Toyota e Suzuki terão SUV híbrido de baixo custo para emergentes | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Toyota e Suzuki terão SUV híbrido de baixo custo para emergentes => https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-e-suzuki-terao-suv-hibrido-de-baixo-custo-para-emergentes/

A parceria entre Toyota e Suzuki foi ampliada na Índia, mas seu alcance não será local. Segundo algumas fontes, as duas montadoras aprofundaram a associação para desenvolver um SUV híbrido de baixo custo que poderá ter ainda uma versão 100% elétrica. O alvo do produto são mercados emergentes, onde o preço é um fator determinante para o sucesso ou o fracasso de um produto de volume. Tocado há mais de um ano, o projeto será materializado na Índia no segundo semestre de 2022 e muitos acreditam ser um modelo da Suzuki com tecnologia da Toyota. Isso porque o Raize, SUV subcompacto da Toyota, não é cotado para ir à Índia, onde a Maruti (subsidiária da Suzuki) tem mais de um modelo que a Toyota pode usar para atingir consumidores da faixa dos 4 metros, mas o foco na eletrificação vai gerar um produto diferente deste. Segundo o Time of India, o projeto local terá um produto da Maruti sendo feito numa fábrica da Toyota e não o contrário. Além disso, o foco é atingir concorrentes como Hyundai Creta, Kia Seltos e Volkswagen Taigun. Então, nesse caso, o SUV híbrido da Toyota-Suzuki se parecerá mais com o Yaris Cross europeu. A manobra é lógica, dado que será um produto de maior valor agregado, mas com custo menor para gerar margem satisfatória para as duas marcas. Até agora, falou-se muito no Raize para mercados como o Brasil, enquanto a Índia tem o Urban Cruiser da Toyota, que é um Maruti Brezza (um Suzuki Vitara menor). Na Alemanha, o jornal Automobilwoche fala em um produto para países emergentes, o que amplia o alcance do projeto indiano, que não pode ser desmerecido, visto que foi de lá que veio o Etios, ainda produzido em Sorocaba. Ainda que feito para a Europa, o Yaris Cross mede 4,18 m e tem 2,56 m de base, mas sua plataforma é a GA-B (TNGA). Se a solução DNGA estiver sendo aplicada ao projeto indiano, ele poderá reduzir os custos para regiões como o Brasil. Em design e proposta, este crossover parece melhor que o discreto Raize, especialmente agora com o Fiat Pulse desafiando meio mundo… Já na hibridização, a tecnologia a ser aplicado no projeto Toyota-Suzuki deverá certamente considerar a flexibilização, visto que a Índia irá na direção do carro flex. Por aqui, algo que seja mais em conta que o conjunto usado pelos Corollas, será mais aceitável para o financeiro da Toyota. Não estamos falando de preço… [Fonte: Automobilwoche /TOI ] © Noticias Automotivas. A notícia Toyota e Suzuki terão SUV híbrido de baixo custo para emergentes é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários