Citroen Jumper 2022: versões, motor, revisão, consumo | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Citroen Jumper 2022: versões, motor, revisão, consumo => https://www.noticiasautomotivas.com.br/citroen-jumper/

Em anos recentes, diversas marcas retomaram um forte investimento no segmento de veículos comerciais. O Citroen Jumper 2022 é mais uma prova disso, dando aos brasileiros um produto igual ao que é vendido lá fora. O modelo francês se renovou por completo para ganhar espaço com empresas e empreendedores que precisam de um furgão prático para as atividades do dia a dia. Nesse caso, a Citroen destaca que ele tem a maior capacidade de carga da categoria, além de já estar em conformidade com os padrões atuais de consumo, mudando até mesmo seu motor para se adequar ao Proconve L7. Confira tudo sobre o Citroen Jumper 2022! Citroen Jumper 2022 – detalhes Lançada no Brasil em 2018, a atual geração do Citroen Jumper chegou para alcançar em nosso mercado o que já havia conquistado lá fora: o sucesso dentro do segmento. Afinal, o modelo já havia vendido 1 milhão de unidades em diversos países, depois de passar por mais de 4 milhões de km percorridos em diversos tipos de testes para comprovar sua qualidade. Por aqui, a linha de comerciais da marca francesa já tinha o pequeno Berlingo e o médio Jumpy , tendo agora no Jumper a sua opção de furgão grande para negócios que exigissem mais espaço de carga. Aliás, esse foi um dos destaques em seu lançamento, pois a Citroen ressaltou que seu produto tinha o maior espaço da categoria. São 13 m³ e uma capacidade de carga útil de 1.667 kg, suficiente para atender muitos tipos de negócios. Mas além disso, o que mais o Citroen Jumper 2022 tem a oferecer? Visual europeu Para entrar com força no segmento de Veículos Utilitários Leves (VUL) no Brasil, o Citroen Jumper 2022 também foi pensado para agradar em diversos outros aspectos. E isso inclui seu visual, ainda que esse não seja o fator mais importante no segmento. O que agrada é vermos as marcas colocando por aqui produtos em conformidade com o que oferecem em outros países, especialmente na Europa. E foi isso o que chamou a atenção no lançamento desse furgão. Sua dianteira é bem expressiva e com muitas novidades em relação à geração anterior, incluindo novos faróis, para-choques, para-lamas, capô e diversas outras peças remodeladas. Os novos faróis se encaixam bem no visual, especialmente quando vemos a linha que sai de sua extremidade e desce de forma suave em direção ao para-choque, que é totalmente em plástico preto. A parte superior da grade, onde fica o logo da marca, recebe a cor da carroceria, sendo que abaixo dela está uma generosa entrada de ar. Além disso, o para-brisa não foge à regra do segmento, sendo bem amplo. Em suas laterais, o Jumper 2022 segue com o acabamento em plástico nas caixas de roda, espelhos retrovisores, maçanetas e na parte inferior das portas, onde um friso bem largo ainda confere mais proteção contra pequenos amassados. As rodas são de aço, na medida 225/75 R16. Já em sua traseira, o francês tem lanternas altas e verticais que tomam quase metade da altura do veículo, posicionadas bem na extremidade. O acabamento em plástico continua em algumas partes, inclusive no para-choque, colocado numa posição ideal para facilitar o carregamento ou descarregamento. As portas traseiras abrem em 270º para facilitar a entrada no compartimento de carga, cuja parte interna tem as seguintes medidas: 1.422 mm entre caixas de roda, 1.870 mm de largura interior máxima e 3.705 mm de comprimento. Para aumentar a praticidade e versatilidade, essas portas tem 1.562 mm de largura e 1.790 mm de altura, enquanto a porta lateral mede 1.250 mm de largura. Aliás, até mesmo uma empilhadeira pode ser usada para facilitar o carregamento. Já na cabine, o Jumper 2022 oferece uma extensão para o escritório em seu ambiente totalmente reformulado. É claro que o principal é a funcionalidade, mas sem esquecer do conforto dos ocupantes que vão passar muitas horas ali dentro. Os bancos tem novo tecido e encostos para cabeça removíveis e reguláveis em altura. A posição de dirigir é bem confortável, com volante ergonômico e comandos bem próximos ao motorista. Além disso, o furgão oferece a alavanca de câmbio mais próxima, descansa-braços para o motorista e mesinha com ajuste de altura, além de tomada de 12V e entrada USB no painel, ajudando a carregar aparelhos eletrônicos. Os ocupantes ainda tem à sua disposição 10 porta-objetos, incluindo dois espaços maiores embaixo dos assentos e uma área bem ampla acima dos para-sois, com espaço para 22 litros e escondida de quem olha por fora. Bem equipado, ele chegou ao mercado brasileiro em versão única, com controle de estabilidade (incluindo controle adaptativo de carga e sistema antipatinagem), assistente de partida em rampa, A/C, direção assistida, entre outros. Seu motor, que falamos em detalhes na sequência da matéria, é o 2.0 turbodiesel BlueHDi, que entregava 130 cavalos de potência e agora tem 140 cv, além de 34,7 kgfm de torque e câmbio manual de seis marchas. Testes, testes e mais testes Quando a Citroen fala que o Jumper 2022 passou por diversos testes para oferecer mais qualidade, ela não está exagerando. Assim como todas as marcas que atuam nesse segmento, a francesa sabe a importância disso. Foram mais de 4 milhões de quilômetros rodados pelos engenheiros da marca, incluindo 30 mil km em estradas degradadas, 1.000 passagens por trechos com água (incluindo água salgada, para testar a resistência à corrosão) e 500.000 ciclos de teste de abertura/fechamento das portas. Ao mesmo tempo, o novo furgão recebeu diversas melhorias, como novos suportes de amortecedores, nova chapa para aumentar a estanqueidade, reforços na estrutura e aumento na capacidade de frenagem. Nova versão para passageiros Para atingir uma parcela ainda maior do segmento, a Citroen não demorou para lançar o Jumper Minibus, a versão para passageiros do modelo. Essa opção chegou em setembro de 2019, quando custava R$ 179.490. A novidade oferece espaço para 16 passageiros e 1.000 litros para malas e bagagens, contando com o mesmo conjunto mecânico e visual do modelo furgão. A única diferença, é claro, são as janelas por toda a carroceria. Como aqui o conforto é ainda mais importante, o Jumper Minibus vem de série com A/C com controles independentes, bancos reclináveis em até 30º, trio elétrico, porta-luvas refrigerado, entre outros. Citroen Jumper 2022 – novidades A última novidade para o Citroen Jumper 2022 tem a ver com uma alteração que mexeu completamente com o mercado automotivo nacional: as novas regras do Proconve L7. As mudanças relacionadas à lei de emissões de poluentes tiraram de linha o anterior motor 2.0 turbodiesel de 130 cv usado pelas diversas versões do furgão, o que ainda inclui os modelos da Peugeot. Agora, o Jumper 2022 vem com o novo propulsor 2.2 turbodiesel de 140 cv e 34,7 kgfm de torque, também ligado ao câmbio manual de 6 marchas. Esse novo conjunto ainda recebeu o start/stop para economia de combustível. Com ele, o modelo tem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos, um tempo muito bom para um furgão desse porte, além de atingir 160 km/h de velocidade máxima. A Citroen aproveitou para incrementar a lista de equipamentos, trazendo limitador de velocidade, piloto automático, console central remodelado, mais tomadas 12V, entre outros itens. Nova versão Jumper Cargo Depois de lançar o Jumper Furgão e o Jumper Minibus, para passageiros, a Citroen já tinha uma linha bem completa de utilitários. Além dele, a marca ainda contava com o Berlingo e o Jumpy. Em junho de 2021, porém, ela adicionou outra opção para sua gama de VULs: o Jumper Cargo, que trouxe a grande novidade de poder ser conduzido por motoristas com CNH categoria B. Para isso, a marca fez alguns ajustes ao modelo, como a redução do PBT (peso bruto total) para até 3.500 kg e da capacidade de carga útil em 1.311 kg. Sua versão única chegou ao mercado brasileiro por R$ 225.990. A parte mecânica novamente não sofreu alterações, com a vantagem de que nesse caso o motor 2.0 BlueHDi de 140 cv e 34,7 kgfm, com câmbio manual de 6 marchas, tem um desempenho ainda melhor. A novidade mede 5.998 mm de comprimento, 2.522 mm de altura, 2.508 mm de largura e conta com um entre-eixos de 4.035 mm, apresentando o mesmo volume útil de carga de 13m³ da versão maior. Esse modelo chegou junto com o Peugeot Boxer Cargo, seu irmão dentro do grupo Stellantis , ambos podendo ser guiados livremente dentro das áreas onde existe proibição para veículos pesados. Citroen Jumper 2022 – versões Confira a linha completa do modelo da Citroen, que hoje conta com 3 versões: Citroen Jumper Furgão 2022 Citroen Jumper Cargo 2022 Citroen Jumper Minibus 2022 Cores disponíveis: Branco Icy (sólida). Citroen Jumper 2022 – equipamentos Citroen Jumper Furgão 2022 – motor 2.2 turbodiesel de 140 cv e 34,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio manual de seis marchas. SEGURANÇA E TECNOLOGIA : freios ABS/REF, airbag duplo frontal (com 3 pontos de proteção), ESP – Controle de estabilidade, Hill Assist – Assistente de Partida em Rampa, GSI – Indicador de troca de marcha, chave com telecomando, travamento seletivo do compartimento de carga, cintos de segurança retráteis de três pontos com regulagem de altura, indicador de manutenção do veículo, painel de instrumentos analógico, computador de bordo, faróis halógenos com regulagem de altura, luz diurna de segurança – Day running lights (DRL) halógeneas, limitador de velocidade, Cruise Control – piloto automático, sistema Stop & Start, alerta de não afivelamento de cinto (motorista e passageiros), protetor de cárter, piscas laterais no retrovisor e terceira luz de freio (brake light). CONFORTO : ar quente, ar-condicionado (cabine), apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura (motorista e passageiro), antena no teto, pré-disposição para rádio (com 4 alto-falantes), porta-objetos nas portas, porta-objeto no console central aberto com porta-copos, porta-objetos no painel com refrigeração, bancos do motorista com regulagem de altura e lombar, direção com regulagem de profundidade, luz interna na cabine com temporizador, hodômetro (total e parcial), retrovisores elétricos, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, tomada de recarga USB e tomada 12V. COMPARTIMENTO DE CARGA : ganchos para amarração de carga na caçamba, portas traseiras com abertura de até 270°, grade divisória do compartimento de carga para cabine, porta lateral deslizante, luz interna no compartimento de carga e tomada 12V no compartimento de carga. Citroen Jumper Cargo 2022 – motor 2.2 turbodiesel de 140 cv e 34,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio manual de seis marchas. Mesmos itens acima, mas com a possibilidade de ser dirigido por condutores com CNH categoria B. Citroen Jumper Minibus 2022 – motor 2.2 turbodiesel de 140 cv e 34,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio manual de seis marchas. Mesmos itens acima + ar-condicionado dianteiro e traseiro de série com controle de velocidade independente, bancos reclináveis em até 30°, bagageiro com até 1.000 litros, porta-luvas com refrigeração e tacógrafo digital. Citroen Jumper 2022 – preços Citroën Jumper valor Confira quais são os preços atuais da linha do Jumper 2022: Citroen Jumper Furgão 2022 – R$ 214.990 Citroen Jumper Cargo 2022 – R$ 208.790 Citroen Jumper Minibus 2022 – R$ 225.990 Preços baseados na tabela Fipe, pois a marca não disponibiliza valores em seu site. Citroen Jumper 2022 – motor O Citroen Jumper 2022 acabou de ser lançado com uma novidade em sua parte mecânica, provocada pelas mudanças impostas na lei de emissões de poluentes Proconve L7. Qual o motor da Citroen Jumper? O utilitário deixou para trás o motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi, que tinha 130 cv e 34,7 kgfm de torque, para adotar o novo 2.2 Turbo Diesel BlueHDi, que está dentro das regras atuais. O novo propulsor é dianteiro, transversal e tem turbocompressor e injeção direta. Ele entrega 140 cavalos a 3.750 rpm e 34,7 kgfm de torque a 2.000 rpm, sempre ligado ao câmbio manual de 6 marchas. Um detalhe interessante é que a caixa de câmbio manual (ML6C) teve alguns ajustes para agradar ao consumidor europeu. Pensando nisso, a marca reduziu seu diferencial em 6% quando comparado com o modelo europeu. Mas o que significa o nome "BlueHDi" quando falamos sobre esse propulsor? Ele se refere a um sistema de pós-tratamento mais eficiente em termos de controle de poluição, algo importante para um conjunto movido a diesel. Com isso, esse sistema faz tal processo em três etapas: Etapa 1 – os hidrocarbonetos não queimados e o monóxido de carbono são convertidos em água e em dióxido de carbono; Etapa 2 – os óxidos de nitrogênio (NOx) são transformados em água e nitrogênio com o auxílio do AdBlue (similar ao Arla 32); Etapa 3 – redução de 99,9% do número de partículas, dentro do filtro de partículas. Citroen Jumper 2022 – desempenho Veja os números de desempenho do Citroen Jumper 2022 quando colocado em testes de aceleração e velocidade máxima: Citroen Jumper 2.2 2022 (versões Cargo e Furgão) – 14,9 segundos e 160 km/h Citroen Jumper 2.2 2022 (Minibus) – não informado Citroen Jumper 2022 – consumo Algo muito importante no segmento em que o Citroen Jumper 2022 é seu consumo, que ficou ainda melhor depois da atualização de seu motor. Confira: CONSUMO CIDADE Citroen Jumper 2.2 2022 (versões Cargo e Furgão) – 10 km/l Citroen Jumper 2.2 2022 (Minibus) – não informado CONSUMO ESTRADA Citroen Jumper 2.2 2022 (versões Cargo e Furgão) – 9,9 km/l Citroen Jumper 2.2 2022 (Minibus) – não informado Citroen Jumper 2022 – manutenção e revisão Para garantir um custo de manutenção adequado e chamativo, o Citroen Jumper 2022 conta com algumas vantagens dentro do seu segmento. Um deles é o Citroen Pro, um programa que inclui vantagens e exclusividades para seus proprietários. Esse programa inclui: Prioridade no agendamento e entrega do carro após a revisão no mesmo dia, ou o cliente não paga a próxima revisão. Respeito ao preço fixo nas manutenções, ou o serviço é gratuito. Veículo reserva gratuito para serviços que durem mais de 4 dias. Serviços e peças em até 4x no cartão. Assistência 24 horas por 8 anos, com reboque gratuito. Todas as versões do Citroën Jumper são vendidas com garantia de um ano ou 100.000 km, com revisões tabeladas no site. Veja os valores: 1ª revisão – R$ 1.922 2ª revisão – R$ 2.092 3ª revisão – R$ 2.638 4ª revisão – R$ 4.888 5ª revisão – R$ 1.922 6ª revisão – R$ 3.946 Citroen Jumper 2022 – ficha técnica Motor 2.2 Turbo Diesel Tipo Dianteiro, transversal e diesel Número de cilindros 4 em linha Cilindrada em cm3 2.179 Válvulas 16 (4 por cilindro) Taxa de compressão 15,8:1 Injeção eletrônica de combustível Direta Potência Máxima 140 cv a 3.750 rpm Torque Máximo 34,7 kgfm a 2.000 rpm Transmissão Tipo Manual de 6 marchas Tração Tipo Dianteira Freios Tipo Discos ventilados (dianteira) e discos sólidos (traseira) Direção Tipo Hidráulica Suspensão Dianteira Independente, McPherson Traseira Eixo rígido Rodas e Pneus Rodas Aço de 16 polegadas Pneus 225/75 R16 Dimensões Comprimento total (mm) 5.998 Largura (mm) 2.050 (sem retrovisores) Altura (mm) 2.522 Distância entre os eixos (mm) 4.035 Capacidades Capacidade de carga (kg) 1.667 Tanque (litros) 90 Peso vazio em ordem de marcha (kg) 2.122 Capacidade (litros) 13.000 Citroen Jumper 2022 – fotos

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários