Avaliação: Audi RS 6 Avant, a perua milionária que nos faz perder o juízo | Notícias Automotivas

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Avaliação: Audi RS 6 Avant, a perua milionária que nos faz perder o juízo => https://motorshow.com.br/avaliacao-audi-rs-6-avant-a-perua-milionaria-que-nos-faz-perder-o-juizo/

Os SUVs dominaram o mercado, tornando as peruas cada vez mais raras. Restam pouquíssimas opções e, entre elas, estão as tradicionalíssimas e exclusivíssimas peruas esportivas da Audi — como a Audi RS4 e esta Audi RS 6 Avant, cuja quarta geração chegou no ano passado e, agora, passou uma semana na redação. O preço "básico" desta Audi RS 6 Avant é de quase R$ 929.990, mas, somando a pintura fosca de R$ 75.000 e os freios de cerâmica/aumento do limitador eletrônico de velocidade, de R$ 95.000, chega a R$ 1.099.990. Uma perua milionária que nos faz perder o juízo. Sem concorrentes no mercado, a Audi RS 6 Avant tem um visual indiscutivelmente belo. Durante a semana com a perua, não houve uma crítica sequer. Só elogios. Particularmente não gosto da pintura fosca e achei as rodas aro 22 e meio exageradas. Mas, fora isso, a Audi acertou em cheio no design, caprichando na agressividade em detalhes como as caixas de roda alargadas, as duas saídas de escape gigantescas e os generosos extratores aerodinâmicos dianteiro e traseiro. +Avaliação: Audi Q7 é o SUV que você deveria pedir ao Papai Noel +Avaliação: Audi e-tron Sportback é SUV-cupê elétrico com dois motores e câmeras no lugar dos retrovisores +Avaliação: Ford Mustang Mach 1 é um convite à dinâmica Contenha-se! Quanto autocontrole é preciso ter para respeitar os limites de velocidade ao volante desta máquina com motor 4.0 biturbo com 600 cavalos e mais de 80 kgfm, de origem Lamborghini? Muito. O Brasil não é a Alemanha, e ao volante de um carro desses, faz falta uma estrada sem limites de velocidade. Manter-se dentro deles é uma dura tarefa mesmo quando você não tem a intenção de superá-los. O seletor dos modos de condução. Ainda há os modos RS1 e RS2, do lado direito, personalizáveis Há vários modos de condução, e mesmo no Efficiency, que ajusta direção, suspensões, conjunto motriz e toda a parafernália eletrônica para máxima economia e suavidade é fácil chegar a 140 ou 160 km por hora sem nem ao menos perceber. As oito marchas da transmissão automática se sucedem com muita descrição e o silêncio a bordo é absoluto com apenas um leve ruído aerodinâmico vindo dos retrovisores e do teto a partir de 150 km por hora. Mude para o modo Dynamic, porém, o mais nervoso deles, e tem-se a fórmula perfeita para imprudência, multas e palpitações. O ronco do motor se faz presente as trocas de marcha são acompanhadas de estouros e leves trancos, a suspensão se torna extremamente rígida copiando perfeitamente a estrada — que você passa a considerar uma pista — e, nas curvas fechadas feitas com máxima imprudência dá até para experimentar um pouco de drift, proporcionando eletronicamente pela sofisticadíssima tração quattro. Com tanto poder, é preciso ficar de olho nas temperaturas — ela indica tudo na tela central. No quadro de instrumentos, ainda se vê a temperatura e pressão dos pneus Sem noção Afundar o pé direito a 120 km por hora é uma experiência surpreendente: parece que até antes disso você estava estacionado tamanha o vigor da aceleração que vem como resposta. Olho na estrada, você bate os olhos no painel novamente e já está acima de 200, e, acredite, não demora muito para chegar aos 305 km/h, máxima limitada eletronicamente (desde que se adquira os freios de cerâmica). Na verdade, olhar para o painel é muita distração: melhor acompanhar pelo head-up display, que projeta as informações no para-brisas. Nos modos personalizáveis RS1 RS2, acionados por um botão no volante, a projeção inclui também o conta-giros, que traz indicações para os melhores momentos de troca de marcha caso você opte por fazê-las manualmente, usando as aletas junto ao volante. Nos modos RS, o cluster prioriza RPM (com indicador de troca de marcha, a shift-light) e mostra a força G. Mas melhor manter os olhos na estrada e no head-up display, no máximo Em estradas mais sinuosas, Audi RS 6 Avant nos faz lembrar porque as peruas agradam tão mais ao volante do que os suvs que agora também têm versões superesportivas. A inclinação da carroceria é nula, e a direção, ajustada no modo mais esportivo, tem peso extremamente correto e respostas tão precisas e diretas que o carro parece adivinhar suas intenções. Assim, os limites de velocidade para as curvas às quais você está acostumado parecem se tornar inalcançáveis – e o fato de ter eixo traseiro esterçante ajuda tanto nelas (quando viram para o mesmo lado que as dianteiras) quanto nas manobras (quando viram na direção oposta). É até difícil acreditar que você está ao volante de uma perua de quase cinco metros de comprimento e três de entre-eixos, medidas similares às do SUV Audi Q7 (leia avaliação) . Detalhes insignificantes Em um carro com tal desempenho, parece que todo o resto não é importante. Mas, caso você ligue para isso, ela também é absolutamente perfeita em todo o resto. O porta-malas é gigantesco, com 565 litros. A tampa traseira tem abertura e fechamento motorizados, assim como a cobertura sobre a bagagem — que se abre e se fecha junto com a tampa, sutil e delicadamente. A cabine tem os acabamentos mais nobres com aço escovado, fibra de carbono e Alcântara por toda parte. Além do quadro de instrumentos digital, há também uma tela central repleta de ajustes informações — incluindo todo o sistema mecânico do carro, medidores de força G, etc — e os bancos tem o couro bege mais nobre e são perfurados, com ventilação e aquecimento, além de assento com comprimento ajustável. O sistema de som, obviamente, é impecável. Mais detalhes dos equipamentos no monte seu carro da marca. Quem viaja no banco traseiro, além de muito espaço, graças aos 2,93 metros de entre-eixos, tem um teto solar próprio, separado do dianteiro, e cortinas para privacidade ou para quebrar o sol tanto nas janelas quanto na divisão entre cabine e porta-malas. Pra completar, pode ajustar o ar condicionado no painel traseiro (são quatro zonas) Caçando defeitos Se há do que reclamar, é do quadro de instrumentos, que é totalmente digital e configurável, mas tem um desenho que já está meio datado e algumas limitações de configuração. E não há Android Auto sem fio; para conectar sem cabo apenas com um iPhone. Além disso, para quem curte as últimas tecnologias de assistência ao motorista, a piloto automático adaptativo, sistema de manutenção em faixa e frenagem automática de emergência. Mas falta um assistente de direção que dirija sozinho — o que de fato não faz muito sentido para quem compra um esportivo desse naipe, mais poderia até ser útil em situações de trânsito intenso. Consumo? Ah, e obviamente não dá para esperar que o carro seja econômico. Quer dizer, com tamanha brutalidade, dá até para considerá-la econômica, pois atinge marcas perto de 10 KM por litro na estrada. Mas isso quando você dirige com a família a bordo, com pé leve, na máxima prudência e cautela. Nestas situações, a Audi RS 6 Avant faz banguela, inclusive desligando o motor em altas velocidades, para beber menos. Agora, a capacidade de andar rápido e com conforto é surpreendente, e muitas vezes passei bem dos limites sem que ninguém a bordo percebesse — e a média logo caiu para faixa de 7 Km por litro. Sem a família a bordo, no entanto, como disse, fica difícil manter o controle. A média de consumo, em alguns trechos, ficou abaixo dos 4 Km por litro. Mas quem liga para isso diante de tamanho prazer ao volante — e depois de pagar mais de um milhão em um carro? Galeria Completa: Audi RS 6 Avant 2021 1 of 37 //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60f01f3c31022').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d1274dd56656c6e4e9dff6e4db18d7331"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60f01f3c31022').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d1274dd56656c6e4e9dff6e4db18d7332"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60f01f3c31022').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d1274dd56656c6e4e9dff6e4db18d7333"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60f01f3c31022').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d1274dd56656c6e4e9dff6e4db18d7334"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60f01f3c31022').find('div.td-slide-item.td-item20')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d1274dd56656c6e4e9dff6e4db18d7335"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60f01f3c31022').find('div.td-slide-item.td-item24')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d1274dd56656c6e4e9dff6e4db18d7336"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60f01f3c31022').find('div.td-slide-item.td-item28')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d1274dd56656c6e4e9dff6e4db18d7337"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60f01f3c31022').find('div.td-slide-item.td-item32')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d1274dd56656c6e4e9dff6e4db18d7338"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_60f01f3c31022').find('div.td-slide-item.td-item36')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d1274dd56656c6e4e9dff6e4db18d7339"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade FICHA TÉCNICA AUDI RS 6 Avant Preço básico: R$ 929.990 Carro avaliado: R$ 1.099.990 Motor: oito cilindros em V 4.0, 32V, duplo comando continuamente variável, injeção direta, turbo, start-stop Cilindrada: 3996 cm 3 Combustível:  gasolina, híbrido leve 48V Potência:  600 cv de 6.000 a 6.250 rpm Torque:  81,6 kgfm de 2.050 a 4.500 rpm Câmbio:  automático sequencial, oito marchas, modo roda-livre Direção:  elétrica Suspensão: multilink (d/t) Freios: disco ventilado (opcional de cerâmica) Tração:  integral, diferencial central autoblocante Dimensões:  4,995 m (c), 1,951 m (l), 1,487 m (a) Entre-eixos:  2,930 m Pneus: 285/30 R22 Porta-malas:  565 litros (1.680 com bancos rebatidos) Tanque:  73 litros Peso:  2.150 kg 0-100 km/h:  3s6 Vel. máxima:  280 km/h (opcional 305 km/h) Consumo cidade:  6,3 km/l* Consumo estrada:  8,9 km/l* Emissão de CO2: 192 g/km* Nota do Inmetro: D* Classificação na categoria: E (Esportivo)* *dados do modelo anterior, sem sistema híbrido leve Mais na Motor Show +Teste de consumo: Corolla Cross Hybrid vs. Corolla Cross 2.0 + Elétrico Volkswagen e-up! faz a sua estreia no Uruguai + Proposta na Câmara prevê que dinheiro de multas de trânsito vá para tratamento do câncer + Quais são e quanto custam as versões mais caras dos 5 carros mais vendidos do Brasil + Conheça o XBus, um elétrico configurável que pode virar uma picape ou motorhome + Fiat Strada entra para o top 10 das picapes mais vendidas no mundo; veja o ranking + Brasil irá desenvolver tecnologias de biocombustíveis para o Grupo Volkswagen O post Avaliação: Audi RS 6 Avant, a perua milionária que nos faz perder o juízo apareceu primeiro em Motor Show .

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