Carros elétricos mais vendidos do Brasil em 2020: confira o ranking e veja todos os elétricos à venda hoje

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O Blog Sobre Rodas obteve a lista dos carros elétricos mais vendidos em 2020. Enquanto em 2019 ela foi liderada pela Caoa Cherry Arrizo 5e , este ano o líder de vendas foi o estreante Audi e-tron, seguido de Chevrolet Bolt, Nissan Leaf e Jaguar I-Pace (este, rival direto do e-tron: comparamos os dois há pouco; leia aqui ). No outro extremo da lista, os modelos elétricos menos vendidos foram o JAC iEV60 e o BYD E5, com apenas uma unidade cada. O mercado de carros elétricos no Brasil ainda é pequeno, devido aos poucos incentivos e isenção de impostos ofertados, mas vem crescendo aos poucos. Das 559 unidades em 2019, passamos a 857 em 2020: um crescimento de 53,3%, em um mercado que, afetado pela pandemia, caiu 26%. Ou seja, o aumento provavelmente teria sido muito maior sem a crise. Enquanto em 2019 tivemos 16 modelos diferentes totalmente elétricos emplacados, em 2020 a oferta subiu para 20 modelos — incluindo aí os de importação independente, como os modelos da americana Tesla . Confira abaixo os 20 modelos, e quais foram os carros elétricos mais vendidos. Os dados são da Bright Consulting. OS CARROS ELÉTRICOS MAIS VENDIDOS DO BRASIL 1) Audi e-tron (a partir de R$ 531.990) Audi e-tron 1 de 10 Foto: Divulgação Audi e-tron (Foto: Divulgação) Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ffc95872d20b').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("f304f69faae9412498576fd744aa51531"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_5ffc95872d20b').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("f304f69faae9412498576fd744aa51532"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Publicidade Publicidade O Audi e-tron é o primeiro elétrico da Audi, e estreou em 2020, importado da Bélgica. Chegou primeiro na versão "normal", com carroceria de SUV/crossover (acima), em maio, e, depois, na versão SUV-Cupê, com o nome e-tron Sportback (abaixo), em setembro. Audi e-tron Sportback 1 de 21 Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_5ffc95873458b').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("f68d7b0997700950dc3368feed1220741"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_5ffc95873458b').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("f68d7b0997700950dc3368feed1220742"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_5ffc95873458b').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("f68d7b0997700950dc3368feed1220743"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_5ffc95873458b').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("f68d7b0997700950dc3368feed1220744"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_5ffc95873458b').find('div.td-slide-item.td-item20')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("f68d7b0997700950dc3368feed1220745"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade As vendas das duas carrocerias diferentes foram agrupadas, o que poderia ser considerado um "truque" para se sair melhor no ranking, mas mesmo que fossem separadas, o Audi e-tron teria sido líder: foram emplacadas 133 unidades do SUV e 50 do SUV-cupê. A avaliação completa do Audi e-tron SUV você pode ler aqui , e a avaliação do Audi e-tron Sportback você vê aqui . Não deixe de conferir também um comparativo do e-tron com o Jaguar I-Pace, que está neste link . 2) Chevrolet Bolt (R$ 260.790) Chevrolet Bolt 1 de 12 //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_5ffc958741ab7').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("7d3bc08f41cea0adb274908d4a63c9ec1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); O indicador de carga da bateria //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_5ffc958741ab7').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("7d3bc08f41cea0adb274908d4a63c9ec2"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_5ffc958741ab7').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("7d3bc08f41cea0adb274908d4a63c9ec3"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade Publicidade O modelo da Chevrolet é um hatch/monovolume com bom desempenho e cabine ampla, e ganhou baterias com maior capacidade em 2020. Aparece na segunda colocação dos carros elétricos mais vendidos, com 108 unidades emplacadas em 2020 (contra apenas 7 em 2019). Leia nossa avaliação completa aqui: Avaliação: o elétrico Chevrolet Bolt e o alto preço da vanguarda 3) Nissan Leaf (R$ 220.000) Galeria: Nissan leaf 1 de 16 Roberto Assunção Roberto Assunção Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_4_5ffc958748be7').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("16c6f6864dc95faab019b9274b136fbc1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Roberto Assunção Roberto Assunção Divulgação Os conectores, na dianteira, um de recarga rápida e outro da comum //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_4_5ffc958748be7').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("16c6f6864dc95faab019b9274b136fbc2"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Roberto Assunção Roberto Assunção Roberto Assunção A informação mais útil é o "econômetro", que ajuda a guiar economicamente //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_4_5ffc958748be7').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("16c6f6864dc95faab019b9274b136fbc3"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Roberto Assunção Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_4_5ffc958748be7').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("16c6f6864dc95faab019b9274b136fbc4"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade O Nissan Leaf chegou em 2018, e foi eleito nossa Compra do Ano 2020 na categoria. Em 2020, teve 105 unidades vendidas, quase o mesmo que o Bolt (somando 2019, ganha do rival, pois teve 43 unidades emplacadas naquele ano). Ele oferece tudo que um sedã médio tem, com a vantagem da emissão zero de poluentes. Confira a avaliação completa aqui: Avaliação: o elétrico Nissan Leaf na cidade, na estrada e no cotidiano. Vale a pena? 4) Jaguar I-Pace (R$ 508.950) Galeria: Jaguar I-Pace 1 de 22 Roberto Assunção Roberto Assunção Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_5_5ffc958750d34').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("2a5480c1b915d7f3ebce285e8c9057bb1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Roberto Assunção O belíssimo interior, embora não revolucionário Roberto Assunção Há três telas TFT, sendo que a do cluster pode mostras os dois mostradores (foto anterior), um único visor central (acima) ou, ainda, o mapa em tela cheia e algumas outras funções Roberto Assunção A tela central com layout programável e o botão de partida //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_5_5ffc958750d34').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("2a5480c1b915d7f3ebce285e8c9057bb2"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Roberto Assunção A tela mostrando a carga Roberto Assunção A tela mostrando a avaliação de direção Roberto Assunção A tela mostrando os pontos de recarga //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_5_5ffc958750d34').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("2a5480c1b915d7f3ebce285e8c9057bb3"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Roberto Assunção Os botões do câmbio e modos de condução (no meio, o carregador de celular por indução) Um raio-x do carro e o esquema com o fluxo de energia (as setas verdes simbolizam a energia "regenerada") //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_5_5ffc958750d34').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("2a5480c1b915d7f3ebce285e8c9057bb4"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Roberto Assunção O EV no logo da tampa traseira significa Electric Vehicle (veículo elétrico) e 400 é sua potência em cavalos Roberto Assunção O porta-malas é um dos pontos fracos, pequeno para uma família Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_5_5ffc958750d34').find('div.td-slide-item.td-item20')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("2a5480c1b915d7f3ebce285e8c9057bb5"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Roberto Assunção Já o espaço interno, por outro lado, é bastante generoso Roberto Assunção Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade O SUV da Jaguar fica no quatro lugar da lista de carros elétricos mais vendidos. Tem mais de 400 cv, como o Audi e-tron, e uma pegada mais esportiva. Porém é menos confortável e versátil para o uso cotidiano. O modelo inglês teve 98 unidades emplacadas em 2020, um pouco mais que as 89 de 2019. U ótimo resultado. Confira aqui a avaliação completa dele: Avaliação: Jaguar I-Pace vai mudar sua opinião sobre os elétricos 5) BMW i3 (a partir de R$ 253.950) Galeria: BMW i3 1 de 10 BMW i3, um dos elétricos da montadora alemã: veja mitos e verdades sobre carros elétricos Já há carregadores públicos e gratuitos em capitais e em estradas como a Via Dutra //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_6_5ffc95875bcff').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("f131e7517cd6a15235b112b4507468f01"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); O painel é clean, mas tem botões e duas telas, uma diante do motorista O cluster, que mostra se está gastando ou recuperando energia Alavanca de câmbio //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_6_5ffc95875bcff').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("f131e7517cd6a15235b112b4507468f02"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Não há coluna B: a porta traseira é "suicida" Publicidade Publicidade O veterano dos elétricos no Brasil chegou ainda em 2014, em atitude corajosa da marca alemã. Com um design revolucionário, por fora e por dentro, ele foi também o primeiro elétrico da BMW, pensado para uso urbano. Ele tem uma versão com um extensor de autonomia (um motor de moto, a gasolina, que carrega a bateria), e depois ganhou uma totalmente elétrica, sem o extensor. Foram 81 unidades em 2020, ante 78 em 2019 (o recorde foi em 2016, com 106 unidades). A com extensor levou vantagem no ano passado: foram 61 unidades em 2020, contra apenas 20 do 100% elétrico. 6) Renault Kangoo Z.E. Galeria: Kangoo Z.E. 1 de 6 //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_7_5ffc958761c1c').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("054efb693508b01cc118246869517baf1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Para transporte de cargas urbano, nada melhor que um carro elétrico: a autonomia é mais que suficiente, o custo é baixo e emissão zero em áreas urbanas é especialmente bem-vinda. A Renault acertou em lançar seu furgão elétrico, que teve 65 unidades emplacadas no ano. 7) JAC iEV40 (R$ 189.900) Galeria: JAC iEV40 1 de 12 //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_8_5ffc958764c0d').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e7f55b7b2d07e0dc90ff10320a714cd41"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Divulgação Divulgação Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_8_5ffc958764c0d').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e7f55b7b2d07e0dc90ff10320a714cd42"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_8_5ffc958764c0d').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e7f55b7b2d07e0dc90ff10320a714cd43"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade Publicidade A chinesa JAC tem muita experiência em carros elétricos: um de seus modelos serve, inclusive, como base para um Volkswagen na China, onde as marcas têm uma joint-venture. O SUV compacto elétrico iEV40 teve 63 unidades emplacadas em 2020. Leia mais sobre ele e os outros elétricos da JAC aqui . 8) Renault Zoe (a partir de R$ 203.678) Galeria: Renault Zoe 1 de 13 Renault Zoe (Foto: Divulgação) Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_9_5ffc95876bd0d').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("53facb94ef7ab0fd0cde122611741cfa1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_9_5ffc95876bd0d').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("53facb94ef7ab0fd0cde122611741cfa2"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação 2016 - Renault ZOE 2017 - Renault ZOE Série Limitée Star Wars //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_9_5ffc95876bd0d').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("53facb94ef7ab0fd0cde122611741cfa3"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); 2017 - Renault ZOE Série Limitée Star Wars Publicidade Publicidade Publicidade A lista dos carros elétricos mais vendidos segue com o hatch da Renault, que é bom de guiar, mas está um pouco desatualizado. Teve 33 unidades emplacadas em 2020, bem menos que as 104 de 2019. Leia nossa avaliação do Renault Zoe aqui: Avaliação: Dá para conviver com o elétrico Renault Zoe diariamente? 9) JAC iEV20 (R$ 139.900) Galeria: JAC iEV20 1 de 16 JAC iEV20 (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_10_5ffc9587735d9').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e63b33566981cfed314b422d5490b4461"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_10_5ffc9587735d9').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e63b33566981cfed314b422d5490b4462"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_10_5ffc9587735d9').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e63b33566981cfed314b422d5490b4463"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_10_5ffc9587735d9').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e63b33566981cfed314b422d5490b4464"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade O elétrico mais barato do Brasil custa R$ 139.900 e  é um hatch da JAC metido a SUV. lançado no fim de 2019, teve 29 unidades emplacadas no ano passado. Veja nossa avaliação completa aqui: Avaliação: JAC iEV20 – vale a pena comprar o carro elétrico mais barato do Brasil? 10) Mercedes-Benz EQC (R$ 575.000) Galeria: Mercedes-Benz EQC 1 de 20 Divulgação Divulgação Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_11_5ffc95877c246').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("5465db0df22c24390d776011236b7db61"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Divulgação Divulgação Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_11_5ffc95877c246').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("5465db0df22c24390d776011236b7db62"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Divulgação O interior tem tela dupla que combina cluster e infotainment Divulgação Divulgação Esse tem funções específicas para elétricos: dos fluxos de energia à navegação repensada em função da autonomia, com sugestões de rotas ao alcance da bateria e localização dos pontos de recarga //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_11_5ffc95877c246').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("5465db0df22c24390d776011236b7db63"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Divulgação Divulgação Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_11_5ffc95877c246').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("5465db0df22c24390d776011236b7db64"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_11_5ffc95877c246').find('div.td-slide-item.td-item20')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("5465db0df22c24390d776011236b7db65"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade O primeiro modelo da submarca marca EQ, da Mercedes-Benz, é um SUV com base do Classe C — equivale ao GLC a combustão e um riva para  Audi e-tron. Porem, vendeu bem menos: foram emplacadas 27 unidades dele em 2020, ficando em décimo lugar na lista de carros elétricos mais vendidos. Veja aqui a nossa avaliação: Avaliação: Mercedes-Benz EQC mostra que a revolução elétrica não assusta 11) BYD ET3 A van de carga da chinesa BYD eT3 é uma concorrente para o Renault Kangoo. Teve 19 unidades emplacadas em 2020. A marca ainda é pouco divulgada e pouco conhecida no Brasil. 12) Tesla Model 3 Galeria: Tesla Model 3 1 de 14 Tesla Model 3 (Divulgação) Tesla Model 3 (Divulgação) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_12_5ffc9587866c3').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e214b03f6ad34b84c3d09337f03612501"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Painel do Tesla Model 3 (Divulgação) Uma visão geral da cabine, tão "clean" que causa um grande choque inicial O coração do Model 3, aqui na icônica Golden Gate, é o tablet de 15", única maneira de lidar com o carro. O sistema de navegação é novo e foi desenvolvido pela Tesla para substituir o Tegra anterior //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_12_5ffc9587866c3').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e214b03f6ad34b84c3d09337f03612502"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Divulgação A alavanca de câmbio que fica na coluna de direção e também ativa o "Autopilot" Divulgação O carregador por indução no console central: seu smartphone é parte essencial dos sistemas de controle do carro Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_12_5ffc9587866c3').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e214b03f6ad34b84c3d09337f03612503"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Um dos botões "anônimos" que controlam várias funções e algumas funções controladas no display central (próxima foto) Publicidade Publicidade Publicidade Marca de automóveis mais valiosa do mundo hoje, a Tesla, do homem mais rico do mundo Elon Musk, não está oficialmente no Brasil. Seus carros chegam por importadores independentes, mal posicionados na lista dos carros elétricos mais vendidos. Do Model 3, concorrente do Chevolet Bolt acima, foram vendidas 11 unidades (2 a menos que em 2019); leia aqui nossa avaliação: Avaliação: Tesla Model 3 surpreende na dirigibilidade 13) Tesla Model Y Galeria: Tesla Model Y 1 de 4 Tesla Model Y (Divulgação) Divulgação Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_13_5ffc95878e0b7').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("54cf1a4308477a66613ace98e2db8e201"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Também com importação independente, o SUV compacto Tesla Model Y empatou com Model 3 nas 11 unidades emplacadas. Leia mais sobre ele aqui: Tesla revela o novo SUV Model Y 14) Tesla  Model X 1 de 6 Tesla Model X (Divulgação) Portas "Asas de Falcão" são o destaque do crossover Tesla Linhas laterais são o ponto mais convencional do modelo Tesla Aerofólio é acionado automaticamente em uso rodoviário //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_14_5ffc95879039e').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("74fc8b536e3ac7e562ff6328d607a4891"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Tesla Para-brisa é panorâmico Tesla Espaço é para sete passageiros Publicidade O SUV/crossover grande com portas tipo asa de gaivota teve 8 unidades emplacadas no Brasil em 2020, todas por importação independente. Leia mais a respeito do comiçado modelo aqui: Model X: um crossover com desempenho de superesportivo 15) Porsche Taycan (a partir de R$ 589.000) Galeria: Porsche Taycan 1 de 73 Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Porta-malas dianteiro oferece 81 litrosFoto: Divulgação (Rafael Gagliano) Compartimento traseiro acomoda até 366 litros de cargas Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e2"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Divulgação Divulgação Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e3"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e4"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item20')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e5"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item24')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e6"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item28')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e7"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item32')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e8"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item36')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e9"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item40')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e10"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Bocal para abastecimento fica no para-lama. O acesso é feiro ao passar a mão sob o detalhe pintado em preto //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item44')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e11"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Pinças de freio dianteiras possuem 10 pistões Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item48')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e12"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Entradas de ar no para-choque frontal direcionam o vento Para evitar a turbulência na região das rodas Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item52')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e13"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item56')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e14"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) Foto: Divulgação (Rafael Gagliano) //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item60')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e15"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Porsche inicia pré-venda do Taycan totalmente elétrico Porsche inicia pré-venda do Taycan totalmente elétrico Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item64')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e16"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Divulgação Porsche Taycan Divulgação Divulgação Porsche Taycan Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item68')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e17"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Divulgação Divulgação Divulgação Divulgaçao Divulgação Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_15_5ffc958793a2e').find('div.td-slide-item.td-item72')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82eeb79473e40dde0f1f1dd03e9de69e18"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Divulgação Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade O primeiro esportivo 100% elétrico da Porsche nos agradou muito na pista, mas vendeu muito pouco (chegou no fim do ano). Foram emplacadas 5 unidades, sendo uma versão básica, uma da versão 4S, duas da versão Turbo (sim, mesmo elétrico, ele é chamado assim) e duas da versão topo de linha Turbo S, de mais de um milhão, que avaliamos aqui: Teste: por mais de US$ 1 milhão, Porsche Taycan Turbo S é o carro elétrico mais caro do Brasil 16) Tesla Model S 1 de 2 Divulgação Tesla Model S Divulgação Tesla Model X Mais um Tesla que aparece na lista. Ele é oferecido por importadoras independentes, o sedã de luxo Model S é o mais caro deles, e o mais rápido, com 0-100 km/h em menos de três segundos. Em breve, o Audi e-tron GT chega para brigar com ele. Leia mais sobre o sedã da Tesla aqui: Com novas baterias, Tesla Model S acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos 17) JAC iEV 330P (R$ 289.900) Galeria: JAC iEV 330p 1 de 6 //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_17_5ffc9587bd7c6').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("fd9d726ec4ab3da394d52e0d8f92abea1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade A primeira picape 100% elétrica do mundo chegou ao Brasil, mas parece não ter encontrado muitos interessados (embora pareça uma boa solução para alguns negócios que transportam carga em centros urbanos). Foram emplacadas apenas duas unidades em 2020. 18) Renault Twizy Renault Twizy 1 de 2 Renault Twizy (Divulgação) Modelo usa motor elétrico com potência de 20 cv e tem autonomia de 100 km Renault Twizy Mais para moto com cobertura do que para carro, o modelo francês ficou famoso como carro de uma seguradora que circula pela cidade de São Paulo. Depois de emplacar 21 unidades em 2019, foram apenas 2 em 2020. Nós o avaliamos aqui . 19) BYD E5 O sedã da chinesa BYD promete 300 km de autonomia. Mas teve só um emplacamento em 2020, provavelmente pela própria marca. Aparece empatado na lista dos carros elétricos mais vendidos, em último lugar, junto com o JAC abaixo 20) JAC iEV60 (R$ 229.990) A versão elétrica do JAC T60 teve apenas uma unidade emplacada em 2020. Mas chegou no fim do ano, vamos ver como se sai em 2021. TABELA COMPLETA DOS CARROS ELÉTRICOS MAIS VENDIDOS DE 2020: 1 AUDI E-TRON 183 2 CHEVROLET BOLT 108 3 NISSAN LEAF 105 4 JAGUAR I-PACE 98 5 BMW i3 81 6 RENAULT KANGOO 65 7 JAC IEV40 63 8 RENAULT ZOE 33 9 JAC IEV 20 29 10 MERCEDES-BENZ EQC 27 11 BYD ET3 19 12 TESLA MODEL 3 11 13 TESLA MODEL Y 11 14 TESLA MODEL X 8 15 PORSCHE TAYCAN 5 16 TESLA MODEL S 5 17 JAC IEV 330P 2 18 RENAULT TWIZY 2 19 BYD E5 1 20 JAC IEV 60 1 TOTAL 857 O post Carros elétricos mais vendidos do Brasil em 2020: confira o ranking e veja todos os elétricos à venda hoje apareceu primeiro em Motor Show .

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