Audi A3 2015: versões, motor, desempenho, consumo, detalhes | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Audi A3 2015: versões, motor, desempenho, consumo, detalhes => https://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-a3-2015/

O Audi A3 2015 foi um modelo oferecido pela marca de luxo alemã no mercado brasileiro com três variantes de carroceria, sendo elas Sportback (hatch), Sedan e Cabriolet. O A3 Sport, com duas portas, já não era mais vendido aqui. Fabricado em Györ, Hungria, assim como em Ingolstadt, Alemanha, o Audi A3 foi nacionalizado no ano seguinte, mas apenas o sedã foi fabricado em São José dos Pinhais, Paraná. Nas três versões, o modelo ampliava bem o portfólio da Audi Oferecido em versões de acesso, Attraction e Ambition, o A3 tinha ainda duas opções de motor, sendo eles o 1.4 TFSI e 1.8 TFSI, ambos com câmbio de dupla embreagem S tronic. O modelo era rival dos BMW 118i e Mercedes-Benz Classe A . A Audi construiu a terceira geração do A3 sobre a plataforma modular MQB, que passou a ser o sustentáculo do grupo Volkswagen. O modelo deu um salto para a marca alemã e resgatou a primeira geração, fazendo-o no Brasil. Contudo, diferente da segunda geração – que dizem que poucas unidades saíram no Paraná – que era bem cara de fazer, assim como o Golf de quinta e sexta gerações, o Audi A3 2015 permitiu que a marca fizesse aqui algo similar à Europa. Audi A3 2015 – detalhes Com muitas versões, o Audi A3 chegou a ter preços competitivos, inclusive até fazendo concorrência para os sedãs e hatches médios das marcas tradicionais. De excelência dirigibilidade, o modelo atraiu uma legião de fãs. Tendo histórico de produção no Brasil, o A3 já era popular e tinha preços entre R$ 94.700 e R$ 159.900, sendo este último do A3 Cabriolet, o conversível mais barato disponível na época. Ainda que fosse assim, o Audi A3 Cabrio não era um carro assim tão simples, pois, ele compartilhava com as versões Ambition de A3 Sedan e A3 Sportback as mesmas tecnologias e conteúdo, bem como o motor 1.8 TFSI com S tronic. Com espaço para quatro, o Audi A3 2015 em versão descapotável tinha a cobertura acionada em segundos até 50 km/h, trazendo ainda interior luxuoso em couro e um painel que refletia a jovialidade do modelo, mesmo em versão elegante. O A3 Cabrio usava as portas do A3 Sport, mas tinha entre-eixos menor, medindo este 2,59 m. Os demais tinham 2,63 m. No Audi A3 Sportback, o porte era maior que o Golf, tendo 4,31 m. O A3 Sedan tinha 4,45 m, com o Cabrio em 4,42 m. Leia também sobre o Audi A3 atual . Conhecido internamente como Typ 8V, o Audi A3 dessa geração trouxe um design atraente, com faróis bi-xénon, lanternas em LED, rodas de liga leve aros 16 ou 17 polegadas, teto solar elétrico panorâmico, multimídia MMI, etc. Além disso, podia dispor ainda de navegador GPS, estacionamento automático, controle de cruzeiro adaptativo, bancos em couro, câmera de ré, entre outros. No entanto, pecava pelo excesso de opcionais caros, que elevava muito os preços. Ficando em média 90 kg mais leve que a geração anterior, o Audi A3 2015 era bem eficiente em consumo, fazendo até 14 km/l na estrada. Em viagem, era um carro muito agradável, porém, não espaçoso atrás. Com ambiente envolvente, o Audi A3 vestia bem o motorista, tendo uma posição de dirigir esportiva e com um volante de boa pegada. Seu cluster compacto e completo era legível, assim como a multimídia MMI com GPS e câmera de ré. A alavanca de câmbio esportiva do câmbio S tronic também era interessante, assim como os bancos envolventes. Minimalista em relação aos então BMW Série 1 e Mercedes Classe A, o Audi A3 era um carro premium mais prático. No porta-malas, porém, pecava muito no sedã, que em realidade era bem pequeno para não rivalizar com o Audi A4. Assim, tinha apenas 425 litros. Já o Sportback contava com bons 380 litros, enquanto o Cabrio com apenas 287 litros. No cofre do motor, o A3 tinha o propulsor 1.4 TFSI com 122 cavalos e 20,4 kgfm ou 1.8 TFSI com 180 cavalos e 25,5 kgfm, ambos com S tronic de sete marchas com modo Sport e paddle shifts no volante. Buscando no mercado de usados, o Audi A3 2015 é um carro bem apreciável e valorizado, mas é preciso observar se já foi feito recall do câmbio, assim como todas as revisões em concessionária. O A3 Cabrio é mais raro e bem mais caro. O Audi A3 2015 tinha frente com faróis bi-xénon em projetor único com luzes diurnas em LED e piscas integrados, bem como grade hexagonal com friso cromado envolvente, além de para-choque com molduras laterais aletadas. Havia ainda faróis de neblina na versão Ambition e sensor de estacionamento dianteiro, bem como rodas de liga leve aros 16 ou 17 polegadas, com pneus 205/55 R16 ou 225/45 R17, com maçanetas e retrovisores na cor do carro. Estes últimos tinham repetidores de direção, enquanto as lanternas traseiras eram em LED. No Sportback havia limpador e lavador do vidro traseiro. No A3 Cabriolet, a capota era de tecido preta, sendo acionada eletricamente até 50 km/h. Por dentro, o Audi A3 2015 tinha cluster analógico com conta-giros, computador de bordo, velocímetro, nível de combustível, temperatura da água e luzes-espia. Ao centro, a tela da multimídia MMI não era touchscreen. Para controlá-la havia um botão de navegação no túnel, ao lado do botão de volume do som, do touchpad e da alavanca de câmbio do S tronic. HJavia ainda freio de estacionamento eletrônico. O ar condicionado era automático e havia GPS. Também tinha animações na multimídia para as funcionalidade, incluindo Bluetooth, iPod, entre outros. Os bancos eram em tecido, antracite e couro ou apenas couro, além de ter ajustes manuais. O volante esportivo em couro era multifunção. Ele portava ainda paddle shifts para trocas manuais, além de assistência eletro-mecânica e ajustes de coluna. O Audi A3 2015 tinha ainda trio elétrico completo, bem como teto solar elétrico panorâmico e luzes de leitura na frente e atrás. O banco traseiro era bipartido, mas no conversível só havia dois lugares, sendo três nas outras carrocerias. Os porta-malas eram iluminados com 287, 380 ou 425 litros, dependendo do modelo de A3. Audi A3 2015 – versões A3 Sportback 1.4 TFSI S tronic A3 Sportback Attraction 1.4 TFSI S tronic A3 Sportback Attraction 1.8 TFSI S tronic A3 Sportback Ambition 1.8 TFSI S tronic A3 Sedan 1.4 TFSI S tronic A3 Sedan 1.8 TFSI S tronic A3 Sedan Attraction 1.4 TFSI S tronic A3 Sedan Ambition 1.8 TFSI S tronic A3 Cabriolet Ambition 1.8 TFSI S tronic Equipamentos A3 Sportback/Sedan 1.4 TFSI S tronic – Motor 1.4 turbo com câmbio de dupla embreagem de sete marchas e modo Sport, mais volante de quatro raios, computador de bordo, rodas de liga leve aro 16 polegadas, pneus 205/55 R16, faróis halógenos, vidros elétricos, traavs elétricas, retrovisores elétricos, bancos em tecido, banco do motorista com ajuste em altura, sistema de som com Bluetooth e USB, freio de estacionamento eletrônico, sete airbags, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial, sistema de som com seis alto-falantes, interior escurecido, retrovisor dia e noite, espelhos iluminados nos para-sois, abertura interna do porta-malas e bocal do tanque, lavador e limpador do vidro traseiro (Sportback), banco traseiro bipartido, cintos de 3 pontos para todos, apoios de cabeça para todos, Isofix, Top Tether, display do sistema de som, ar condicionado, direção elétrica, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, freios com ABS e EDB, entre outros. A3 Sportback/Sedan 1.8 TFSI S tronic – Itens acima, mais motor 1.8 TFSI e rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus 225/45 R17. A3 Sportback/Sedan Attraction 1.4 TFSI S tronic – Itens do 1.4 TFSI, mais ar condicionado automático, faróis bi-xénon, lanternas em LED, Start&Stop, bancos em atrancite e couro, multimídia MMI, sensor de estacionamento, entre outros. A3 Sportback/Sedan Ambition 1.8 TFSI S tronic – Itens acima, mais motor 1.8, sensor de chuva, sensor crepuscular, volante com paddle shifts, rodas aro 17 polegadas com pneus 225/45 R17, bancos em couro, entre outros. A3 Cabriolet Ambition 1.8 TFSI S tronic – Itens acima, mais capota elétrica, barras automáticas anticapotamento, cinco airbags, alerta de bagagem no porta-malas, vidro traseiro térmico, faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, bancos dianteiros com efeito memória, entre outros. Opcionais individuais: Rádio MMI plus com sistema de navegação por GPS Pacote Design: bancos de couro sintético e teto solar panorâmico Pacote Assistance: controle de velocidade de cruzeiro e, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré Pacote Assistance Plus: controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente para mudança de faixa, computador de bordo com tela colorida, assistente para luz alta, sistema de estacionamento automático e chave presencial com partida por botão. Preços A3 Sportback 1.4 TFSI S tronic – R$ 94.700 A3 Sportback Attraction 1.4 TFSI S tronic – R$ 99.900 A3 Sportback Attraction 1.8 TFSI S tronic – R$ 116.400 A3 Sportback Ambition 1.8 TFSI S tronic – R$ 124.300 A3 Sedan 1.4 TFSI S tronic – R$ 94.800 A3 Sedan 1.8 TFSI S tronic – R$ 114.900 A3 Sedan Attraction 1.4 TFSI S tronic – R$ 99.900 A3 Sedan Ambition 1.8 TFSI S tronic – R$ 129.900 A3 Cabriolet Ambition 1.8 TFSI S tronic – R$ 159.900 Audi A3 2015 – motor O Audi A3 2015 utilizou dois motores de famílias distintas do grupo Volkswagen. A primeira era a EA211 e a segunda a EA888. O primeiro propulsor é o 1.4 TFSI em sua primeira versão no mercado nacional. Esse propulsor de quatro cilindros em linha com bloco de alumínio, tinha cabeçote de alumínio com duplo comando de válvulas variável acionado por correia dentada. O EA211 dessa geração era equipado com injeção direta de combustível. Além disso, trazia ainda turbo com intercooler e uma programação ajustada para somente gasolina, tendo assim seus 1.395 cm³ uma taxa de compressão de 10,5:1. Este motor viria a ser fabricado no Brasil, em São Carlos, mas Flex. Pequeno, o 1.4 TFSI entregava 122 cavalos a 6.000 rpm e 20,4 kgfm a 1.400 rpm, mantendo uma padronização de potência e torque peculiar, atribuída ao grupo Volkswagen. Além do EA211, o Audi A3 2015 utilizava ainda o 1.8 TFSI, propulsor que não é mais fabricado pela Audi. Ele é o irmão menor do 2.0 TFSI e foi muito usado pela marca de luxo alemã, ostentando uma arquitetura robusta. Diferente do 1.4 TFSI, o o 1.8 TFSI tinha bloco de ferro fundido e cabeçote em alumínio com duplo comando de válvulas variável, dotado de dupla injeção de combustível, sendo indireta para baixas rotações e direta para altos giros. Além disso, esses comandos variáveis em tempo e abertura eram acionados por corrente. Com turbocompressor e intercooler, o 1.8 TFSI era grande e pesado, sendo chamado "motor quadrado" por ter os mesmos pistões do 2.0 TFSI. Herdeiro do clássico 1.8 da Volkswagen, o EA888 1.8 TFSI tinha 1.798 cm3 e 9,6:1 de taxa de compressão, entregando assim 180 cavalos a 6.200 rpm e 25,5 kgfm a 1.250 rpm. Ambos eram equipados com transmissão automatizada DQ-200 de dupla embreagem com discos a seco, tendo sete velocidades e chamada comercialmente de S tronic na Audi, sendo ela a DSG na VW e PDK na Porsche. Esse câmbio tinha opção de trocas manuais na alavanca ou através de paddle shifts no volante, além de oferecer um modo Sport nativo. Passou por recall devido à vibrações, ruídos, superaquecimento e travamentos, etc. Desempenho A3 Sportback 1.4 TFSI S tronic – 9,3 segundos e 203 km/h A3 Sportback 1.8 TFSI S tronic – 7,3 segundos e 232 km/h A3 Sedan 1.4 TFSI S tronic – 9,4 segundos e 212 km/h A3 Sedan 1.8 TFSI S tronic – 7,3 segundos e 235 km/h A3 Cabriolet 1.8 TFSI S tronic – 7,8 segundos e 242 km/h Consumo A3 Sportback 1.4 TFSI S tronic – 10,0/11,5 km/l A3 Sportback 1.8 TFSI S tronic – 9,6/14,0 km/l A3 Sedan 1.4 TFSI S tronic – 10,0/11,5 km/l A3 Sedan 1.8 TFSI S tronic – 9,6/14,0 km/l A3 Cabriolet 1.8 TFSI S tronic – 9,6/14,0 km/l Audi A3 2015 – manutenção e revisão Revisão 10.000 km 20.000 km 30.000 km 40.000 km 50.000 km Total A3 Sportback  1.4 TFSI R$ 1.442,00 R$ 1.697,00 R$ 1.442,00 R$ 1.697,00 R$ 1.442,00 R$ 7.720,00 A3 Sedan 1.4 TFSI R$ 1.670,00 R$ 1.926,00 R$ 1.670,00 R$ 1.926,00 R$ 1.670,00 R$ 8.862,00 Audi A3 2015 – ficha técnica Motor 1.4 TFSI 1.8 TFSI Tipo Número de cilindros 4 em linha 4 em linha Cilindrada em cm3 1395 1798 Válvulas 16 16 Taxa de compressão 10,5:1 9,6:1 Injeção eletrônica Direta, turbo Direta, turbo Potência máxima 122 cv a 6.000 rpm (gasolina) 180 cv a 6.200 rpm (gasolina) Torque máximo 20,4 kgfm a 1.400 rpm (gasolina) 25,5 kgfm a 1.250 rpm (gasolina ) Transmissão Tipo Automatizado de dupla embreagem com 7 marchas Automatizado de dupla embreagem com 7 marchas Tração Tipo Dianteira Dianteira Direção Tipo Elétrica Elétrica Freios Tipo Discos dianteiros e traseiros Discos dianteiros e traseiros Suspensão Dianteira McPherson McPherson Traseira Multilink Multilink Rodas e Pneus Rodas Liga leve aro 16 polegadas Liga leve aro 17 polegadas Pneus 205/55 R16 225/45 R17 Dimensões Comprimento (mm) 4.310 (Sportback), 4.456 (Sedan) 4.310 (Sportback), 4.456 (Sedan) 4.421 (Cabriolet) Largura (mm) 1.785 (Sportback), 1.796 (Sedan) 1.785 (Sportback), 1.796 (Sedan) 1.793 (Cabriolet) Altura (mm) 1.425 (Sportback), 1.416 (Sedan) 1.425 (Sportback), 1.416 (Sedan) 1.409 (Cabriolet) Entre eixos (mm) 2.636 (Sportback), 2.637 (Sedan) 2.636 (Sportback), 2.637 (Sedan) 2.595 (Cabriolet) Capacidades Porta-malas (L) 380 (Sportback), 425 (Sedan) 380 (Sportback), 425 (Sedan) 287 (Cabriolet) Tanque de combustível (L) 50 50 Carga (Kg) 560 (Sportback), 570 (Sedan) 560 (Sportback), 570 (Sedan) 500 (Cabriolet) Peso em ordem de marcha (Kg) 1.225 (Sportback), 1.215 (Sedan) 1.280 (Sportback), 1.295 (Sedan) 1.430 (Cabriolet) Coeficiente aerodinâmico (cx) 0,31 (Sportback), 0,29 (Sedan) 0,31 (Sportback), 0,29 (Sedan) 0,30 (Cabriolet) Audi A3 2015 – fotos   © Noticias Automotivas. A notícia Audi A3 2015: versões, motor, desempenho, consumo, detalhes é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários