Chevrolet faz recall do Celta após airbag matar motorista

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? Clique aqui e saiba como!

Chevrolet faz recall do Celta após airbag matar motorista => https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2020/07/chevrolet-faz-recall-do-celta-apos-airbag-matar-motorista.html

Colisão foi o suficiente para disparar o airbag, mas não foi considerada grave (Foto: Reprodução)   A Chevrolet comunicou nesta sexta (24) um amplo recall do Celta e Classic após o airbag ter matado um condutor em um acidente de baixa velocidade em Aracaju (SE) ocorrido em janeiro deste ano. A campanha de reparo começa no dia 5 de agosto e envolve 235.845 unidades produzidas entre 2012 e 2016. Os modelos afetados são equipados com airbags da Takata e podem sofrer com o rompimento do insuflador do dispositivo, projetando fragmentos metálicos contra os ocupantes. Os veículos afetados possuem os seguintes intervalos de chassi: Chevrolet Celta Unidades produzidas entre 22 de agosto de 2012 a 15 de abril de 2015 Chassi (dígitos finais): DG124288 a GG100849 Chevrolet Classic Unidades produzidas entre 4 de julho de 2012 e 10 de junho de 2016 Chassi (dígitos finais): DB186193 a GR160004 Entenda o caso A GM iniciou a campanha após o site Uol Carros ter noticiado que o condutor Plínio Lobato havia morrido após ser atingido por peças metálicas do airbag, que foi acionado após seu Celta 2013 ter batido na traseira de outro veículo em baixa velocidade. A perícia apontou que fragmentos do airbag provocaram a morte do motorista (Foto: Divulgação)   O veículo em questão não estava envolvido em nenhuma campanha de recall, abrindo a possibilidade que a GM, pela terceira vez, pudesse ser multada em até R$ 10 milhões . As outras ocasiões em que a marca foi pressionada a fazer campanhas de recall ocorreu após uma unidade do Onix Plus pegar fogo e por um vazamento de combustível no Onix e Onix Plus . A falha nos airbags da Takata é global e envolve entre 50 e 80 milhões de veículos, de acordo com diferentes órgãos. Visando reduzir custos, a empresa japonesa usou materiais inadequados na produção dos insufladores, que podem se degradar em ambientes úmidos após alguns anos e romper-se em acidentes. O prejuízo decorrente das multas e custeio dos recalls fez com que a Takata pedisse falência . Praticamente todas as fabricantes de automóveis foram afetadas, mas a Honda está entre as mais impactadas. Até hoje a marca segue com uma ampla campanha global para que seus clientes façam o recall dos modelos envolvidos. saiba mais O que acontece com os recalls durante a quarentena? Denatran alerta que milhões de carros ainda não fizeram o recall do airbag  



AutoGarage Classificados Automotivos - Franquia Automotiva - Temos uma excelente proposta de franquia para você, acesse => http://www.autogarage.com.br

Comentários