Toyota Yaris 2018: versões, preços, motor, consumo, equipamentos, etc

Venha empreender com Repasses / Vendas de Veículos


Toyota Yaris 2018: versões, preços, motor, consumo, equipamentos, etc => https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-yaris-2018/

O Toyota Yaris 2018 é um hatch importante que chegou ao mercado brasileiro em 7 de junho e trouxe uma proposta melhor que a do Etios, tanto em design, quanto em conforto e conectividade. Tido como sucessor do Toyota Etios, o Yaris chegou mesmo como um complemento na gama de entrada, já que o modelo […] © Noticias Automotivas. A notícia Toyota Yaris 2018: versões, preços, motor, consumo, equipamentos, etc é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

O Toyota Yaris 2018 é um hatch importante que chegou ao mercado brasileiro em 7 de junho e trouxe uma proposta melhor que a do Etios, tanto em design, quanto em conforto e conectividade. Tido como sucessor do Toyota Etios , o Yaris chegou mesmo como um complemento na gama de entrada, já que o modelo anterior não saiu de cena, embora tenha recebido mudanças em sua proposta, perdendo as versões mais caras. O hatch japonês é um projeto que está em sua atualização de meia vida, embora imagens de registro de patentes recentes apontem para uma segunda atualização do projeto XP150. Vendido anteriormente na Argentina, importado da Tailândia e com visual antigo, o Toyota Yaris atual foi revisado no país asiático junto com sua variante sedã e ambos chegaram ao Brasil. Com produção em Sorocaba, interior de São Paulo, o Yaris deveria ter chegado ao Brasil no lugar do Etios, mas este desembarcou aqui um ano antes do hatch premium da Toyota iniciar suas vendas no mundo. Após diversas críticas sobre o Etios, um projeto orientado para a Índia, a Toyota decidiu corrigir o erro com a versão atualizada do Yaris, que não trouxe inovação tecnológica nenhuma. Compartilhando a mesma plataforma do irmão mais velho, o Toyota Yaris 2018 é de fato maior e mais espaçoso que o antigo, assim como tem porta-malas mais volumoso e acabamento melhor. Além disso, trouxe ainda um design mais atraente e interior com painel em padrão ocidental, com instrumentação no devido lugar. A proposta de conectividade foi parcialmente aceita, pois não chegou com Android Auto e CarPlay. Mais do mesmo, o Yaris manteve os motores Dual VVT-i já usados no Etios, mas repotencializados. O 1.3 passou a ter até 101 cavalos, enquanto o 1.5 alcançou os 110 cavalos. Uma mudança importante foi a adição do câmbio CVT no lugar do antiquado automático de 4 quatro marchas. As alterações mecânicas pararam por aí, pois ambos têm controles de tração e estabilidade, além de assistente de rampa. Apenas mais airbags contam para o Yaris, que chega a ter sete bolsas infláveis, dependendo da versão. O projeto é interessante, mas apresenta ausências importantes. O Toyota Yaris 2018 só tem rodas aro 15 polegadas, pequenas demais para sua proposta visual. Sob o capô, os dois propulsores, embora econômicos, possuem desempenho aquém do esperado. A multimídia, mesmo tendo sido desenvolvida pela renomada Harman, perdeu de não ter disponível os sistemas Google Android Auto e CarPlay, embora tivesse um navegador GPS nativo. Só adicionou estes sistemas no final de 2019. Espera-se por um facelift com faróis full LED, como vistos nas patentes argentinas. Caso se confirme, espera-se ainda por um motor mais, que poderia ser traduzido no 1.8 Dual VVT-i usado anteriormente no Corolla. Toyota Yaris 2018 – detalhes Com linhas fluidas e mais harmônicas que as do Etios, o Toyota Yaris 2018 chegou com a impressão visual que os consumidores queriam. Menos discreto que o irmão menor, o hatch tem um ar mais esportivo e agressivo. Medindo 4,145 m de comprimento, 1,730 m de largura, 1,490 m de altura e 2,550 m de entre eixos, o Yaris chama atenção pelos grandes faróis duplos com lanternas e repetidores de direção. Entre os faróis, um grade pequena com duas entradas e um nariz com o logotipo da Toyota. LEDs diurnos eram acessórios vendidos pela rede Toyota. Já o para-choque é alto e volumoso, tendo pequena entrada de ar como reforço no arrefecimento, localizada sobre a placa. O protetor vem ainda com grade ampla em preto brilhante na parte central, tendo elementos hexagonais e defletor de ar na base. Nas laterais, molduras acentuadas com faróis de neblina e duas alças na cor do carro, dando fluidez ao conjunto. Equipado com rodas de aço com calotas ou liga leve, ambos com aro 15 polegadas, o Toyota Yaris 2018 tem ainda pneus 185/60 R15. Os retrovisores são de tamanho médios e vêm com repetidores de direção, dependendo da versão. Além disso, as maçanetas podem ser cromadas na versão XLS, ficando na cor do carro nas demais opções. Com linha de cintura alta, o Yaris tem boa área envidraçada e colunas B e C em preto brilhante. Esse acabamento preto se estende para a tampa do bagageiro, que recebe um aplique nessa tonalidade entre as lanternas. Estas, por sua vez, possuem lentes escurecidas e grande área iluminada e LED´s (apenas XLS), ampliando a segurança. A tampa vem ainda com defletor de ar no teto em dois tons (preto brilhante e cor da carroceria), assim como limpador e lavador do vidro traseiro, que ainda incorpora desembaçante. Essa porta traseira ainda carrega parte das lanternas, a placa e a nomenclatura do modelo e versão. O para-choque do Toyota Yaris 2018 tem dois refletores e pequena moldura inferior. Por dentro, o hatch tem ambiente moderno e bem acabado, tendo painel com um formato bem equilibrado, trazendo tonalidades de preto e cinza claro. Estes últimos envolvem os difusores de ar laterais e possuem extensões. O acabamento cinza também envolve as laterais do sistema de áudio ou mídia, indo até o túnel central. O cluster é analógico, sendo uma reprodução do quadro de instrumentos do Corolla da geração anterior. Com fundo azul e preto, a instrumentação tem velocímetro e conta-giros, além de um display digital de 4,2 polegadas com nível de combustível, temperatura da água, computador de bordo e hodômetros. No centro do painel, o hatch japonês possui central multimídia Toyota by Harman com tela de 7 polegadas, podendo espelhar smartphone e com câmera de ré, além de navegador GPS da TomTom. Bluetooth, USB, comandos no volante e outros itens estão disponíveis no dispositivo. Já a direção vem com pliaque cinza e ainda com couro apenas na XS e XLS, além de comandos de computador e mídia/telefonia. O piloto automático é acionado por uma haste na coluna de direção, que possui ajustes em altura e profundidade, além de paddle shifts para mudanças de marchas, disponível apenas nas versões XS e XLS. O ar condicionado é manual apenas na XL, pois a partir da XL Plus Tech, o ar condicionado é digital e automático, assim como a multimídia e o sistema de partida com chave presencial e botão no painel. Bancos e portas podem ser revestidos em couro a partir da versão XS, sendo os assentos bem envolventes. A partir dessa opção, também eram vistos retrovisores elétricos, sendo que o Toyota Yaris 2018 tem vidros elétricos nas quatro portas. Com direção elétrica, o hatch pode ter ainda banco traseiro bipartido, padronagem dos assentos em tecido, Isofix, cintos de segurança de 3 pontos para todos, apoios de cabeça para todos, teto solar e sensor de chuva (apenas XLS). A XLS ainda acrescenta sete airbags, sendo dois frontais obrigatórios, dois laterais, dois de cortina e um de joelho (motorista). Todas as versões vêm com controle de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa. Com bom espaço interno, o Toyota Yaris 2018 tem ainda banco do motorista com ajuste de altura e porta-luvas com porte mediano. No bagageiro, cabem 310 litros com estepe provisório e iluminação. A trava é elétrica. Toyota Yaris 2018 – versões As versões do Toyota Yaris 2018 tinham como proposta integra-lo ao portfólio de entrada da marca, ficando acima do Etios, que havia sido podado e com valorização do pacote de equipamentos a partir da versão XL Plus Tech. A Toyota focou bem em ampliar a oferta de motor 1.3 no hatch, visto que o sedã não a oferecia. Assim, apenas XS e XLS vinha com motor 1.5. O câmbio manual só é oferecido na XL de acesso, mas com mix de vendas muito baixo. Toyota Yaris XL 1.3 MT Toyota Yaris XL 1.3 CVT Toyota Yaris XL Plus Tech 1.3 CVT Toyota Yaris XS 1.5 CVT Toyota Yaris XLS 1.5 CVT Equipamentos Toyota Yaris XL 1.3 MT – Motor 1.3 litro e transmissão manual de seis marchas, mais ar condicionado, direção elétrica, coluna de direção ajustável em altura, vidros elétricos nas quatro portas com one touch, airbag duplo, freios ABS com EDB, travamento central elétrico, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, frenagem de emergência, faróis de neblina, faróis com regulagem elétrica de altura, retrovisor interno eletrocrômico, banco traseiro rebatível, rodas de aço com calotas aro 15 polegadas, pneus 185/60 R15, volante com comandos de mídia e telefonia, retrovisores externos com controle elétrico, sistema de som com CD player, Bluetooth, USB, banco do motorista com ajustes de altura, iluminação no porta-malas, maçanetas e retrovisores na cor do carro, entre outros. Toyota Yaris XL 1.3 CVT – Itens acima, mais transmissão CVT com simulação de sete marchas, além de controle de cruzeiro e função Eco Driving. Toyota Yaris XL PLus Tech 1.3 CVT – Itens acima, mais banco traseiro bipartido, apoio de braço no banco traseiro, ar condicionado digital e automático, chave presencial, botão de partida, multimídia Toyota Play by Harman com tela de 7 polegadas, navegador GPS TomTom, Bluetooth, USB e espelhamento para Android e iOS. Toyota Yaris XS 1.5 CVT – Itens acima, mais motor 1.5 litro, além de volante com paddle shifts, volante e alavanca de câmbio em couro, portas e bancos com acabamento em couro, grade cromada, retrovisores com rebatimento elétrico, rodas de liga leve aro 15 polegadas, computador de bordo com tela TFT de 4,2 polegadas, câmera de ré e tapetes em carpete. Toyota Yaris XLS 1.5 CVT – Itens acima, mais maçanetas cromadas, faróis com projetores halógenos, lanternas em LED, sensor de chuva, teto solar elétrico, airbags laterais, airbags de cortina e airbag de joelho. O Toyota Yaris 2018 vinha nas cores: Branco Polar e Vermelho Super (sólidas), Branco Perolizado, Cinza Cosmopolita, Prata Lua Nova, Prata Premium, Preto Infinito e Azul Titã. Além do conteúdo de série, sem opcionais, bem como as opções de cores descritas acima, o Yaris 2018 tinha ainda 40 acessórios disponíveis na rede Toyota, incluindo LEDs diurnos, gravador de vídeo e faróis com luz branca, entre outros. Preços A faixa de preços inicial do Toyota Yaris 2018 o colocava acima do Etios, deixando uma boa margem em relação ao Corolla, embora este não seja um concorrente interno na marca, diferente do Yaris Sedan. Com pouca procura pela versão XL 1.3 manual, o Yaris foca seus preços nas versões com câmbio CVT, que além de maior valor agregado, também tem conteúdo mais generoso. Toyota Yaris XL 1.3 MT – R$ 59.590 Toyota Yaris XL 1.3 CVT – R$ 65.590 Toyota Yaris XL Plus Tech 1.3 CVT – R$ 69.590 Toyota Yaris XS 1.5 CVT – R$ 74.590 Toyota Yaris XLS 1.5 CVT – R$ 77.590 Toyota Yaris 2018 – motor O Toyota Yaris 2018 chegou com dois motores já oferecidos no mercado nacional a bordo do Etios. Eles são conhecidos como 1.3 Dual VVT-i e 1.5 Dual VVT-i, mas são de projetos diferentes. O 1.3 é o 1NR-FBE, que tem bloco e cabeçote em alumínio, dispondo de quatro cilindros em linha e duplo comando de válvulas variável, contando assim como 16V. Com aspiração natural, o 1.3 Dual VVT-i vem com sistema de injeção eletrônica flex com pré-aquecimento do combustível para partida a frio. Além disso, possui sistema de recirculação de gases de escape (EGR). Tendo 1.329 cm3 e taxa de compressão de 13:1, o 1NR-FBE até que dá um ânimo para o Yaris, mas apenas com câmbio manual, devido ao CVT. Ele entrega 94 cavalos na gasolina e 101 cavalos com álcool, ambos a 5.600 rpm. Nos torques, 12,5 kgfm no primeiro e 12,9 kgfm no segundo, ambos a 4.000 rpm. Por sua concepção, os números estão dentro do esperado. Já o 1.5 litro é conhecido como 2NR-FBE, sendo o "B" de Brasil, devido sua especificação peculiar para trabalhar com etanol, algo que a Toyota também fez no 1NR-FBE. Também com construção em alumínio e cabeçote de 16V, com duplo comando variável, o 1.5 litro do Yaris dispõe de 1.496 cm3 e a mesma taxa de compressão. Apesar de ser maior em volume, o 1.5 está muito longe do 1.3 em potência, embora tenha torque maior. Ele entrega 105 cavalos na gasolina e 110 cavalos no etanol, além de 14,3 kgfm no primeiro e 14,9 segundos, também a 5.600 e 4.000 rpm. Este propulsor 2NR-FBE é oferecido apenas com transmissão CVT que, assim como no 1NR-FBE, dispõe de simulação de sete marchas com mudanças sendo feitas no volante (XS e XLS) ou somente alavanca (XL e XL Plus Tech). Com motor 1.3, há opção de transmissão manual de seis marchas com embreagem de acionamento hidráulico. O 1.5 não dispõe dessa alternativa no Yaris hatch, apenas no sedã, que não usa o motor menor. Desempenho O Toyota Yaris 2018 tem um desempenho bem mediano, devido à falta de força em seus dois motores. Embora o 1.3 pareça mais experto, ambos sofrem por serem aspirados e de concepção arcaica. Assim, o Yaris com motor 1.3 e 1.5 ficam devendo em performance para carros até maiores e com potência parecida, indo então de 0 a 100 km/h e com velocidade máxima final de: Toyota Yaris 1.3 MT – 11,8 segundos e 170 km/h Toyota Yaris 1.3 CVT – 12,5 segundos e 170 km/h Toyota Yaris 1.5 CVT – 11,8 segundos e 173 km/h Consumo O Toyota Yaris 2018 pode não ter um bom desempenho mas, pelo menos, é econômico na gasolina e até mesmo no álcool, algo que não é o forte de motores japoneses. Usando bem o câmbio CVT com simulação de marchas, o Yaris tem uma condução linear, que permite manter um giro sustentado baixo na maior parte do tempo, garantindo assim consumo em cidade/estrada com etanol e gasolina de: Toyota Yaris 1.3 MT – 8,4/10,0 km/l e 12,1/14,2 km/l Toyota Yaris 1.3 CVT – 9,0/9,9 km/l e 13,1/14,2 km/l Toyota Yaris 1.5 CVT – 8,8/10,0 km/l e 12,6/13,8 km/l Toyota Yaris 2018 – manutenção e revisão O plano de manutenção do Toyota Yaris 2018 não leva em consideração a motorização e nem o câmbio, tendo os mesmos valores para as duas opções de propulsor. As revisões são feitas a cada 10.000 km ou 12 meses, constando de uma lista de itens de desgaste programado inclusos no projeto do carro, não incluindo assim pastilhas de freio ou pneus, por exemplo. Com custo até 60.000 km de pouco mais de R$ 3,2 mil, o Yaris é um dos carros que possuem boa relação custo-benefício por causa do excelente pós-venda da Toyota, já premiado por seu atendimento. Para termos uma ideia, há dois anos, quando do seu lançamento, o custo das revisões era de R$ 2.914,44. Abaixo, os valores são atualizados para maio de 2020. Revisão 10.000 km 20.000 km 30.000 km 40.000 km 50.000 km 60.000 km Total 1.3 R$ 267,19 R$ 558,00 R$ 468,00 R$ 816,00 R$ 450,00 R$ 693,00 R$ 3.252,19 1.5 R$ 267,19 R$ 558,00 R$ 468,00 R$ 816,00 R$ 450,00 R$ 693,00 R$ 3.252,19 Toyota Yaris 2018 – ficha técnica O Toyota Yaris 2018 é um hatch com porte superior ao dos principais concorrentes, medindo 4,145 m de comprimento, apesar de seus 2,550 m de entre eixos. Ele também chama atenção por seu porta-malas de 310 litros, que só perde para o Renault Sandero que, por sinal, é menor que ele. Leve, o hatch da Toyota tem suspensão McPherson na frente e eixo de torção atrás. Motor 1.3 1.5 Tipo Número de cilindros 4 em linha 4 em linha Cilindrada em cm3 1329 1496 Válvulas 16 16 Taxa de compressão 13:1 13:1 Injeção eletrônica Indireta Flex Indireta Flex Potência máxima 94/101 cv a 5.600 rpm (gasolina/etanol) 105/110 cv a 5.600 rpm (gasolina/etanol) Torque máximo 12,5/12,9 kgfm a 4.000 rpm (gasolina/etanol) 14,3/14,9 kgfm a 4.000 rpm (gasolina/etanol) Transmissão Tipo Manual de 6 marchas ou CVT com 7 marchas CVT com 7 marchas Tração Tipo Dianteira Dianteira Direção Tipo Elétrica Elétrica Freios Tipo Discos dianteiros e tambores traseiros Discos dianteiros e tambores traseiros Suspensão Dianteira McPherson McPherson Traseira Eixo de torção Eixo de torção Rodas e Pneus Rodas Aço ou liga leve, aro 15 polegadas Liga leve, aro 15 polegadas Pneus 185/60 R15 185/60 R15 Dimensões Comprimento (mm) 4.145 4.145 Largura (mm) 1.730 1.730 Altura (mm) 1.490 1.490 Entre eixos (mm) 2.550 2.550 Capacidades Porta-malas (L) 310 310 Tanque de combustível (L) 45 45 Carga (Kg) 440 (MT) 425 (CVT) 415 Peso em ordem de marcha (Kg) 1.110 (MT) 1.125 (CVT) 1.135 Coeficiente aerodinâmico (cx) ND ND Toyota Yaris 2018 – fotos © Noticias Automotivas. A notícia Toyota Yaris 2018: versões, preços, motor, consumo, equipamentos, etc é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

AutoGarage Classificados Automotivos - Franquia Automotiva - Temos uma excelente proposta de franquia para você, acesse => http://www.autogarage.com.br

noticias automotivas, autonews, auto news, carros, carro, carros de luxo, carros esportivos, carros exóticos, super carros, veículo de luxo, carros antigos, carros clássicos, carros e motos, consultoria automotiva, veiculos premium, carros premium, veículos seminovos, carros seminovos, venda de carros, vendas de veículos, veículos blindados, veiculos usados, carros usados, veiculos importados, carros importados, carros 0km, veiculos 0km, carro novo, franquia automotiva, Hatches,Matérias NA,Toyota

Comentários