Teste rápido: novo BMW X1 está mais potente e luxuoso | Notícias Automotivas

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À época do lançamento, em 2009, o BMW X1 atribuiu um meio termo entre perua e utilitário esportivo clássico. Após as carrocerias E84 e F48, eis a terceira geração, que debutou em nosso mercado conferindo três versões e duas opções de propulsores. O BMW X1 evoluiu ao longo dos anos e virou um produto maduro, sendo a nova geração sob o código U11 um exemplo de que tudo pode melhorar. As primeiras unidades vieram importadas da Alemanha, contudo, a produção no Brasil começará no próximo mês na fábrica de Araquari (SC) tendo índice de 40% de nacionalização. Com a gama formada pelas versões sDrive18i GP (R$ 296.950), sDrive20i X Line (R$ 328.950) e sDrive20i M Sport (R$ 349.950), frente ao antecessor, as proporções mudaram. Elas espicharam 7 cm no comprimento, 2 cm na largura, 5 cm na altura e 2 cm no entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 476 litros indo a 1.495 com rebatimento da segunda fileira. As linhas fluídas e limpas do exterior revelam a grade duplo rim ativa e mais vertical, os novos grupos ópticos frontais/traseiros, assim como as maçanetas embutidas e os para-choques repensados também em prol da eficiência aerodinâmica (coeficiente de arrasto de 0.26). As rodas de liga leve são de 18″, 19″ ou de 20″, dependendo da configuração escolhida. BMW X1 sDrive20i X Line - Externas 1 of 8 Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_64241cd3d3350').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("76bf7d4c94fef929276f6ae06f62aeb01"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_1_64241cd3d3350').find('div.td-slide-item.td-item8')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("76bf7d4c94fef929276f6ae06f62aeb02"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade Publicidade + BMW Motorrad inicia a produção da S1000 RR, que chega em maio + BMW oferece M3 para programa de treinamento de pilotos + Segredo: novo BMW X2 será mais cupê e (ainda) menos SUV + Novo BMW X1 é oferecido por assinatura; veja como funciona O novo corpo do BMW X1 exaltou a habitabilidade interna aos até cinco ocupantes. E o interior seguiu o conceito aplicado ao luxuoso e 100% elétrico iX (leia a nossa avaliação ). A perfeita posição de dirigir é rapidamente conquistada e os bancos encaixam magistralmente o corpo – os dianteiros ajustáveis eletricamente e com duas memórias para o condutor. A cabine minimalista transmite um volante de aro grosso com ótima empunhadura da mesma forma que os materiais e arremates empregados ao acabamento dispensam comentários pela qualidade percebida. À frente dos olhos a tela curvada em TFT de alta resolução acomoda o quadro de instrumentos de 10,2" e o multimídia de 10,7" com Apple CarPlay/Android Auto sem fio. BMW X1 sDrive20i X Line - Internas 1 of 4 Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação //print_slider_ads(jQuery('#td_uid_2_64241cd3d6d4f').find('div.td-slide-item.td-item4')); //googletag.cmd.push(function() { googletag.display("99f52d51d666dd2de2bc5a8dd081b3cc1"); }); --> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Publicidade As marchas são escolhidas por meio de um pequeno seletor, há duas entradas USB-C frontais e o carregador de smartphone por indução deixa o telefone em posição vertical com uma trava para deixá-lo fixo auxiliando na obtenção da carga. Quem viaja atrás dispõem de espaço para as pernas/joelhos devido ao aumento do entre-eixos (de 2,67 m para 2,69 m) da mesma forma que para a cabeça/ombros por conta da altura (passou de 1,59 para 1,64 m) e da largura (de 1,82 m para 1,84 m). Ainda estão disponíveis as saídas de ar dedicadas e mais duas entradas USB-C para efetuar o carregamento de gadgets. A lista de série contempla HUD (Head-Up Display), teto solar panorâmico, sistema de som da renomada Harman-Kardon, tampa motorizada do porta-malas com abertura ao passar o pé sob o para-choque traseiro ao passo que a segurança evidenciada pelo Driving Assistant Plus, o qual emite alertas visuais/sonoros das condições de tráfego cruzado, mudanças involuntárias de faixas, riscos de colisão traseira e prevenção de aproximação frontal, para citar. Outros destaques vão para a navegação com realidade virtual aumentada e o funcionamento suave do controlador de velocidade adaptativo, seja na atuação do volante para corrigir a trajetória quanto ao acelerar ou diminuir a velocidade. Experiência de condução Sob o capô da terceira geração, o BMW X1 sDrive18i GP empega o propulsor tricilíndrico 1.5 turbo em trabalho conjunto ao câmbio de dupla embreagem Steptronic de sete velocidades para enviar 156 cv de potência e 230 Nm (23,45 kgfm) disponível em ampla faixa de 1.500 e 4.600 rpm. Do outro lado, as opções sDrive20i X Line e sDrive20i M Sport trazem a unidade de quatro cilindros 2.0 turbinada (da família B48) combinada a caixa Steptronic de sete marchas para transmitir 204 cv de potência e torque de 300 Nm (30,59 kgfm). Aliás, são 12 cv e 20 Nm (2,03 kgfm) extras permitindo acelerar aos 100 km/h em 7,6 segundos e cravar 236 km/h de velocidade máxima – a segunda geração do X1 (F48) foi a primeira com a plataforma de tração dianteira da BMW. Ao volante, a experiência de condução é assegurada pelo bom matrimônio entre motor/câmbio, o que envia respostas de prontidão ao comando do pedal do acelerador. Prazeroso tanto em baixa quanto em velocidades mais altas, o BMW X1 acorda brevemente e anda transmitindo um baixo turbolag (atraso antes de o turbocompressor pegar para valer). Foto: Divulgação A condução precisa é um característica intrínseca dos carros da BMW e a direção rápida/direta ao esterço é conectada ao motorista da mesma maneira que a modulação dos pedais do acelerador e de freio. Apesar da carroceria alta, a calibração das suspensões evitam a rolagem da carroceria nas curvas contornadas mais rapidamente. No entanto, o acerto firme do conjunto dá as caras ao encarar no asfalto irregular ou lombadas mais pronunciadas. O BMW X1 anda com boa disposição e ao pressionar a borboleta à esquerda do volante (na sDrive20i M Sport) é acionada a função Boost garantindo 10 segundos de entrega máxima de desempenho – uma função semelhante ao Sport Response da Porsche . Durante o nosso primeiro contato, o computador de bordo informou médias rodoviárias acima dos 12 km/l trafegando a 100 km/h constantes – o BMW X1 beberica apenas gasolina e não há planos de torná-lo flex. Aliás, de acordo com o Programa de Etiquetagem Veicular, ele confere 10,7 km/l (cidade) e de 13,5 km/l (estrada). O passar do tempo fez bem ao BMW X1, pois a geração U11 evoluiu tanto na condução afiada quanto na tecnologia embarcada. De acordo com a marca , ele não é única novidade agendada para cá em 2023. Afinal, na lista de lançamentos ainda estão programados os modelos M2, i7 e a variante elétrica iX1 – o XM por enquanto não há planos de comercialização no Brasil. FICHA TÉCNICA BMW X1 SDRIVE20I X LINE Preço básico: R$ 296.950 ( sDrive18i GP) Carro avaliado: R$ 328.950 BMW sDrive20i X Line Motor: quatro cilindros em linha 2.0, 16V, turbo, injeção direta, duplo comando de válvulas com variação na admissão e no escape, Cilindrada: 1998 cm³ Combustível: gasolina Potência: 204 cv de 5.000 a 6.500 rpm Torque: 300 Nm entre 1.450 e 4.500 rpm Câmbio: automatizado, dupla embreagem, sete marchas Direção: elétrica Suspensões: MacPherson (d) e multilink (t) Freios: discos ventilados (d/t) Tração: dianteira Dimensões: 4,500 m (c), 1,845 m (l), 1,642 m (a) Entre-eixos: 2,692 m Pneus: 245/45 R19 Porta-malas: 476 litros Tanque: 45 litros Peso: 1.700 kg 0-100 km/h: 7s6 Velocidade máxima: 236 km/h Consumo cidade: 10,7 km/l Consumo estrada: 13 km/l Emissão de CO²: 115 g/km Nota do Inmetro: C Classificação na categoria: C (Utilitário Esportivo Compacto)   MAIS NA MOTOR SHOW: + Avaliação: "ex-sedã", Peugeot 408 volta como um crossover e tanto; já aceleramos a versão elétrica + Avaliação: Renault Austral é inédito SUV híbrido que pode mudar o rumo da marca no Brasil + BMW Motorrad inicia a produção da S1000 RR, que chega em maio + Nova marca de motos no Brasil: Zontes chega com três modelos + Teste Rápido: o que achamos do Ford Transit Furgão automático + BMW Motorrad inicia a produção da S1000 RR, que chega em maio + Abarth acelera com linha de acessórios Mopar e coleção de roupas Puma + Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet + Teste Rápido: Novo Nissan Sentra é silencioso e faz mais de 20 km/l + Avaliação: com transmissão CVT, Fiat Argo Trekking faz mais de 16 km/l + SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar) + Triumph lança Scrambler e Bobber na versão Chrome Edition no Brasil + Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass + Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus + Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross + Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20 + Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe + BMW Motorrad pretende aumentar a produção de motos em 25% no Brasil + Acidente: carro 'voa' após ser atingido por roda de outro veículo; assista O post Teste rápido: novo BMW X1 está mais potente e luxuoso apareceu primeiro em Motor Show .

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