Gol Trend 2002 a 2013: detalhes, motor, equipamentos | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Gol Trend 2002 a 2013: detalhes, motor, equipamentos => https://www.noticiasautomotivas.com.br/gol-trend/

O Gol Trend foi por muito tempo uma opção para os consumidores do hatch campeão de vendas da Volkswagen, surgindo como uma versão regular, porém, convertendo-se depois em um pacote de equipamentos. Lançado no Gol G3 como série especial, a versão Trend passou pelo Gol G4 , Gol G5 e também no Gol G6 , sendo uma referência à versão Trendline, nunca totalmente utilizada pela VW no Brasil. Não se sabe se isso deu-se devido ao pacote Trend do Gol, que seria extremamente popular ou por parecer ter mais status que Comfortline, por exemplo. O foco era o custo-benefício e isso se tornou algo atraente para os consumidores, tanto que a série especial virou versão, mas com o tempo, perdeu apelo e virou pacote de equipamentos. O Gol Trend foi a saída para quem não queria levar o VW Gol pelado para casa e numa época em que tudo era opcional, encarecendo ainda mais o produto. Gol Trend – novidades O Gol Trend surgiu como uma série especial e opção à versão de entrada, tendo conteúdo melhor para atrair o comprador que não podia ou não queria dispor dos pacotes de equipamentos melhores no G3. O Trend, por ter itens como ar condicionado, direção hidráulica, faróis e lanternas escurecidas, rodas maiores, kit visibilidade e aerofólio traseiro, rapidamente caiu no gosto dos consumidores. Dessa forma, a VW vislumbrou que o mercado queria a série especial em definitivo, uma vez que ela foi criada com o objetivo de oferecer melhor custo-benefício. O conteúdo de série tinha 70% de desconto nos itens de fábrica e mais 30% nos opcionais. Com o sucesso da série especial Trend, a Volkswagen ampliou o volume e só em 2002, cerca de 8 mil unidades foram vendidas. A edição continuou pelo ano seguinte e então veio a geração G4. Nela, a VW decidiu transformar a série especial em versão definitiva e o Gol Trend era a versão de acesso. Havia ainda as versões Plus e Power, mas a Trend era a porta de entrada, tendo um conteúdo similar ao da série especial, mas com ar condicionado e direção hidráulica opcionais. Na cor vermelha, o Gol Trend G4 foi o mais popular, porque detalhes em preto criavam um ar mais esportivo, sendo eles a base dos para-choques, aerofólio e maçanetas. Com quatro cilindros, o propulsor tinha 65 cavalos e 9,1 kgfm, com transmissão manual de cinco marchas. Depois, o G4 passou a ter motor flex, com 68 cavalos na gasolina e 71 cavalos no álcool. Já na geração G5, o Trend passou a ter 72 cavalos no derivado de petróleo e 76 cavalos no combustível vegetal. Gol Trend – Preços Qual é o valor de um Gol Trend? Gol Trend 2002 – R$ 12.798 Gol Trend 2003 – R$ 12.270 Gol Trend 2004 – R$ 13.315 Gol Trend 2005 – R$ 12.798 Gol Trend 2006 – R$ 14.183 Gol Trend 2007 – R$ 14.944 Gol Trend 2008 – R$ 16.422 Gol Trend 2009 – R$ 18.419 Gol Trend 2010 – R$ 20.220 Gol Trend 2011 – R$ 21.391 Gol Trend 2012 – R$ 22.233 Gol Trend 2013 – R$ 25.282 * Preços da tabela Fipe – Julho/2022. Gol Trend – G3 O Gol Trend surgiu como uma série especial em 2002, quando ainda era vigência a geração G3 do hatch da VW, sendo uma adição aos pacotes de opcionais Básico, Luxo, Conforto e Estilo. O pacote oferecido continha direção hidráulica, imobilizador eletrônico, lanternas traseiras fumê, faróis duplos com máscara negra, aerofólio com luz auxiliar de freio, antena no teto, rodas de aço aro 14 polegadas, pneus 185/60 R14, preparação para som e vidros verdes escurecidos. No acabamento, tinha ar-condicionado, aquecimento, desembaçador, bancos em tecido preto, limpador/lavador do vidro traseiro e regulagem de altura do banco do motorista. O modelo foi produzido até o final de novembro de 2002 nas configurações duas e quatro portas, sendo ambas equipadas com motor EA111 1.0 8V que havia recebido uma atualização na linha 2002. A série especial teve 8.000 unidades vendidas em 2002 e seguiu para 2003, chamando atenção pelos detalhes e proposta de custo-benefício, que a ajudou a virar versão definitiva na geração G4. Gol Trend – G4 O Gol Trend passou a ser versão regular na geração G4, quando o Gol foi simplificado e ganhou suspensão elevada, tendo o pacote de fábrica com a base inferior dos para-choques em preto, assim como aerofólio preto, rodas de aço aro 14 com calotas e pneus 185/60 R14. Tendo maçanetas pretas, o G4 tinha faróis escurecidos e grade preta. Dentro, o hatch tinha acabamento cinza com cluster de fundo branco, tendo volante de três raios e difusores de ar preto, com os bancos em tear cinza. A versão Trend dispunha de vidros elétricos dianteiros e travas elétricas opcionais, assim como ar condicionado e direção hidráulica, tendo de fábrica preparação para som, com rádio e CD player opcionais. Tendo banco do motorista com ajuste em altura e banco traseiro inteiriço com rebatimento, o modelo tinha ainda versão de quatro portas com vidros manuais e travas de segurança para crianças. Gol Trend – G5 O Gol Trend G5 voltou, sendo um pacote de equipamentos, e tinha um visual mais próximo das demais versões, com para-choques integralmente na cor do carro, assim como rodas de aço aro 14 polegadas com calotas integrais. Tendo maçanetas na cor do carro, o Trend tinha ar condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, preparação para som e opção de airbag duplo e ABS, assim como sistema de áudio e volante multifuncional. Gol Trend – G6 No G6, a atualização visual foi aplicada e o pacote de equipamentos era semelhante, tendo aplique nas portas e bancos em tear com dois tons, assim como as portas. Havia ainda banco do motorista com ajuste em altura, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, ar condicionado e direção hidráulica. Tinha ainda chave canivete com controle dos vidros, defletor de ar na tampa traseira e preparação para soim, podendo dispor opcionalmente de airbag duplo, freios ABS e sistema de áudio com Bluetooth e CD player. Gol Trend – motor O Gol Trend teve motor EA111 1.0 8V na geração G3, sendo esse propulsor atualizado na época do lançamento da versão, passando de 57 para 65 cavalos, ambos a 6.000 rpm. O torque era de 8,6 kgfm para 9,1 kgfm, obtidos a 4.500 rpm, tendo transmissão manual de cinco velocidades. Já no G4, o propulsor passou a ser Total Flex , com 68 cavalos na gasolina e 71 cavalos no etanol, ambos a 5.750 rpm. No caso dos torques, ele entregava 9,4 kgfm no primeiro e 9,7 kgfm no segundo, ambos a 4.250 rpm. Passando para a geração G5 e também na G6, ele  tinha o mesmo EA111 1.0 colocado em transversal com 72 cavalos na gasolina e 76 cavalos com combustível vegetal, ambos a 5.250 rpm. Com 9,7 kgfm no derivado de petróleo e 10,6 kgfm no vegetal, ambos a 3.850 rpm. Gol Trend – fotos

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários