Avaliação: Chevrolet Onix RS, parece esportivo, mas não é (e faz 15 km/l)

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? Clique aqui e saiba como!

Avaliação: Chevrolet Onix RS, parece esportivo, mas não é (e faz 15 km/l) => https://motorshow.com.br/avaliacao-chevrolet-onix-rs-parece-esportivo-mas-nao-e-e-faz-15-km-l/

O Chevrolet Onix RS estreou junto com o sedã Onix Plus Midnight (iniciais R$ 81.890). O hatch "esportivado" chegou às concessionárias a partir de R$ 75.790 ou R$ 77.390 igual ao carros das fotos na cor metálica vermelho Carmim. O valor é similar ao do Hyundai HB20 Sport 1.0 turbo (parte de R$ 73.990) e do Renault Sandero GT Line 1.6 com câmbio continuamente variável (R$ 81.090) — seus principais concorrentes, que também apostam em esportividade apenas no visual (uma fórmula de sucesso). A sigla RS (de Rally Sport) apareceu na primeira geração do icônico Camaro (feita de 1967 a 1969) e sempre esteve associada as mudanças estéticas. Atualmente, nos Estados Unidos , ela estampa os modelos Blazer, Malibu, Trailblazer e Traverse, por exemplo. O Chevrolet Onix RS segue a receita das antigas versões Effect e SS exibindo kit de carroceria, faróis com máscara negra, aerofólio sobre a tampa do porta-malas e a tonalidade preta aplicada nas capas dos retrovisores/rodas de liga leve de 16"/teto/gravatinha da Chevrolet, além dos logotipos alusivos à versão. O resultado ficou bacana, e é completado por um interior com os bancos revestidos parcialmente em couro e acabamentos na cor vermelha nas saídas/costuras do volante, dos bancos e dos tapetes de carpete. A boa ergonomia é garantida pelos ajustes amplos da coluna de direção, enquanto o sistema multimídia com Android Auto/Apple CarPlay passou a oferecer tela de 8" – uma novidade da linha 2021 da gama Onix/Onix Plus. Apesar disso, o Chevrolet Onix RS não oferece o sistema de Wi-Fi nativo tampouco o carregador de smartphone por indução e o prático serviço de concierge OnStar. Posicionado entre as configurações LTZ Turbo (de iniciais R$ 68.990) e Premier Turbo (parte de R$ 78.890), entre os itens de série, o Chevrolet Onix RS traz alarme, quadro de instrumentos com tela TFT de 3,5", isofix para fixação de bancos infantis, luz de condução diurna em LED e sensores de estacionamento traseiros. 1 de 10 Foto: Roberto Assunção O quadro de instrumentos oferece tela TFT de 3,5" (Foto: Roberto Assunção) As trocas sequenciais são realizadas com a alavanca na posição "L" e por um pouco prático botão na lateral (Foto: Roberto Assunção) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5fe32c085d81e').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d94cc9f43a9ea9cce97dcd7607d875761"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Tela tátil da central multimídia de 8" é uma novidade da linha 2021 do Chevrolet Onix (Foto: Roberto Assunção) Foto: Roberto Assunção Os bancos são revestidos parcialmente em couro e abraçam muito bem o corpo (Foto: Roberto Assunção) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5fe32c085d81e').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d94cc9f43a9ea9cce97dcd7607d875762"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Quem viaja atrás encontra bom espaço para as pernas e os joelhos (Foto: Roberto Assunção) O porta-malas possui capacidade de 275 litros (Foto: Roberto Assunção) Publicidade Publicidade + Estes são os melhores e piores seminovos para comprar e vender + Desbloqueio de CNH suspensa será automático; como pedir + Flagra exclusivo: veja fotos do novo Jeep de sete lugares + Operação de fim de ano começa hoje em rodovias; o que muda Pegada 'esportivada' Seria legal ter o motor tricilíndrico 1.2 turbinado do SUV Tracker , mas o Chevrolet Onix RS vem com o mesmo 1.0 turbo de três cilindros dos demais Onix turbinados. A escolha pelo três cilindros foi acertada e de acordo com a proposta, garantindo boas respostas a partir dos baixos giros e ainda retomadas eficientes. A típica vibração deste tipo de propulsor se faz presente na marcha lenta, porém, nada que tire o brilho. A transmissão do Chevrolet Onix RS é automática, mas é possível mudar sequencialmente as seis marchas, colocando a alavanca na posição "L" — mas por um nada prático botão na lateral. Não há borboletas atrás do volante. 1 de 12 Visual esportivado do Chevrolet Onix RS, entre os destaques, exibe os faróis com máscara negra, os logotipos escurecidos e o emblema RS alusivo à versão (Foto: Roberto Assunção) Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_5fe32c086265f').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("aaf0904ae2da19014d4a1799715093bf1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_5fe32c086265f').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("aaf0904ae2da19014d4a1799715093bf2"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Outro destaque da estética do Chevrolet Onix RS está no aerofolio montado sobre a tampa do porta-malas (Foto: Roberto Assunção) Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_5fe32c086265f').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("aaf0904ae2da19014d4a1799715093bf3"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade Publicidade A adoção da transmissão automática ainda cooperou no bem-estar do motorista nos congestionamentos. Além disso, a direção assistida eletricamente é leve ao esterço e as suspensões são macias (e a frente não enrosca com facilidade em lombadas ou valetas por conta do vão livre de 128 mm). Os pneus Continental Power Contact 2 de perfil 55 também cooperam na tarefa de filtrar/absorver as irregularidades do asfalto e rodam "quietinhos" em ruas mal pavimentadas. Os freios são a discos à frente e tambor atrás. Bem calibrados para os até 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque (etanol) do compacto, eles permitem frenagens eficientes e ainda o pedal possui um acionamento progressivo. Ainda falando do quesito segurança, o Chevrolet Onix RS oferece seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de tração/estabilidade e assistente de frenagem de urgência. Foto: Roberto Assunção O Onix RS é uma boa compra, mas lembre-se: é apenas um "esportivado", e não um hot hatch como Volkswagen Polo GTS e Renault Sandero R.S . É uma opção de carro que chama a atenção dos demais motoristas/pedestres, e, ao mesmo tempo, proporcionar uma usabilidade diária livre de qualquer dor de cabeça ou incômodos — e fazendo mais de 15,1 km/l na estrada com gasolina e 11,9 na cidade; ambos dados oficiais do PBEV/Inmetro (ma prática, fizemos até mais). Mas não espere muita emoção ao volante. FICHA TÉCNICA Chevrolet Onix RS Preço básico: R$ 75.790 C arro avaliado: R$ 77.390 CHEVROLET ONIX RS Motor: três cilindros em linha 1.0, 12V, turbo, duplo comando de válvulas, injeção indireta Cilindrada: 999 cm³ C ombustível: flex Potência: 116 cv a 5.500 rpm (g/e) T orque: 16,3 kgfm (g) e 16,8 kgfm a 2.000 rpm (e) Câmbio: automático sequencial, seis marchas Direção: elétrica Suspensão: MacPherson (d) e eixo de torção (t) Freios: discos ventilados (d) e tambor (t) Tração: dianteira Dimensões: 4,163 m (c), 1,730 m (l), 1,476 m (a) Entre-eixos: 2,551 m Pneus: 195/55 R16 Porta-malas: 275 litros Tanque: 44 litros Peso: 1.085 kg 0-100 km/h: 10s1 Velocidade máxima: 187 km/h Consumo cidade: 11,9 km/l (g) e 8,3 km/l (e) Consumo estrada: 15,1 km/l (g) e 10,7 kml (e) Emissão de CO2: 101 g/km Nota do Inmetro: B Classificação na categoria: B (médio) O post Avaliação: Chevrolet Onix RS, parece esportivo, mas não é (e faz 15 km/l) apareceu primeiro em Motor Show .

AutoGarage Classificados Automotivos - Franquia Automotiva - Temos uma excelente proposta de franquia para você, acesse => http://www.autogarage.com.br

Comentários