Carros esportivos até 20.000 reais | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Carros esportivos até 20.000 reais => https://www.noticiasautomotivas.com.br/carros-esportivos-ate-20-000-reais/

Falar sobre carros esportivos atualmente significa apelar para marcas importadas e modelos bem mais caros. Mas você sabia que ainda podemos encontrar boas opções de carros esportivos até 20.000 reais no mercado de usados? Antes de falar sobre essa lista, é preciso destacar que orçamentos limitados como esse não operam milagres. Ou seja, você vai ter que se contentar com um carro bem mais rodado e (provavelmente) com alguma manutenção atrasada. Sem esses problemas, os modelos abaixo vão custar muito acima do que vemos na tabela Fipe, onde eles já contam com preços salgados. E mesmo que não seja uma unidade de colecionador, alguns esportivos continuam muito valorizados. Dito isso, vamos à nossa lista. Ela foi feita levando em conta apenas veículos que tenham uma proposta esportiva na parte mecânica, não apenas em seu visual, como é tão comum atualmente. Em alguns casos, isso significa ter um motor turbo, em outros o bom desempenho vem de um propulsor relativamente potente e um veículo leve, como é o caso do Ford Ka XR ou até do clássico Fiat Uno Turbo. Em todos os casos, as imagens são ilustrativas e os valores citados são da tabela Fipe. Como já dissemos, algumas vezes isso não é praticado pelo mercado, mas serviu como base para fazermos esse levantamento. Confira a lista completa e nos diga nos comentários qual deles você gostaria de levar para casa! Ford Ka XR 1.6 2007 – R$ 18,8 mil Um carro com pegada esportiva nem sempre precisa ter um motor turbo ou outros adereços. Prova disso é o Ka XR 1.6 2007, o modelo mais novo em nossa lista e que custa R$ 18.840 na tabela desse ano. Ele surgiu no começo dos anos 2000 e durou até o modelo citado aqui, usando o propulsor 1.6 de 95 cv e 14,2 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. Esse conjunto empurrava o Ka até os 100 km/h em 10,8 segundos, com máxima de 186 km/h. Como pontos positivos aqui temos o peso, de apenas 930 kg, e a conhecida agilidade desse modelo da Ford, especialmente graças ao entre-eixos curto e as rodas nas extremidades. Além disso, suas rodas ar0 14 (com pneus 185/60) ajudavam a manter a estabilidade mesmo no limite. Além do visual ligeiramente modificado, o Ka XR tinha um pequeno conta-giros no painel de instrumentos, volante perfurado (que mantinha os dois raios), direção hidráulica e equipamentos básicos de conforto. Fiat Palio 1.8R 2007 – R$ 19,6 mil Outro modelo de 2007 que também tem um apelo esportivo e entra em nosso orçamento de R$ 20 mil é o Palio 1.8R . Ele foi lançado por aqui em 2005, relembrando as versões clássicas do Uno da década de 1980. Diferente do que vemos hoje, na época a Fiat realmente alterou o visual do hatch nessa versão. Ele ganhava novas rodas de 14 polegadas, faróis e lanternas escurecidos, faixas laterais, aerofólio, cintos de segurança vermelhos e pedaleiras esportivas, além das chamativas cores vermelho Modena e amarelo Indianápolis para a carroceria. Debaixo do capô, o Palio 1.8R também recebia modificações no motor, que passava a entregar 115 cv e 18,6 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas. Os números eram interessantes: 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e máxima de 191 km/h. Chevrolet Astra GSi 2.0 16V 2003 – R$ 20,2 mil Falar sobre modelos esportivos no Brasil envolve lembrar de algumas siglas bem conhecidas. Uma delas aparece no primeiro modelo da Chevrolet em nossa lista, o Astra GSi 2003, tabelado em R$ 20.223. Essa designação não era nova por aqui, pois já havia aparecido no Vectra e no Corsa, mas o Astra acabou se tornando um dos mais queridos nessa linha. Ele tinha motor 2.0 16V de 136 cv e 19,2 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas. Chegando aos 100 km/h em 9,1 segundos e com máxima de 203 km/h. o Astra GSi também agradava pelo visual. Tinha saias laterais, aerofólio, belas rodas de 16 polegadas e teto solar, conseguindo chamar atenção quando visto na famosa cor vermelha. Fiat Stilo Abarth 2.4 20V 2003 – R$ 19 mil Numa linha com diversas opções, o Stilo agradava quem buscava um desempenho mais esportivo em sua versão topo de linha Abarth. Se esse é seu número, saiba que as unidades 2003 podem ser compradas por R$ 19 mil. Essa configuração tinha motor 2.4 20V de 167 cv e 22,8 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas e um ótimo desempenho: 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e velocidade máxima de 212 km/h. Além disso, o italiano era bem parecido ao modelo vendido na Europa e vinha equipado com controle de tração e estabilidade, oito airbags e diversos outros equipamentos que a concorrência não oferecia. Volkswagen Passat 1.8 Turbo 2002 – R$ 19,3 mil Dona de três posições nessa lista, a Volkswagen aparece inicialmente com o Passat . É verdade que o sedã nunca foi um modelo esportivo no visual, mas seu motor 1.8 turbo não decepcionava quando seu motorista exigia esse comportamento. Tabelado em R$ 19.366 nos modelos 2002, ele oferecia 150 cv e 21,4 kgfm de seu propulsor turbinado, com câmbio manual ou automático de cinco marchas. No primeiro caso, o desempenho era melhor, chegando aos 100 km/h em 9,2 segundos e com máxima de 221 km/h. Mais luxuoso, ele oferecia airbags, direção hidráulica, sistema de som, ar-condicionado, bancos em couro e diversos outros equipamentos. O porta-malas também não decepcionava, com espaço para 475 litros. Fiat Marea Turbo 2.0 20V 2000 – R$ 17,8 mil Comprar um carro turbinado com mais de 20 anos de uso não é para qualquer um, mas ninguém pode negar que o Marea Turbo foi um dos melhores esportivos de sua época. E hoje ele pode parar na sua garagem por menos de R$ 18 mil. Seu motor 2.0 de cinco cilindros e 20 válvulas contava com turbocompressor para oferecer 182 cv e 27 kgfm de torque. Associado ao câmbio manual de cinco marchas, o modelo da Fiat chegava aos 100 km/h em 7,9 segundos e tinha máxima de 223 km/h. Ele foi vendido por aqui como a versão topo de linha do modelo entre 1999 e 2007, época em que nosso mercado tinha mais variedade entre os esportivos. E mesmo assim o Marea era uma das melhores opções. Volkswagen Golf GTI 1.8 Turbo 2000 – R$ 19,5 mil Numa linha com versões 1.6 e 2.0, era o Golf GTI que atraía os olhares na gama do famoso hatch da Volkswagen. Ele ficou mais refinado ao compartilhar a plataforma com o Audi A3, além de já ser produzido nacionalmente nesse ano. Seu motor 1.8 20V Turbo entregava os mesmos 150 cv e 21,4 kgfm do Passat citado acima, também sendo usado com câmbio manual de cinco marchas ou automático, mas este com apenas quatro velocidades. Para quem preferisse trocar as marchas, o desempenho poderia ser superior, com os 100 km/h chegando em 8,5 segundos e velocidade máxima de 216 km/h. Volkswagen Gol GTI 16V 1998 – R$ 20,7 mil No final da década de 1990, o Gol tinha uma linha bem mais completa do que vemos hoje. Ele oferecia versões 1.0, 1.6, 1.8, 2.0 e até 1.0 16V Turbo. O topo da gama, porém, era o Gol GTI , que segue sendo muito valorizado. Seu motor 2.0 16V de aspiração natural entregava 145 cv e 18,4 kgfm de torque , com câmbio manual de cinco marchas. Mesmo sem qualquer ajuda de turbocompressor, ele acelerava até os 100 km/h em 8,7 segundos e chegava a 206 km/h de máxima. Assim como acontece com a versão GTI outros anos, o modelo citado aqui muitas vezes aparece em sites de venda por valores muito acima da tabela Fipe. Chevrolet Vectra GSi 2.0 16V 1996 – R$ 11,2 mil Muito antes do Astra citado no começo dessa lista, a Chevrolet também disponibilizava o Vectra GSi . A boa notícia aqui é que a tabela do sedã nos modelos 1996 é bem mais acessível, começando em pouco mais de R$ 11,2 mil. Seu motor 2.0 16V entregava 150 cv e 20 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. Com seu novo sistema de injeção , ele acelerava aos 100 km/h em 8,5 segundos e chegava aos 210 km/h de velocidade máxima. Seu visual diferenciado, mas ao mesmo tempo sóbrio, tinha rodas de 15 polegadas exclusivas, spoiler e saias laterais. Por dentro, oferecia uma lista de equipamentos mais generosa e vinha até com o volante do Calibra. Fiat Uno 1.4 Turbo 1996 – R$ 16,6 mil Fechamos nossa lista com outro modelo de 1996, mas que prova que alguns esportivos são mais valorizados até hoje. Estamos falando do Fiat Uno 1.4 Turbo , que nas unidades desse ano ainda é tabelado em R$ 16.650. Ele chegou ao Brasil muito tempo depois de ser lançado lá fora, mas carregava o título de primeiro carro nacional com motor turbo de fábrica. Por falar nele, seu propulsor 1.4 entregava 118 cv e 17,5 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Pesando apenas 975 kg, ele conseguia acelerar de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, além de atingir uma velocidade máxima de 195 km/h. Outros carros esportivos até 20.000 reais: Volvo S60 T5 2001 – R$ 19.610 Audi A3 1.8 Turbo 2000 – R$ 20.443 Alfa Romeo 164 3.0 V6 1996 – R$ 16.859 Chevrolet Corsa GSI 1996 – R$ 13.620 Chevrolet Kadett GSi 1995 – R$ 12.143 Chevrolet Kadett GSi Conversível 1995 – R$ 19.195 Ford Escort XR3 1995 – R$ 20.117 Chevrolet Calibra 1994 – R$ 20.407 © Noticias Automotivas. A notícia Carros esportivos até 20.000 reais é um conteúdo original do site Notícias Automotivas .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários