Avaliação: Jaguar F-Type 2.0 é belo, charmoso e, acredite, não nega fogo | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Avaliação: Jaguar F-Type 2.0 é belo, charmoso e, acredite, não nega fogo => https://motorshow.com.br/avaliacao-jaguar-f-type-2-0-e-belo-charmoso-e-acredite-nao-nega-fogo/

Viajei à Espanha, em 2013, para participar do lançamento mundial do Jaguar F-Type. Nascido do estudo C-X16 Concept, ele trazia a pompa de substituto do aclamado modelo E-Type dos anos 1960 – um dos carros mais belos de toda a história da indústria (veja foto abaixo). À ocasião o avaliei com os propulsores V6 de 340 e de 380 cv, assim como o brutal V8 5.0 Supercharged de 550 cv e tração apenas no eixo traseiro. Se as opções equipadas com o seis cilindros em "V" estavam na medida, o "Voitão" demandava calma/parcimônia, pois ao atacar o pedal do acelerador o felino britânico respondia com vigorosas saídas de traseira, que exigiam perícia para colocar a casa em ordem. Após a sua estreia no Brasil, o reencontrei em diversas ocasiões, com destaque para as configurações V8 R AWD (leia mais ), agora dotada de tração integral, e a absurda variante SVR de radicais 575 cv de potência e um ronco gutural capaz de arrancar lágrimas. O Jaguar F-Type, assim como o Mercedes-AMG GT/GT S , segue a cartilha dos esportivos utilizáveis no dia-a-dia trazendo na alça de mira o mítico Porsche 911 . E compará-los ao nine-eleven é inevitável. Cada um ao seu modo, mas com uma silhueta (bem) comum, o Jaguar F-Type passou a exibir uma pontual injeção estética o deixando ainda mais belo e arrebatador. O Jaguar E-Type foi apresentado no Salão de Genebra de 1961 (Foto: Divulgação) + Raríssimo Jaguar F-Type Project 7 é oferecido em leilão + Avaliação: Jaguar F-Type SVR é veloz igual a vento de tempestade + Quero ser 911: Mercedes-AMG GT S vs. Jaguar F-Type R AWD + Jaguar da moda: E-Pace ganha versão exclusiva Baracuta; assista Beleza que se põe à mesa As principais alterações aparecem nos faróis, que abandonaram o estilo vertical em troca de um desenho horizontal/afilado transmitindo um olhar mais intimidador – um estilo semelhante ao dos modelos F-Pace , XE , XF e XJ -, enquanto outras mudanças estão na grade frontal maior e nas entradas/saídas de ar do para-choque e sob o capô, respectivamente. As linhas da lateral seguem intactas, porém, os destaques da traseira vão para as novas lanternas similares a do SUV elétrico I-Pace acompanhada do para-choque redesenhado com saída central de escape. As dimensões do Jaguar F-Type – também à venda na carroceria Coupé por iniciais R$ 508.950 – são de 4,470 m de comprimento, 1,923 m de largura, 1,307 m de altura e 2,622 m de entre-eixos. Ou seja, dimensões similares a do Porsche 911 Carrera Cabriolet (a partir de R$ 759.000), com 4,519 m, 1,852 m, 1,297 m e 2,450 m, na ordem, para comparar. Jaguar F-Type R-Dynamic Cabrio P300 - Externas 1 of 17 Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_61c70144151f2').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d18e5f834b1d37735338885d58dc32201"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_61c70144151f2').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d18e5f834b1d37735338885d58dc32202"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_61c70144151f2').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d18e5f834b1d37735338885d58dc32203"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_61c70144151f2').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d18e5f834b1d37735338885d58dc32204"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Uma vez dentro, o luxo primoroso dos modelos da Jaguar é visto por todos os cantos e a cabine não é claustrofóbica com o teto fechado. Entre as novidades do habitáculo, destaque para o quadro de instrumentos totalmente digital de 12,3" ao passo que o novo multimídia de 10" oferece conectividade Android Auto/Apple CarPlay. Outros itens de série são o áudio da renomada Meridian e os ergonômicos bancos/coluna direção reguláveis eletricamente conferem uma posição de dirigir irrepreensível. Já no console central estão os comandos do freio de estacionamento elétrico, de ativar/desativar o Start-Stop (desliga o motor em breves paradas para ajudar no consumo), da asa traseira, do sistema de exaustão, do modo dinâmico e da abertura/fechamento da capota. Jaguar F-Type R-Dynamic Cabrio P300 - Internas 1 of 14 Foto: DIvulgação Foto: DIvulgação Foto: DIvulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_61c70144175d3').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("8534a446d9d78bb9e74ae3c96b72c64c1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: DIvulgação Foto: DIvulgação Foto: DIvulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_61c70144175d3').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("8534a446d9d78bb9e74ae3c96b72c64c2"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: DIvulgação Foto: DIvulgação Foto: DIvulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_61c70144175d3').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("8534a446d9d78bb9e74ae3c96b72c64c3"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: DIvulgação Foto: DIvulgação Publicidade Publicidade Publicidade Pronto emprego Similar ao Jaguar E-Type, o capô abre para frente e sob ele se esconde o propulsor de quatro cilindros 2.0 turbindo da famíia Ingenium – também utilizado pelo SUV Evoque – associado ao câmbio automático de oito marchas da ZF . Um casamento primoroso que resulta em 300 cv de potência e no torque plano de 40,8 kgfm entre baixos 1.500 rpm e 4.000 rpm. A diferença de peso para o "irmão" Coupé (1.520 kg) é de apenas 20 kg por conta do sistema elétrico da capota, conferindo uma relação peso-potência de 5,13 kg/cv e peso-torque de 37,74 kg/kgfm. Com potência específica de 150 cv/litro, o Jaguar F-Type parte da imobilidade aos 100 km/h em rápidos 5,7 segundos e crava 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). Mais que números, o esportivo descapotável empurra com vontade e é rápido no gatilho ao menor toque no pedal do acelerador, seja no programa Normal ou no Dinâmico. Foto: Divulgação Embora sem o ronco magnífico dos motores V6 e V8 da Jaguar, o propulsor 2-litros junto do sistema de exaustão produz uma sinfonia grave ao passo que o desempenho é cooperado pelo trabalho da caixa automática. Tanto as mudanças quanto as reduções são ágeis e acompanhadas de "pipocos", que elevam o clima de diversão ao volante. O antigo Jaguar F-Type exibia os faróis verticais e sob o capô da variante SVR o propulsor V8 descarregava 575 cv de potência (Foto: Roberto Assunção) O equilíbrio elogiável é proporcionado pelas suspensões Double Wishbone na dianteira /traseira, enquanto a distribuição peso ideal é da ordem de 50:50. Ou seja, ao volante o Jaguar F-Type desconsidera a rolagem de carroceria nas curvas contornadas rapidamente e as saídas de traseira são facilmente corrigidas – no programa Dinâmico, a direção fica mais firme contribuindo na dirigibilidade -, além das transferências de cargas entre os eixos serem mínimas durante as frenagens mais fortes. Aliás, foram empregados discos de freios são de 355 mm no eixo frontal e de 325 mm atrás. Com um conjunto superdimensionado, o Jaguar F-Type permite andar na cidade sem problemas, pois o acerto das suspensões não é duro em demasia. E grande parte dos ruídos vindos do exterior são filtrados pelo teto de tecido elevando o conforto dos dois ocupantes. Já ao recolher a capota, ela vai acondicionada em um local específico para não roubar espaço do porta-malas de 233 litros (são 509 no Coupé ). E o  nível de ruído com os cabelos ao vento é baixo e dá para manter uma conversa amigável sem ter que elevar o tom de voz. Foto: Divulgação O Jaguar F-Type é assim, com charme e beleza, que se põe à mesa e sem descuidar de oferecer uma condução magnífica e irresistível. FICHA TÉCNICA JAGUAR F-TYPE R-DYNAMIC CABRIO P300 Preço básico: R$ 522.950 Carro avaliado: R$ 522.950 Emissão de CO2: 155 g/km Com etanol: zero Nota do Inmetro: D Jaguar F-Type R-Dynamic Cabrio P300 Motor: quatro cilindros em linha 2.0, 16 válvulas, turbo, válvulas de admissão e sistema de escape com abertura variável Cilindrada: 1.997 cm³ Combustível: gasolina Potência: 300 cv a 5.500 rpm Torque: 40,8 kgfm (400 Nm) entre 1.500 e 4.500 rpm Câmbio: automático, oito marchas, trocas sequenciais Direção: elétrica Suspensão: Double wishbone (d/t) Freios: discos ventilados (d/t) Tração: traseira Dimensões: 4,470 m (c), 1,923 m (l), 1,307 m (a) Entre-eixos: 2,622 m Pneus: 245/40 R19 (d) e 275/35 R19 (t) (opc.: 255/35 R20 na frente e 295/30 R20 atrás) Porta-malas: 233 litros Tanque: 63 litros Peso: 1.540 kg 0-100 km/h: 5s7 Velocidade máxima: 250 km/h (limitada eletronicamente) Consumo cidade: 7,8 km/l Consumo estrada: 10,6 km/l Nota do Inmetro: D Classificação na categoria: C (Esportivo)   MAIS NA MOTOR SHOW: + Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022? + Conheça os detalhes do Volkswagen Fox com seis rodas e três eixos + Avaliação: RAM 1500 acelera forte, mas não faz sentido + Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross + Fiat Pulse fica mais caro em todas as versões; veja o reajuste + Peruas usadas valorizam acima da média; confira o top 10 + Avaliação: Hyundai Creta 2022 arrisca no visual, mas se destaca pelo motor + Segredo: o SUV da Fiat com base de Peugeot que dá pistas sobre o novo Jeep Renegade + IPVA 2022: saiba como parcelar o imposto em até 12 vezes + Calculadora gratuita de IPVA: saiba quanto vai custar o seu imposto + IPVA e licenciamento pelo WhatsApp; conheça a nova assistente da Zapay + Avaliação: Toyota SW4 é um carro para tudo (ou quase tudo) O post Avaliação: Jaguar F-Type 2.0 é belo, charmoso e, acredite, não nega fogo apareceu primeiro em Motor Show .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários