VW projeta vender 4,8 mil unidades por ano do e-Delivery em 2024 | Notícias Automotivas

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  A Volkswagen Caminhões e Ônibus está empolgada com seu novo rebento, o caminhão leve elétrico e-Delivery. Com expectativas enormes, a montadora alemã prepara-se para a eletrificação do segmento com números expressivos. Enquanto os automóveis elétricos ainda são para clientes ricos, o mesmo não se aplica ao segmento de transporte e o e-Delivery é um exemplo a ser destacado. Produzido em Resende-RJ, o produto inexiste na Europa. Seu desenvolvimento, que custou R$ 400 milhões, envolvendo fornecedores nacionais como WEG e Moura, assim como uma base de clientes enorme, que a VWCO está buscando conquistar. Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas e marketing, mencionou que, apesar de ser difícil estimar o tamanho do mercado, visto que este não existia até agora, a VWCO projeta vender 1,2 mil unidades do e-Delivery já em 2022. Contudo, o executivo foi além, dizendo que as vendas podem dobrar no ano seguinte e novamente em 2024, chegando a 4,8 mil unidades estimadas anualmente em 2024. Para chegar a isso, a VWCO estima com base no interesse dos clientes em relação ao caminhão. A empresa vendeu recentemente 15 unidades para 15 empresas diferentes, mas, ao mesmo tempo, tem pedidos de players importantes da distribuição de produtos no país. A Femsa, que representa a Coca-Cola, comprou 20 unidades, mas possui milhares de caminhões em sua frota. A Ambev foi a primeira do segmento de bebidas e logo de cara fez um pedido de 1,6 mil unidades, catapultando o interesse do mercado. A expectativa da VWCO é que metade disso deve ser comprada e recebida pela Ambev já em 2022, com produção inicial de 100 unidades por mês, projetada pela montadora. Para dar conta da infraestrutura, a VWCO formou um consórcio com duas fornecedoras de carregadores elétricos e outra para células fotovoltaicas. Outro ponto é a linha de financiamento com créditos do BNDES para empresas com empréstimos de até 120 meses ou CDC de até 60 meses com taxas de 0,69%. Em até 12 meses, taxa de juro zero. Aliás, quanto custa um e-Delivery? Na versão 4×2 com 3 pacotes de bateria, o preço é de R$ 780.000. Com seis, o que dá autonomia de 250 km, ele vai para R$ 967.000. Com tração 6×2, o caminhão custa R$ 795.000 e R$ 980.000, respectivamente. Atuando com PBT de 11 e 14 toneladas, o e-Delivery ainda não atende a um crescimento que a VWCO está observando no mercado. Para a empresa, haverá aumento na faixa de 4 a 6 toneladas, onde a empresa já testa um produto específico. Então, podemos esperar por um e-Delivery Express adiante. Volkswagen e-Delivery 2022 – Galeria de fotos [Fonte: Automotive Business ]   © Noticias Automotivas. A notícia VW projeta vender 4,8 mil unidades por ano do e-Delivery em 2024 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

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