Avaliação: Volvo XC60 é o senhor da eficiência; vale a pena? | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Avaliação: Volvo XC60 é o senhor da eficiência; vale a pena? => https://motorshow.com.br/avaliacao-volvo-xc60-e-o-senhor-da-eficiencia-vale-a-pena/

Se você está entre os muitos consumidores que hoje almejam ter um SUV na garagem e não tem muitas limitações de orçamento, aqui está uma boa opção: o XC60 é o carro mais vendido da Volvo no Brasil hoje, e também o híbrido plugável mais vendido do País . E agora ele acaba de ganhar melhorias para combater os rivais de luxo alemães Audi Q5 TFSI, BMW X3 e Mercedes-Benz GLC. Eu pagaria sem hesitar R$ 439.950 neste Volvo XC60 Ultimate Dark, pois não tenho dúvida de que o investimento vale a pena. Ainda mais com a carroceria nesta tonalidade vermelho Fusion Red e as rodas de 21" calçadas por pneus runflat 255/40. Só senti falta de um logotipo no exterior para diferenciar a versão. Com mínimos ajustes, cheguei a uma ótima posição de dirigir. A cabine minimalista encanta pelo quadro de instrumentos digital de 12,3" e pela central multimídia com tela de 9" e sistema Google Automotive. A cabine tem acabamento de primeira e design tipicamente escandinavo, mas abusa dos comandos sensíveis ao toque: mais botões físicos seriam bem-vindos +Especial de eletrificação: híbridos plug-in são os mais elétricos dos híbridos +Híbrido BYD Song Plus faz 38,4 km/l na cidade, diz Inmetro +Volvo XC40 é o elétrico mais vendido do País; confira o ranking +Compra do Ano 2023/SUV Premium: Volvo XC60 Contudo, achei a interface pouco intuitiva; curtia mais o antigo Sensus. Mesmo assim, o som Harman-Kardon de 660W com 14 alto-falantes e subwoofer despeja muita pureza sonora. Tenho 40 anos e não sou pai de família, mas o entre-eixos de 2,865 m garante bom espaço para pernas e joelhos dos eventuais ocupantes do banco traseiro, e o porta-malas de 468 litros atende com folga às minhas necessidades. Logo nos primeiros metros ao volante, já senti mais disposição: o motor elétrico agora tem 147 cv e 309 Nm (31,5 kgfm), sendo alimentado por uma bateria 62% maior. Em conjunto com o 2.0 turbinado, são 468 cv e 709 Nm (72,3 kgfm) – oque faz do Volvo XC60 um "canhão" que acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, sem ligar para seus 2.174 kg. 1 of 12 //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_63f8a7f81a845').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("f89d0892c2524543707f61b6be55a2551"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_63f8a7f81a845').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("f89d0892c2524543707f61b6be55a2552"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); A cabine tem acabamento de primeira e design tipicamente escandinavo, mas abusa dos comandos sensíveis ao toque: mais botões físicos seriam bem-vindos //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_63f8a7f81a845').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("f89d0892c2524543707f61b6be55a2553"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade Publicidade O cluster digital com o mapa do Google integrado, a tela central estilo tablet que tudo comanda, a alavanca de câmbio e o botão de partida giratório, junto aos comandos do freio de mão elétrico. No detalhe, os comandos da tampa traseira motorizada Tudo é orquestrado pelo câmbio de oito marchas, e o consumo é tão formidável quanto seu desempenho. Pude rodar até 70 quilômetros sem queimar uma gota sequer de gasolina, e ainda registrei 26 km/l na cidade no modo híbrido (com a bateria descarregada, porém, o consumo oscilou entre 8,6 a 10 km/l no trânsito leve/moderado, ainda um bom número). O legal é que dá para guiar este Volvo XC60 apenas com o pedal do acelerador, com a alavanca em B, e, além disso, ele ainda tem os modos Charge (recarrega a bateria usando o motor a combustão), Hold (segura a carga para ser usada depois) e Pure (100% elétrico). A entrada Tipo 2 permite "encher o tanque" usando estações de carregamento rápidas ou mesmo uma tomada comum. O Volvo XC60 foi eleito a Compra do Ano 2023 na categoria SUV Premium , e é também minha escolha. Embarque sem medo de ser feliz. Rafael Poci Déa | Repórter Contraponto ● Concordo com o Rafael em relação ao bom custo-benefício deste Volvo XC60, considerando os atuais preços absurdos do mercado como um todo e o preço dos concorrentes dele. Para meu perfil de consumidor – pai de família com filhos pequenos, uso prioritariamente urbano, viagens na maioria com distâncias entre 100 e 200 quilômetros – este Volvo XC60 é um modelo "sob medida", tanto pela possibilidade de ficar alguns dias sem usar gasolina quanto pela de economizar nessas viagens curtas. Como disse o Rafael, quando necessário, o desempenho é de tirar o fôlego. Mas discordo dele em relação ao sistema multimídia: com o uso do Android Automotive, as funções do carro ficaram mais interligadas, e o sistema não é ruim. O problema foi a adoção em massa das telas sensíveis ao toque: podem dar um ar chique à cabine e combinar com o design nórdico, mas, na estrada ou no trânsito, ainda é mais fácil usar controles que você pode sentir com as mãos, sem desviar tanto a atenção da direção. Pelo menos há os sistemas semiautônomos, incluindo a frenagem de emergência, para evitar acidentes. Gosto do SUV, mas, por este valor, prefiro investir no também híbrido sedã BMW Série 5. Flávio Silveira | Editor Considere também esses concorrentes Audi Q5 TFSI e Performance (R$ 435.990) Tem bateria de 17,9 kWh e motor de 367 cv e 498 Nm. O alcance puramente elétrico fica entre 56 e 62 quilômetros. Leia a avaliação completa 1 of 14 Os bancos dianteiros têm ajuste de comprimento do assento manual. O espaço atrás é excelente, graças aos 2,82 m de entre-eixos //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_63f8a7f81ddb0').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("539e836adcb8b864ad6e30edea45c6511"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_63f8a7f81ddb0').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("539e836adcb8b864ad6e30edea45c6512"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Algumas informações que podem ser exibidas na tela central "flutuante" o ar-condicionado é trizona Carregador de celular sem fio //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_63f8a7f81ddb0').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("539e836adcb8b864ad6e30edea45c6513"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); A alavanca de câmbio e os botões de acionamento do freio de estacionamento e da prática função auto-hold. O novo porta-objetos onde antes havia a famosa "rodinha" (agora é tudo via toushscreen) Publicidade Publicidade Publicidade     Mercedes GLC 220d Off-road (R$ 429.990) Oferece motor a diesel 2.0 de 184 cv e 400 Nm e câmbio de nove marchas. Mas já ganhou uma nova geração no exterior. Leia a avaliação completa 1 of 37 Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_63f8a7f821aa5').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("5d0e3adaff291635cec6886a4901ed6c1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Algumas das muitas opções de configuração do quadro de instrumentos Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_63f8a7f821aa5').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("5d0e3adaff291635cec6886a4901ed6c2"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_63f8a7f821aa5').find('div.td-slide-item.td-item12')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("5d0e3adaff291635cec6886a4901ed6c3"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_63f8a7f821aa5').find('div.td-slide-item.td-item16')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("5d0e3adaff291635cec6886a4901ed6c4"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_63f8a7f821aa5').find('div.td-slide-item.td-item20')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("5d0e3adaff291635cec6886a4901ed6c5"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_63f8a7f821aa5').find('div.td-slide-item.td-item24')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("5d0e3adaff291635cec6886a4901ed6c6"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_63f8a7f821aa5').find('div.td-slide-item.td-item28')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("5d0e3adaff291635cec6886a4901ed6c7"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_63f8a7f821aa5').find('div.td-slide-item.td-item32')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("5d0e3adaff291635cec6886a4901ed6c8"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_3_63f8a7f821aa5').find('div.td-slide-item.td-item36')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("5d0e3adaff291635cec6886a4901ed6c9"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Roberto Assunção Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Volvo XC60 Recharge Ultimate Black T8 Plug-in Hybrid Preço básico R$ 399.950 Carro avaliado R$ 439.950 Motores: quatro cilindros 2.0 16V, turbo e compressor, injeção direta, duplo comando variável + elétrico traseiro Cilindrada: 1969 cm3 Combustível: gasolina e/ou bateria Potência: 310 cv a 6.000 rpm + 147 cv = 468 cv Torque: 400 Nm a 2.200 rpm + 309 Nm = 709 Nm Câmbio: automático, oito marchas Direção: elétrica Suspensões: braços sobrepostos (d) e multilink (t) Freios: discos ventilados (d/t) Tração: integral Dimensões: 4,708 m (c), 1,902 m (l), 1,651 m (a) Entre-eixos: 2,865 m Pneus: 255/40 R21 Porta-malas: 468 litros Tanque: 70 litros Bateria: 18,8 kWh Peso: 2.174 kg 0-100 km/h: 4s8 Velocidade máxima: 180 km/h Consumo cidade: 26,7 km/l Consumo estrada: 24,3 km/l Emissão de CO2: 29g/km Consumo nota A Nota do Inmetro : A Classificação na categoria: A (SUV 4×4) + Rodízio de veículos em SP está suspenso durante o Carnaval + Novo BMW X1 é oferecido por assinatura; veja como funciona + Carro Usado: Renault Kwid é econômico ao extremo; vale a pena? + Confira quais são os carros 0km mais baratos do Brasil em 2023 + Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet + Teste rápido: GWM Haval H6 GT PHEV seduz pela construção e pela dirigibilidade + Mini-Renegade é eleito o melhor SUV familiar do mundo por júri feminino + SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar) + Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens + Motorhome Asterix: conheça a Renault Master com kit personalizado + Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass + Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus + Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross + Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20 + Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe O post Avaliação: Volvo XC60 é o senhor da eficiência; vale a pena? apareceu primeiro em Motor Show .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários