Avaliação: Mercedes-AMG GLA 35 4Matic é um SUV rápido e equilibrado | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Avaliação: Mercedes-AMG GLA 35 4Matic é um SUV rápido e equilibrado => https://motorshow.com.br/avaliacao-mercedes-amg-gla-35-4matic-e-um-suv-rapido-e-equilibrado/

O Mercedes-AMG GLA 35 4Matic é um hot hatch dos SUVs, seja pelo exterior invocado quanto pela capacidade de ir aos 100 km/h na casa dos cinco segundos. Uma pequena fera de Affalterbach , na Alemanha, com propulsor 2.0 turbo e injeção direta associado ao câmbio de dupla embreagem e a tração integral sob demanda. Sob o capô, a unidade quatro cilindros sobrealimentada, sob o código M260DE20, é a dos Mercedes-AMG A35 Sedan 4Matic, CLA 35 4Matic e GLB 35 4Matic , para citar, extraindo 306 cv de potência e 400 Nm (40,78 kgfm) de torque em trabalho conjunto a caixa automatizada AMG SpeedShift DCT 8G com oito velocidades. A variante Heavy Metal da família GLA propaga um baixo turbolag (atraso antes de o turbocompressor encher) e o temperamento ácido resulta em boas doses de esportividade, principalmente nas baixas/médias rotações contribuindo nas acelerações por conta da potência-específica de 153,7 cv/litro e da relação peso-potência de 5,49 kg/cv. Mercedes-AMG GLA 35 4Matic - Externas 1 of 8 Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_63fdc61306aea').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("2206054ddfff8419e1723f08f83df4a81"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_63fdc61306aea').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("2206054ddfff8419e1723f08f83df4a82"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade + Avaliação: Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé despeja 390 cv + Avaliação: Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC oferece sete lugares e uma condução esperta + Avaliação: Mercedes-AMG A 35 4Matic é a equação de tamanho e potência na medida certa + Avaliação: Mercedes-Benz EQB 250 leva sete pessoas e é 100% elétrico Todo esse poderio é distribuído por meio da tração integral sob demanda 4Matic, que envia a força apenas na dianteira ou, dependendo da condução, na ordem de 50:50 entre os eixos. O contato é assegurado pelos pneus Yokohama Advan Sport V107 de medidas 255/35, que deixam o Mercedes-AMG pregado no asfalto. E a dinâmica apurada facilita o contorno de curvas em altas velocidades. Com 143 cv e 150 Nm (15,29 kgfm) a mais frente o Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line (confira o nosso comparativo aqui ), a experiência de condução do Mercedes-AMG ainda é evidenciada pela caixa de direção precisa/rápida ao esterço, assim como a calibração das suspensões AMG Ride Control com o amortecimento variável. O conjunto é mais firme comparado ao do GLA 200 AMG Line e os parâmetros mudam ao passear pelos modos Comfort, Sport, Sport+, Individual e Pisos Escorregadios. Mesmo no Comfort, elas não sacrificam o conforto permitindo um uso civilizado, sendo necessária atenção aos buracos/remendos no asfalto devido aos pneus com perfil 35. Foto: Roberto Assunção Contudo, ao escolher o programa Sport+ é liberado todo o poderio do Mercedes-AMG e ao demandar do pedal do acelerador o sopro do turbocompressor invade a cabine. As trocas de marchas são rápidas e podendo ser realizadas sequencialmente pelas borboletas atrás do volante – em rotações mais elevadas elas são acompanhadas de "pipocos" emitidos pelas saídas de escape. A direção e as suspensões ficam mais firmes, entretanto, não ao ponto de incomodar no uso diário. Embora com mais de 300 cv e um torque bruto o Mercedes-AMG GLA 35 4Matic é fácil de ser conduzido. E na hora de parar os freios dianteiros ventilados/perfurados de 350 mm são mordidos pelas pinças de quatro pistões, enquanto atrás aparecem discos de 330 mm e pinças de um pistão. Foto: Roberto Assunção Habitáculo assinado pela AMG Mesmo em velocidades mais altas, o isolamento acústico cumpre a função de bloquear os indesejados ruídos externos. Os bancos frontais reguláveis eletricamente acomodam magnificamente o corpo e o esmero revela os acabamentos em fibra de carbono e ainda detalhes em vermelho. O sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) reúne duas telas de 10,2" dedicadas ao quadro de instrumentos totalmente digital, com modos de visualização Classic, Sport e Supersport, e ao multimídia. Outro atrativo da cabine está no volante de base achatada com marcação de 12h e dotado de botões para configurar os modos de condução, suspensão, controle de tração, por exemplo. Mercedes-AMG GLA 35 4Matic - Internas 1 of 18 Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_63fdc61309215').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("ad98069f6252ec2853686ee360ecff2e1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_63fdc61309215').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("ad98069f6252ec2853686ee360ecff2e2"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_63fdc61309215').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("ad98069f6252ec2853686ee360ecff2e3"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_63fdc61309215').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("ad98069f6252ec2853686ee360ecff2e4"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Com 4,436 m de comprimento e 2,729 m de entre-eixos a habitabilidade da carroceria de nomenclatura H247 é melhor resolvida a da antecessora X156, a qual oferecia 4,417 m e 2,699 m, respectivamente. Já o porta-malas do Mercedes-AMG GLA 35 4Matic tem capacidade volumétrica para 435 litros indo a 1.630 após o rebatimento do banco traseiro. Foto: Roberto Assunção Ao transmitir qualidades tanto na construção quanto na dirigibilidade – dois grandes atributos da primorosa engenharia alemã – o Mercedes-AMG GLA 35 4Matic cobra entre R$ 512.900 e 517.900 ao passo que o Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line parte de R$ 348.900. Trata-se de um diferença de R$ 164.000, só que aqui a conversa é outra, seja pelos aperfeiçoamentos técnicos quanto pela dirigibilidade acesa. Mesmo assim, a exclusividade do Mercedes-AMG cobra o mesmo preço do Mercedes-Benz GLC 220d 4Matic Enduro (R$ 514.900), que é maior e dotado de propulsor 2.0 turbodiesel casado ao câmbio automático 9G-Tronic para produzir 194 cv de potência e 400 Nm (40,8 kgfm) de torque. Aí tudo depende do gosto, do tipo de uso e da experiência ao volante. FICHA TÉCNICA MERCEDES-AMG GLA 35 4MATIC Preço básico: R$ 512.900 Carro avaliado: R$ 517.900 Mercedes-AMG GLA 35 4Matic Motor: quatro cilindros em linha 2.0, 16V, turbo, injeção direta, duplo comando de válvulas com variação na admissão e no escape Cilindrada: 1991 cm³ Combustível: gasolina Potência: 306 cv a 5.800 rpm Torque: 400 Nm a 3.000 rpm Câmbio: automatizado de dupla embreagem, oito marchas, trocas sequenciais Direção: elétrica Suspensões: MacPherson (d) e multilink (t) Freios: discos ventilados (d/t) Tração: Integral sob demanda Dimensões: 4,436 m (c), 1,849 m (l), 1,588 m (a) Entre-eixos: 2,729 m Pneus: 255/35 R21 Porta-malas: 435 litros Tanque: 51 litros Peso: 1.680 kg 0-100 km/h: 5s2 Velocidade máxima: 250 km/h Consumo cidade: 8,7 km/l Consumo estrada: 10,4 km/l Emissão de CO²: 145 g/km Nota do Inmetro: C Classificação na categoria: E (Grande)   MAIS NA MOTOR SHOW: + Que tal um Mercedes de jaqueta acolchoada? Veja o conceito Mondo G + Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens + Avaliação: Volvo XC60 é o senhor da eficiência; vale a pena? + Confira quais são os carros 0km mais baratos do Brasil em 2023 + Fórmula 1: confira todos os novos carros para a temporada 2023 + Teste rápido: Volkswagen Polo 2023 está pior… mas melhor + Novo BMW X1 é oferecido por assinatura; veja como funciona + SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar) + Carro Usado: Renault Kwid é econômico ao extremo; vale a pena? + Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass + Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus + Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross + Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20 + Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe O post Avaliação: Mercedes-AMG GLA 35 4Matic é um SUV rápido e equilibrado apareceu primeiro em Motor Show .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários