BMW i3 Sedan é confirmado oficialmente com 285 cv | Notícias Automotivas

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A BMW oficialmente confirmou o lançamento do i3 Sedan na China. O sedã médio elétrico da marca alemã também compartilha a propulsão elétrica do iX3, modelo que já é vendido na Europa. Chamado BMW i3 eDrive35L, o sedã é o primeiro Série 3 elétrico de produção seriada, um produto com bom potencial fora da China, ainda mais por ser o carro-chefe da BMW. Em versão longa, com 11 cm a mais de comprimento, o BMW i3 eDrive35L amplia o espaço para as pernas no banco traseiro e mantém a tração traseira original do produto. Seu motor elétrico é montado no eixo traseiro provendo 285 cavalos e 40,6 kgfm, indo assim de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. Usando baterias de lítio de 70,3 kWh com 66,1 kWh líquidos, permitindo assim uma autonomia de 526 km no ciclo CLTC. O consumo médio de energia é de 14,3 kWh/100 km ou 6,99 km/kWh, tendo recarga rápida de até 80% em 35 minutos num carregador de 95 kW ou 97 km em 10 minutos num carregador DC. Bem equipado, o BMW i3 eDrive35L oferece rede 5G, Digital Key, sistema operacional completamente novo e outras funcionalidades. Com o Série 3 elétrico, a BMW tem agora seis modelos movidos apenas por energia, incluindo os modelos i3, i4, iX e iX3, bem como o MINI Cooper SE. Todos eles são ou serão oferecidos no Brasil, reforçando a ideia de que o Série 3 elétrico também chegará importado. O modelo, fabricado em Araquari, norte de Santa Catarina, é o líder de vendas entre os sedãs do segmento premium e tem grande importância no mercado de luxo. Contudo, diferente de outras praças, o BMW Série 3 dificilmente terá de imediato a produção de uma versão 100% elétrica no país, dado não haver uma política nacional que incentive tal desenvolvimento. Com os custos elevados do processo, o setor adia ao máximo a mudança para a eletrificação plena, também por falta de infraestrutura de recarga no país.    

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