Avaliação: Mercedes-Benz GLS 450 é SUV de sete lugares dos sonhos | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Avaliação: Mercedes-Benz GLS 450 é SUV de sete lugares dos sonhos => https://motorshow.com.br/avaliacao-mercedes-benz-gls-450-e-suv-de-sete-lugares-dos-sonhos/

Após conferir o comparativo entre Jeep Commander e Caoa Chery Tiggo 8 (leia aqui) , que tal subir um (grande) degrau na escala dos SUVs de sete lugares? Para quem pode pagar cinco vezes mais em um utilitário esportivo – ou o equivalente ao valor de um (ótimo) imóvel –, o Mercedes-Benz GLS 450 4Matic oferece muito mais do que eles, obviamente. É um modelo com enorme sofisticação e uma generosa lista de comodidades casada a uma capacidade off-road que fica clara desde o próprio nome – em alemão. Afinal, o GL vem de geländewagen (veículo todo-o-terreno), e, após a reorganização das nomenclaturas do fabricante de Stuttgart, ganhou a letra "S" no final, por se tratar de um SUV derivado do Classe S – a mesma lógica agora aplicada nos modelos GLA, GLB, GLC e GLE. Na terceira geração, de nomenclatura X167, o Mercedes-Benz GLS 450 é daqueles automóveis superlativos, para se analisar de dentro para fora – uma espécie de "navio de cruzeiro" sobre quatro rodas. As dimensões são similares às de uma picape média: com 5,207 m de comprimento e enormes 3,135 m de entre-eixos, é rival de BMW X7 (5,151 m e 3,107 m) e Range Rover Autobiography LWB (5,200 m e 3,120 m). + Avaliação: Mercedes-Benz E 300 Exclusive é a estrela do conforto + Comparativo: Volvo XC40 vs. Mercedes-Benz GLA + Avaliação: Mercedes-Benz EQA, o GLA elétrico que chega ao Brasil em breve + Avaliação: Mercedes-Benz GLB tem sete lugares e um segredo 1 of 14 As telas 100% digitais do quadro de instrumentos e da central multimídia/de funções do carro têm 12,3 polegadas cada, e são perfeitamente integradas. Como SUV do Classe S, o acabamento é deslumbrante e a posição de dirigir é igualmente impecável. Os comandos no volante podiam ser mais intuitivos A alavanca de câmbio na coluna/aletas Comandos de luzes //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_621a1fd98c38b').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d7987c19a9e4e470de4f77cd10c060b81"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Ajustes no console central de suspensão, som e funções off-road Ajustes no console central de suspensão, som e funções off-road Comandos de massagem... //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_621a1fd98c38b').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d7987c19a9e4e470de4f77cd10c060b82"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); ...iluminação ambiente... ...e modos de condução Opções do cluster //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_621a1fd98c38b').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d7987c19a9e4e470de4f77cd10c060b83"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Opções do cluster Opções do cluster Publicidade Publicidade Publicidade Ao entrar e sair do amplo habitáculo, não é necessário bater a porta, e sim apenas encostá-la sutilmente, pois o sistema de sucção termina o serviço. Uma vez lá dentro, tanto o espaço quanto o esmero e qualidade dos materiais empregados no acabamento impressionam: afinal, o SUV deriva do sedã Classe S, o modelo mais luxuoso de uma das mais luxuosas marcas de luxo. Os ultraconfortáveis bancos dianteiros com aquecimento, ventilação e massageadores são ajustáveis eletricamente, assim como a coluna de direção – e a posição de dirigir é irretocável. O motorista só pode reclamar dos comandos táteis no volante, não muito práticos. Já quem viaja na segunda fileira também desfruta de regulagens elétricas do assento, encosto e apoio de cabeça, e ainda conta com enorme espaço para pernas, joelhos e ombros. A privacidade é garantida pelas persianas com acionamento elétrico, enquanto o ar-condicionado tem cinco zonas independentes. Mas e a terceira fileira, está no mesmo nível? Bem, em SUVs de sete lugares o acesso a ela nem sempre é cômodo. Mas, como estamos a bordo de um automóvel com preço de quase sete dígitos, o nível é outro: os bancos da fileira do meio possuem rebatimento elétrico e, lá atrás, nos dois assentos adicionais, há espaço para passageiros de estatura mediana viajarem com conforto surpreendente, tendo à disposição porta-copos e entradas USB. A tampa do porta-malas obviamente é motorizada, e o compartimento de bagagens oferece impressionantes 890 litros quando com cinco ocupantes e ainda adequados 355 litros com sete passageiros – mais do que em vários SUVs compactos. Tapete voador O conforto estupendo a bordo do Mercedes-Benz GLS é garantido por suspensões pneumáticas que simplesmente ignoram irregularidades do asfalto e ainda permitem variar a distância do solo em 10 cm, além de ajustarem a altura de cada roda individualmente – calçadas com pneus 275/45 na frente e 315/40 atrás. Para completar, câmeras e sensores espalhados pela carroceria "leem" o asfalto à frente e preparam as suspensões para obstáculos como valetas, lombadas ou buracos. Uma das câmeras, instalada no para-brisas, envia imagens ao navegador por GPS da central multimídia MBUX (sigla para Mercedes-Benz User Experience) de 12,3" – o mesmo tamanho do quadro de instrumentos totalmente digital –, criando uma "realidade aumentada" que mostra a rua exata em que se deve entrar. 1 of 5 //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_621a1fd990345').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("e4e8823ab316d7e4b0c124607e2e20d71"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Esta câmera também é acionada automaticamente ao se aproximar dos semáforos, facilitando a visualização das luzes lá no alto. Há, ainda, um pacote de luzes ambientes configuráveis (batizada de Energizing Comfort), que permite escolher uma lista de funções diferentes para relaxar motorista e passageiros nos deslocamentos. Sob o capô, o Mercedes-Benz GLS 450 emprega um motor com seis cilindros em linha 3.0 turbinado que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico com sistema de 48V, fazendo dele um híbrido leve. A unidade movida a bateria tem 22 cv e 250 Nm e não movimenta o veículo sozinha: apenas contribui na eficiência ao desligar o motor térmico em situações de velocidade constante ou quando se alivia um pouco o pedal do acelerador. O poder somado é de 389 cv e 750 Nm de torque a partir de baixas 1.600 rpm. É o suficiente para mover os 2.460 kg sem esforço, ao passo que o câmbio automático de nove marchas e a tração integral cooperam no desempenho, possibilitando chegar a 100 km/h em 6,2 segundos. Mas este não é um SUV para andar rápido, e sim para "desfilar" usufruindo de todo o luxo e conforto (se a ideia é pisar mais fundo, há também o Mercedes-AMG GLS 63, com brutais 612 cv e 850 Nm, possibilitando atingir 100 km/h em apenas 4,2 segundos). 1 of 6 //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_621a1fd9919b6').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("43bd717f08d3bf4c12181e5003030e8b1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Ar de cinco zonas; aqui, o comando da segunda fileira Publicidade O conforto a bordo é insuperável, com ótimo isolamento acústico, espaço de sobra, cortinas de privacidade elétricas Voltando ao GLS 450, estão disponíveis os modos de condução Eco, Comfort, Sport, Sport+, Individual, Curve e Off-Road. Eles alteram diversos parâmetros, como respostas do conjunto motriz e suspensões. No primeiro, o GLS assume um comportamento brando, e, no Sport+, entrega o máximo de seu desempenho. Já no Curve, a suspensão inclina a carroceria no sentido contrário das curvas, facilitando o contorno delas ao minimizar a rolagem da carroceria – algo bastante útil em serras em um SUV com 1,823 m de altura. Caso a ideia seja sair do asfalto, no modo Off-Road as sofisticadas suspensões do Mercedes-Benz GLS fazem uma "dança" para tirar o SUV de atoleiros. Outras facilidades aparecem nos assistentes de estacionamento e manutenção em faixa, ne frenagem de emergência, no detector de fadiga do motorista e no regulador de velocidade adaptativo (ACC). Há até um sistema que "prepara" o GLS para o lava-rápido. É isso que R$ 1 milhão podem fazer por você: um SUV tão agradável, seja ao volante ou como passageiro, que não dá vontade de largar. Mercedes-Benz GLS 450 4Matic Preço básico R$ 954.900 Carro avaliado R$ 954.900 Motor: seis cilindros em linha 3.0, 24V, turbo, injeção direta, híbrido leve, sistema elétrico de 48V Cilindrada: 2999 cm3 Combustível: gasolina Potência: 367 cv de 5.500 a 6.100 rpm + 22 cv (motor elétrico) Torque: 500 Nm de 1.600 a 4.500 rpm + 250 Nm (motor elétrico) Câmbio: automático sequencial, nove marchas Direção: elétrica Suspensões: molas pneumáticas, braços sobrepostos e ajuste de altura (d/t) Freios: disco ventilado (d/t) Tração: integral Dimensões: 5,207 m (c), 1,956 m (l), 1,823 m (a) Entre-eixos: 3,135 m Pneus: 275/45 R21 (d) e 315/40 R21 (t) Porta-malas: 355 litros (sete ocupantes), 890 litros (cinco ocupantes) ou 2.400 litros (com todas as fileiras rebatidas) Tanque: 90 litros Peso: 2.460 kg 0-100 km/h: 6s2 Velocidade máxima: 246 km/h Consumo cidade: 7,5 km/l Consumo estrada: 8,8 km/l Emissão de CO2: 170g/km Consumo nota: E Nota do Inmetro: D Classificação na categoria: E (Extra-grande) MAIS NA MOTOR SHOW: + Avaliação: a melhor versão do Jeep Commander + Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022? + IPVA SP 2022: veja quando começa o vencimento do desconto de 5% + CNH vencida: veja o grupo que precisa renovar o documento em janeiro + Preço da gasolina aumenta e pode chegar a quase R$ 8, diz ANP + Ram confirma a chegada do modelo 3500 ao Brasil + BMW coloca novo elétrico iX em pré-venda no Brasil; veja os detalhes + Ram lança linha 2022 das picapes 2500 e 1500; veja os preços + CNH: veja o que é necessário para renovar o documento + Monstruosa Ram TRX 6×6 está sendo leiloada + Nova placa preta é lançada oficialmente; veja quando entra em vigor O post Avaliação: Mercedes-Benz GLS 450 é SUV de sete lugares dos sonhos apareceu primeiro em Motor Show .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários