Carro Usado: Hyundai Tucson é um SUV espaçoso e de manutenção fácil | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Carro Usado: Hyundai Tucson é um SUV espaçoso e de manutenção fácil => https://motorshow.com.br/carro-usado-hyundai-tucson-e-um-suv-espacoso-e-de-manutencao-facil/

Vale a pena comprar um Hyundai Tucson usado? O modelo chegou ao Brasil importado da Coreia do Sul em 2005 e, após um estrondoso sucesso de vendas, passou a ser fabricado pelo Grupo CAOA em Anápolis (GO) em 2010. Com leves mudanças, manteve-se praticamente inalterado ao longo dos anos e conviveu com os "irmãos" ix35 e New Tucson, sendo descontinuado apenas em 2018. Mesmo fora de linha, o Hyundai Tucson usado serve como uma opção aos consumidores em busca de boa amplitude interna e manutenção descomplicada – e conta com ampla oferta de peças, resultado dos 13 anos de mercado. Segundo a tabela Fipe, um Tucson 2.0 Flex modelo 2018 custa pouco mais de R$ 77.000. Desenvolvido na mesma plataforma do sedã Elantra, o modelo oferece porte e dimensões maiores que as dos SUVs compactos, assim como um volumoso porta-malas de 528 litros. O motor 2.0 pode ser combinado ao câmbio manual de cinco marchas ou ao automático de quatro, produzindo até 146 cv de potência e 192 Nm de torque. Mas a melhor característica do Tucson é não "gostar" de visitas a oficinas. "Ele é um carro parrudo, com manutenção simples e descomplicada", analisa Luis Carlos, da Shalon Centro Automotivo, em Ribeirão Pires (SP). Segundo ele, na hora de trocar componentes, a recomendação é optar pelos originais e evitar paralelos, por conta da durabilidade. Quem comprar um Hyundai Tucson usado automático deve substituir o lubrificante da transmissão a cada 40.000 quilômetros, enquanto o óleo do motor 2.0 16V (sintético 5W30) precisa ser trocado a cada 10.000 quilômetros. +Avaliação: novo Hyundai Tucson é muito melhor que o Corolla Cross +Hyundai anuncia recall do Tucson por risco de incêndio +Carro usado: quem tem um Honda Fit, compra outro +Carro Usado: Toyota Prius é híbrido de R$ 60 mil que faz até 30 km/l na cidade sem precisar de tomada +Carro Usado: Hyundai Creta de primeira geração foi líder de vendas 1 of 5 //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_6336fe2e1ba28').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("d40a8338f728b48d4f8e159d60ee9d3e1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Espaço na cabine e posição de dirigir mais elevada do que na maioria dos SUVs compactos são alguns destaques do Tucson. A central multimídia também agrada Apesar de todas essas qualidades, um ponto que merece atenção são as suspensões. "Ele é um carro pesado (com 1.550 kg), e os problemas mais comuns aparecem nas bandejas, buchas e bieletas", diz Luis Carlos. E o Hyundai Tucson usado também cobra no consumo: "ele é alto no dia a dia, principalmente com o ar-condicionado ligado", explica a proprietária Regina Borges. Segundo o Programa de Etiquetagem Veicular, o SUV da Hyundai faz apenas 5,0 km/l na cidade e 5,8 km/l na estrada, quando abastecido com etanol, e 7,4 e 8,6 km/l, respectivamente, com gasolina. "Tinha um Gol G5 e a família cresceu. É o meu primeiro SUV, e comprei tanto pelo espaço interno quanto pela boa dirigibilidade proporcionada pelo motor 2.0, apesar do gasto de combustível alto e do valor elevado das peças de reposição", diz Julio Cesar de Almeida Filho. De qualquer modo, nenhum dos proprietários consultados pela reportagem relatou problemas mais graves ou crônicos com o modelo. E, em relação à queixa sobre o consumo, ele de fato é um pouco pior que a média no Tucson, principalmente o automático, mas é uma característica de SUVs, considerando a maior altura do solo, a aerodinâmica e o porte – no caso deste Hyundai, bem generoso. Hyundai Tucson 2.0 16V Flex AT Hyundai Tucson 2018 R$ 77.533 Motor: quatro cilindros em linha 2.0, 16V, duplo comando, variação na admissão Cilindrada: 1975 cm³ Combustível: flex Potência: 142 cv (g) e 146 cv (e) a 6.000 rpm Torque: 186 Nm (g) e 192 Nm (e) a 4.500 rpm Câmbio: automático, quatro marchas Direção: hidráulica Suspensões: MacPherson (d) e dual-link (t) Freios: disco ventilado (d) e disco sólido (t) Tração: dianteira Dimensões: 4,325 m (c), 1,795 m (l), 1,680 m (a) Entre-eixos: 2,630 m Pneus: 235/60 R16 Porta-malas: 528 litros Tanque: 65 litros Peso: 1.550 kg 0-100 km/h: 11s3 (e) Velocidade máxima: 174 km/h (e) Consumo cidade: 7,4 km/l (g) e 5,0 km/l (e) Consumo estrada: 8,6 km/l (g) e 5,8 km/l (e) Emissão de CO2 : 173g/km Com etanol = 0 g/km Consumo nota E Nota do Inmetro : D Classificação na categoria: E (Utilitário Esportivo Compacto) Pelo mesmo preço: Jeep Renegade Sport 1.8 AT 2016: R$ 76.124 Os pontos altos vão para o design da carroceria e o acabamento interno. Contudo, o propulsor 1.8 conectado a transmissão automática de seis marchas produz morosos 132 cv e 19,1 kgfm (com etanol), enquanto o porta-malas possui capacidade para apenas 260 litros. Leia aqui a avaliação completa feita à época. Honda City EX 1.5 16V AT 2017: R$ 78.668 Sob o capô, o sedã tem motor 1.5 aspirado e câmbio continuamente variável (CVT) para render até 116 cv e 15,3 kgfm com etanol. O consumo é baixo e seu desempenho, condizente à proposta. Já o porta-malas acomoda bons 536 litros. Leia avaliação VW Polo Comfortline 1.0 TSI AT 2018: R$ 78.464 1 of 5 Roberto Assunção Roberto Assunção Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_6336fe2e1d06a').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("056b9095c47420df776ab883407b61081"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Claudio Larangeira A posição de dirigir é igual à do Polo, muito boa. Com bancos de tecido e muito plástico duro no acabamento (veja próximas fotos), essa versão do Virtus é gostosa de dirigir, mas não tem nenhuma sofisticação Publicidade Com motor tricilíndrico 1.0 e caixa automática de seis velocidades, ele tem 128 cv e 20,4 kgfm. As dimensões são menores que as do Tucson, mas o consumo de combustivel é bem melhor. Seu compartimento de bagagens, por outro lado, tem espaço de apenas 300 litros. Leia a avaliação da época. MAIS NA MOTOR SHOW: + SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar) + Governo de SP vai devolver valor do IPVA para PCD a partir de terça (27) + Mitsubishi comercializa seminovos com garantia de fábrica no Brasil + Fórmula 1 está de volta; veja os horários do GP de Singapura + Busca por carros elétricos e híbridos cresce 77%; veja os queridinhos + BMW revela o híbrido XM com motor V8; são 748 cv e 1.000 Nm de torque + Licenciamento de veículos em SP: confira o calendário de vencimento + Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens + Confira 5 dicas para escapar de fraudes em leilões de carros + Fiat comercializa mais de 5 mil unidades do Fastback em 10 dias + Avaliação: Chevrolet Equinox tem muito espaço e bom custo-benefício para desafiar Jeep Compass + Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe + Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8 O post Carro Usado: Hyundai Tucson é um SUV espaçoso e de manutenção fácil apareceu primeiro em Motor Show .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários