Palio G4: anos, versões, consumo, motores, preços | Notícias Automotivas

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O Palio G4 foi a terceira atualização do hatch compacto da Fiat, tendo sido lançado em 2008 e presente nas versões ELX e 1.8 R, após eliminação das demais versões do modelo, surgindo a Essence no lugar da ELX posteriormente. Com a atualização, o Palio G4 ficou mais moderno (tal como os irmãos Fiat Siena , Fiat Palio Weekend e Fiat Strada ), com um olhar mais acentuado e grade bipartida, assim como para-choques redesenhados e lanternas mais horizontais. Até a tampa do bagageiro foi modificada, assim como as vigias laterais da versão duas portas, que deixou o visual mais fluido nessa opção de carroceria. O G4 manteve o painel do G3 e com destaque para o cluster de fundo branco, tendo ainda sistema de som com Bluetooth, CD player e USB. Ele também ganhou airbag duplo e freios ABS como opcionais, além de ter opção de câmbio automatizado Dualogic com manuais e modo Sport. Palio G4 – detalhes Como novidade, o Palio G4 apareceu com novos faróis de desenho fluido e parábola dupla, enquanto a grade foi remodelada, ganhando duas partes separadas pelo suporte de placa e entrada adicional para refrigeração do motor. O para-choque envolvente abrigava os faróis de neblina circulares e novas grades pretas, dando um novo visual ao compacto da Fiat, que também ganhou novas lanternas traseiras, mais horizontais e uma tampa do bagageiro lisa, totalmente redesenhada. Rodas de liga leve aro 14 polegadas foram incorporadas e o Palio G4 manteve o interior do Palio G3, tendo este cor preta e segundo porta-luvas, sobre o original, em versões sem airbag duplo, que eram opcionais. O cluster analógico tinha instrumentação com fundo branco, tendo conta-giros, velocímetro e temperatura da água, já que o display digital continha o nível de combustível. Com coluna de direção hidráulica, o Palio G4 tinha ainda sistema de áudio embutido com CD player, com difusores abaixo e comandos físicos do ar condicionado. Tendo aplique cinza no lado do passageiro, o Palio G4 tinha ainda bancos em tecido com padronagem específica, além de ajuste de altura para o motorista, para-sois no teto, retrovisor interno dia e noite, vidros e travas elétricas , banco traseiro rebatível, entre outros, estavam disponíveis. Palio G4 – preços Fiat Palio ELX 1.0 2 portas – R$ 19.351 Fiat Palio ELX 1.0 4 portas – R$ 23.514 Fiat Palio ELX 1.4 2 portas – R$ 25.930 Fiat Palio ELX 1.4 4 portas – R$ 25.930 Fiat Palio ELX 1.8 2 portas – R$ 30.158 Fiat Palio ELX 1.8 4 portas – R$ 30.158 Fiat Palio ELX 1.8 Dualogic 2 portas – R$ 27.518 Fiat Palio ELX 1.8 Dualogic 4 portas – R$ 27.518 Fiat Palio Essence 1.6 16V 2 portas – R$ 27.950 Fiat Palio Essence 1.6 16V 4 portas – R$ 27.950 Fiat Palio Essence 1.6 16V Dualogic 2 portas – R$ 28.923 Fiat Palio Essence 1.6 16V Dualogic 4 portas – R$ 28.923 Fiat Palio 1.8 R 2 portas – R$ 25.688 Fiat Palio 1.8 R 4 portas – R$ 28.033 Palio G4 – equipamentos Fiat Palio ELX 1.0 2/4 portas – Motor 1.0 e câmbio manual de cinco marchas, para-choques na cor do carro, retrovisores e maçanetas na cor do carro, ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos e travas elétricas. Rodas de liga leve aro 14 polegadas, freios ABS (opcional), airbag duplo (opcional), banco do motorista com ajuste em altura, bancos em tecido, cintos de 3 pontos laterais, vidros verdes, vidro térmico traseiro, para-brisa degradê e bocal do tanque e porta-malas de abertura interna. Rádio com CD player, quatro alto-falantes, antena no teto, travas das portas traseiras, bloqueio dos vidros, alças no teto, luzes de leitura, lavador e limpador do vidro traseiro, faróis de neblina, coluna de direção ajustável em altura e alarme. Fiat Palio ELX 1.4 2/4 portas – Itens acima, mais motor 1.4 litro. Fiat Palio ELX 1.8 2/4 portas – Itens acima, mais motor 1.8 litro. Fiat Palio ELX 1.8 Dualogic 2/4 portas – Itens acima, mais câmbio automatizado Dualogic com modo Sport e mudanças manuais na alavanca. Fiat Palio Essence 1.6 16V 2/4 portas – Itens do ELX 1.8, mais motor 1.6 16V. Fiat Palio Essence 1.6 16V Dualogic 2/4 portas – Itens acima, mais câmbio automatizado Dualogic com modo Sport e mudanças manuais na alavanca. Fiat Palio 1.8 R 2/4 portas – Itens do ELX 1.8, mais motor 1.8 litro modificado, faixas laterais decorativas, defletor de ar traseiro, rodas de liga leve exclusivas, pneus 185/60 R14, saias laterais, bancos personalizados, cluster diferenciado, cintos vermelhos, entre outros. Palio G4 – versões Fiat Palio ELX 1.0 2 portas – Fiat Palio ELX 1.0 4 portas Fiat Palio ELX 1.4 2 portas Fiat Palio ELX 1.4 4 portas Fiat Palio ELX 1.8 2 portas Fiat Palio ELX 1.8 4 portas Fiat Palio ELX 1.8 Dualogic 2 portas Fiat Palio ELX 1.8 Dualogic 4 portas Fiat Palio Essence 1.6 16V 2 portas Fiat Palio Essence 1.6 16V 4 portas Fiat Palio Essence 1.6 16V Dualogic 2 portas Fiat Palio Essence 1.6 16V Dualogic 4 portas Fiat Palio 1.8 R 2 portas Fiat Palio 1.8 R 4 portas Palio G4 – motor O Palio G4 começou sua carreira com o trio Fire 1.0, Fire 1.4 e GM 1.8, todos com tecnologia flex, porém, no final do período, o motor E.torQ 1.6 16V entrou na gama do compacto. O motor Fire empregado no G4 era um projeto dos anos 80 que chegou ao Brasil em 2000 para substituir o Fiasa, desenvolvido nos anos 70 para o Brasil. Com bloco de ferro fundido e cabeçote de alumínio, o Fire 1.0 tinha 999 cm³ e tinha 65 cavalos na gasolina e 66 cavalos com etanol, entregando 9,1 kgfm no primeiro e 9,2 kgfm no segundo. Já o Fire 1.4 tinha 1.368 cm³, entregando 80 cavalos na gasolina e 81 cavalos no etanol, além de 12,2 kgfm no primeiro e 12,4 kgfm no segundo. Por fim, o GM 1.8 8V tinha 112 cavalos na gasolina e 114 cavalos no etanol, além de 17,8/18,5 kgfm, respectivamente. O motor GM 1.8 no 1.8 R, tinha calibração diferente, entregando 113/115 cavalos com 17,8/18,0 segundos. No entanto, o Palio G4 teve mudança de calibração nos motores Fire, que passaram para 73/75 cavalos no 1.0 e 85/86 cavalos com 1.4, com torques de 9,5/9,9 kgfm e 12,4/12,5 kgfm, respectivamente. Um terceiro motor foi introduzido ao final do período do Palio G4, sendo este o E.torQ 1.6 16V, um propulsor de origem BMW-Chrysler, fabricado no Paraná. Com bloco de ferro fundido e cabeçote com comando único, o E.torQ 1.6 tinha quatro válvulas por cilindro e injeção eletrônica multiponto, tendo tecnologia flex. Tendo 1.598 cm³ com 115 cavalos na gasolina e 117 cavalos no etanol, com 16,2 kgfm no primeiro e 16,8 kgfm no segundo. O câmbio era manual de cinco marchas e havia opção de câmbio automatizado Dualogic de cinco velocidades, oferecido inicialmente no 1.8 8V e depois no 1.6 16V. Palio G4 – desempenho Fiat Palio ELX 1.0 – 15,9 segundos e 155 km/h Fiat Palio ELX 1.4 – 12,2 segundos e 166 km/h Fiat Palio ELX 1.8 – 9,3 segundos e 190 km/h Fiat Palio ELX 1.8 Dualogic – 9,4 segundos e 190 km/h Fiat Palio ELX 1.6 16V – 9,3 segundos e 190 km/h Fiat Palio ELX 1.6 16V Dualogic – 9,3 segundos e 190 km/h Fiat Palio 1.8 R – 9,2 segundos e 191 km/h Palio G4 – consumo Fiat Palio ELX 1.0 – 7,8/10,2 km/l e 9,9/13,2 km/l Fiat Palio ELX 1.4 – 7,4/9,8 km/l e 9,5/12,8 km/l Fiat Palio ELX 1.8 – 6,4/8,9 km/l e 10,2/13,6 km/l Fiat Palio ELX 1.8 Dualogic – 6,5/8,0 km/l e 9,5/11,6 km/l Fiat Palio ELX 1.6 16V – 6,3/8,8 km/l e 9,6/13,0 km/l Fiat Palio ELX 1.6 16V Dualogic – 6,5/7,7 km/l e 9,5/11,6 km/l Fiat Palio 1.8 R – 6,3/8,8 km/l e 9,6/13,0 km/l Palio G4 – fotos

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