ou 245/70 R16 Dimensões Comprimento (mm) 5.254 Largura (mm) 1.944 Altura (mm) 1.821 Entre eixos (mm) 3.097 Capacidades Porta-malas (litros) 1.814 Tanque de combustível (litros) 80 Carga (kg) 1.139 a 1.215 Peso em ordem de marcha (kg) 1.825 a 1.901 Reboque sem freio (kg) 750 Amarok Cabine Simples – fotos © Noticias Automotivas. A notícia Amarok Cabine Simples: preço, manutenção, consumo, versões, motor é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários