Volkswagen Virtus Exclusive: quando tudo é só uma questão de estilo | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Volkswagen Virtus Exclusive: quando tudo é só uma questão de estilo => https://motorshow.com.br/volkswagen-virtus-exclusive-quando-tudo-e-so-uma-questao-de-estilo/

Por  Rafael Poci Déa De GTS para Exclusive. Mais que uma troca de nomenclatura, trata-se de uma mudança de missão – pois este Virtus , de certo modo, substitui o extinto Jetta 1.4. O preço parte de R$ 150.990, valor que o faz invadir a praia tanto de SUVs como o T-Cross 200 TSI (R$ 140.690) quanto de sedãs médios como o Toyota Corolla GLi (R$ 148.990). O design foi levemente mudado, mas ele usa o mesmo 1.4 turbo de injeção direta (EA211) com câmbio automático de seis marchas. Com 4,560 m de comprimento e 2,651 de entre-eixos, o Virtus tem 521 litros de porta-malas, bem mais que nos SUVs compactos – mas é preciso gostar da posição de dirigir mais baixa e da dinâmica mais conectada ao motorista (para nós, é uma vantagem). Ao volante, os 150 cv de potência (etanol) e 250 Nm de torque disponível a baixas rotações se traduzem em eficiência sem abrir mão da diversão ao volante. Embora o Corolla GLi tenha 177 cv e 210 Nm, a entrega deste Virtus Exclusive é mais direta, mesmo com o turbo lag (atraso antes de o turbo atuar) evidente e a calibração do pedal direito voltada ao conforto. A relação peso-potência é de bons de 8,39 kg/cv, permitindo ao sedã acelerar de 0-100 km/h em 8,5 segundos. + Compra do ano 2024 – Sedã Compacto: Volkswagen Virtus + Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Como modo de se diferenciar das versões 1.0, a Exclusive tem acabamentos diferentes e o logo espalhado pelo interior e pela carroceria A moderna plataforma MQB traz direção eletricamente assistida, rápida no esterço e no retorno, e volante com aletas para trocas sequenciais de marchas (se preferir, pode usar a alavanca). Pena que, dependendo da situação, o câmbio AQ250 fique indeciso e demore para reduzir marchas. Os modos Eco, Normal, Sport e Individual alteram motor/transmissão, direção, funcionamento do ar e do ACC e o som do motor. Sim, há emulador de som (mantido do GTS), e o trabalho em adaptar as suspensões foi ótimo, garantindo conforto na cidade mesmo com rodas aro 18" e pneus de perfil baixo. Ele aponta a dianteira com facilidade e não exige correções de trajetória. Com 700 quilômetros percorridos, nossas médias ficaram em 13,7 km/l na cidade e passaram de 17 km/l na estrada, usando gasolina. E, na hora de conter os ânimos, os freios têm discos ventilados no eixo frontal e sólidos atrás, mantendo o característico acionamento "borrachudo" dos carros da marca. Na segurança, ele tem seis airbags, ESP, bloqueio do diferencial, detector de fadiga e frenagem pós-colisão. Gosto é subjetivo, mas se você quer um três volumes afiado e com porta-malas grande, este Virtus é uma compra a ser considerada. Divulgação Volkswagen Virtus Exclusive 250 TSI Preço básico  R$ 150.990 Carro avaliado  R$ 150.990 Motor:  quatro cilindros em linha 1.4, turbo, injeção direta Combustível:  flex Potência:  150 cv a 4.500 rpm (g/e) Torque:  250 Nm a 1.500 rpm (g/e) Câmbio:  automático sequencial, seis marchas Direção:  elétrica Suspensões:  MacPherson (d) e eixo de torção (t) Freios:  discos ventilados (d) e discos sólidos (t) Tração:  dianteira Dimensões:  4,560 m (c), 1,751 m (l), 1,471 m (a) Entre-eixos:  2,651 m Pneus:  205/45 R18 Porta-malas : 521 litros Tanque:  49 litros Peso:  1.258 kg 0-100 km/h:  8s5 (e) Vel. máxima:  207 km/h (g) e 209 km/h (e) Consumo cidade:  11,7 km/l (g) e 8,1 km/l (e) Consumo estrada:  14 km/l (g) 9,9 km/l (e) Emissão de CO2  105g/km Com etanol =  0 g/km Consumo nota  C Nota do Inmetro:  B Na categoria:  C (Médio) O post Volkswagen Virtus Exclusive: quando tudo é só uma questão de estilo apareceu primeiro em Motor Show .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários