Avaliação: Fiat Argo Drive S-Design é esportivo sem esportividade => https://motorshow.com.br/avaliacao-fiat-argo-drive-s-design-e-uma-opcao-esportivada/
O Fiat Argo Drive S-Design é o que chamamos de esportivado: exibe um visual próprio e descolado, com uma dirigibilidade acertada, mas não esportiva O post Avaliação: Fiat Argo Drive S-Design é esportivo sem esportividade apareceu primeiro em Motor Show .
O Fiat Argo Drive S-Design é uma alternativa para desfilar por aí esbanjando um visual esportivo. Mas, como usa motor 1.0 ou 1.3, não tem desempenho de esportivo. É o que chamamos de "esportivado". Também disponível no Cronos e na picape Toro, o conceito S-Design veio do mercado italiano , que por lá aparece nos modelos 500X , 500L , 124 Spider, Tipo e Tipo Station Wagon. A letra "S" faz referência a Shadow (sombra, em inglês). Aqui no Brasil, o pacote S-Design eleva a personalidade ao compacto. O visual mais invocado exibe rodas de 15" escurecidas, badge alusivo nos para-lamas, logotipos em acabamento preto no estilo da Toro BlackJack na grade frontal e na tampa do porta-malas. Há, ainda, luzes de neblina, frisos laterais "dark chrome", spoiler traseiro e capas dos retrovisores pintados de preto. Guardadas as devidas proporções é mais ou menos a receita vista no Cronos HGT (confira nosso teste ). 1 de 16 Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_5ef4916ac3982').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d9980143970e62ff41fbdf793b469ca31"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_5ef4916ac3982').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d9980143970e62ff41fbdf793b469ca32"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_5ef4916ac3982').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d9980143970e62ff41fbdf793b469ca33"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_5ef4916ac3982').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d9980143970e62ff41fbdf793b469ca34"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade A cabine Internamente, a cabine do Argo S-Design exibe a cor preta dominante, além de oferecer ar-condicionado digital, logotipos da Fiat na pegada do exterior, vidros traseiros elétricos, multimídia UConnect dotado de tela tátil de 7" com Android Auto/Apple CarPlay e retrovisores com função Tilt Down para evitar as incômodas raspadas da roda no meio. Os sensores de estacionamento e a câmera de ré fazem parte do opcional kit Parking (R$ 1.930). Quanto vale o show? Antes de contar as impressões ao volante é importante dizer que o pacote S-Design está disponível tanto no Argo Drive 1.0 quanto no Drive 1.3 (avaliado). Ou seja, é um esportivado mesmo, com visual esportivo, mas sem esportividade ao volante. Na versão equipada com o motor mais potente, o modelo tem preço a partir de R$ 56.590. E para ter os equipamentos e a estética S-Drive será preciso desembolsar R$ 5.850 extras. Afinal, ao optar pelo pacote S-Design (R$ 2.800) é adicionado automaticamente o kit da central multimídia (R$ 3.050), o qual também traz os comandos de rádio/telefone no volante e a segunda porta USB para os ocupantes traseiros. 1 de 20 Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_5ef4916adf2e4').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("89b2643e77160903ebf2a35dc56089841"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_5ef4916adf2e4').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("89b2643e77160903ebf2a35dc56089842"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_5ef4916adf2e4').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("89b2643e77160903ebf2a35dc56089843"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_5ef4916adf2e4').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("89b2643e77160903ebf2a35dc56089844"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_5ef4916adf2e4').find('div.td-slide-item.td-item20')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("89b2643e77160903ebf2a35dc56089845"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Com esses itens o preço vai a R$ 62.440 com a pintura sólida, enquanto a carroceria bicolor eleva o valor para R$ 63.390. Se a ideia é escolher pelas tonalidades metálicas ou perolizada o custo vai a R$ 64.240 – ou R$ 66.170 trazendo os sensores de estacionamento e a câmera de ré. Habitabilidade A ergonomia é garantida pela boa posição de dirigir e os comandos bem posicionados à mão. Quem viaja atrás encontra bom espaço para as pernas e joelhos graças aos 2,521 m de entre-eixos da plataforma MP1 – a mesma do Punto, porém, com importantes evoluções. Muito embora seja inferior aos 2,551 m do Chevrolet Onix e aos 2,530 m do Hyundai HB20. O porta-malas de 300 litros do Argo é superior aos 275 litros do compacto da Chevrolet, enquanto o HB20 oferece a mesma litragem. 1 de 8 Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_4_5ef4916b10bfd').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("a8d299468a7ef59136831a23fddebba91"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_4_5ef4916b10bfd').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("a8d299468a7ef59136831a23fddebba92"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade Sem dúvidas, o motor de quatro cilindros 1.3 Firefly é a melhor opção dentro da família Argo por transmitir uma dirigibilidade mais afiada em relação ao proporcionado pelo motor 1.8 das configurações Trekking (confira a nossa avaliação) , Precision e HGT. Um bom motor O grande atrativo do 1.3 está na força disponível desde os baixos giros garantindo saídas rápidas e permitir deslocamentos urbanos sem pedir constantes reduções para embalar. Também agrada o baixo nível de ruído e o trabalho suave. Com 1.140 kg e até 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque (etanol), a relação peso-potência de 10,46 kg/cv coopera na desenvoltura. Embora não tenha a cavalaria de 116 cv/16,8 kgfm do Chevrolet Onix 1.0 turbo tampouco os 120 cv/17,5 kgfm do Hyundai HB20 TGDI e os 117 cv/16,5 kgfm do Volkswagen Polo 1.6 MSI . Todos eles, bebericando etanol. Mesmo assim, o Argo Drive S-Design também vai bem na estrada e dirigindo em velocidade de 80 km/h o ponteiro do conta-giros marca 2.500 rpm ou a 100 km/h a agulha repousa nas 3.000 rpm transmitindo baixo nível de ruídos e bom consumo. A implementação do bloco 1.0 tricilíndrico turbinado da Fiat está previsto a partir de 2021. No entanto, durante a nossa avaliação, o bloco aspirado 1.3 registrou pelo computador de bordo um consumo de até 17 km/l em trajetos rodoviários e de mais de 10 km/l na cidade utilizando etanol. A crítica fica pelo câmbio manual de seis marchas, que oferece engates longos e não muito precisos – especialmente, o da terceira, da quinta e da ré. A dinâmica As suspensões bem calibradas garantem o conforto, que é auxiliado pelos pneus de perfil de 60, além de beneficiar a dinâmica nas curvas, com pouca inclinação nas contornadas mais rapidamente. A direção é leve ao esterço em baixa velocidade e o raio de giro ajuda na saída de vagas e locais apertados. O pedal do freio do Fiat Argo Drive S-Design possui um acionamento progressivo e bastante diferente do estilo "On/Off" dos modelos Palio e Punto de antigamente. Os controles de tração/estabilidade são encontrados no kit Tech (R$ 1.63), que ainda equipa o Argo com o Hill Holder (assistente de partida em rampas) e o sistema Start-Stop , que desliga o motor brevemente durante breves paradas, como nos semáforos. No final das contas, o Fiat Argo S-Design é uma opção para quem deseja sair do lugar comum e curte uma estética diferente e descolada do restante da família e menos chamativa que da versão HGT . Com um consumo contido, mas sem emoção ao volante. FICHA TÉCNICA Fiat Argo Drive S-Design 1.3 MT Motor: quatro cilindros em linha 1.3, 8V, comando variável na admissão e no escape Cilindrada: 1332 cm3 Combustível: flex Potência: 101 cv (g) e 109 cv a 6.250 rpm (e) Torque: 13,7 kgfm (g) e 14,2 kgfm a 3.500 rpm (e) Câmbio: manual, cinco marchas Direção: elétrica Suspensão: MacPherson (d) e eixo de torção (t) Freios: Disco sólido (d) e tambor (t) Tração: Dianteira Dimensões: 3,998 m (c), 1,724 m (l), 1,501 m (a) Entre-eixos: 2,521 m Pneus: 185/60 R15 Porta-malas: 300 litros Tanque: 48 litros Peso: 1.140 kg 0-100 km/h: 11s8 (g) e 10s8 (e) Velocidade máxima: 180 km/h (g) e 184 km/h (e) Consumo cidade: 12,5 km/l (g) e 8,9 km/l (e) Consumo estrada: 14,7 km/l (g) e 10,4 km/l (e) Emissão de CO2: 99 g/km Com etanol: zero Nota do Inmetro: B Classificação na categoria: A (Compacto) O post Avaliação: Fiat Argo Drive S-Design é esportivo sem esportividade apareceu primeiro em Motor Show .
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