BMW elege os 10 carros mais icônicos da divisão M; veja a lista | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

BMW elege os 10 carros mais icônicos da divisão M; veja a lista => https://motorshow.com.br/bmw-elege-os-10-carros-mais-iconicos-da-divisao-m-veja-a-lista/

A BMW está celebrando os 50 anos de sua divisão esportiva M. Após cinco décadas, a marca elegeu seus dez carros mais icônicos da BMW Motorsport. Veja os modelos abaixo: M1 (1978) 1 of 8 Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_62bb1682a0670').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("0c26b9c7ab65042c655203c67766db001"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_62bb1682a0670').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("0c26b9c7ab65042c655203c67766db002"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade Modelo criado em 1978, o M1 nasceu para competições. Para sua homologação, era necessário que uma quantidade mínima de exemplares fosse produzida, resultando em 456 deles fabricados em três anos. Seu motor é o de seis cilindros em linha M88/1 com deslocamento de 3,5 litros, aprimorado pela BMW M, que rendia 277cv a 6.500rpm e 330Nm a 5.000rpm. Foi também o primeiro carro levado às ruas com o M em seu nome. M3 E30 (1985) M3 E30 1 of 12 Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_62bb1682a2c83').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82ceaadc80f23dbe76a957630d89b0ca1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_62bb1682a2c83').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82ceaadc80f23dbe76a957630d89b0ca2"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_62bb1682a2c83').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("82ceaadc80f23dbe76a957630d89b0ca3"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade Publicidade A geração E30 da Série 3 logo se tornou referência e a chegada de sua versão M foi divisora de águas. O primeiro M3 também era voltado para a base de veículos de competição, especificamente para o Grupo A. Isso levou a empresa a optar por um motor de 2,3 litros, de 16 válvulas de quatro cilindros, o primeiro de uma série de 3 deste tipo. Z3 M Coupé (1997) Z3 M Coupé 1 of 4 Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_62bb1682a5b89').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("ef9b7fa5ebe0dba014bf229a015e2e581"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Ao ser lançado, o Z3 Coupé rompeu com uma série de padrões no final dos anos 90 e virou tendência com seu estilo de carroceria "Shooting Brake". Sua versão M conseguia ir de 0-100km/h em 5,4s, graças ao motor de 321cv de 3,2 litros, de seis cilindros em linha e um diferencial traseiro autoblocante. M5 E39 (1998) M5 E39 1 of 4 Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_4_62bb1682a6cfd').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("40e87b1085e378354796fd66ac1c61ef1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Em 1998, o Série 5 da BMW seguia seu caminho incluindo seu primeiro e último motor V8 aspirado no E39. Era criado, então, um M5 com aspecto simples, mas mecânica de automóveis esportivos. Com regulação variável das válvulas de admissão e escape, a potência do sedã era de até 400cv e podia acelerar de 0 a 100km/h em 4,8s, além de poder atingir velocidade máxima de 298km/h. M3 CSL E46 (2003) M3 CSL E46 1 of 4 Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_5_62bb1682a7bc8').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("1225c39269a4235f403e140dd6bfe49f1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade O BMW M3 CSL foi uma homenagem aos coupés mais leves das décadas de 1940 e 1950. O modelo reduziu 110kg do peso padrão de M3, com 1.382kg, graças aos ajustes em sua construção. Além disso, o motor de 3,2 litros ganhou 17cv, totalizando 360cv, devido alterações na sua parte eletrônica e consumo. Sua suspensão era feita sob medida, com a herança da corrida. A transmissão Sequencial M da BMW, com Drivelogic e M Track Mode completava o pacote. M5 E60 (2005) M5 E60 1 of 4 Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_6_62bb1682a8ab1').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("8f37b0eca612ff1d9f73eddeb1b5dcc81"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Em 2005 foi lançado o M5. Com um motor herdado da Fórmula 1, o famoso V10 aspirado que girava até as 8.250rpm, o BMW M5 E60 foi o primeiro da divisão a ultrapassar os 500cv, chegando a 507cv. M3 GTS (2010) M3 GTS 1 of 8 Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_7_62bb1682a9670').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("fab4a46a8aa6a80855c27689f0be55e61"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_7_62bb1682a9670').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("fab4a46a8aa6a80855c27689f0be55e62"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade A única geração da M3 com um motor V8 foi a mesma que se despediu desse nome pelo seu design coupé, a M3 GTS. Havia apenas 150 exemplares no tom Fire Orange. O motor V8 cresceu de 4,0 para 4,4 litros, com uma potência de 450cv e 440Nm. Com esse conjunto, o modelo acelerava de 0-100km/h em 4,4s e tinha velocidade máxima de 305km/h. 1M Coupé (2010) 1M Coupé 1 of 8 Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_8_62bb1682abd52').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("4728e5460d0c9595ca5aaf79699b461d1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_8_62bb1682abd52').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("4728e5460d0c9595ca5aaf79699b461d2"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade Em 2010, a BMW entregava seu primeiro M compacto, um Série 1 com motor de seis cilindros em linha e 3 litros Twin Power Turbo com 340cv e até 500Nm com a função de overboost. A sua relação peso/potência era de 4,4kg/cv, o que resultava no equilíbrio para a condução esportiva. M2 CS (2019) M2 CS 1 of 8 Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_9_62bb1682add22').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d360d61c5684d1f85b84840865f770d71"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_9_62bb1682add22').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d360d61c5684d1f85b84840865f770d72"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade A saga M2 atingiu o seu auge com a versão CS, que teve grandes evoluções em relação aos seus antecessores se tornou um carro esportivo compacto. O veículo é equipado com câmbio manual de seis marchas e seu motor de 3,0 litros e seis cilindros em linha Twin Power Turbo ganhou 40cv, chegando a 450cv, entregues a 6.250rpm. Além disso, foi o primeiro M2 equipado com suspensão adaptativa e freios em carbono-cerâmica como opcional. M4 CSL (2022) 1 of 8 Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_10_62bb1682af859').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("96741563e3a6c8b966f9c417acf6cd281"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_10_62bb1682af859').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("96741563e3a6c8b966f9c417acf6cd282"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade Depois de quase 20 anos, voltam as siglas CSL. O retorno foi feito pelo M4 CSL, que se tornou o BMW mais rápido na pista de Nürburgring Nordschleife, com o tempo de 7 minutos, 15 segundos e 677 milésimos. Seguindo o padrão CSL, o M4 tem sua potência expandida para 550cv e seu peso reduzido em 100kg graças ao uso de fibra de carbono (CFRP) em diversos componentes. Além disso, sua suspensão rebaixada e ajustes especiais de tração garantem o máximo de controle nas pistas de corrida. MAIS NA MOTOR SHOW: + Jeep Renegade: versão Limted vai retornar na linha 2023 + Licenciamento: veja o calendário completo e como pagar em SP + Gasolina em SP deve ficar R$ 0,48 mais barata na bomba + Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens + Chevrolet libera teaser da nova geração da S10; assista + Compra do Ano 2023/Hatch premium: Mercedes-Benz Classe A + Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe + Piquet chama Hamilton de 'neguinho' e é repudiado por Mercedes e F1 + Creta 2023 recebe comando de voz para o teto solar; veja os preços + Novo Fusca mescla linhas do passado e itens futuro por R$ 3 milhões + Ford revela nova Ranger Raptor com as cores da bandeira LGBTQ+ O post BMW elege os 10 carros mais icônicos da divisão M; veja a lista apareceu primeiro em Motor Show .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários