Corolla 2020: preço, interior, motor, consumo, versões | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Corolla 2020: preço, interior, motor, consumo, versões => https://www.noticiasautomotivas.com.br/corolla-2020/

O Corolla 2020 chegou em nova geração, sendo o best seller do segmento de sedãs médios, trouxe inovação em relação às gerações anteriores e também numa comparação com o maior rival, o Honda Civic . Além disso, se tornou o primeiro carro híbrido flex do mundo. Com preços a partir de R$ 99.990, o Corolla da geração 12 trouxe a plataforma global da Toyota, a TNGA (GA-C) que trouxe inovações, entre elas a tão esperada suspensão traseira multlink, tornou a dirigibilidade do sedã muito melhor, com um carro mais direto e prazeroso de guiar. Maior, veio com um design expressivo, incorporando faróis de LED ou full LED, luzes diurnas mais eficiente, lanternas em LED ou full LED, faróis de neblina em LED e novas rodas de liga leve aros 16 e 17 polegadas. Tendo uma área envidraçada mais ampla, ficou agradável ao dirigir. Por dentro, a multimídia com tela de 10 polegadas com Android Auto e CarPlay, câmera de ré, cluster análogo-digital, ar condicionado em três versões (manual, automático e dual zone), direção elétrica, entre outros. A base mecânica do Corolla 2020 foi completamente mudada e a Toyota adicionou o propulsor 2ZR-FXB 1.8 na versão Hybrid Flex e M20A-FKB no 2.0, que tem injeção dupla (direta e indireta), sendo aspirado e com até 177 cavalos. O híbrido vai até 123 cavalos com etanol, tendo até um tanque menor por conta da economia. Corolla 2020 – detalhes Ele veio com câmbio CVT de 10 marchas com a primeira em engrenagem no 2.0, além de uma caixa transaxle por engrenagem e motor elétrico duplo no híbrido, simulando assim um CVT. Tendo sete airbags, o Corolla 12 recebeu inovações como controle de cruzeiro adaptativo, detector de pedestres com frenagem automática, alerta de faixa e colisão, etc. Alguns itens de comodidade também enalteceram o produto, como teto solar elétrico, bancos em couro em dois tons, iluminação presencial, navegador GPS , TV digital, reprodutor de DVD, Bluetooth, USB, piloto automático no volante, entre outros. Fabricado em Indaiatuba, interior de São Paulo, o Toyota Corolla 2020 chegou ao mercado em cinco versões, sendo elas GLi e XEi exclusivas com motor 2.0 e CVT, assim como Altis e Altis Premium, sendo a última também com opção 2.0 CVT. Nas demais, a motorização é híbrida flex. Líder de seu segmento no Brasil, o Corolla na geração atual inovou não para manter a posição, mas por causa dos SUVs, que ajudam a reduzir suas vendas a cada ano. Mesmo assim, o sedã teve que enfrentar seu maior desafio na própria casa. Com a chegada do Corolla Cross, o modelo viu a novidade vender mais em pouco tempo, impondo um fogo amigo indesejável, mas natural, afinal, a Toyota não tinha um SUV médio desse porte para vender. Além disso, o Corolla terá de enfrentar ainda um modelo menor, um SUV compacto que deve minar as vendas das versões mais baratas do sedã. De qualquer forma, o Toyota Corolla 2020 tem muitos donos fiéis que permanecerão nele por muito tempo, ignorando o modismo atual. Com bom espaço interno, conforto ampliado na nova arquitetura, dirigibilidade superior ao antigo e mecânica mais avançada, o modelo manterá a coroa por muito tempo. O Toyota Corolla 2020 vem com frente baixa, tendo faróis complexos em LED ou full LED, tendo ainda luzes diurnas em LED. A grade nova pode ter acabamento preto brilhante e o para-choque incorpora enorme grade com vincos pronunciados nas laterais, onde ficam os faróis de neblina. A parte superior da frente tem apenas um friso cromado com o logo da Toyota, enquanto as laterais tem portas com quebra-ventos falsos e retrovisores com repetidores de direção e até rebatimento elétrico. Já as rodas aro 17 polegadas possuem pneus largos: 225/45 R17. Na traseira, as lanternas horizontais são integradas com acabamento cromado ou preto, tendo ainda iluminação em LED parcial ou full LED. No teto, abertura de vidro em tamanho padrão e com acionamento elétrico, além de antena barbatana. Por dentro, o painel tem cluster analógico com visual exclusivo no Hybrid, cuja multimídia com tela de 10 polegadas tem apresentação do sitema híbrido em funcionamento. Esta vem com Bluetooth, USB, comandos de climatização, navegador GPS, projeção para Google Android Auto e Apple CarPlay , câmera de ré, TV digital e DVD. O ar condicionado é manual da GLi, automático na XEi e Altis, além de dual zone na Altis Premium. Uma entrada USB fica quase no porta-luvas e há duas entradas no banco traseiro. Os bancos são em tecido ou couro, com ajuste elétrico ou de altura para o motorista, além do traseiro ser bipartido. Há também volante multifuncional com paddle shifts e piloto automático e/ou adaptativo na direção, eliminando a clássica alavanca de anos de uso na Toyota. O acabamento tem revestimento soft no painel e também na parte superior das portas, inclusive nas traseiras. Tem alavanca padrão, mesmo no híbrido, além de modos de condução Eco e Sport no 2.0 ou Eco, Normal, Sport, EV e B-Mode no Hybrid. O freio de estacionamento é mecânico e há controles de tração e estabilidade , além de sete airbags, alerta de faixa e frenagem automática de emergência com detector de pedestres. O porta-malas tem 470 litros. Corolla 2020 – versões Toyota Corolla GLi 2.0 CVT Toyota Corolla XEi 2.0 CVT Toyota Corolla Altis Premium 2.0 CVT Toyota Corolla Altis Hybrid 1.8 CVT Toyota Corolla Altis Premium Hybrid 1.8 CVT Equipamentos Toyota Corolla GLi 2.0 CVT – Motor 2.0 e transmissão CVT de 10 marchas, mais faróis de LED, luzes diurnas em LED, lanternas em LED, rodas de liga leve aro 16 polegadas, pneus 205/60 R16, retrovisores e maçanetas na cor do carro, vidros verdes, vidro traseiro térmico, para-brisa degradê, palhetas de limpador flat blade, bancos em tecido, painel em dois tons, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, direção elétrica, ar condicionado, banco do motorista com ajuste em altura, airbags frontais, airbags laterais, airbags de cortina, cintos dianteiros com pré-tensionadores e ajustes de altura, espelho interno dia e noite, para-sois com espelhos iluminados, alças de teto, luzes de leitura, cluster analógico, multimídia com tela de 10 polegadas, projeção para Google Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, Isofix, Top Tether, computador de bordo, porta-luvas iluminado, porta-copos, porta-objetos, banco traseiro bipartido, sistema de som com seis alto-falantes, volante multifuncional, Bluetooth, USB, chave-canivete, freios ABS e EDB, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, airbag de joelho, porta-malas iluminado, abertura interna para o bocal do tanque e porta-malas, freios a disco nas quatro rodas, entre outros. Toyota Corolla XEi 2.0 CVT – Itens acima, mais rodas de liga leve aro 17 polegadas, pneus 225/45 R17, faróis de neblina em LED, ar condicionado automático, piloto automático, paddle shifts no volante, chave presencial, botão de partida, modo Sport, retrovisor interno eletrocrômico, guarnições em couro, entre outros. Toyota Corolla Altis Premium 2.0 CVT – Itens acima, mais faróis e lanternas full LED, rodas de liga leve com acabamento diamantado, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos em couro em dois tons, sensor de chuva, sensor crepuscular, iluminação presencial, ar condicionado dual zone, teto solar elétrico, grade com acabamento em preto brilhante, maçanetas cromadas, retrovisores com rebatimento elétrico, farol alto automático, TV digital, reprodutor de DVD, navegador GPS, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa, frenagem automática de emergência, detector de obstáculos, alerta de colisão, entre outros. Toyota Corolla Altis Hybrid 1.8 CVT – Itens do Altis Premium, mais motor 1.8 híbrido flex com câmbio transaxle e cluster personalizado, menos teto solar elétrico, banco do motorista elétrico, sensor de chuva, retrovisores com rebatimento elétrico e ar condicionado dual zone. Toyota Corolla Altis Premium Hybrid 1.8 CVT – Itens acima, mais todos os itens do Altis Premium. Preços Toyota Corolla GLi 2.0 CVT – R$ 99.990 Toyota Corolla XEi 2.0 CVT – R$ 110.990 Toyota Corolla Altis Premium 2.0 CVT – R$ 124.990 Toyota Corolla Altis Hybrid 1.8 CVT – R$ 124.990 Toyota Corolla Altis Premium Hybrid 1.8 CVT – R$ 130.990 Corolla 2020 – motor O Toyota Corolla 2020 tem motores de duas famílias de propulsores da marca japonesa, sendo a ZR para o híbrido flex e M para o 2.0, sendo conhecido como Dynamic Force. A primeira tem no 1.8 2ZR-FXB sua versão exclusiva para o Brasil. O propulsor com bloco e cabeçote de alumínio tem 16 válvulas com duplo comando variável e ciclo de funcionamento Atkinson. Ele foi desenvolvido para uso em conjuntos de propulsão híbrida e recebeu tecnologia flex por pré-aquecimento, tendo assim maior eficiência. Com 1.798 cm³, o 2ZR-FXB tem taxa de compressão de 13:1 com comandos acionados por corrente. Tendo quatro cilindros e injeção multiponto, o motor entrega 98 cavalos na gasolina e 101  cavalos com etanol, ambos a 5.200 rpm. Já o torque é único de 14,5 kgfm a 3.600 rpm. Acoplado ao 1.8 Flex, uma caixa de transmissão do tipo transaxle possui engrenagens de relação infinita (CVT) com dois motores elétricos integrados, sendo um para baixa rotação e outro para maior exigência, como no modo Sport. No Corolla Hybrid, há modos de condução Eco, Normal, Sport, EV e B-Mode, este regenerativo com freios e desaceleração. O sedã ainda usa uma bateria de níquel-hidreto metálico sob o banco traseiro, que lhe permite rodar alguns poucos quilômetros usando apenas energia, mas até 50 km/h. Em determinadas situações, ele chega a operar sozinho com energia durante velocidade de cruzeiro em estrada. Motor flex e elétrico trabalham juntos o tempo todo. No caso do Toyota Corolla 2.0 CVT, ele usa a mais recente família de motores, a Dynamic Force com o M20A-FKB. Igualmente com bloco e cabeçote de alumínio, o M20A tem duplo comando variável de acionamento por corrente, mas com válvulas ativadas eletricamente. Além disso, traz injeção de combustível nos dutos de admissão do coletor (indireta) e através de bicos de alta pressão dentro da câmara (direta). A injeção dupla permite maior eficiência, com a indireta usada em baixa rotação e a direta em alta. Mesmo assim, sendo um motor aspirado, o sistema não impede que o M20A-FKB alcance giros elevados, com potência máxima em 6.600 rpm e torque em 4.400 rpm. Com outras inovações, o novo motor 2.0 do Corolla 2020 entrega 169 cavalos no derivado de petróleo e 177 cavalos no combustível. Ele tem versão para híbrido, com 181 cavalos, mas não oferecido no Brasil. Nesse caso, ele tem taxa de compressão de 14:1 contra 13:1 da versão flex brasileira. Já a transmissão CVT Direct Shift tem 10 velocidades, sendo nove por correia de aço e polias por compressão, com a primeira acionada por meio de engrenagens, que permite uma saída mais rápida . As polias por compressão também ajudam na resposta ao pedal, uma crítica comum do CVT. Desempenho Toyota Corolla 2.0 CVT – 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e final de 205 km/h Toyota Corolla Hybrid 1.8 CVT – 0 a 100 km/h em 12 segundos e final de 170 km/h Consumo Toyota Corolla 2.0 CVT – 8,0/9,7 km/l e 11,6/13,9 km/l Toyota Corolla Hybrid 1.8 CVT – 10,9/9,9 km/l e 16,3/14,5 km/l Corolla 2020 – manutenção e revisão A rede Toyota tem revisões a cada 10.000 km ou 12 meses para o Corolla 2020. As paradas pedidas para o Corolla 2020 custam em revisões de até 50.000 km, R$ 3.674,28 na mecânica híbrida flex e R$ 3.652,69 com motor 2.0 e câmbio CVT de 10 marchas. Nas revisões, são verificados vários itens em inspeção, entre eles direção, suspensão, freios, parte elétrica, parte eletrônica, sistemas de segurança, pneus e a parte mecânica. Além disso, nas revisões, são trocados óleo do motor, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, fluido de freio, filtro de ar da cabine, líquido de arrefecimento, fluido de transmissão automática, etc. Também são feitos serviços para trocas de itens de desgaste natural, como palhetas dos limpadores, pastilhas de freio, discos de freio, molas, amortecedores , pivôs de direção, bieletas, coxins de motor e câmbio, buchas de bandeja e balança, buchas de barra estabilizadora, batentes das torres, rolamentos, pneus, entre outros. A rede Toyota também faz serviços de alinhamento, balanceamento, cambagem, funilaria, pintura, instalação de acessórios, lavagem, higienização, limpeza oxi-sanitária, tratamento de couro, atualização eletrônica, recall, entre outros. Todos os serviços são agendados previamente para maior conforto e comodidade do cliente. Revisão 10.000 km 20.000 km 30.000 km 40.000 km 50.000 km Total 1.8 Hybrid R$ 422,28 R$ 744,00 R$ 753,00 R$ 1.122,00 R$ 633,00 R$ 3.674,28 2.0 CVT R$ 445,69 R$ 783,00 R$ 630,00 R$ 1.164,00 R$ 630,00 R$ 3.652,69 Corolla 2020 – ficha técnica Motor 1.8 Hybrid 2.0 Tipo Número de cilindros 4 em linha 4 em linha Cilindrada em cm3 1798 1987 Válvulas 4 4 Taxa de compressão 13:1 13:1 Injeção eletrônica Indireta Indireta e direta Potência máxima 98/101 cv a 5.200 rpm (gasolina/etanol) 169/177 cv a 6.600 rpm (gasolina/etanol) Torque máximo 14,5 kgfm a 3.600 rpm (gasolina/etanol) 21,4 kgfm a 4.400 rpm (gasolina/etanol) Potência elétrica 72 cv a 0 rpm Torque elétrico 16,6 kgfm a 0 rpm Potência combinada 122 cv Transmissão Tipo Transaxle CVT CVT Tração Tipo Dianteira Dianteira Direção Tipo Elétrica Elétrica Freios Tipo Discos dianteiros e traseiros Discos dianteiros e traseiros Suspensão Dianteira McPherson McPherson Traseira Multilink Multilink Rodas e Pneus Rodas Liga leve aro 17 polegadas Liga leve aro 16 ou 17 polegadas Pneus 225/45 R17 205/60 R16 ou 225/45 R17 Dimensões Comprimento (mm) 4.630 4.630 Largura (mm) 1.780 1.780 Altura (mm) 1.455 1.455 Entre eixos (mm) 2.700 2.700 Capacidades Porta-malas (L) 470 470 Tanque de combustível (L) 43 50 Carga (Kg) ND ND Peso em ordem de marcha (Kg) 1.445 1.405 Coeficiente aerodinâmico (cx) 0,28 0,28 Corolla 2020 – fotos © Noticias Automotivas. A notícia Corolla 2020: preço, interior, motor, consumo, versões é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários