Avaliação: Toyota Corolla Cross XRX tem ajuste pontual e atualização visual | Notícias Automotivas

Quer ganhar dinheiro vendendo carros? CLIQUE AQUI!

Avaliação: Toyota Corolla Cross XRX tem ajuste pontual e atualização visual => https://motorshow.com.br/avaliacao-toyota-corolla-cross-xrx-tem-ajuste-pontual-e-atualizacao-visual/

Por Rafael Poci Déa Quando lançou o SUV em 2021, a Toyota sabia das dificuldades que o novato Corolla Cross  teria ao encarar o líder Jeep Compass e o Volkswagen Taos, outro lançamento da época. Apesar da ótima reputação da marca, e talvez por causa da grande expectativa, o modelo não escapou das críticas  sobre o freio de estacionamento acionado pelo pé , o abafador traseiro (muito) exposto e a suspensão traseira com o simplificado sistema de eixo de torção. Esses pontos negativos foram parcialmente corrigidos agora , junto a uma atualização visual, na nova linha 2025 – os preços ficam entre R$ 164.990 e R$ 210.990, com várias opções com mecânica 2.0 a combustão ou sistema 1.8 híbrido. •  Alinhado ao novo estilo da marca, o principal destaque do design está na dianteira : a grade foi incorporada ao para-choque e os faróis full-LED com setas sequenciais dão mais modernidade. • Nas laterais , há novas rodas aro 18 e a sigla HEV no lugar do Hybrid nas variantes eletrificadas . •Na traseira , as lanternas foram redesenhadas e a tampa do porta-malas ganhou abertura elétrica ao se passar o pé sob o para-choque. Mas o polêmico abafador segue à mostra, embora tenha sido pintado de preto pra disfarçar. O design não é unânime, mas na cabine  o Corolla Cross começa a mostrar porque foi o segundo SUV médio mais vendido de 2023 . •  São 4,46 metros de comprimento e 2,64 de entre-eixos, com bom espaço para cinco pessoas e porta-malas de 440 litros. • O acabamento  agrada aos olhos e ao toque, e o SUV ganhou agora um cluster digital de 12,3 polegadas. •  Ainda há itens como ar-condicionado bizona com saídas traseiras, multimídia de 9" com conectividade sem fio, carregador por indução, banco do motorista elétrico e pacote ADAS com regulador de velocidade adaptativo, frenagem de emergência, assistente de luz alta etc. + BYD Song Pro: SUV híbrido plug-in chega ao Brasil abaixo dos R$ 200 mil; veja detalhes Antes de dar a partida, outra boa notícia: ele ganhou freio de estacionamento eletrônico e auto-hold  (mantém o carro parado sem o motorista pisar no freio). Já em movimento, o 2.0 aspirado teve que se adequar ao Proconve L8, incluindo o novo sistema ORVR (filtra gases evaporativos). Com isso, acabou perdendo 2 cv de potência e 4,90 Nm de torque: agora são 175 cv (etanol) e 167 cv (gasolina), com torque sempre de 204 Nm. Na prática, o comportamento não muda quase nada, e o SUV continua agradável de conduzir, com desempenho adequado à proposta. A transmissão CVT  tem dez marchas, sendo a primeira acionada por engrenagem, o que deixa as arrancadas do SUV mais espertas que o normal para esse tipo de câmbio. É possível fazer trocas sequenciais por aletas no volante e há o modo Power, que "apimenta" (muito pouco) o desempenho – mas, ao usar mais o acelerador, o ruído do motor invade a cabine mais do que se espera em um carro desse (seus rivais são, na maioria, mais silenciosos). Já as suspensões asseguram conforto , mas tanto em desníveis quanto em curvas contornadas mais rapidamente o sistema de eixo de torção na traseira não é tão bom quanto o multilink do sedã, e a carroceria "dança". Ainda assim, é uma ótima opção de SUV médio. (Divulgação) (Divulgação) (Divulgação) (Divulgação) (Divulgação)(Divulgação) (Divulgação) (Divulgação) (Divulgação) Toyota Corolla Cross XRX Preço básico  R$ 164.990 Carro avaliado  R$ 191.790 Motor:  quatro cilindros em linha 2.0, 16V, injeção direta e indireta, duplo comando com variação na admissão e no escape Combustível:  flex Potência:  167 cv (g) e 175 cv (e) a 6.600 rpm Torque:  204 Nm a 4.400 rpm (g/e) Câmbio:  automático continuamente variável (CVT), dez marchas simuladas, trocas sequenciais Direção:  elétrica Suspensões:  MacPherson (d) e eixo de torção (t) Freios:  discos ventilados (d) e discos sólidos (t) Tração:  dianteira Dimensões:  4,460 m (c), 1,852 m (l), 1,620 m (a) Entre-eixos:  2,640 m Pneus:  225/50 R18 Porta-malas:  440 litros Peso:  1.420 kg Tanque:  47 litros 0-100 km/h:  9s8 (e) Velocidade máxima:  195 km/h (e) Consumo cidade:  11,6 km/l (g) e 8,2 km/l (e) Consumo estrada:  13,3 km/l (g) e 9,3 km/l (e) Nota do Inmetro:  C Classificação na categoria:  B (Grande) O post Avaliação: Toyota Corolla Cross XRX tem ajuste pontual e atualização visual apareceu primeiro em Motor Show .

Seja nosso franqueado e trabalhe revendendo veículos seminovos (até 40% desconto) e 0KM (até 20% desconto), entre em contato conosco => http://www.repassesdecarros.com.br

Comentários