Chevrolet Silverado: um transatlântico do asfalto para você se sentir nos EUA | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Chevrolet Silverado: um transatlântico do asfalto para você se sentir nos EUA => https://motorshow.com.br/chevrolet-silverado-um-transatlantico-do-asfalto-para-voce-se-sentir-nos-eua/

Por Rafael Poci Déa Johnny Cash, Alan Jackson e Shania Twain estão entre os nomes famosos do country clássico norte-americano. É um gênero de música que, embora não esteja entre meus preferidos, fiz questão de ouvir ao volante desta também clássica picape dos EUA, a Chevrolet Silverado . Importada do México, ela me deu um gostinho da vida no Meio-Oeste e estreia no Brasil na versão High Country , de R$ 529.990, para incomodar as rivais Ford F-150 Platinum e Ram 1500 Limited. Antes de tudo, precisei "resetar" a mente, pois estava acostumado com a S10  quer havia acabado de testar, e as dimensões superlativas da Silverado exigem uma dose adicional de atenção nas manobras ou mudanças de faixas, sobretudo com motociclistas. Afinal, este transatlântico sobre quatro rodas mede quase 6 metros de comprimento , ficando entre as "picaponas" da Ford (5,884 m) e da Ram (5,916 m). O nome Silverado ficou marcado de modo positivo e forte entre os brasileiros, mas agora estou a bordo de uma caminhonete inteiramente distinta daquela que foi comercializada por aqui há cerca de duas décadas . Configurada especialmente para nosso mercado, ela não apenas oferece uma enorme amplitude interna , graças aos espantosos 3,745 metros de entre-eixos, mas também tem itens de série que, mesmo para o exigente consumidor americano, são vendidos apenas como opcionais. Ou seja, é uma versão "supertop". + Chevrolet Blazer EV: primeiras unidades do novo SUV elétrico da marca chegam ao Brasil + Nova Ford F-150: picape mais vendida na América do Norte chega ao Brasil renovada no segundo semestre Interior • A posição de dirigir  é obviamente elevada e (muito) confortável, e é ajustada rapidamente por comandos elétricos nos bancos – que são aquecíveis e ventilados. •  A caminhonete é imponente  – nenhum motorista se atreve a tentar disputar espaços com ela – e, lá de cima, pode-se enxergar bem o caótico trânsito de São Paulo. •  Os acabamentos mesclam apliques de madeira no painel e nas portas com couros azulado e preto, enquanto o quadro de instrumentos é de 12,3" e o sistema de infoentretenimento tem 13,4", com software da Google (Ford F-150 e Ram 1500 têm telas de 12"). A lista de equipamentos de série vai longe : •  teto solar, •  carregador por indução, •  coluna de direção com ajuste elétrico, •  ar-condicionado bizona, •  som Bose, head-up display, •  retrovisor interno por câmera, •  visão 360º, •  e banco traseiro aquecível. Só faltou a tampa traseira Multi-Flex, que funciona como prolongador ou serve como degrau para acessar a caçamba com capacidade para 1.781 litros ou 716 quilos (na F-150, 1.370 litros e 681 quilos; na Ram, 1.200 litros, mais 107 em cada "Box", e 528 quilos). Para compensar , a tampa dela pode ser aberta ou fechada pela chave e o estribo lateral tem um motor elétrico  e recua automaticamente, com um toque na lateral, para ajudar a acessar o "porta-malas" da Silverado. Mas há um item esteticamente controverso: os retrovisores externos gigantes , pensados para o reboque de trailers. De fato asseguram excelente visibilidade lateral, apesar de inicialmente confundirem os olhos devido à divisão em duas partes, mas são feios. (Divulgação) (Divulgação) (Divulgação) (Divulgação) (Divulgação) (Divulgação) Nas fotos externas, os retrovisores exagerados causam estranheza. Acima, o teto solar e um porta-objetos "dentro" do encosto do banco traseiro – cujo assento pode ser levantado, como nos Honda City Hatch e Fit, para abrir espaço para tábuas e objetos mais altos. Os bancos dianteiros contam com ventilação e também aquecimento Motor •  Os motores V8 são tradição dos norte-americanos , e é claro que esta Chevrolet Silverado tem um deles: o 5.3 da família Ecotec, naturalmente aspirado, é acoplado ao câmbio automático de dez marchas – o mesmo da concorrente Ford F-150 e do Mustang, mas com calibração diferente e trocas sequenciais por aletas no volante. • São 360 cv e 519 Nm, que garantem boa desenvoltura à gigante . E recomendamos desconsiderar os números da ficha técnica, pois, como em muitos modelos, eles não mostram tudo: o que importa é a experiência de condução. • O ronco é borbulhante , e, ao pressionar o pedal do acelerador com o câmbio em P (Parking), a carroceria sacode como nos muscle cars americanos. • O motor oito cilindros é igual ao do Camaro  e, embora com menos potência e torque do que oferecem Ford F-150 (405 cv e 556 Nm) e Ram 1500 (400 cv e 556 Nm), o conjunto muito bem acertado possibilita ganhar velocidade rapidamente e fazer ultrapassagens seguras. Condução Fácil de conduzir,  a picape tem modos de condução  Normal, Off-road e Esporte, que mudam a entrega do desempenho. Além disso, há um sistema de desativação de cilindros  que permite rodar em boa parte do tempo com quatro cilindros. Em nossa avaliação rodoviária, o computador de bordo indicou médias acima de 12 km/l. Excelentes, considerando o peso de 2,5 toneladas e a potência. As suspensões  têm arquitetura com braços sobrepostos na dianteira e com eixo rígido e feixes de molas na traseira, proporcionando conforto e uma condução bem macia. Elas filtram muito bem as irregularidades do piso na cidade e na terra, mas, em velocidades mais altas, a carroceria oscila ligeiramente, principalmente ao se passar por remendos no asfalto. Já as rodas com aro 20"  calçam pneus 275/60 e a tração é predominante traseira, com opções 4×4, 4×4 com reduzida ou 4×4 integral (controla automaticamente a distribuição entre os eixos). Ainda para encarar o fora-de-estrada , os amortecedores foram desenvolvidos para esse tipo de piso e os ângulos de ataque e de saída são de 24,8º e 21,6º, respectivamente. O vão livre do solo, entretanto, podia ser maior: são apenas 24,3 cm, contra mais de 30 em uma Toyota Hilux. (Divulgação) (Divulgação) (Divulgação) O painel é bem ao gosto do norte-americano, com madeira e couro e um ótimo acabamento. Entre outros mimos, a direção conta com ajustes elétricos. Acima, o cluster digital, rico em informações e fácil de usar, e a alavanca de câmbio tipo joystick, com formato diferente. Acima, a câmera que mostra como a carga se comporta na caçamba   Chevrolet Silverado High Country Preço básico R$ 529.900 Carro avalidado R$ 529.900 Motor:  oito cilindros em V 5.3, 16V, injeção direta, duplo comando de válvulas com variação na admissão e no escape, desativação de cilindros Combustível:  gasolina Potência:  360 cv a 5.600 rpm Torque:  518 Nm a 4.100 rpm Câmbio:  automático sequencial, dez marchas Direção:  elétrica Suspensões:  braços sobrepostos (d) e eixo rígido (t) Freios:  discos ventilados (d) e tambores (t) Tração:  4×2 (traseira) ou 4×4, modo 4×4 A (pra asfalto), reduzida Dimensões:  5,913 m (c), 2,063 m (l), 1,945 m (a) Entre-eixos:  3,745 m Pneus:  275/60 R20 Caçamba:  1.781 litros Peso:  2.505 kg Tanque:  91 litros 0-100 km/h:  7s4 Vel. máxima: 180 km/h (limitada) Consumo na cidade:  6,0 km/l Consumo na estrada:  7,2 km/l Nota do Inmetro:  E (Picape) O post Chevrolet Silverado: um transatlântico do asfalto para você se sentir nos EUA apareceu primeiro em Motor Show .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários