Siena 2018: preço, versões, detalhes, motor, fotos | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Siena 2018: preço, versões, detalhes, motor, fotos => https://www.noticiasautomotivas.com.br/siena-2018/

O Siena 2018 curvou em direção ao derradeiro caminho do fim de linha. Ainda que faltasse três anos para o sedã compacto da Fiat efetivamente sair de linha, ele já dava sinais de ausência adiante. Com a iminente chegada do Fiat Cronos , o Grand Siena – nome comercialmente usado pela marca italiana – não teria chance alguma de resistir muito tempo depois do argentino. Além disso, o Chevrolet Prisma também seria substituído pelo Chevrolet Onix Plus , complicando mais as coisas para o Grand Siena, que efetivamente perdeu versões e só existiu na versão Attractive 1.0 e 1.4. Na linha 2018, o Fiat Siena ainda manteve a versão Essence, que oferecia o kit Sublime, resquício de passado recente. Além dela, a mencionada Attractive com seus motores Fire, que seguiriam. Para o Siena 2018, duas peças importantes sairiam de linha, sendo elas o motor E.torQ 1.6 16V e o câmbio automatizado Dualogic Plus, que não deixou saudades. Siena 2018 – novidades Como novidades, ele adicionou itens no pacote de equipamentos opcionais e uma nova roda de liga leve para a série especial Sublime, adquirida por meio de pacote. O pacote Attractive do Siena 2018 acrescentou maçanetas externas na cor do carro, friso cromado e luzes de cortesia traseiras, bem como retrovisores externos na cor da carroceria. Em época de mudança, o sedã compacto resistiu com sua plataforma do Punto, medindo exatos 4,29 m de comprimento e com 2,51 m de entre eixos. Seu bom porta-malas de 520 litros ganhou taxistas e amantes de bagageiros grandes, especialmente proprietários do Rio de Janeiro, que não dispensam cilindros de GNV para rodar por lá. Com visual já datado, o Siena 2018 não tinha para onde correr a não ser esperar pelo óbvio. Tendo uma oferta de motores ainda interessante, apenas de antigos, ele inspirava confiança pelo custo-benefício. Equipado com motor Fire, tinha opção 1.0 8V com 73 cavalos na gasolina e 75 cavalos no etanol, além de até 9,9 kgfm em rotação mediana. Já o Fire 1.4 aproveitava bem suas duas válvulas por cilindro para render 85 cavalos no derivado de petróleo e 88 cavalos no álcool, além de até 12,5 kgfm em baixo giro. O E.torQ 1.6 estava no fim da linha e em poucos meses deixaria de ser feito, tendo 115 cavalos na gasolina e 117 cavalos no etanol, entregando até 16,2 kgfm. Este tinha bons números, ainda que relatos falem de falta de força em baixa. De qualquer forma, precisou sair de cena para a chegada do Firefly. Com conteúdo básico, o Siena 2018 podia ter ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, travas e retrovisores elétricos e sistema de som integrado com CD player, Bluetooth e USB. Também tinha bancos em tecido, computador de bordo, banco do motorista com ajuste em altura, banco traseiro bipartido , rodas de liga leve aro 16 polegadas, faróis de neblina e alarme. Na segurança, o Siena era um carro básico, com os obrigatórios airbag duplo e freios ABS, mas com cinto de segurança traseiro central subabdominal. Ele precisou se ajustar à lei do Isofix e cintos completos , porém, já na fase das opções de entrada com motores 1.0 e 1.4 litro. Nascido em 2012, o Fiat Grand Siena foi um modelo produzido e vendido somente no Brasil. De projeto nacional, não possuiu correspondente na Europa. Ele surgiu para substituir o antigo Siena, ainda da primeira geração de 1997, tendo sido equipado somente com os motores mencionados, porém, teve uma versão Tetrafuel. No mercado de usados , o Siena 2018 é uma opção interessante, ainda que seja um carro simples. Com mecânica confiável, o sedã da Fiat é bem conhecido no mercado e por isso tem manutenção fácil. Siena 2018 – detalhes A frente do Siena 2018 tinha faróis amendoados com dupla parábola e piscas integrados, além de lanternas. A grade individual tinha acabamento cromado nas extremidades e também frisos horizontais, além do logotipo vermelho da Fiat. O para-choque tinha molduras envolventes na parte inferior com faróis de neblina. Nas laterais, rodas de aço aro 14 polegadas com calotas, assim como aro 15 polegadas. Podia ter ainda rodas aro 16 polegadas com pneus 195/55 R16, enquanto as demais eram calçadas com pneus 175/65 R14 e 185/60 R15, respectivamente. Os retrovisores eram na cor do carro, assim como as maçanetas. As janelas tinham vidros verdes e o para-brisa era degradê, com vigias nas colunas C e vidro traseiro térmico. Havia também antena no teto, enquanto a traseira tinha lanternas horizontais cortadas pela tampa do bagageiro. Esta tinha ainda um acabamento diferenciado junto ao para-choque. O protetor traseiro tinha a base em preto com refletores nas extremidades e área para a placa. Por dentro, o Siena 2018 tinha um painel bem estiloso com difusores de ar duplos e verticais, bem como acabamento em alto brilho com cor bronze. Abaixo do conjunto com quatro saídas de ar, o Grand Siena tinha sistema de áudio integrado com CD player e entrada auxiliar, com Bluetooth e USB, este último localizado no porta-luvas. Já o ar condicionado era manual e tinha grafismos fluidos. O cluster era analógico com mostradores pretos com grafismos brancos, mais ponteiros vermelhos. Havia um display com computador de bordo. O volante tinha três raios com comandos de áudio, tendo ainda coluna de direção ajustável em altura. O console tinha porta-copos e freio de estacionamento manual. Já as portas tinham acabamento parcial em tecido e apoios de braço revestidos, tendo ainda comandos dos vidros elétricos e retrovisores. Com travamento central por chave ou painel, o Fiat Siena 2018 também vinha com bancos em tecido, com o do motorista tendo ajuste em altura. O banco traseiro podia ser bipartido e tinha apoios de cabeça para três pessoas, porém, o cinto de segurança central era subabdominal, enquanto os demais eram de três pontos. No teto, alças nas laterais e para-sóis com espelhos, bem como espelho retrovisor interno dia e noite, além de luz interna e luzes de leitura, mais porta-óculos. O sistema de som tinha quatro alto-falantes e dois tweeters, tendo ainda o Siena, um porta-malas com 520 litros e forrado com material macio, tendo estepe sob o assoalho e ferramental para substituição. Siena 2018 – versões Fiat Grand Siena Attractive 1.0 manual Fiat Grand Siena Attractive 1.4 manual Fiat Grand Siena Essence 1.6 manual Fiat Grand Siena Essence 1.6 Dualogic Equipamentos Fiat Grand Siena 2018 Attractive 1.0 manual – Motor 1.0 com transmissão manual de cinco marchas, mais ar condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travamento central elétrico, bancos em tecido e retrovisores externos com controle interno. Além disso, havia também rodas de aço com calotas, pneus 175/65 R14, banco traseiro inteiriço, porta-malas com iluminação, preparação para som com alto-falantes e antena. Vidros verdes, vidro térmico traseiro, para-brisa degradê, abertura interna do porta-malas e do bocal do tanque, entre outros. Opcionais : Pacote Creative 1 – retrovisores externos elétricos com função Tilt Down do lado direito, maçanetas e capas dos retrovisores na cor do veículo, banco do motorista com regulagem de altura e alças de segurança traseiras e dianteira. Vidros elétricos traseiros com função um-toque e antiesmagamento, tecido diferenciado nas portas e bancos, porta-óculos, apoio de pé para o motorista e acabamento das soleiras. Volante com regulagem de altura, friso cromado na tampa do porta-malas e luz de leitura traseira. Pacote Creative 2 – itens acima, mais comandos do rádio e telefone no volante, sensor de estacionamento traseiro e rádio Connect com CD/USB, Bluetooth com viva-voz. Fiat Grand Siena Attractive 1.4 manual – Itens de série e opcionais do 1.0, mais motor 1.4 litro. Opcional : Pacote Creative 1 e 2, mais alarme, volante revestido em couro, apoio de braço para o motorista e rodas de liga leve de 16 polegadas com parafusos antifurto. Fiat Grand Siena Essence 1.6 manual – Itens de série acima, mais motor 1.6 litro, mais itens de série Creative 1, adicionando retrovisores elétricos com função Tilt Down, alarme e sensor de estacionamento traseiro. Opcional : Kit Sublime com bancos revestidos parcialmente em couro, interior pintado em marrom/marfim, faróis, capas dos retrovisores e grade dianteira na cor cinza metalizado. Soleiras das portas com inscrição Sublime, emblema Sublime nas portas dianteiras, frisos cromados, tapetes em carpete e rodas de 16 polegadas com pintura diferenciada. Fiat Grand Siena Essence 1.6 Dualogic – Itens de série e opcionais acima, mais câmbio automatizado com mudanças manuais, modo Sport e paddle shifts. Siena 2018 preço Quanto custa o Siena 2018? Fiat Grand Siena Attractive 1.0 manual – R$ 44.240 Fiat Grand Siena Attractive 1.4 manual – R$ 51.510 Fiat Grand Siena Essence 1.6 manual – R$ 56.790 Fiat Grand Siena Essence 1.6 Dualogic – R$ 61.180 Siena 2018 – motor O Siena 2018 teve duas famílias de motores, sendo a Fire e E.torQ. O Fire é um motor antigo, desenvolvido no começo dos anos 80 e lançado comercialmente em 1985. Com bloco de ferro fundido e cabeçote de alumínio, o Fire foi intensamente usado pela Fiat e ainda continua a ser usado, tanto na Europa quanto no Brasil. No Brasil, o Fire chegou em 1998 a bordo do Fiat Palio e seus derivados, retirando o Fiasa completamente em 2000. Trata-se de um motor muito confiável e bem conhecido. Por aqui, teve versões 1.0, 1.25, 1.3 e 1.4 litro, sendo que apenas o 1.25 16V não vingou por aqui. O 1.0 tem cabeçote com duas válvulas por cilindros e comando simples acionado por correia dentada . Com taxa de compressão de 13:1 e 999 cm³, o Fire Evo 1.0 entregava 73 cavalos na gasolina e 75 cavalos no etanol, ambos a 6.000 rpm. Já os torques eram de 9,5 kgfm no derivado de petróleo e 9,9 kgfm no álcool, ambos a 3.850 rpm. No caso do Fire Evo 1.4 leva a mesma arquitetura, mas com 1.368 cm³ e taxa de compressão de 12,35:1, tendo injeção eletrônica multiponto com sistema flex por taquinho de gasolina . Além disso, tinha bobinas duplas e entregava 85 cavalos e 12,4 kgfm, no caso com gasolina. O motor com álcool rendia 88 cavalos e 12,5 kgfm. Nos dois casos, os torques eram obtidos a 3.500 rpm. No caso do E.torQ, sua origem se dá nos anos 90, com a Tritec, empresa criada por BMW e Chrysler para atuar com motores compactos em carros da Chrysler e Dodge, enquanto a alemã o colocou na MINI. Com produção unicamente no Brasil, no Paraná, o motor Tritec chegou a ser usado por marcas chinesas como a Chery. Tendo bloco de ferro fundido e cabeçote de alumínio, o Tritec tinha corrente de comando único e quatro válvulas por cilindro. Na Fiat, o Tritec virou E.torQ e recebeu melhoramentos e sistema flex com tanquinho, entregando com seus 1.598 cm³, 115 cavalos na gasolina e 117 cavalos no etanol, ambos a 5.500 rpm. Já o torque era de 16,0 kgfm no primeiro e 16,2 kgfm no segundo, ambos a 4.500 rpm. Com taxa de compressão de 10,5:1, o E.torQ 1.6 trabalhava com um câmbio manual de cinco marchas. Mesma configuração dos motores Fire, porém, apenas o E.torQ 1.6 era oferecido ainda com câmbio automatizado Dualogic Plus de cinco marchas com modo Sport e manual, tendo até paddle shifts. Desempenho Fiat Grand Siena 1.0 manual – 15,8 segundos e 161 km/h Fiat Grand Siena 1.4 manual – 12,5 segundos e 175 km/h Fiat Grand Siena 1.6 manual – 9,9 segundos e 194 km/h Fiat Grand Siena 1.6 Dualogic – 9,9 segundos e 194 km/h Consumo Fiat Grand Siena 1.0 manual – 7,9/9,5 km/l e 11,2/13,6 km/l Fiat Grand Siena 1.4 manual – 7,7/9,0 km/l e 11,2/13,1 km/l Fiat Grand Siena 1.6 manual – 6,8/8,4 km/l e 9,9/12,1 km/l Fiat Grand Siena 1.6 Dualogic – 7,0/8,3 km/l e 10,1/12,4 km/l Siena 2018 – manutenção e revisão A rede Fiat tem planos de revisão para o Siena 2018 usado, porém, ela não mais divulga publicamente os preços das revisões, dizendo ser estes tabelados em todo o país. Seja como for, a revisão é feita a cada 10.000 km ou 12 meses, com troca de óleo do motor , filtro de óleo, filtro de ar, fluido de freio, velas, correia em V, correia dentada, entre outros. Funilaria, pintura, alinhamento, balanceamento, recall , troca de pastilhas e lonas, substituição de discos, entre outros, são feitos na rede Fiat. Siena 2018 – ficha técnica Motor 1.0 1.4 1.6 Tipo Número de cilindros 4 4 4 Cilindrada em cm3 999 1368 1598 Válvulas por cilindro 2 2 4 Taxa de compressão 13:1 12,35:1 10,5:1 Injeção eletrônica Indireta Indireta Indireta Potência máxima 73/75 cv a 6.000 rpm 85/88 cv a 5.750 rpm 115/117 cv a 5.500 rpm Torque máximo 9,5/9,9 kgfm a 3.850 rpm 12,4/12,5 kgfm a 3.500 rpm 16,2/16,8 kgfm a 4.500 rpm Transmissão Tipo Manual de 5 marchas Manual de 5 marchas Manual de 5 marchas ou automatizado de 5 marchas Tração Tipo Dianteira Dianteira Dianteira Freios Tipo Discos dianteiros e tambores traseiros Discos dianteiros e tambores traseiros Discos dianteiros e tambores traseiros Suspensão Dianteira McPherson McPherson McPherson Traseira Eixo de torção Eixo de torção Eixo de torção Rodas e Pneus Rodas Aço ou liga leve aro 14 polegadas Aço ou liga leve aro 15 polegadas Liga leve aro 16 polegadas Pneus 175/65 R14 185/60 R15 195/55 R16 Dimensões Comprimento (mm) 4.290 4.963 4.963 Largura (mm) 1.700 1.966 1.966 Altura (mm) 1.506 1.395 1.395 Entre eixos (mm) 2.511 2.900 2.900 Capacidades Porta-malas (L) 520 488 491 Carga (Kg) 400 400 400 Peso em ordem de marcha (Kg) 1.094 1.133 1.143 (MT) 1.148 (AMT) Coeficiente aerodinâmico (cx) 0,32 0,32 0,32 Siena 2018 – fotos

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários