Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mundo e Tesla já está no "top 5" da categoria => https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2020/06/toyota-e-marca-automotiva-mais-valiosa-do-mundo-e-tesla-ja-esta-no-top-5-da-categoria.html
Toyota manteve o título de marca mais valiosa do mundo neste ano (Foto: Divulgação) Se a sua lista de desejos inclui criar uma empresa bilionária nos próximos anos, fica a dica: é bom pensar em algo que tenha a ver com tecnologia. Em relatório divulgado nesta terça-feira (30), sete das 10 empresas mais valiosas do planeta estão relacionadas a serviços ligados à inovação . Praticamente imunes à crise provocada pelo coronavírus, Amazon, Apple, Microsoft e Google lideram a lista elaborada pela consultoria Kantar. Por outro lado, se você planeja criar uma nova linha de carros, as notícias não são tão animadoras. Um dos setores mais atingidos pela pandemia, a indústria automotiva perdeu 9% de seu valor em comparação com o ano anterior. Líder de sua categoria, a Toyota é única fabricante de veículos que figura entre as 50 companhias mais valiosas do mundo, ocupando a 48ª colocação — uma queda de sete posições em relação a 2019. A empresa que se deu melhor no setor também é aquela considerada mais inovadora e tecnológica : a Tesla viu o seu valor como marca crescer em 22% , ocupando o quarto lugar entre as fabricantes de automóveis. Montadoras japonesas, alemãs e americanas dominam o setor. Entre as cinco marcas de maior valor estão, nesta ordem, Toyota, Mercedes-Benz, BMW, Tesla e Ford. Já a Nissan , que ocupa a 7ª colocação no ranking, foi a empresa que mais perdeu valor de um ano para outro, com uma queda de 18%. Fábrica da Tesla, que superou a Ford no ranking deste ano (Foto: Divulgação) De acordo com o relatório divulgado pela Kantar, as 10 empresas automotivas mais valiosas do mundo são estimadas em US$ 130 bilhões (o equivalente a mais de R$ 700 bilhões). Em comparação, apenas a Amazon possui um valor de marca três vezes superior: a líder do ranking de 2020 foi impulsionada por um crescimento de 32% e hoje vale US$ 415 bilhões (nada menos que R$ 2,2 trilhões, ou pouco menos de um terço do PIB brasileiro). Mais do mesmo? Ao avaliar o cenário para as fabricantes de veículos, analistas convidados pela Kantar consideram que há uma dificuldade para as empresas se diferenciarem , algo fundamental para a conquista de valor de marca. Os especialistas consultados deram o exemplo do mercado de SUVs, um dos mais aquecidos da indústria nos últimos anos. Com receio de arriscarem, as companhias apostam em design e mecanização que seguem o padrão de seus concorrentes, o que dificulta a inovação. Para que seja possível voltar a conquistar valor de mercado, o relatório atesta sobre a necessidade de consolidar o desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos, que podem ser os responsáveis pelo início de uma etapa de sustentabilidade e pela criação de novas tecnologias para o setor. Nomi oferece conexão ao vivo, mas desafio é guardar dados em segurança (Foto: Getty images) Nesse sentido, a implantação da rede 5G é uma das grandes apostas para o impulsionamento de inovações no mercado automotivo, possibilitando a fabricação de veículos cada vez mais autônomos e conectados com a mobilidade urbana. Em um futuro próximo, os carros ficarão mais parecidos com os dispositivos móveis que já estamos acostumados a utilizar, com a integração de serviços desenvolvidos com Inteligência Artificial. A fabricante chinesa NIO, por exemplo, já entrega os seus automóveis elétricos com a assistente virtual Nomi, que apresenta dados e oferece recursos de navegabilidade durante o percurso. Ao repensar a maneira como se comunicam com os consumidores, como na participação em grandes feiras de tecnologia como a CES , os consultores acreditam que as fabricantes poderão se reposicionar entre as marcas mais valiosas do planeta. Ainda assim há um grande desafio pela frente: tornar-se efetivamente uma indústria menos poluente e que, ao mesmo tempo, consiga produzir veículos confiáveis e com bom desempenho. Fabricantes devem repensar formas de se comunicar com o público (Foto: Divulgação) O ranking Desenvolvido pela consultoria Kantar, o relatório "Brandz: as 100 marcas globais mais valiosas de 2020" não calcula necessariamente o quanto uma empresa produz ou o valor corrente de suas negociações financeiras, mas leva em conta a percepção do público em relação a uma marca e qual é o seu impacto global. Para isso, foram avaliadas 17.801 empresas em 51 países , além da realização de entrevistas com 3,8 milhões de consumidores de todo o planeta. Confira a seguir a lista completa com o top 10 de marcas automotivas, o seu valor em 2020 e o crescimento em relação a 2019: 1. Toyota - US$ 28,34 bilhões (-3%) 2. Mercedes-Benz - US$ 21,35 bilhões (-9%) 3. BMW - US$ 20,52 bilhões (-12%) 4. Tesla - US$ 11,35 bilhões (+22%) 5. Ford - US$ 10,1 bilhões (-10%) 6. Honda - US$ 9,97 bilhões (-15%) 7. Nissan - US$ 8,64 bilhões (-18%) 8. Audi - US$ 7,33 bilhões (-14%) 9. Volkswagen - US$ 6,46 bilhões (-4%) 10. Porsche - US$ 5,61 bilhões (-4%) saiba mais EXCLUSIVO: VENDA DE CARROS USADOS SEGUE EM RECUPERAÇÃO E TEM MELHOR MÊS APÓS O INÍCIO DA QUARENTENA CRISE MUNDIAL AMEAÇA BRECAR A ERA DOS CARROS ELÉTRICOS PREÇO DO CARRO PRODUZIDO NO BRASIL DEVE AUMENTAR R$ 2.600
AutoGarage Classificados Automotivos - Franquia Automotiva - Temos uma excelente proposta de franquia para você, acesse => http://www.autogarage.com.br
Comentários
Postar um comentário