XBUS: pequeno elétrico alemão prova que tamanho não é documento | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

XBUS: pequeno elétrico alemão prova que tamanho não é documento => https://www.noticiasautomotivas.com.br/xbus-pequeno-eletrico-alemao-prova-que-tamanho-nao-e-documento/

Ele lembra um veículo utilitário bem popular no Brasil e, da mesma forma, tem algo em comum e não é a origem alemã. O XBUS é um projeto de micro van elétrica que toma agora forma na Europa. Programado para chegar ao mercado do continente no próximo ano, o XBUS une versatilidade num pequeno espaço e uma propulsão elétrica que não empolga pela potência, mas com um torque bem elevado. Medindo 3,64 m de comprimento, 1,60 m de largura e 1,94 m de altura, o XBUS vai atuar em segmentos diferentes do mercado europeu devido às capacidades apresentadas. Assim como o Renault Twizy, por exemplo, ele atuará como quadriciclo, levando de 450 a 600 kg de carga. Seu peso de menos de 600 kg o ajuda a ser enquadrado nessa categoria, mas ele não poderá passar de 45 km/h. Já numa categoria de veículo de carga de até 1.000 kg, o XBUS poderá rodar com velocidade padrão dos demais automóveis, utilizando para isso quatro motores elétricos, instados nos cubos das rodas. Com apenas 20 cavalos, eles podem chegar a 75 cavalos como potência de pico, mas seu torque fará invejável até às picapes grandes, passando de 101,6 kgfm! Para você ter uma ideia, a RAM 2500 Laramie tem 110,7 kgfm… Isso mostra como os motores elétricos podem ter um torque descomunal em relação à potência, mas isso é proporcional. Para o XBUS fazer peripécias precisaria de bem mais que 75 cavalos. O pequeno "torcudo" tem ainda bateria de 10 kWh, que lhe garante ótimos 200 km, mas a empresa que o desenvolveu, a Electric Brands, diz que ele terá uma versão com 30 kWh e 600 km de alcance. Versátil, ele apresenta várias opções de carroceria, desde van de passageiro ou furgão até picape e motor home. Tal como a VW Kombi foi no passado para nós, o XBUS mostra possibilidades semelhantes. Por dentro, o destaque é o estiloso volante com botões de marcha, de buzina e um pequeno display servindo como cluster. Há também uma multimídia que lembra muito a do Fiat Argo, práticos porta-luvas e entradas USB nas extremidades. Com pneus todo-terreno e tração integral, pode até sair-se bem em regiões com pouca ou nenhuma pavimentação, mas há versão urbana, além da faróis e lanternas em LED, teto com células fotovoltaicas e discos de freio externos, devido aos motores. O preço do XBUS partirá de € 18.070 na Alemanha. Electric Brands XBUS – Galeria de fotos [Fonte: Carscoops] © Noticias Automotivas. A notícia XBUS: pequeno elétrico alemão prova que tamanho não é documento é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários